News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Re-abertura do mercado em Janeiro (MARCIN CHMIEST - Avançado)

Started by xpt_nautilus, 05 de December de 2006, 16:23

Previous topic - Next topic

Rita

Quote from: Peixoto on 22 de December de 2006, 16:57
O que mais me preocupa é o facto de, a ser verdade esta transferencia, os jogadores em causa virem pr'aqui com tiques de vedeta (como o adriano) e desmotivados por terem sido dispensados.
Já chega de empréstimos! São uma palhaçada e um fosso em que nos metemos em termos desportivos.
Vejam as tochas que vieram emprestados:
   Wender - claramente desmotivado
   Marcel - nem é preciso dizer nada sobre esta abécola
   Bruno Gama - ainda é um menino. E andamos nós a prepará-lo para voltar pro Porco. Que bons samaritanos que nós somos...
   Paíto - palavras para quê...as actuações falam por si.
  
O Maciel e o Irineu são, em minha opinião, os únicos emprestados q estao realmente a tentar dar o máximo de si.

  

lipe

Temos que ter atenção a jogadores emprestados porque para o ano ficamos sem meia equipa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

A edição em papel do Record avança hoje a possibilidade de saída de Matheus para o Gil Vicente. Nada é dito quanto à modalidade, mas presumo (e espero) que seja por empréstimo.

Diz o mesmo Record que, não havendo acordo com Vandinho, O braga decidiu exercer desde já a opção que diz dispor, por mais uma época. Contudo, parece que a existência dessa cláusula não é pacífica. O Record relata aliás um episódio semelhante entre Gregory e o Gil Vicente, que acabaria mesmo por se transferir para o Marítimo.

A propósito de jogadores em fim de contrato, lembrei-me de Hugo Leal. parece-me que termina contrato nesta temporada, não sei se dispomos de cláusula de opção de compra. Tenho dúvidas: é um jogador de tremenda qualidade (tecnicamente, talvez o melhor do plantel), não haverá muitos com a sua valia disponíveis no mercado e acessíveis à nossa bolsa. Mas realmente a sua propensão às lesões musculares torna-o pouco "rentável".  Francamente, tenho dúvidas quanto à melhor decisão, porque há que ponderá também o salário que aufere. Mas quando penso nas lesões do Hugo Leal, lembro-me sempre do que se passou no AC Milan: desde que montou um "laboratório" em que as sessões de trabalho físico específico são ministradas a cada jogador individualmente, as lesões musculares caíram mais de 90%. Provavelmente não dispomos dos meios de que o Milan dispõe. Mas não seria uma boa ideia enviar alguém da equipa médica/preparador físico para estagiar em Milão? Já que há tanto treinador que estagia junto às equipas técnicas dos maiores clubes mundiais (e.g., Carlos Carvalhal), porque não equipas médicas/preparadores físicos?

Quanto ao número de jogadores no plantel por empréstimo, cada caso é um caso. Não tenho receio de ter jogadores por empréstimo quando dispomos de cláusulas de opção comportáveis ou quando há fortes probabilidades de o jogador não regressar ao seu "proprietário".
- Ter Irineu por empréstimo não é um risco, mas uma segurança: está cá uma época por empréstimo durante a qual podemos avaliar o seu potencial e ponderar o exercício da opção de compra.
- Maciel termina a ligação como o Porto no final desta época , julgo eu, e não acredito que o Porto queira renovar contrato.Penso que será possível negociar com Maciel a sua manutenção - havendo o óbice do salário, claro, mas não me parece que haja muitos clubes disponíveis para lhe pagar um valor semelhante ao que o porto lhe paga(va).
- Wender ainda tem um ano de contrato com o Sporting, mas não me parece que tenha grandes hipóteses de lá voltar. Penso que dará sempre prioridade ao Braga na próxima época se for essa a nossa vontade.
- O empréstimo de Paíto acabou por ser uma boa opção. Uma vez que não parece ser uma alternativa credível no nosso plantel, ainda bem que não pertence aos nossos quadros.
- O que disse para paíto serve para Marcel. Com uma diferença: paíto não pode, Marcel não quer. Ainda bem que não pertence aos nossos quadros. Se vier Adriano por empréstimo, será "emprestado por emprestado". Mas precisamos de ter um ponta-de-lança mais novo, nos nossos quadros para preparar o futuro - Edgar?
- Apenas Gama tem uma situação que não me agrada, apesar de estar garantido por mais uma época, porque não temos quaisquer direitos futuros sobre o seu passe. A ser verdade a possível transferência de Diego, seria uma oportunidade para envolver no negócio o passe do Bruno Gama, que a meu ver já mostrou que vai ser jogador (apesar de alguma imaturidade).

