News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aeroporto! Uma questão que me parece pertinente!

Started by Grilo 21, 06 de May de 2011, 02:33

Previous topic - Next topic

comandantX

#20
Quote from: jaimeh on 07 de May de 2011, 13:18
Quote from: comandantX on 07 de May de 2011, 02:16
Quote from: lininho on 07 de May de 2011, 01:19
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 06 de May de 2011, 13:12
Eu não tenho a certeza, mas acho que os adeptos do Porto não iam ficar satisfeitos com a nossa festa lá, caso aconteça...

É provável que haja problemas, isso é certo... Mas a ver vamos...

que eu saiba, o aeroporto não é no porto, só fica mais perto do porto que de Braga.



O Aeroporto de Pedras Rubras fica localizado no concelho da Maia (se bem que uma parte dos terrenos já se devam inserir no de Matosinhos). E como é um dos 3 únicos aeroportos nacionais, serve TODO O PAÍS!!! Porém, os baixo-minhotos (Braga, Famalicão, Guimarães, etc) têm de pagar a A3 e A41 para lá chegar. Os habitantes do Porto têm a VRI onde pagam...ZERO!!! É uma espécie de tapete...azul.

Mas isto faz-me lembrar um monstro da mitologia grega...Medusa (uma Górgona com cobras no lugar de cabelos). Ontem cortamos a cabeça a uma das cobras (slb), daqui a uma semana temos de cortar outra cabeça de cobra (scp) para chegar ao 3º lugar e no final da época temos de decepar mais uma cabeça (fcp) para atingir o nosso SEGUNDO título europeu (já temos 2 títulos nacionais - Taça de Portugal e Taça FPF - equivalente à Taça da Liga).

Sei que ontem os portistas torceram pelo SC Braga. Mas seria por nós ou pelo facto de não quererem defrontar o seu "irmão" metralha?! Temos de ter atenção pois eles querem "mama-la" toda. Recordem-se das finais de Taça de Portugal (76/77 - comprada à nossa direcção porque o Presidente Lito Gomes de Almeida tinha costela andrade e foi jogada nas Antas; e 97/98 - onde fomos claramente prejudicados pelo Coroado); além da Supertaça que nos escapou (mais por culpa própria pois falhamos um penalty decisivo).

Depois de passarmos os lamps, vejo uma boa franja de andrades dizer que vai ser um passeio em Dublin... ??? >:( Será? Então eles há 30 anos atrás (quando tinham pouco mais palmarés do que nós) também não tiveram de se agarrar à humildade para conseguir vencer? Muita presunção...só peço AOS NOSSOS BRAVOS GVERREIROS que tenham pernas para dar mais uma lição de vida, pois motivação não falta.

A bem do futebol sabem o que era bom? (Não levem a mal o que vou dizer em parte  ::)):

SC BRAGA - VENCEDOR DA LIGA EUROPA

vsc - vencedor da Taça de Portugal

Era uma boa forma de evitar uma nova espécie de parasitismo. Depois de se varrer o que foi colocado pelo Estado Novo (cfb, scp e slb), era varrer qualquer oportunidade de o fcp ocupar esse lugar no Minho.

VAMOS A ELES, GVERREIROS DA EUROPA!!!

comandantX, a VRI também é paga, com a introdução de portagens nas SCUT, passou a ser cobrada a passagem por lá, de qualquer forma, pela proximidade o valor nem chega a 1€ e existem outras alternativas também rápidas como a A28 que não é paga até Perafita/Freixieiro e a Via Norte.

Em relação a haver incidentes, como muitos questionaram aqui, creio que a maioria vai respeitar os adeptos do BRAGA, a menos que haja polémica, de qualquer forma existem sempre um bando de "gunas" que o que querem é partir tudo, como se viu quando vieram ao AXA que até cadeiras atiraram da Nascente Superior! Por isso como em tudo e em todo o lado é preciso sensatez e "olho aberto". Lembro-me da última final que o BRAGA teve com o Porto, no Jamor e correu tudo bem (talvez porque eles tenham ganho!) Mas como alguém falou aqui, a solução passaria por regressos em dias diferentes!

Caro jaimeh,

lamento informar mas estás redondamente enganado...infelizmente.

Os portuenses que se queiram dirigir ao Aeroporto, seguem pela avenida AIP, passam junto ao Norteshopping e saem na A4, circulando cerca de 2km até sairem novamente mas para a VRI onde não pagam um tusto! No caminho inverso idem aspas! Não deviamos nós, bracarenses e restantes minhotos, receber descontos ou isenções para efectuarmos tamanha deslocação ao inverso da malta do Porto?

Esta cena das ex-Scut continua uma festa pois é possível circular certas distâncias sem pagar...vai ver se consegues fintar o controlo na A3, A7, A11, e por aí fora...

O que eu quero dizer é que temos tanto ou mais direito a fazer a festa no aeroporto (independentemente do resultado)...os "canecos" têm de ser bem distribuidos. Eles que vão limpar o pó aos muitos que já lhes enchem as galerias.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

PAF

Se quisermos também vamos daqui até ao Aeroporto sem pagar, apanhamos a nacional 14! Ainda há dias estive com um que faz isso 3 ou 4 vezes por semana... Se formos pela A3 também podemos evitar as scuts, ou fintá-las, numa das últimas vezes como ia com tempo fintei um dos pórticos! Penso que indo pala N13 ou via norte ou lá como se chama...
Se as pessoas do porto não andarem a fintar pòrticos, actualmente pagam como os outros, e penso que até os da Maia pagam, se optarem pelo trajecto mais rápido para lá chegar.

Se os do Porto conseguem passar lá sem pagar qualquer um pode, agora andar a sair e entrar das scuts no final gasta-se quase o mesmo... Aceito perfeitamente que tenham 10viagens grátis por mês por viverem lá (não é para sempre), para algumas pessoas esta situação foi um rombo nas suas finanças e nos seus ordenados e há sempre a última opção que tem sido usada por 25% dos que lá passam... não pagar!
Se nós nos queixamos, imaginem o pessoal de Cabeceiras que para 40KM paga quase 5€, quase o dobro do que nós pagamos para a mesma distância indo ao Porto. E os de trás os montes que nem essa opção têm!
agora concordo, ou pagam todos ou não paga ninguém!Durante anos não foi isso que se passou!
Quanto ao tópico, penso que não haverá o minimo de problemas... um caso ou outro como aconteceu antes deste jogo é sempre possivel de acontecer, porque há gente estúpida em todo o lado,  mas nada mais que isso.

andre_carneiro

Quote from: zicler on 06 de May de 2011, 02:33
Na ressaca desta grande vitoria, agora veio-me uma questão. Seria prudente aterrar no Aeroporto Sá Carneiro na chegada da Equipa? É que se ganhamos, invadimos aquilo como aconteceu com o Sevilha e Liverpool, e muito provavelmente pode acontecer adeptos do Porto irem ao Aeroporto Sa Carneiro para armar problemas. E se perdermos, não podemos tambem receber os herois? E teremos que levar com os Portistas a festejar? E ai a segurança mais uma vez não seria a melhor.

Dai que era preferivel para esta final historica o Braga aterrar se fosse possivel em Vigo!! Assim invadiamos ESPANHA, faziamos sempre a festa quer na derrota como na vitoria E nao havia problemas. Uma sugestão!! Se se mantiver Sa Carneiro, espero que a Policia controle bem a Segurança pois é a primeira vez que duas equipas relativamente proximas irão chegar de uma final Europeia ao mesmo Aeroporto.

Acho que passado o jogo que mais ódios disperta e com toda a justificação, acho que neste momento devemos proporcionar o máximo espetáculo e festa possivel, pautando-nos sempre do respeito mutuo que é partilhado tb pelos presidentes e sads dos dois clubes.
Aquele é o Aeroporto do Porto... seja na Maia ou não, e já que somos defensores do "em Braga só dá Braga" vamos respeitar o "no Porto só dá Porto". ALém disso lembro que haverão vários voos dos dois clubes a aterrar no final do jogo e é fácil haver uma escalada de sentimentos contraditórios que leve à violência! Depois de um grande jogo e uma grande vitória (como estou certo que conseguiremos) o que mais vamos querer é festejar, na nossa cidade e sem violência!

Por isso proponho um acordo de cavalheiros entre as claques e transmitido aos restantes adeptos, prévio ao jogo, para que os festejos sejam feitos nos centros das cidades apenas!
Aliás seria interessante que as próprias equipas fizessem o acordo de não sair pelas portas principais, não tendo contacto com os adeptos!

Caso não sejam tomadas medidas, temo que seja feito...

PS: Em Dublin será uma festa, isso tou certo!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Taekwondo1980

Adeptos andrades?

No fim do jogo qd perderem devem mostrar daquilo que são feitos.

Cuidado.

nando11

Quote from: Taekwondo1980 on 07 de May de 2011, 19:14
Adeptos andrades?

No fim do jogo qd perderem devem mostrar daquilo que são feitos.

Cuidado.
Pois....
Por isso mesmo eu sugeri que esperassemos pela equipa em casa, ou seja, no AXA.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

DeBarceloscomAmor <3

A que horas chegam os Gverreiros?! Como vai ser caso ganhe?!  ;)

eumesmo

Só regressam amanha, ainda não ha hora prevista de chegada.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa