News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mas ainda têm dúvidas...

Started by comandantX, 28 de April de 2011, 11:29

Previous topic - Next topic

comandantX

...que vamos travar uma batalha não só no plano desportivo mas também político e económico???

A PT a distribuir bilhetes à fartazana para tentar encher aquela gamela por ser um patrocinador e querer ver o seu logo na Final.

A Adidas que vai ver a final da Champions League pelo canudo pois vai ser a Nike a meter duas equipas na Final. Estão a ver a pressãozeca sobre a UEFA (que é por esta marca desportiva financiada?). É que na outra meia-final não há clube que represente a marca alemã.

O Terreiro do Paço vai querer "tapar os olhos" à situação deplorável do país pois é do seu interesse que os lampiões sigam em frente para o parolo não pensar nas medidas duras que vão ser decididas durante Maio (quando se realiza a Final) e Junho.

E mais não digo...não pensem é que devemos separar as águas das diversas vertentes.

Hoje vai ser uma batalha épica em todos os sentidos!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

RedViking

Mas nós vamos vencer mais esta grande batalha!!!!!!

aurelio II

Quote from: comandantX on 28 de April de 2011, 11:29
...que vamos travar uma batalha não só no plano desportivo mas também político e económico???

A PT a distribuir bilhetes à fartazana para tentar encher aquela gamela por ser um patrocinador e querer ver o seu logo na Final.

A Adidas que vai ver a final da Champions League pelo canudo pois vai ser a Nike a meter duas equipas na Final. Estão a ver a pressãozeca sobre a UEFA (que é por esta marca desportiva financiada?). É que na outra meia-final não há clube que represente a marca alemã.

O Terreiro do Paço vai querer "tapar os olhos" à situação deplorável do país pois é do seu interesse que os lampiões sigam em frente para o parolo não pensar nas medidas duras que vão ser decididas durante Maio (quando se realiza a Final) e Junho.

E mais não digo...não pensem é que devemos separar as águas das diversas vertentes.

Hoje vai ser uma batalha épica em todos os sentidos!!!


E nós somos guerreiros! Não temos medo!

Isto não é apenas um jogo de futebol! Isto é muito mais!

Nós estamos preparados para tudo!
Braga até ao fim!

JotaCC

Quote from: comandantX on 28 de April de 2011, 11:29
...que vamos travar uma batalha não só no plano desportivo mas também político e económico???

A PT a distribuir bilhetes à fartazana para tentar encher aquela gamela por ser um patrocinador e querer ver o seu logo na Final.

A Adidas que vai ver a final da Champions League pelo canudo pois vai ser a Nike a meter duas equipas na Final. Estão a ver a pressãozeca sobre a UEFA (que é por esta marca desportiva financiada?). É que na outra meia-final não há clube que represente a marca alemã.

O Terreiro do Paço vai querer "tapar os olhos" à situação deplorável do país pois é do seu interesse que os lampiões sigam em frente para o parolo não pensar nas medidas duras que vão ser decididas durante Maio (quando se realiza a Final) e Junho.

E mais não digo...não pensem é que devemos separar as águas das diversas vertentes.

Hoje vai ser uma batalha épica em todos os sentidos!!!


Disso ninguém tem duvidas que há muitos interesses alem dos desportivos, já temia isso quando jogamos contra o Dinamo e passamos, vamos ser guerreiros e lutar até ao fim.

MRamoa

Só tornará ainda mais épica a nossa vitória, o fato de lutar contra tudo e contra todos. A humildade, a crença, mas também a competência vão ser mais uma vez a nossa bandeira asteada bem alto para aqueles que tentem apontar o dedo para outros fatores que não estes para justificar as nossas vitórias. NÓS SOMOS OS GUERREIROS DO MINHO!!!

Duarte

Por essa ordem de ideias o Real ontem não era "gamado" como foi e o Schalke não perdia com o Manchester, vão ser duas equipas nike na final da CL.

Mas que acredito que ha influência na uefa lá isso acredito...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

comandantX

Quote from: Duarte on 28 de April de 2011, 12:07
Por essa ordem de ideias o Real ontem não era "gamado" como foi e o Schalke não perdia com o Manchester, vão ser duas equipas nike na final da CL.

Mas que acredito que ha influência na uefa lá isso acredito...