Quanto ao Diego, muitos adeptos não o conhecem bem e portanto não se apercebem do potencial que ali está. Espero que Salvador consiga fazer valer isso nas negociações. Mas a verdade é que pouco ou nada fizemos para valorizar o jogador. O que me remete para uma questão: como se explica que o nosso ex-técnico que agora faz um forcing por esta transferência tenha votado ao esquecimento o jogador durante o período em que aqui esteve? Pois é...

Outro aspecto que não sei se estará ou não a ser ponderado nestas entradas e saídas é o do número de extra-comunitários. Francamente, não sei fazer essas contas porque não sei quais dos brasileiros já dispõem de dupla nacionalidade. De qualquer forma, a ser verdadeira a saída de Paíto, é uma vaga que se abre...

O que realmente me preocupa no plantel não é propriamente as condições contratuais dos jogadores, mas a idade média do plantel que é muito elevada. Nesse sentido, parece-me que as movimentações que se desenham em termos de entradas e saídas no plantel vão no bom sentido.

Kilo

 Há um jogador no Falkirk que me impressiona bastante, Alan Gow! Boa técnica, bom remate e um pé esquerdo bastante interessante! É médio ofensivo e pode ser uma solução para essa posição do terreno, visto Joao Pinto e Hugo Leal não serem verdadeiras opções pra proxima época!
Acaba o contrato no final da época!

lá ando eu a divagar  ;D

Kramer

Quote from: Kilo on 23 de December de 2006, 17:02
Há um jogador no Falkirk que me impressiona bastante, Alan Gow! Boa técnica, bom remate e um pé esquerdo bastante interessante! É médio ofensivo e pode ser uma solução para essa posição do terreno, visto Joao Pinto e Hugo Leal não serem verdadeiras opções pra proxima época!
Acaba o contrato no final da época!

lá ando eu a divagar  ;D


Quem não tem nada que fazer é no que dá, fica a ver jogos do Falkirk ;D ;D ;D ;D ;D

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA FOREVER

Com empréstimo à vista

Eduardo vai renovar por mais três anos

Eduardo termina em Junho o contrato com o Braga, mas vai prorrogar o vínculo por mais três anos. Os termos do acordo estão praticamente definidos, faltando apenas a oficialização do compromisso para que a permanência do guarda-redes se concretize. Os responsáveis do Braga reconhecem-lhe inúmeras potencialidades, mas sentem que necessita de jogar para poder evoluir, pelo que, após a renovação do vínculo, será emprestado para rodar por empréstimo num clube onde tenha possibilidade de jogar. E nesta altura existem pelo menos dois clubes interessados no jogador, casos do Beira-Mar e do Aves. Para colmatar a saída de Eduardo, o Braga está equacionar a promoção de um júnior para fazer companhia a Paulo Santos e Dani Mallo.

Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

 Segundo o Record, o Nem rejeitou duas propostas de clubes brasileiros, o Paraná e o Atletico Paranaense!

Parece que vai continuar por cá! E ainda bem!


JotaCC


      

Adriano e Edgar já em Janeiro
Natal em grande :D Rogério Gonçalves, vai ter à disposição Edgar, internacional sub-20 brasileiro, e também Adriano, um dos maiores goleadores da história recente do futebol português.

Que sejam bem-vindos.

Jazzdevill

Só um pequeno aviso:  CONTINUAMOS SEM LATERAL ESQUERDO. Para não cair em esquecimento...

Braguinha

Adriano e Edgar...2 grandes promessas...contem conosco pó q resta do campeonato

Kramer

O Edgar não conheço mas do que tenho lido tem boas referências e trata-se de um jovem, quanto ao Adriano não deve fazer pior que o Marcel!!!

Agora vamos ficar com 4 avançados talvez sejam de mais... o Marcel podia dar uma volta até à capital...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

carlitos_7

Mais uma vez dou os meus parabens a SAD sempre em cima do acontecimento, sempre a encontrar boas alternativas, só resta esperar pelo defesa esquerdo...


Adriano, goleador conceituado, que eu aprecio bastante, começou bem a época mas perdeu terreno devido a sua lesão que o Helder Postiga aproveitou em grande, acho que pode dar ao Braga o factor X que por vezes falta nos jogos

Edgar, vem cotado como grande promessa, sinal de que o Braga pode vir a lucrar muito com este jogado, vamos esperar pra ver

Feliz Natal pessoal Abraço

crisgui

#112
Maciel só deverá regressar em Março ou Abril
VINCENZO PINTO/AFP

Maciel deverá regressar à competição na recta final da temporada


A lesão de Maciel é mais grave do que inicialmente se supunha e o jogador poderá ficar fora dos relvados por um período entre três e quatro meses. Submetido a uma artroscopia para debelar uma lesão meniscal do joelho direito no passado dia 22, tinha prevista uma recuperação de um mês e meio. No entanto, apurou o JN, o corpo clínico chegou, pouco depois à conclusão de que o problema vai demorar mais tempo a sarar devido, não só ao próprio menisco, como a uma pequena lesão ligamentar.

Assim, o extremo brasileiro apenas deverá estar apto a competir novamente na recta final do campeonato, em Março ou Abril. Ou seja, quando restarem sete ou oito jornadas para o fim da competição.

Um problema para a SAD do Braga, que, assim, poderá ser obrigada a rever o seu plano de dispensas para Janeiro. Davide ou Matheus, ambos com carta de saída para serem dispensados, poderão ser beneficiados com a situação. Dos dois, um permanecerá, de certeza, no plantel de Rogério Gonçalves.

Irineu no Flamengo

Entretanto, o Flamengo anunciou ontem a contratação de Irineu, defesa central que tinha chegado ao Minho no início desta época, proveniente do Cruzeiro de Belo Horizonte. Face à sua pouca utilização nos arsenalistas, regressa agora ao Brasil.

No grupo de trabalho, o treinador conta, para o eixo da defesa, com Nem, Paulo Jorge, Maurício (tem proposta para sair rumo à Coreia do Sul mas ainda não aceitou) e o internacional peruano Alberto Rodriguez, reforço de Inverno. "Irineu estava no Sporting de Braga, de Portugal, e ficará no Flamengo até junho de 2008. Irineu tem diversas passagens pelas seleções brasileiras de base, incluindo o título mundial sub-20 em 2003 e, no mesmo ano, a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo", lê-se no site oficial do Flamengo.

No entra-e-sai do Sporting de Braga, realce-se também a entrada de Andrade, médio direito de grande dinâmica, recrutado ao Vasco da Gama, com quem havia terminado o respectivo contrato. Edgar, ponta-de-lança brasileiro do Joinville, poderá ser o próximo alvo a atacar.


Com esta não contava  >:(

Paulodebraga



           NETVASCO - 26/12/2006 - 13:35 - Procurador confirma transferência de Andrade para o Braga

Em entrevista ao repórter Marcos Almeida, da Rádio Bandeirantes, o empresário do volante Andrade, Zé Renato, confirmou a transferência do jogador para o Braga, de Portugal.

"A situação do Andrade está praticamente definida. O que ficou faltando foi um acerto em uma futura negociação. Eram só algumas cláusulas de preferência que eles queriam que fossem colocadas. Achamos que se elas fossem colocadas, deveria haver um certo reajuste naquilo que tinha que ser acordado. Você negociar com um certo clube é uma coisa. Você negociar já tendo uma ponte para outro clube por um determinado valor é outra coisa. Você resguarda o percentual de uma futura negociação para o jogador. Isso é uma hipótese, pois ele pode vir a cumprir os três anos e meio de contrato e essa cláusula não ser utilizada. No caso, não foi colocado multa nem estipulado valor de multa rescisória. Acabou-se no primeiro momento não chegando a um acerto, mas logo depois acertamos tudo. Tínhamos a possibilidade inclusive de ficar lá até hoje para assinar o contrato, mas essas coisas também podem ser feitas sem a necessidade de continuar lá. Estamos aguardando a chegada da documentação para poder sacramentar tudo daquilo que foi acordado. O combinado ficou para ele retornar no dia 1º e estar lá dia 2."

Fonte: NETVASCO
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JotaCC

Andrade bom jogador pé canhao, bom na marcacão de livres coisa que nao temos a muito tempo parece e que tem um salario elevado  ??? vamos ver
no que dá
   

Afonso Matos

Quote from: Jazzdevill on 24 de December de 2006, 12:00
Só um pequeno aviso:  CONTINUAMOS SEM LATERAL ESQUERDO. Para não cair em esquecimento...

Idem, idem, aspas, aspas...

Kilo

 O empresário do Delibasic pôs a hipotese do seu regresso a Braga... Entre um brazuca emprestado pelos tripeiros e o Deligol... Resposta fácil né? ;D ;D

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 27 de December de 2006, 02:23
O empresário do Delibasic pôs a hipotese do seu regresso a Braga... Entre um brazuca emprestado pelos tripeiros e o Deligol... Resposta fácil né? ;D ;D


«Delibasic na mira para reforçar ataque» [do Vitória de Setúbal]

«O avançado sérvio joga no AEK de Atenas, mas não está satisfeito com a sua condição de suplente. Pretende, por isso, dar um novo rumo à sua carreira, e Portugal é o destino desejado»

«O avançado sérvio Andrija Delibasic, de 25 anos, que actualmente se encontra emprestado, pelos espanhóis do Maiorca, aos gregos do AEK de Atenas, poderá reforçar o ataque do Vitória de Setúbal. Pelo menos, essa é a intenção – e uma das prioridades – do clube sadino. Os responsáveis vitorianos, ao que O JOGO apurou, têm-se desdobrado em contactos com dirigentes do clube espanhol ao qual o atleta se encontra vinculado, com o intuito de garantir o empréstimo do atleta até ao final da temporada, tendo, inclusive, também manifestado essa vontade junto do emblema helénico.

O ponta-de-lança, que na temporada de 2004/2005 ingressou no Benfica por empréstimo do emblema espanhol e, posteriormente, no Braga, não tem sido titular na formação grega e, nas últimas partidas, apenas jogou alguns minutos, facto que torna a saída do clube desejada pelo atleta. De resto, os dirigentes do AEK de Atenas fizeram saber junto do jogador que não contam com os seus préstimos e que ele tem carta branca para encontrar novo clube.

Neste contexto, Delibasic pretende dar um novo rumo à sua carreira, sendo que o regresso a Portugal é uma forte possibilidade, como dá conta, a O JOGO, o empresário do atleta, Zoran Stojadinovic. "Delibasic tem contrato com o Maiorca por mais duas temporadas, mas as coisas não lhe têm corrido bem na Grécia. Vamos tentar colocar o jogador noutro clube, preferencialmente em Portugal. Não sei se será possível que o Delibasic vá para o Vitória de Setúbal, pois o clube está numa situação económica difícil e não tem dinheiro. Temos de aguardar, vamos ver o que acontece. O Vitória de Setúbal é uma possibilidade, mas ainda não falei com os seus dirigentes. Soube do interesse por outras pessoas", afirmou o representante do atleta, confessando ainda que "o regresso a Braga seria também uma boa hipótese".
 
Espanhóis e belgas também na corrida


Acrescente-se que Delibasic é pretendido por dois clubes da II Divisão espanhola e pelos belgas do Club Brugge. Assim, caso a transferência se concretize, os sadinos conseguirão um reforço de peso para o plantel, que vai preencher uma das principais lacunas da equipa, já que Delibasic é um jogador de área com "faro" pelo golo e compensará a gorada transferência do avançado romeno Marius Niculae, que, no início de Dezembro, esteve com um pé no Bonfim.

Recorde-se que, ao serviço do Partizan de Belgrado, equipa que representou entre 1999/2000 e 2003/2004, Delibasic apontou 47 golos. Na sua passagem por Portugal, quer ao serviço do Benfica, quer depois em Braga, o avançado sérvio apontou apenas quatro golos, todos pela equipa minhota.»

in O Jogo

Sá Pinto

Quote from: Kilo on 27 de December de 2006, 02:23
O empresário do Delibasic pôs a hipotese do seu regresso a Braga... Entre um brazuca emprestado pelos tripeiros e o Deligol... Resposta fácil né? ;D ;D

Além disso, um aspecto importante, já jogou pelo AEK na Champions  :-\ Mas acho que se pode inscrver um jogador nessas condições  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Olho Vivo

#119
«Diego quer ser dragão»

«O FC Porto quer tê-lo já em Janeiro e tem o negócio alinhavado com o Braga. O dado novo é a entrada em cena da vontade do jogador»


«O negócio já esteve dado como encerrado, por uma alegada divergência nas negociações entre FC Porto e Braga, mas os portistas não desistiram e acreditam mesmo ser ainda possível viabilizar a entrada do médio Diego, emprestado pelos bracarenses ao Penafiel, nesta reabertura de mercado. O entendimento entre FC Porto e Braga está alinhavado, mas a questão encrava agora nos penafidelenses, um parceiro marginal que se atravessa nas negociações por causa do empréstimo assegurado até ao final da temporada. Dado novo: Diego não quer perder a oportunidade de vestir a camisola dos campeões nacionais.

A renitência do Penafiel em libertá-lo é fácil de explicar: tem sido de uma importância vital no campeonato, contribuindo, com cinco golos, para o quarto lugar ocupado na tabela classificativa, a três pontos dos lugares de subida. Em todo o caso, também aqui a situação é difícil de gerir. O facto de o interesse portista ter sido fartamente noticiado gerou em Diego uma ansiedade e um entusiasmo inevitáveis, pelo que a situação exigirá também aos penafidelenses alguma diplomacia. O empresário Jorge Mendes tem tentado desbloquear o problema.

O interesse do FC Porto em Diego, um médio de ataque, resulta dos apontamentos favoráveis tirados por Jesualdo Ferreira em Braga. O treinador chamou-o algumas vezes para treinar com a equipa principal e, apesar de não o ter estreado, reconheceu-lhe talento suficiente para o desejar no Dragão. ??? ??? ??? Jesualdo não lhe perdeu o rasto e as exibições de Diego em Penafiel reforçaram a avaliação positiva, acelerando as conversas com os bracarenses. Como é sabido, Adriano e Ezequias foram nomes que estiveram em cima da mesa de negociações, em jeito de contrapartida pela cedência, mas esses são detalhes por confirmar ainda. O avançado brasileiro, pelo menos, é um desejo antigo do Braga, que o tentou contratar há um ano. Ironicamente, a pedido de Jesualdo. Essau Elias, o empresário de Adriano, reconhecia ontem a existência de clubes interessados, mas sublinhava o contrato que o liga ao FC Porto até 2010 e a vontade do jogador em continuar no Dragão. De qualquer forma, esta é uma questão paralela ao essencial: o interesse portista em Diego.»


«Já marcou cinco golos»

«Diego tem 18 anos fresquinhos, que completou em Outubro, mas a tenra idade não o inibe de levar uma equipa às costas, que é mais ou menos a relação que mantém com o Penafiel. Titular da formação orientada por Rui Bento, que segue em quarto lugar na Liga de Honra, o médio brasileiro já marcou cinco golos, ou seja, é responsável por quase metade do aproveitamento ofensivo da equipa, embora três deles tenham sido conseguidos na conversão de grandes penalidades. Tem 1,85 metros e ocupa a posição mais criativa da equipa, fruto de uma técnica apurada e de uma visão de jogo excelente. No Brasil jogou no Barcelona Esportes Capela até o Braga o descobrir, obra e graça de Jesualdo Ferreira :o ???, cumprindo um período de adaptação na formação secundária bracarense. Esta temporada foi emprestado ao Penafiel para ganhar experiência.»

in O Jogo