News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Apelo á tranquilidade

Started by ric, 02 de May de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

ric

Amigos:

O SCB está mesmo a  afectar os poderes instituídos e o "status quo" deste nosso podre futebol.
Em duas frentes atacamos os "poderosos" de Lisboa e estes disferem todas as suas artimanhas que ao longo dos anos lhe foram concedendo imunidade e total impunidade, mesmo quando a força desportiva se mostrava vacilante.

O alarme provocado pelo "crime" de lesa majestade do SCB poder relegar o Sporting para o 4º lugar e destituir Godinho e sus muchachos de uma classificação no minimo "honrosa" faz criar suspeições , inimizades, tentativas de intimidação e trazer para a ribalta "arranjinhos" que facilitem a vida ao clube da 2ª circular.

Por outro lado, o jogo da 2^mão da UEFA que pode colocar o benfica definitivamente afastado da "safa" do ano "horribilis" que teve está a fazer mossa. O medo da derrota e natural afastamento da final é machadada que as águias não toleram e usam todos os meios para alterar o estado de paz e concentração do SCB.

Primeiro foram os gritantes atropelos á "igualdade" de tratamento que o Leiria nos fez ao não adiar o jogo.
Depois foram os momentos caricatos que - dizem - ter sido vividos nos balneários do último jogo. Para estas situações o SCB já reagiu em comunicado assinado pela administração da SAD e a está aberto a qq inquérito que seja necessário.

A CS através de todo o seu "power" continua a fazer eco destas situações e a pouco darem atenção ao comunicado arsenalista. E sobretudo ao excelente momento vivido por um clube muito menos poderoso.

O circo está montado e apenas apelo para a tranquilidade da nossa equipa ao mesmo tempo em que me dirijo a todos os adeptos para que cerrem fileiras, não numa tentiva bélica de tudo quererem mudar e resistir, mas para estarem firmes e confiantes.
Temos que dar e fazer entender aos nossos jogadores que estamos com eles, que os apoiamos e apoiaremos mesmo que , por infelicidade, não ganhemos.

O SCB é Enorme e saberemos responder , no campo e com desportivismo, a todos aqueles que nos pretendem atingir fazendo com que as suas deficiências em campo, possam ser enganadas com jogos e guerrinhas.

Sejamos indiferentes a estas atoardas e tentivas de nos alterar a paz de espirito e concentração.

Na quinta-feira, estaremos em Dublin

ComContaPesoEMedida

Quinta-feira é o «Dia D»! Vai ser o segundo «Dia D» em que não vou poder estar (o primeiro foi a final da Taça de 66).

Por cada um que não possa ir ao estádio ... temos que arranjar outro que vá em nosso lugar!

Se alguém precisar de bilhetes de sócio com lugar anual - 10 € cada   -, para a bancada nascente superior, e prove que os bilhetes são para apoiantes do nosso clube, pode contactar-me através de MP. Posso arranjar até 4 bilhetes!

Todos (os que puderem) ao estádio: É imperioso, necessário e urgente!!!

Já não tenho bilhetes. Estão bem entregues!!!

Paulodebraga

Quote from: ComContaPesoEMedida on 02 de May de 2011, 15:40
Quinta-feira é o «Dia D»! Vai ser o segundo «Dia D» em que não vou poder estar (o primeiro foi a final da Taça de 66).

Por cada um que não possa ir ao estádio ... temos que arranjar outro que vá em nosso lugar!

Se alguém precisar de bilhetes de sócio com lugar anual - 10 € cada   -, para a bancada nascente superior, e prove que os bilhetes são para apoiantes do nosso clube, pode contactar-me através de MP. Posso arranjar até 4 bilhetes!

Todos (os que puderem) ao estádio: É imperioso, necessário e urgente!!!

Esta atitude é de louvar, mas cuidado com os aproveitadores, e não são poucos nestas ocasiões, fazes bem em exigir que provem que torcem pelo SCB, para merecer tais proveitos.

Em relação ao tópico do Ric, está muito bom, mas nós apaixonados pelo SCB já estamos mais do que vacinados contra essa escumalha que se dá pelo nome "CS desportiva de portugal".

Saudações Braguistas e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Lateralus

Este tópico é que devia estar inamovível. Por muito que compreenda a raiva que vai nos corações de todos os braguistas, há que manter a postura de apoio e nunca descer ao nível nos nossos detractores, que continuarão a aumentar, à medida que crescemos. 

Olho Vivo

Penso que não chega o ric ou um ou outro forista apelar, aqui, à calma. Penso que a SAD deve fazer mais. Começando por exemplo por reunir com as claques antes do jogo - porque com as claques é mais fácil lidar já que são grupos organizados - e, talvez, em apelo directo aos sócios (através de carta aberta, por exemplo) apelar ao civismo de todos os adeptos nesta partida. E acho que deve ser António Salvador a fazê-lo para dar "peso" ao apelo.

Não me agrada o ambiente que se está a gerar em volta deste jogo, com os ânimos um pouco exaltados com todos estes episódios laterais à partida. Este deve ser um jogo de festa, é um momento inédito na história do clube, não seria bonito que ficasse manchado por atitudes impensadas. Acresce que se trata de uma competição da UEFA que não tem por hábito tolerar desacatos ou violência.

Juizinho a todos, concentração no que é importante: enm criar um ambiente de apoio frenético à equipa. Nada mais.

Sérgio Gonçalves

Sem duvida. É preciso ter calma, há mais de 8 dias que ando a dize-lo!

Vamos viver um momento unico das nossas vidas! Temos de aproveita-lo!
Sócio nº 2014

4338

Escrevi isto noutro tópico porém este parece-me um sítio mais apropriado.

''A única forma de violência que fomento e acho correcta é aquela criada pelo ambiente que conseguimos obter no nosso estádio, pelos cânticos, pelas palmas, pelos aplaudidores, pelos gritos apaixonados pelo nosso SCB, a pressão que fazemos quando os adversários têm a bola entre assobios e cânticos a nosso favor são o 'melhor tipo de violência' (se bem que noutro contexto esta frase perde a lógica) ninguém é julgado por isso e tem enorme impacto na nossa moral e na dos nossos adversários.

Se queres 'agredir' um lampião? Grita até ficares sem voz pelo nosso SCB, bate palmas até as sentires vermelhas e com formigueiro, salta e vive um jogo emotivo, qualquer jogador entra em pânico vendo 15mil GVERREIROS com o sangue a fervilhar com as veias quase a entrar em campo de tão dilatadas, é aquele último grito e último folgo de que estou a falar, é com esse tipo de 'violência' que temos mais a ganhar, e essa será a arma decisiva nesta batalha!

Apoiem o SCB!

FORÇA!''

Querem fomentar violência? Fomentem esta!

Ò ric este pessoal anda é a precisar de uma jantarada a ver se acalmam os ânimos ;)

jeba

Como já foi dito aqui, esta raiva que nos assola neste momento deve fazer com que apoiemos ainda mais!

Apoiar sim! Violência não!

Se enveredarmos pela violência estaremos ao nível deles, que não raras vezes são alvo de investidas das polícias. Devemos perante estas calúnias apoiar mais o Braga, berrar até não poder mais, aplaudir até que as mãos nos doam e fazer do Axa um inferno para aquelas gentes! No final, seja qual for o resultado, apoiar a equipa da forma mais calorosa possível. E vêm-me á cabeça aqueles 5 minutos finais contra o PSG em que todo o estádio cantou "até morrer Braga allez..."

Isto sim, é mostrar ao mundo quem somos, porque o jogo vai ser transmitido para muitos países e poderemos mostrar de que raça somos feitos. Demonstrar que somos lúcidos e apoiamos incondicionalmente a nossa equipa sem precisarmos de recorrer a violências e manobras de diversão! Na Europa, principalmente na UEFA já sabem quem somos e como somos! No ínicio da época, no site da própria Uefa diziam que seríamoa a equipa sensação da prova... e voilá, cá estamos! Ninguém é cego fora de Portugal, por isso devemos continuar a demonstrar que somos diferentes, para melhor!

1

Apoiar sim! Violência não!

E vamos fazer um ambiente louco 5ª feira. Temos de mostrar que não conseguem mandar o Braga abaixo.

SCB Monsul

5ªa feira temos de mostrar o nosso enorme apoio à direcção e aos jogadores...

Eu sugeria uma grande tarja com algo motivador escrito...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PMF

Quote from: ric on 02 de May de 2011, 14:59
Amigos:

O SCB está mesmo a  afectar os poderes instituídos e o "status quo" deste nosso podre futebol.
Em duas frentes atacamos os "poderosos" de Lisboa e estes disferem todas as suas artimanhas que ao longo dos anos lhe foram concedendo imunidade e total impunidade, mesmo quando a força desportiva se mostrava vacilante.

O alarme provocado pelo "crime" de lesa majestade do SCB poder relegar o Sporting para o 4º lugar e destituir Godinho e sus muchachos de uma classificação no minimo "honrosa" faz criar suspeições , inimizades, tentativas de intimidação e trazer para a ribalta "arranjinhos" que facilitem a vida ao clube da 2ª circular.

Por outro lado, o jogo da 2^mão da UEFA que pode colocar o benfica definitivamente afastado da "safa" do ano "horribilis" que teve está a fazer mossa. O medo da derrota e natural afastamento da final é machadada que as águias não toleram e usam todos os meios para alterar o estado de paz e concentração do SCB.

Primeiro foram os gritantes atropelos á "igualdade" de tratamento que o Leiria nos fez ao não adiar o jogo.
Depois foram os momentos caricatos que - dizem - ter sido vividos nos balneários do último jogo. Para estas situações o SCB já reagiu em comunicado assinado pela administração da SAD e a está aberto a qq inquérito que seja necessário.

A CS através de todo o seu "power" continua a fazer eco destas situações e a pouco darem atenção ao comunicado arsenalista. E sobretudo ao excelente momento vivido por um clube muito menos poderoso.

O circo está montado e apenas apelo para a tranquilidade da nossa equipa ao mesmo tempo em que me dirijo a todos os adeptos para que cerrem fileiras, não numa tentiva bélica de tudo quererem mudar e resistir, mas para estarem firmes e confiantes.
Temos que dar e fazer entender aos nossos jogadores que estamos com eles, que os apoiamos e apoiaremos mesmo que , por infelicidade, não ganhemos.

O SCB é Enorme e saberemos responder , no campo e com desportivismo, a todos aqueles que nos pretendem atingir fazendo com que as suas deficiências em campo, possam ser enganadas com jogos e guerrinhas.

Sejamos indiferentes a estas atoardas e tentivas de nos alterar a paz de espirito e concentração.

Na quinta-feira, estaremos em Dublin

Subscrevo inteiramente ric. Excelente texto.

GALEGO

É FUNDAMENTAL NAO PERDER OS NERVOS, NIM NO CAMPO, NIM NAS BANCADAS...

Todas as provocaçoes que estamos a sofrer devem servir para estar mais unidos que nunca, para empurrar com toda a força do Mundo á equipa, mas em modo algum  para exteriorizar nenhuma violencia...

Devemos ter calma. Muita calma. Mas isso nao impede que -sem violencia alguma- façamos que o AXA seja um auténtico inferno para o SLB... É o nosso dereito e devemos fazer presente o dereito de fazer o AXA inexpugnável...

Vamos todos, nesta quinta-feira, mais que nunca : É BRAGA!!! , E VAMOS TODOS A GANHAR!!!

Mary

Sim, temos todos direito à indignação, mas não podemos exteriorizar a nossa revolta de forma violenta, só prejudicaríamos o nosso clube e veríamos colado à nossa equipa e apoiantes, a nível internacional, um rótulo de brutalidade que de facto não merecemos.
Podemos muito bem levar a nossa equipa ao colo rumo a Dublin com a nossa garra e querer apoiando a equipa e tornando os momentos que o adversário tiver a bola um verdadeiro inferno, sem que com isso tenhamos de ser violentos... (os assobios constantes e a pressão com palavras chega).
Além do mais, já nada me admira no maquiavelismo da C.S. e dos nossos adversários, nada me garante que todo este ambiente que eles estão a criar não é de propósito para nos fazer perder a cabeça no próximo jogo... Se assim for, o que temos a fazer é não lhes permitir ter sucesso nesses intentos, estou confiante que iremos a Dublin e não há jogadas de bastidores que nos demovam da nossa pretensão!
Braga, contra tudo e contra todos, Yes we can!

barinho

5ª feira temos que nos concentrar bem em apoiar a equipa e carregá-la ao colo até à final,isso é que é importante.Coisas destas só vão servir para nos unir ainda mais.Mas há um certo potno em que a tranquilidade acaba e se algo nos acontecer por causa disto e continuarem a arrastar o nosso nome na lama não sei o que vai acontecer não.

