News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

De enaltecer: a actuação da polícia!

Started by Nuno À-Braga, 06 de May de 2011, 12:18

Previous topic - Next topic

Nuno À-Braga

 Ao contrário de tantas tristes vezes em que a polícia, nos estádios de futebol, não faz jus ao seu dever (e todos temos presentes trágicos exemplos disso), pareceu-me que, ontem, não só a polícia não esteve mal como esteve muito bem. Exemplos disso são:

- perante a mini-invasão de campo que aconteceu no final do jogo, compreenderam que a mesma se deveu a incontroláveis mas positivas e pacíficas emoções e, dessa forma, rapidamente se eliminou;

- no final do jogo, já as bancadas estavam praticamente desertas (com a excepção da bancada onde estavam os visitantes), veio um polícia ter comigo e, com uma educação que quase nunca encontrei num polícia, mesmo com simpatia, PEDIU-ME para me ir embora, explicando-me que poderia acicatar os ânimos por ali estar, ou seja, comunicou comigo com argumentação lógica e assertividade e cumpriu o seu papel com a máxima eficácia!

- no Centro da Cidade, depois do jogo, encontravam-se vários elementos daqueles polícias aparentando quase ser "polícias de choque", que tantas vezes parecem procurar o conflito, mas, apreciei eu, tiveram um comportamento exemplar, só pecando por, talvez por condescendência, não terem intervindo quando alguns adeptos começaram a lançar petardos em frente à Arcada.

- julgo que o facto de a polícia ter impedido o tráfego na Avenida Central na altura dos festejos também demonstra uma atitude responsável e inteligente, de forma a evitar hipotéticos desacatos (como os que ocorreram com provocadores há cerca de um ano), a garantir uma maior segurança das pessoas e dos automobilistas e a manter os festejos na zona pedonal. É uma atitude completamente diferente da que já se verificou em tempos, em que a polícia fazia "ouvidos moucos" em festejos de equipas rivais (três "metralhas") e, em festejos do Braga, desatava a multar carros mal estacionados (sorrindo) e a impedir as pessoas de festejar apitando e circulando devagar de carro.


A empresa 2045, embora tenha melhorado muito (pois, no início, nada mais era que um conjunto de gentalha prepotente, desadequada à função, mal-educada e violente), tem ainda muito que aprender e, os comportamentos que descrevi acima, deviam servir de inspiração.

Não esqueço, por outro lado, atitudes deploráveis da polícia, mesmo algumas simples como no jogo com o Leiria, em que, chovendo, um senhor queria levar o guarda-chuva (eterna questão que nunca mais se resolve), tendo sido impedido e, um polícia da "velha guarda", lhe disse "Isso custa-lhe 2,5€, bote-o fora!".
Mas, dado que existem maus exemplos, mais importância tem o facto de se realçar as atitudes exemplares, quando ocorrem.

Obrigado a quem agiu bem. Contribuiu para a festa.

nando11

Ó Nuno, eu até ia concordar contigo mas, depois das imagens que acabei de ver na TVI, a polícia a carregar em cima de um adepto do Enorme com os cães a mordê-lo e depois deste estar no chão, levou com três polícias em cima. Até fiquei paralizado.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

brigada da relote

Não concordo com tudo, pois não me deixaram entrar com a taça, os cabrões. Nem me deixaram dar uma solução para o caso. Deitaram  logo para o lixo. >:( >:( >:(

guerreiro_do_minho

Quote from: brigada da relote on 06 de May de 2011, 13:00
Não concordo com tudo, pois não me deixaram entrar com a taça, os cabrões. Nem me deixaram dar uma solução para o caso. Deitaram  logo para o lixo. >:( >:( >:(
Ai eras tu que ias com a taca? Fiquei fdd quando a meteram para o lixo tambem! >:(


BrunoSCB

A saga continua...

Continuamos a assistir a estas MERDAS , com estes tristes, murcões e sem qualquer pedaço de cérebro a descarregar as suas raivas em cívis que vão assistir a uma festa!!!

O cenário da violência gratuita bem presente nestes COBARDES !!! Aproveitam-se do "puder" para fazer estas figuras de IMBECIS !!!

PSP ? = LIXO !

Bracarense

Ainda bem que já aparecem alguns com educação a a cumprir o papel deles.
No entanto ainda há alguns que, por terem 1,90 e 100 kg de peso cobertos por armaduras "à la Robocop" acham que a educação e o bom senso podem ficar para trás.