Isso de ser gamado, para uns pode ter sido para outros não..é discutível. Mas o Barcelona tem andamento para as adversidades...como nós!!  ;D

Mas dessa cambada de ricos não tenho pena...a nossa humildade é que pode mover o MUNDO!!!
DURANTE O ANO! EU TE ACOMPANHO!!!

DE NORTE A SUL!!! SÓ PA TE VER!!!

....
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

comandantX

Tá quase! Tá quase!! Tá quase!!!

Na hora da partida!!!

ALLEZ ALLEZ ALLEZ....FOOOOOOORÇA BRAGA ALLLEZZZZZZZZZZZ!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Kriticus

Para além disso, temos aqui uma hipótese única (e perfeita!) para mostrarmos (mais uma vez) aos lisboetas (que se julgam ser Portugal) a força do norte, a força de Braga! Passar este eliminatória seria (será!) um cocktail de emoções e teria (terá!) um sabor muito, muito especial.

Nunca mais chega a hora ;D

Sérgio Gonçalves

Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...
Sócio nº 2014

BragaAtéMorrer

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 16:43
Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...

Tu viste o mesmo que eu ? No máximo era pé em riste ( ou lá como se diz )! Vê bem a repetição e vais reparar que o Pepe nem lhe toca!

Sérgio Gonçalves

Quote from: BragaAtéMorrer on 28 de April de 2011, 16:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 16:43
Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...

Tu viste o mesmo que eu ? No máximo era pé em riste ( ou lá como se diz )! Vê bem a repetição e vais reparar que o Pepe nem lhe toca!

Eu penso que vi o mesmo que tu, no entanto se tu achas que aquilo nao é agressão, não posso concordar! Aquilo é uma entrada dura e mesmo nao lhe tocando (foi o que me disseram agora mesmo) nao invalida o cartão vermelho, aquilo não é forma de abordar um lance num jogo de futebol. Mas isso sao outros quinhentos...
Sócio nº 2014

BragaAtéMorrer

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 17:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 28 de April de 2011, 16:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 16:43
Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...

Tu viste o mesmo que eu ? No máximo era pé em riste ( ou lá como se diz )! Vê bem a repetição e vais reparar que o Pepe nem lhe toca!

Eu penso que vi o mesmo que tu, no entanto se tu achas que aquilo nao é agressão, não posso concordar! Aquilo é uma entrada dura e mesmo nao lhe tocando (foi o que me disseram agora mesmo) nao invalida o cartão vermelho, aquilo não é forma de abordar um lance num jogo de futebol. Mas isso sao outros quinhentos...

Ele acerta na bola e nunca lhe toca na perna, amarelo posso concordar, mas vermelho nunca! Então o Daniel Alves era expulso por simulação, já que já tinha 1 amarelo.

Sérgio Gonçalves

Caro, temos formas diferentes de ver o lance, é isso que torna o futebol em particular tão especial.
Sócio nº 2014

BragaAtéMorrer

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 17:31
Caro, temos formas diferentes de ver o lance, é isso que torna o futebol em particular tão especial.

É isso. Mas hoje temos que apoiar todos o nosso BRAGA!

Mary

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 16:43
Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...

Não caro amigo, isto não é apenas futebol...Se fosse apenas futebol os orgãos de comunicação social de Lisboa tratavam os dois clubes de forma igual, respeitavam os seus adeptos, não andavam pelos mercados  e programas da manhã a tentar apersentar as pessoas de Braga como "ogres incivilizados".
Isto é a diferença entre uma região que tudo manipula, inclusivé o futebol para se manter por cima, e uma que luta com as armas que tem contra muito mais que apenas uma equipa de futebol. Uma região que luta conta o regime do país uno, da canção nacional e do clube "glorioso" e que quer mostrar a esses centros de decisão que se concetram em lisboa que Portugal é muito mais que o Terreiro do paço e o estádio das gaivotas...portugal é um país cheio de gente com talento e capacidade de se superar que infelizmente o nosso poder não sabe aproveitar e tem por hábito humilhar. Quanto ao conhecer gente de Lisboa, claro que lá há boas e más pessoas como aqui, mas se andou lá e nunca viu a forma como eles gostam de humilhar e tratar os outros como provincianos teve muita sorte...eu também por lá andei e sinceramente, encontrei muitos do mais arrogante que já vi e olhe que estou a fazer a comparação com gente dos estados Unidos e Norte da europa que por norma tendem a cosiderar que o pessoal do sul da Europa o que quer é passeio e não trabalhar...
Não isto não é apenas futebol, há muito que ultrapassou essa fronteira... isto é a afirmação de um clube e de uma região que qeurem mostrar que são capazes e apenas pedem respeito por tentar fazer mais e melhor com menos recursos, afinal isso devia ser motivo de orgulho e não de espezinhamento constante, como de facto é feito na C.S (de Lisboa)!

PAF

A UEFA se quiser eliminar uma equipa elimina... é tão fácil fazer isso! Basta simplesmente enviar um arbitro fraco, daqueles que se intimidam com o ambiente e que apitam tudo o que mexe geralmente a favor da equipa da casa, ou que se deixa pressionar pelos jogadores.
Em liverpool não fomos eliminados por milagre... aquele fora de jogo de 4 ou 5 jogadores nos últimos minutos é de bradar aos céus e diga-se surgiu no unico momento em que os adeptos pressionaram o arbitro, que foram aqueles 5/10minutos finais.
O caso do Real Barça é paradigmático, cada lance de falta havia 10/15 jogadores à volta do arbitro a pressionar, o que para uns era vermelho para os outros nem falta, mas isto em todos os lances! Obviamente o arbitro com meia hora de jogo já devia andar meio perdido, eu só a ver já chateava!
E no meio disto sem dúvidas o barça sai sempre benefeciado, eles têm a fama de equipa boazinha, simpáticos, que não fazem mal a ninguém... simplesmente porque perdem poucas vezes nos últimos tempos! Basta ver o que fizeram na meia final da época passada e as trombas na final da taça do Rei... a sorte é que foi em Valência.
Para o Pepe ser expulso o Dani alves á meia hora estava cá fora! Mas à meia hora nem um amarelo tinha! O Messi deu uma para amarelo mas nem o viu, o Ramos fez uma falta sobre Messi no minimo duvidosa (acho que nem lhe toca ou pelo menos até se desviou) e levou logo amarelo o que impossibilita de jogar a 2ªmão (sinceramente acho que não faz falta, não sabe defender. O Pepe entrou duro, mas daí a ser expulso... então numa meia final de uma champions muito menos. Uma expulsão num jogo deste nível é o mesmo que marcar 2penaltis! Sendo contra o barça que só joga com espaços, é resolver o jogo, e a eliminatória, mais expulsando o melhor jogador dos 3jogos entre as 2 equipas.

Sérgio Gonçalves

Bom Mary já passam das 18h tenho de sair do Porto para ir para casa de um amigo ver a bola e possivelmente nao terei todo o tempo para escrever o que penso, apesar disso vou tentar.
Antes de mais uma breve introdução sobre mim, eu pouco televisao vejo, sinceramente tirando futebol e uma ou outra serie televisiva nao vejo televisao, leio muito, ando pela net. Jornais desportivos dou uma vista de olhos pela bola online e carrego quase sempre no link do simbolo do Braga, generalistas, tipo publico, dn ou jn deixei de ler. Se quero estar informado vou à net e ouço o que me tem para dizer e nao leio o que pseudo jornalistas querem que eu fique a saber. Falo do que sinto, do que vejo e do que penso, nao daquilo que me disseram que é!
Se me diz que tratam as gentes de Braga como obres incivilizados queira por favor mostrar-me onde para eu ver, para eu sentir.
Não me vou repetir sobre a minha experiencia em Lisboa, mas fico com a sensação que foi a Mary que teve azar, se eu sou sortudo, considero que sim. Gostava também que me mostrasse onde é que se sente manipulada por Lisboa. Eu sinceramente nunca tal senti, mas lá está posso ser um sortudo! Nunca em toda a minha vida senti-me inibido de fazer seja o que for por ser Minhoto ou de Braga.
Pode por exemplo argumentar que a maioria do trabalho está em Lisboa, é um facto, que o Governo devia promover mais a sua distribuição pelo país mas será que o Governo não é eleito por todos os circulos eleitorais do país? Não caberá também a cada um de nós fazer algo mais por isso? Tal como disse Kenedy "Nao perguntes o que pode o teu país fazer por ti, mas sim o que podes tu fazer pelo teu pais". Aliás, há diversos incentivos fiscais para que as empresas se fixem no interior do país.
Eu so deixo a pergunta se Lisboa tanto manipula como é que o Porto venceu tantos titulos em 30 anos? Que raio de manipulação que funciona ao contrário. Não quero que leiam que o Benfica é prejudicado, nada disso apenas estranho que quem manipule nao o faça para o proveito que a Mary considera como seu...
Quanto à questão do país uno já me apercebi que a Mary defende uma maior união (ou autonomia) entre Braga e Galiza, nunca entendi isso muito bem, até por motivos historicos que levaram à criação deste nosso (?) país, mas aceito que defenda isso. Acho no entanto que seria inétido, a região que se afastou de outra para criar um país há 900 anos, passado tanto tempo procure se juntar novamente...
Lutemos contra a corrupção que está generalisada neste país e até na nossa cidade, contra a falta de justiça (não injustiça) que se faz sentir por todo o lado, isto sim são para mim campos de batalha, Lisboa nao o é seguramente, até porque dos problemas que o país tem Lisboa é sem duvida um mais pequeno. Se quer fazer disto uma guerra, faça-o, sem medos, mas esse não é o meu caminho nem a minha bandeira. Boa sorte para a sua batalha. Pode ser que daqui a uns anos voltemos a este assunto e ai veremos quem tinha razão. Se é que alguém tem razão!
Bom já passa da hora que tinha estipulado para sair, tenho mesmo de ir.
E logo que vença o Braga.
Sócio nº 2014

rita scb

#18
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de April de 2011, 16:43
Eu acho que há muita malta que nao faz a minima ideia do que diz! Para isso o Benfica tinha ganho ao Porto para a Taça, pelo menos e no campeonato nao estaria a 20 pontos do Porto. Se a UEFA quisesse eliminar o Braga te-lo-ia feito em Liverpool por exemplo. O Liverpool é patrocinado pela Adidas. O Paulo César nao merecia ser expulso? Parecem o Mourinho ontem, em qualquer lado do Mundo o Pepe tinha de ser expulso. Eu vejo cada teoria para desculpar derrotas. Alguém daqui conhece mais do que 5 lisboetas para falar assim? Voces devem pensar que eles acham que nós vivemos em arvores ou algo semelhante...Trabalhei por lá bons tempos e fiz bons amigos e nenhum deles se achava superior a mim ou a outros que como eu nao eram de lá...Aliás, há por natureza a ideia que os Lisboetas são antipaticos mas durante o tempo que por lá vivi nunca ninguem foi antipatico ou desagradavel comigo, sempre que precisei de algo de um estranho vi sempre pessoas prontas a ajudar-me. Deixem-se de tretas isto é só futebol, a vida é muito mais do que isto. Apenas um aparte o Estádio do Braga, é o mais belo do Euro 2004 e foi o mais caro por lugar...


Subscrevo tudo o que disseste ! Estudei em lisboa e nunca em momento algum fui gozada por ser de Braga nem gostar do SCB, antes pelo contrário, muitas pessoas passaram a simpatizar com o Braga porque sabem que é o meu clube. Há aqui uma ideia por parte de algumas pessoas que infelizmente nunca devem ter saido da região que no centro ou sul do nosso pais tem tudo inveja e odeia tudo o que é do norte....nada mais falso, a maior parte das pessoas do sul não quer saber de guerras de norte/sul e passa lhes completamente ao lado essas guerrinhas estupidas. São bastantes tolerantes e se disserem que são do Braga provavelmente até fazem um sorrisso e elogiam o Braga. Não acho que os lisboetas sejam arrogantes ou superiores, alias 80% dos lisboetas nem sequer são genuinos, ou vêm de outras partes do pais estudar/trabalhar ou nasceram em lisboa mas têm pais e avós de outras terras, fora aqueles que vêm de outros paises. Lisboa é lindissima (Braga é mais  :P) e orgulha-me que seja parte de Portugal. Não é por acaso que é uma das capitais europeias mais visitadas e apreciadas pelos turistas que elogiam o sol, a beleza e a...simpatia das pessoas.

O centralismo que tanto se critica tem a ver essencialmente com a concentração politica e economica em determinadas áreas do pais como Lisboa e Porto desprezando outras areas do Pais e não com as pessoas que são de Lisboa. Se a comunicação social está sedeada em Lisboa e no Porto e faz de conta que o resto do pais não existe é um problema que abrange não só o futebol mas outros sectores da sociedade. E é contra isso que temos de lutar. >:( >:( >:(

Sou orgulhosamente bairrista, adoro Braga, adoro o Minho, tenho orgulho das minhas raizes mas não sou separatista nem quero independência para o norte de Portugal (lol) como já alguns sugeriram no forum. As coisas não se se resolvem assim, se o norte fosse independente imaginem qual seria a capital do Norte e quem seriam os mais prejudicados..... Tudo isso é absurdo e ridiculo e foi criado principalmente pelos dirigentes fanaticos do futebol que apelam a tudo o que possa mover as massas.

Portugal como disse Mourinho é um pais pobre mas felizmente não tem os problemas que a Espanha tem em relação à catalunha e pais basco por exemplo, estamos muito longe disso mas infelizmente o futebol vai contribuindo para essa divisão do pais em dois cada vez mais...

E essa teoria da conspiração da UEFA FIFA UE ONU e sabe-se lá mais o quê, de estar tudo unido contra o Braga tresanda à ideologia do fcp, foi com base nisso do contra tudo e contra todos, por vezes até arranjando inimigos imaginários, que eles cresceram tanto, duvido é que o Braga consiga fazer igual atingido os mesmo resultados.


Viagem, conheçam outros paises, outras regiões outras culturas, não sejam tacanhos. Se por acaso alguma vez forem viver/trabalhar no estrangeiro esquecem-se das guerrinhas todas e até vos cai uma lágrima cada vez que um estrangeiro elogiar Lisboa, Porto ou Braga. Somos todos iguais, somos todos portugueses.



FORÇA BRAGA
VIVA PORTUGAL
ORGULHOSAMENTE BAIRRISTA
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

Mary

Caro Sérgio respeito e teria todo o gosto em responder-lhe, mas não hoje, teremos mesmo de deixar esta conversa para outro dia. Estou de tal forma nervosa com esta meia-final que nem consigo ver o jogo (aliás percebe-se pela hora a que escrevo aqui) e duvido que no final a situação vá melhorar...hoje é um daqueles dias em que não dá para ter conversas sérias.
Só uma pequena correcção, não defendo uma autonomia com a Galiza, defendo que há mais afinidade cultural entre regiões como Minho e Galiza, do que por exemplo regiões como o Algarve e o Minho e que o país só teria a ganhar em aceitar esta sua diversidade, em vez de nos impor um modelo único "made in" Lisboa.
Quanto ao facto de não os achar arrogantes é o que digo, provavelmente teve muita sorte, ou eu muito azar... Reconheço que há boas e más pessoas como em todas as regiões, mas posso dar-lhe vários exemplos dos que me pede, inclusive em áreas onde nunca julgaria possível tal acontecer, algo que obviamente seria motivo para uma conversa privada e não de fórum. Não digo isto por desconhecimento, trabalhei alguns anos no Sul do país, em diversas regiões, Lisboa incluída e tenho por hábito contactar com profissionais da minha área oriundos de várias partes do mundo, portanto não disse o que disse por desconhecimento ou falta de experiência de vida no que aos contactos com ambientes culturais e profissionais diz respeito. Honestamente, tenho tido melhores experiências em contexto profissional com, por exemplo, os "frios" suíços, suecos, noruegueses, etc... do que nalguns casos com Lisboetas. No entanto isto não é uma "guerra" entre pessoas, há "bons e maus" em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, etc...
Talvez no outro comentário não me tenha feito entender...o facto de o ter escrito um pouco apressadamente provavelmente não me permitiu aclarar tanto quanto gostaria o meu pensamento a este respeito. Contra o que me insurjo é contra o modelo centralista que nos quer impor um pais uno e sem diversidade, não defendo separatismos, mas autonomia, respeito pela diferença e aceitação que o Portugal verdadeiro somos todos, que é tão português, por exemplo, aquele que adora o fado, como os que, como eu, não lhe acham piada nenhuma e recusam a aceitar que é a "canção nacional" ...porque é que haveria de ser a canção nacional se eu e muitos portugueses não se revêem naquela canção melancólica?
Entretanto conversaremos melhor se estiver de acordo, não hoje que nem consigo pensar, nem ver jogo, nem nada!