News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/04

Started by JotaCC, 26 de April de 2011, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Liga Europa: dois mil bracarenses com bilhete para a Luz


As bilheteiras continuam abertas. Mas para já estão garantidos cerca de dois mil bracarenses no Estádio da Luz, tendo em vista o jogo da primeira 'mão' da meia-final da Liga Europa. Este número promete aumentar, até porque ainda faltam vender cerca 1200 ingressos e até ao final do dia de amanhã a procura deve crescer, tendo em conta que são muitos que se reservam para a última hora. E a corrida aos bilhetes só não é maior, porque há ainda aqueles que estão a 'poupar' na viagem a Lisboa, para investir tudo no jogo da segunda 'mão', em Braga. Aí sim, não restam dúvidas que se vai registar casa-cheia.

O Braga teve direito a 3200 bilhetes no geral e cerca de 75% dos ingressos já voaram. O clube dispõe de um pacote global que contempla a viagem ao Estádio da Luz, de autocarro, mais o bilhete para o jogo, pelo preço de 45 euros. Segundo apurou o 'Correio do Minho', pelo menos sete autocarros estão preenchidos com adeptos bracarenses para cumprir a 'marcha' até Lisboa. A saída está prevista para quinta-feira, às 13.15 horas, desde o Estádio AXA, e regresso logo após o jogo.

Nos últimos dias a agitação em torno do jogo baixou, por causa dos feriados. Nos últimos dois dias, por exemplo, apenas foi possível adquirir bilhete na Loja do clube no Braga Parque. Mas hoje, os pontos de venda triplicam, com a reabertura das bilheteiras no Estádio 1.º de Maio e ainda nas Galerias do Bingo.



Pizzi: "O Benfica não está num bom momento"


O avançado Pizzi acredita que o Sp. Braga está em condições de superar o Benfica e garantir um lugar histórico na final da Liga Europa. O futebolista, actualmente ao serviço do Paços de Ferreira, defrontou a equipa das 'águias' no passado sábado, na final da Taça da Liga, que resultou no triunfo do Benfica (2-1) mas não ficou muito convencido.

Por isso, no jogo de apostas, não teme em arriscar numa aposta no Sporting de Braga. "Acho que o Braga tem capacidade para vencer o Benfica. Apesar de terem ganho a Taça da Liga, o Benfica não está a atravessar um bom momento e o Braga pode aproveitar essa situação para vencer", apontou o futebolista, que actualmente defende o emblema do Paços de Ferreira, embora cedido pelo Sp. Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Digam lá como se faz

Contagem decrescente para o duelo do Estádio Luz: depois de amanhã, o SC Braga tem encontro marcado com a história.

Estreantes na condição de semi-finalista de uma competição europeia, os arsenalistas fervem de emoção e já não conseguem disfarçar a ansiedade provocada pelo acesso a patamar nunca antes atingido.

Num duelo, garantidamente, só para homens de barba rija - nas últimas épocas, os jogos entre SC Braga e Benfica transformaram-se quase em verdadeiros clássicos do futebol português e a singularidade de este duplo-desafio ter chancela da UEFA torna as meias-finais entre emblemas lusos previsivelmente mais explosivas -, há no balneário bracarense três jogadores com experiência plena em jornadas épicas e de rótulo tão exclusivo como são as finais.

Lembram-se? Miguel Garcia, Hugo Viana e Custódio têm nos respectivos currículos a presença numa final da Taça UEFA. Os três estavam ao serviço do Sporting e foi, inclusivamente, um golo assinado pelo lateral-direito, numa inolvidável meia-final com os holandeses do Tweente, que projectou o clube leonino para a etapa mais desejada pelos clubes europeus.


A BOLA

JotaCC

O regresso do herói
Miguel Garcia já brilhou numa meia-final e recupera vaga

O universo arsenalista não pára de viver sensações únicas e a possibilidade da equipa se apurar para uma final europeia faz com que os adeptos contem, ansiosamente, os dias até quinta-feira. E mesmo em tempo de crise, há muitos que já começam a fazer contas à vida e estudam a melhor forma de estar presentes em Dublin.

Mas antes ainda há que derrotar o Benfica e, longe de toda esta azafama, trabalha um grupo de jogadores determinados em fazer história. Ou repeti-la. Como é o caso de Miguel Garcia. O defesa-direito sabe bem o que é jogar uma final da Taça UEFA e até foi ele o responsável pela passagem do Sporting, em 5 de maio de 2005. Foi aí que nasceu a sua mais famosa alcunha: herói de Alkmaar!

Agora, o defesa está de volta ao onze de Domingos Paciência, após cumprir um jogo de castigo, e as suas experiências podem servir para motivar ainda mais um grupo que só tem em mente levar bem alto o nome do Sp. Braga. Tão alto como foi o voo de Miguel Garcia a responder a um canto da direita de Rodrigo Tello, em pleno minuto 120, na deslocação à Holanda. O 3-2 carimbava o passaporte dos leões para o jogo de todas as decisões. A final até estava marcada para Alvalade, o pior foi o poderio do CSKA, onde pontificavam Zhirkov, Ivica Olic e Vágner Love..