No intervalo do jogo da meia-final decidi ir ter com uns amigos que estavam na bancada Nascente superior. Toca a subir e ao entrar no último patamar estavam 3 joves do corpo de intervenção. Passo por eles e dou 2 passos (literalmente 2) quando ouço dizer: só se pode descer depois de começar a 2ª parte. Parei e volto-me para eles a perguntar se então podia voltar para baixo, pois tinha acabafo de passar por eles e queria ver o jogo todo. Resposta pronta: eu sei que passou agora mas só desce depois de começar.

Vá lá que, a estupidez não é transversal à corporação e a solução foi simples: dirigi-me a outra escada, mostrei o bilhete da inferior e pedi para descer - rápido e eficaz. Lá conseguiver o inicio da 2ª parte.

rvx

Desculpem lá, mas, nesse vídeo, o gajo que levou não foi nenhum santo. A polícia até o safou dos que estavam em cima dele, e não começou à bastonada, como é costume, mesmo tendo ele dado um soco a um.

O que se passou em Leiria não tem nada a ver com isto. E já agora, os benfiquistas podem ter começado aquilo dos arremessos, mas os da 2045 não tinham nada que atirar cadeiras de volta. Se fosse connosco, também ficavam revoltados, como demonstra este tópico.

jaimeh

Podem ter demonstrado em algumas situações pontuais alguma educação, moderação e sensatez mas essa é por certo a exceção à regra (deveria ser sempre assim).
Quer queiramos quer não, o grupo de polícias de intervenção são uns acéfalos, ressabiados e com a mania que são fortes e poderosos, só por terem uma armadura e uma porra de um bastão, todos sabemos que batem indiscriminadamente e tudo só para libertarem a frustração.

Só pelo fato de um deles no final do jogo me ter pedido educadamente que não apitasse, pois poderiam-me partir os vidros do carro como fizeram à minha frente e que fosse para a Av. Central festejar, não vai mudar a minha opinião em relação a eles, pois como disse esta foi a exceção à regra!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Warrior of Minho

Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de May de 2011, 15:14
Quote from: brigada da relote on 06 de May de 2011, 13:00
Não concordo com tudo, pois não me deixaram entrar com a taça, os cabrões. Nem me deixaram dar uma solução para o caso. Deitaram  logo para o lixo. >:( >:( >:(
Ai eras tu que ias com a taca? Fiquei fdd quando a meteram para o lixo tambem! >:(

Eu pude entrar com uma taça qe fiz sem problema...
Orgulhosamente Bracarense!

Taekwondo1980

2045 é uma vergonha.

As imagens com os visitantes apenas servem para confirmar aquilo que muitos acham deles. Sem formação e autênticas bestas (em muitos sentidos).

Pode ser que o clube abra os olhos e evite que os assalariados da cidade do porto venham ganhar o deles gozando com a nossa cara.

HSPS

É de enaltecer a actuação da Polícia? Ok. Até podia exemplificar alguns problemas pertinentes, mas prefiro não fazê-lo. São opiniões e como tal não tenho o direito de as julgar.
Contudo, não consigo ficar indiferente. É só isto e as inúmeras críticas à SIC e a qualquer outro meio da Comunicação Social, e depois é ver os "SuperBraguistas" todos no Hotel do Lago a sorrir e a querer protagonismo à frente de uma câmera.

Já diz o velho ditado: "Os cães ladram e a caravana passa...".

Bairrismo consciente e moderado precisa-se com urgência!

Augusto Gomes

A "2045" devolveu cadeiras aos benfiquistas?
Não acredito porque isso é impossível!
Uma estrutura de segurança não faria isso...
Claro que policia de choque não está prepararada para discernir em matéria de violência, mas a culpa é da formação que levam...
Deveriam aprender que com o "inimigo"! dominado e no chão deveriam cessar a agressão...
Mas perante isso não nos podemos pôr a jeito...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

BrunoSCB

Para o que a polícia foi para lá fazer mais valia terem feito a "dita" greve!!!

Eu estava lá no portão á espera para entrar quando se deu a confusão... os visitantes estavam a cantar e o pessoal do Braga não gostou, vai daí começaram a bastonar no pessoal do Braga, pois os visitantes podiam estar ali á vontadinha e a fazer o que queriam...

Dois pesos, duas medidas!  >:(

nando11

Quote from: Augusto Gomes on 07 de May de 2011, 23:49
A "2045" devolveu cadeiras aos benfiquistas?
Não acredito porque isso é impossível!Uma estrutura de segurança não faria isso...
Claro que policia de choque não está prepararada para discernir em matéria de violência, mas a culpa é da formação que levam...
Deveriam aprender que com o "inimigo"! dominado e no chão deveriam cessar a agressão...
Mas perante isso não nos podemos pôr a jeito...
Mostrou, perfeitamente na TV, o que esses sócios do fcp fizeram.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO