News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aeroporto! Uma questão que me parece pertinente!

Started by Grilo 21, 06 de May de 2011, 02:33

Previous topic - Next topic

Grilo 21

Na ressaca desta grande vitoria, agora veio-me uma questão. Seria prudente aterrar no Aeroporto Sá Carneiro na chegada da Equipa? É que se ganhamos, invadimos aquilo como aconteceu com o Sevilha e Liverpool, e muito provavelmente pode acontecer adeptos do Porto irem ao Aeroporto Sa Carneiro para armar problemas. E se perdermos, não podemos tambem receber os herois? E teremos que levar com os Portistas a festejar? E ai a segurança mais uma vez não seria a melhor.

Dai que era preferivel para esta final historica o Braga aterrar se fosse possivel em Vigo!! Assim invadiamos ESPANHA, faziamos sempre a festa quer na derrota como na vitoria E nao havia problemas. Uma sugestão!! Se se mantiver Sa Carneiro, espero que a Policia controle bem a Segurança pois é a primeira vez que duas equipas relativamente proximas irão chegar de uma final Europeia ao mesmo Aeroporto.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

maffonseca

sim eu tambem ja pensei nisso
ate que comentei com o meu pai e provavelmente o certo era fazer chegar as equipas com diferença de algumas horas para poderem 'limpar' uma equipa e depois ir a outra

mas vamos esperar para ver como vai ser

comandantX

Sem dúvida, uma oportunidade única de revolucionar o Aerodromo de Palmeira...é asfaltar mais 1km de pista em direcção a Merelim... ;D

Fora de tangas, isto tem de facto ser muito bem pensado...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Golbery

Sinceramente, penso que não haverá problema...

... os adeptos do FCP ficaram quase tão satisfeitos como nós por eliminar-mos o SLB e muitos dizem que (assim sendo e pela proximidade e pelas boas relações entre os 2 clubes) estão-se um pouco nas tintas para o caso de perderem...  8)

Dito isto, claro que a segurança deverá ser preservada.
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

GALEGO

Quote from: zicler on 06 de May de 2011, 02:33
Na ressaca desta grande vitoria, agora veio-me uma questão. Seria prudente aterrar no Aeroporto Sá Carneiro na chegada da Equipa? É que se ganhamos, invadimos aquilo como aconteceu com o Sevilha e Liverpool, e muito provavelmente pode acontecer adeptos do Porto irem ao Aeroporto Sa Carneiro para armar problemas. E se perdermos, não podemos tambem receber os herois? E teremos que levar com os Portistas a festejar? E ai a segurança mais uma vez não seria a melhor.

Dai que era preferivel para esta final historica o Braga aterrar se fosse possivel em Vigo!! Assim invadiamos ESPANHA, faziamos sempre a festa quer na derrota como na vitoria E nao havia problemas. Uma sugestão!! Se se mantiver Sa Carneiro, espero que a Policia controle bem a Segurança pois é a primeira vez que duas equipas relativamente proximas irão chegar de uma final Europeia ao mesmo Aeroporto.

Estas coisas sucedem porque a UEFA (uniao de especuladores de futebol asociados, assim a definía o jornalista espanhol José María García no seu tempo) e incapaz de ter uma norma elemental : quando duas equipas dum mesmo país jogam uma final europeia, esta na tem sentido que se dispute noutro país... senao no mesmo país das dúas equipas em jogo... Sería assim : Dublín ficaría com o dereito de organizar a final do 2012, e dada a situaçao : Porto e Braga jogariam a final da UEFA num estadio grande portugués... MAS O QUE REFERE O SENTIDO COMUN, NAO É O QUE LHE INTERESSA Á UEFA, QUE OBRIGA ASSIM AOS ADEPTOS DE UM E OUTRO CLUBE A GASTAR UM DINHEIRO QUE SERIA MUITO MENOS DE TER A FINAL NO PROPIO PORTUGAL... En fim...é o que há. Platini e cía...

jaimec

Zicler, inda tás mais bêbado do que eu casral$0! Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaga !

Bracaro Augusto

Realmente já tinha pensado nisso...Mas não acredito que haja problemas !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Nuno À-Braga

Quote from: GALEGO on 06 de May de 2011, 04:16
Quote from: zicler on 06 de May de 2011, 02:33
Na ressaca desta grande vitoria, agora veio-me uma questão. Seria prudente aterrar no Aeroporto Sá Carneiro na chegada da Equipa? É que se ganhamos, invadimos aquilo como aconteceu com o Sevilha e Liverpool, e muito provavelmente pode acontecer adeptos do Porto irem ao Aeroporto Sa Carneiro para armar problemas. E se perdermos, não podemos tambem receber os herois? E teremos que levar com os Portistas a festejar? E ai a segurança mais uma vez não seria a melhor.

Dai que era preferivel para esta final historica o Braga aterrar se fosse possivel em Vigo!! Assim invadiamos ESPANHA, faziamos sempre a festa quer na derrota como na vitoria E nao havia problemas. Uma sugestão!! Se se mantiver Sa Carneiro, espero que a Policia controle bem a Segurança pois é a primeira vez que duas equipas relativamente proximas irão chegar de uma final Europeia ao mesmo Aeroporto.

Estas coisas sucedem porque a UEFA (uniao de especuladores de futebol asociados, assim a definía o jornalista espanhol José María García no seu tempo) e incapaz de ter uma norma elemental : quando duas equipas dum mesmo país jogam uma final europeia, esta na tem sentido que se dispute noutro país... senao no mesmo país das dúas equipas em jogo... Sería assim : Dublín ficaría com o dereito de organizar a final do 2012, e dada a situaçao : Porto e Braga jogariam a final da UEFA num estadio grande portugués... MAS O QUE REFERE O SENTIDO COMUN, NAO É O QUE LHE INTERESSA Á UEFA, QUE OBRIGA ASSIM AOS ADEPTOS DE UM E OUTRO CLUBE A GASTAR UM DINHEIRO QUE SERIA MUITO MENOS DE TER A FINAL NO PROPIO PORTUGAL... En fim...é o que há. Platini e cía...

A Final de Taça UEFA podia muito bem ser em... Guimarães. Perto das cidades das duas equipas, num bom estádio, com condições para o evento, excepto por só comportar 30mil espectadores.

Mas, claro, será em Dublin.

nando11

A solução podia passar por esperarmos a equipa em casa, ou seja, no AXA.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

xOuPo

Também já me veio isso à cabeça...

É uma situação intrigante...

DeBarceloscomAmor <3

Eu não tenho a certeza, mas acho que os adeptos do Porto não iam ficar satisfeitos com a nossa festa lá, caso aconteça...

É provável que haja problemas, isso é certo... Mas a ver vamos...

Duarte

É obvio que se nós não gostamos que os lampiões festejem aqui um feito contra nós, eles também não vão gostar...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

disco infiltrator

Acho pertinente.

Muito sinceramente a melhor forma de resolver o assunto seria o SCB aterrar em Vigo e o fcp aterrar no Porto. Separam-se as festas e não se retira visibilidade à recepção da equipa derrotada.

Independentemente do resultado na final, os Guerreiros terão que ter uma recepção única e com muita festa. Para isso precisamos de um aeroporto para nós e não podemos estar a misturar festas.

Não sei se será possível aterrar em Vigo, caso seja seria a solução mais adequada, inteligente e segura.


Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 06 de May de 2011, 15:09
Acho pertinente.

Muito sinceramente a melhor forma de resolver o assunto seria o SCB aterrar em Vigo e o fcp aterrar no Porto. Separam-se as festas e não se retira visibilidade à recepção da equipa derrotada.

Independentemente do resultado na final, os Guerreiros terão que ter uma recepção única e com muita festa. Para isso precisamos de um aeroporto para nós e não podemos estar a misturar festas.

Não sei se será possível aterrar em Vigo, caso seja seria a solução mais adequada, inteligente e segura.



E nós é que temos de fazer mais km? Que aterrem eles em vigo ou em lisboa.

ana_p

É simples. Uma equipa que venha directa do jogo para Portugal, enquanto a outra fica a pernoitar em Dublin e regressa na manhã seguinte.

ric

a solução Vigo poderia ser interessante para o frete de aviões por parte do SCB.
Assim poder-se-ia evitar alguma especulação nos valores do Sá carneiro e utilizar o de Vigo em alternativa.

O galego, coloca "o dedos na ferida"

Esta Final é uma crime ser em Dublin

Somos um pais de tesos, com grandes problemas e querem que paguemos mais por apenas querer ficar no momento alto da paixão desportiva de duas cidades.

Eu acho até que a própria TRIKA  que nos anda a comer o "coiro" devia impor-se a este regabofe de despesismo.
è mesmo IMORAL  estarmos num periodo de contenção e uma entidade EUROPEIA  impor-nos uma migração de dezenas de milhar de almas a um outro pais.
Onde para o nosso  (?) socrates? onde para a FPF? Onde pára o secretyario de estado de desporto?
Isto é uma imoralidade e até o Cavaco se deveria meter no meio...

Mas infelizmente, tudo já está estabelcido há muito... mas que era uma atitude coerente, inteligente e magnamica , lá isso era. A UEFA tem de acordar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lininho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 06 de May de 2011, 13:12
Eu não tenho a certeza, mas acho que os adeptos do Porto não iam ficar satisfeitos com a nossa festa lá, caso aconteça...

É provável que haja problemas, isso é certo... Mas a ver vamos...

que eu saiba, o aeroporto não é no porto, só fica mais perto do porto que de Braga.

zé: futuro capitão. 8-)

comandantX

Quote from: lininho on 07 de May de 2011, 01:19
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 06 de May de 2011, 13:12
Eu não tenho a certeza, mas acho que os adeptos do Porto não iam ficar satisfeitos com a nossa festa lá, caso aconteça...

É provável que haja problemas, isso é certo... Mas a ver vamos...

que eu saiba, o aeroporto não é no porto, só fica mais perto do porto que de Braga.



O Aeroporto de Pedras Rubras fica localizado no concelho da Maia (se bem que uma parte dos terrenos já se devam inserir no de Matosinhos). E como é um dos 3 únicos aeroportos nacionais, serve TODO O PAÍS!!! Porém, os baixo-minhotos (Braga, Famalicão, Guimarães, etc) têm de pagar a A3 e A41 para lá chegar. Os habitantes do Porto têm a VRI onde pagam...ZERO!!! É uma espécie de tapete...azul.

Mas isto faz-me lembrar um monstro da mitologia grega...Medusa (uma Górgona com cobras no lugar de cabelos). Ontem cortamos a cabeça a uma das cobras (slb), daqui a uma semana temos de cortar outra cabeça de cobra (scp) para chegar ao 3º lugar e no final da época temos de decepar mais uma cabeça (fcp) para atingir o nosso SEGUNDO título europeu (já temos 2 títulos nacionais - Taça de Portugal e Taça FPF - equivalente à Taça da Liga).

Sei que ontem os portistas torceram pelo SC Braga. Mas seria por nós ou pelo facto de não quererem defrontar o seu "irmão" metralha?! Temos de ter atenção pois eles querem "mama-la" toda. Recordem-se das finais de Taça de Portugal (76/77 - comprada à nossa direcção porque o Presidente Lito Gomes de Almeida tinha costela andrade e foi jogada nas Antas; e 97/98 - onde fomos claramente prejudicados pelo Coroado); além da Supertaça que nos escapou (mais por culpa própria pois falhamos um penalty decisivo).

Depois de passarmos os lamps, vejo uma boa franja de andrades dizer que vai ser um passeio em Dublin... ??? >:( Será? Então eles há 30 anos atrás (quando tinham pouco mais palmarés do que nós) também não tiveram de se agarrar à humildade para conseguir vencer? Muita presunção...só peço AOS NOSSOS BRAVOS GVERREIROS que tenham pernas para dar mais uma lição de vida, pois motivação não falta.

A bem do futebol sabem o que era bom? (Não levem a mal o que vou dizer em parte  ::)):

SC BRAGA - VENCEDOR DA LIGA EUROPA

vsc - vencedor da Taça de Portugal

Era uma boa forma de evitar uma nova espécie de parasitismo. Depois de se varrer o que foi colocado pelo Estado Novo (cfb, scp e slb), era varrer qualquer oportunidade de o fcp ocupar esse lugar no Minho.

VAMOS A ELES, GVERREIROS DA EUROPA!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

jaimeh

Quote from: comandantX on 07 de May de 2011, 02:16
Quote from: lininho on 07 de May de 2011, 01:19
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 06 de May de 2011, 13:12
Eu não tenho a certeza, mas acho que os adeptos do Porto não iam ficar satisfeitos com a nossa festa lá, caso aconteça...

É provável que haja problemas, isso é certo... Mas a ver vamos...

que eu saiba, o aeroporto não é no porto, só fica mais perto do porto que de Braga.



O Aeroporto de Pedras Rubras fica localizado no concelho da Maia (se bem que uma parte dos terrenos já se devam inserir no de Matosinhos). E como é um dos 3 únicos aeroportos nacionais, serve TODO O PAÍS!!! Porém, os baixo-minhotos (Braga, Famalicão, Guimarães, etc) têm de pagar a A3 e A41 para lá chegar. Os habitantes do Porto têm a VRI onde pagam...ZERO!!! É uma espécie de tapete...azul.

Mas isto faz-me lembrar um monstro da mitologia grega...Medusa (uma Górgona com cobras no lugar de cabelos). Ontem cortamos a cabeça a uma das cobras (slb), daqui a uma semana temos de cortar outra cabeça de cobra (scp) para chegar ao 3º lugar e no final da época temos de decepar mais uma cabeça (fcp) para atingir o nosso SEGUNDO título europeu (já temos 2 títulos nacionais - Taça de Portugal e Taça FPF - equivalente à Taça da Liga).

Sei que ontem os portistas torceram pelo SC Braga. Mas seria por nós ou pelo facto de não quererem defrontar o seu "irmão" metralha?! Temos de ter atenção pois eles querem "mama-la" toda. Recordem-se das finais de Taça de Portugal (76/77 - comprada à nossa direcção porque o Presidente Lito Gomes de Almeida tinha costela andrade e foi jogada nas Antas; e 97/98 - onde fomos claramente prejudicados pelo Coroado); além da Supertaça que nos escapou (mais por culpa própria pois falhamos um penalty decisivo).

Depois de passarmos os lamps, vejo uma boa franja de andrades dizer que vai ser um passeio em Dublin... ??? >:( Será? Então eles há 30 anos atrás (quando tinham pouco mais palmarés do que nós) também não tiveram de se agarrar à humildade para conseguir vencer? Muita presunção...só peço AOS NOSSOS BRAVOS GVERREIROS que tenham pernas para dar mais uma lição de vida, pois motivação não falta.

A bem do futebol sabem o que era bom? (Não levem a mal o que vou dizer em parte  ::)):

SC BRAGA - VENCEDOR DA LIGA EUROPA

vsc - vencedor da Taça de Portugal

Era uma boa forma de evitar uma nova espécie de parasitismo. Depois de se varrer o que foi colocado pelo Estado Novo (cfb, scp e slb), era varrer qualquer oportunidade de o fcp ocupar esse lugar no Minho.

VAMOS A ELES, GVERREIROS DA EUROPA!!!

comandantX, a VRI também é paga, com a introdução de portagens nas SCUT, passou a ser cobrada a passagem por lá, de qualquer forma, pela proximidade o valor nem chega a 1€ e existem outras alternativas também rápidas como a A28 que não é paga até Perafita/Freixieiro e a Via Norte.

Em relação a haver incidentes, como muitos questionaram aqui, creio que a maioria vai respeitar os adeptos do BRAGA, a menos que haja polémica, de qualquer forma existem sempre um bando de "gunas" que o que querem é partir tudo, como se viu quando vieram ao AXA que até cadeiras atiraram da Nascente Superior! Por isso como em tudo e em todo o lado é preciso sensatez e "olho aberto". Lembro-me da última final que o BRAGA teve com o Porto, no Jamor e correu tudo bem (talvez porque eles tenham ganho!) Mas como alguém falou aqui, a solução passaria por regressos em dias diferentes!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!