Mas para já é pensar em apoiar a equipa na 5ª,o resto são balelas.

VERMELHO MAGICO

A melhor maneira de mostrar a esse palhaços todos que não nos vencem nos bastidores, é vence-los dentro do campo. Contra isso não podem fazer nada. Já está tudo em brasa com mais uma época excelente do ENORME.À falta de tuneis....mais tuneis. Chega a ser hilariante ver a aflição dos da 2ª circular.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Irene

Fui a Lisboa ver a 1ª mao, e tenho a dizer q me irritou solenemente a pacividade dos agentes policiais e do grupo de segurança, pois fomos agredidos desde cerveja, parafusos enormes partes das cadeiras por parte dos adeptos do slb.. e a segurança nada fez...

A mim so me deu vontade para gritar com mais força no apoio ao ENORME...
Dia 5 vamos-lhes provar o que ser os melhores adeptos do mundo!!!
K nao é ser violentos, nem com falta de civismo, mas sim pessoas racionais, com amor e garra ao Braga... e cantaremos 90min sem parar no apoio ao nosso BRAGA...

Eu Acredito que estaremos em Dublin (ate ja tenho o bilhete de jogo)

Força Bracerenses a rouquidao passa de pressa!!!

GALEGO

Quote from: Mary on 03 de May de 2011, 14:53
Sim, temos todos direito à indignação, mas não podemos exteriorizar a nossa revolta de forma violenta, só prejudicaríamos o nosso clube e veríamos colado à nossa equipa e apoiantes, a nível internacional, um rótulo de brutalidade que de facto não merecemos.
Podemos muito bem levar a nossa equipa ao colo rumo a Dublin com a nossa garra e querer apoiando a equipa e tornando os momentos que o adversário tiver a bola um verdadeiro inferno, sem que com isso tenhamos de ser violentos... (os assobios constantes e a pressão com palavras chega).
Além do mais, já nada me admira no maquiavelismo da C.S. e dos nossos adversários, nada me garante que todo este ambiente que eles estão a criar não é de propósito para nos fazer perder a cabeça no próximo jogo... Se assim for, o que temos a fazer é não lhes permitir ter sucesso nesses intentos, estou confiante que iremos a Dublin e não há jogadas de bastidores que nos demovam da nossa pretensão!
Braga, contra tudo e contra todos, Yes we can!

Temos a imensa fortuna de que o nome curto BRAGA é muito sonoro. E ninguém duda que o BRAGA pronunciado ao unísimo, junto ás clásicas palmas ao "estilo primeiro de maio", essas palmas modelo soviético tao características nos adeptos do SCB, sao o elemento de maior força para atronar o estadio nos momentos em que a nossa equipa possa estar algo descaída... Temos que ser muito sensíveis na quinta, altamente comprometidos, e muito inmersos no nosso papel... que é tao importante como o dos propios jogadores... do primeiro ao último minuto...

Se conseguimos melhorar ainda o que demos fronte ao Dinamo Kiev, estou seguro que ESTE PARTIDO, LO VAMOS A GANAR!!

disco infiltrator

Sejam violentos mas mesmo muito violentos com as vossas gargantas! Temos que gritar e cantar pelo SCB durante todo o jogo! Isso é que importa!

Paulodebraga

Ric percebo o teu tópico, e tem toda lógica.

O problema é que a própria CS procurar incendiar o espetáculo antes mesmo dele começar, e infelizmente alguns caem nas teias impostas por esses ditos doutores do futebol, só peço que os nossos adeptos saibam fazer do axa um inferno na verdadeira assumpção da palavra, mas sempre sem violência e principalmente de modo ordeira, sem atirar nada para o relvado, sem xenofobia e racismo, pois isto implica uma punição muito severa ao SCB por parte da Uefa, nao estamos a falar da nossa LFP pois esta é uma verdadeira banana em tds os sentidos, principalmente em relação aos 3 do costume.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Afonso Matos

Sobre o jogo e a polémica com a União de Leiria, corre no Facebook uma opinião interessante de António Boronha que permite encarar a situação com serenidade.

Ora vejam:

http://antonioboronha.com/3948662.html