RECORD

JotaCC

Uma vaga, duas hipóteses

Domingos Paciência testou ontem as duas hipóteses que tem em mãos para fazer face à ausência de Paulo César no jogo de quinta-feira, no Estádio da Luz. O brasileiro está castigado, por ter sido expulso contra o Dínamo de Kiev, na eliminatória anterior, e por isso abriu uma vaga no lado esquerdo do ataque, numa equipa que se vai apresentar no habitual 4x3x3, frente ao Benfica.

Sem poder contar com Ukra - o extremo emprestado pelo FC Porto não pode jogar na Liga Europa por já ter representado os dragões nesta competição -, o treinador arsenalista tem em Hélder Barbosa a alternativa mais natural a Paulo César, já que joga exactamente na mesma posição. O esquerdino foi preparado para essa situação no treino de ontem, mas a outra hipótese é tão ou mais provável e também foi ensaiada na última sessão de trabalho dos minhotos: Lima na esquerda e Meyong no centro do sector ofensivo.

A verdade é que da última vez em que não pôde contar com Paulo César para extremo-esquerdo, Domingos Paciência optou por esta segunda via. Isso aconteceu na recepção ao Dínamo de Kiev, jogo em que a adaptação de Paulo César a lateral-direito implicou a passagem de Lima para o lado esquerdo do ataque e a inclusão de Meyong como ponta-de-lança. Alan manteve a posição habitual no lado direito, enquanto Custódio, Hugo Viana e Salino formaram o tridente do meio-campo.

Encaixar as características das peças em questão na estratégia que irá adoptar na Luz é um aspecto que poderá ser decisivo na opção a tomar pelo técnico arsenalista. Sendo seguro que tanto numa como noutra possibilidade não vai prescindir de Lima, o avançado mais utilizado, Domingos Paciência pode querer mexer o mínimo no ataque e, nesse caso, escolher Hélder Barbosa, um extremo criativo e rápido, com preferência para jogar mais fixo na faixa e procurar, sobretudo, cruzamentos para a área. Lima, tal como Hélder Barbosa, também é um jogador forte nas transições ofensivas, mas com a vantagem de atacar mais a baliza, fazendo das diagonais um movimento característico, sobretudo quando joga nesta posição.

Com Lima na esquerda, é provável que Domingos jogue com um meio-campo mais contido, ou seja, sem Mossoró, dada a apetência ofensiva do camisola 18. Nesta versão, também apostará na capacidade de segurar a bola e pressionar de Meyong, que procure ainda o seu primeiro golo nesta caminhada europeia.



O livro da história espera pela final


Subidas, conquistas ou proezas nas competições europeias, não falta nada no livro onde estão registados os momentos mais inesquecíveis da história do Braga. São páginas e páginas escritas a ouro que contam os feitos de Bino, o homem das trivelas que deixaram Benfica e Sporting a andar à roda e que ajudaram Perrichón a decidir a final da Taça de Portugal de 1966 a favor dos arsenalistas; de Fernando, o capitão da equipa que em 1977/78 alcançou um até então inédito quarto lugar no campeonato e o consequente apuramento para a extinta Taça UEFA; ou de Moisés, Alan e companhia, que à vitória na Taça Intertoto (2008/09) juntaram um memorável segundo lugar na Liga (2009/10) e uma entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões (2010/11).

Apesar de tudo, ainda há espaço para mais. O capítulo que conta a presença do Braga na final da Liga Europa, por exemplo, era o que os adeptos mais gostariam de ver redigido agora. Os primeiros parágrafos poderão ser escritos já na quinta-feira e terão como cenário o Estádio da Luz, onde um dia Bino se deu a conhecer aos portugueses com uma exibição luxuosa. "A nossa equipa era formada por meia dúzia de rapazes da terra e arrumou com o Benfica, campeão nacional da altura, e o Sporting. Depois, na final, vencemos 1-0 o Setúbal, que tinha quatro ou cinco jogadores da Selecção Nacional", recorda a O JOGO o antigo extremo, cuja habilidade ficou bem vincada na jogada que decidiu esse encontro. "Peguei na bola no lado direito, fiz uma diagonal para o meio, desmarquei o Perrichón, com quem combinava muito bem, e ele marcou o golo", descreve.

O momento serviu como ponto de partida para o crescimento do Braga, que em 1966/67 participou pela primeira vez nas competições europeias. Contudo, a inexperiência da equipa, segundo Bino, deitou tudo a perder. "Depois de eliminarmos o AEK de Atenas, fomos afastados pelos húngaros do Gyori, porque na primeira mão vacilámos nos últimos minutos e perdemos 3-0. Em Braga massacrámos, mas só marcámos dois golos", afirma.

Para voltar a experimentar a sensação de jogar uma prova europeia o Braga teve de esperar mais 12 anos. A qualificação foi obtida através do quarto lugar do campeonato e Fernando não esquece a alegria que a equipa que capitaneava deu aos braguistas. "Fazíamos tudo para agradar os adeptos e dignificar a cidade. Quando o apuramento ficou garantido a satisfação foi enorme, porque queríamos muito jogar a Taça UEFA. Infelizmente caímos logo na segunda eliminatória, frente ao West Bromwich, do Bryan Robson e o Cunningham", refere o central, com um sentimento de desilusão à mistura, mas esperançado que "a rapaziada de agora possa fazer melhor". "No meu tempo não era fácil defrontar o Benfica. Eles tinham um plantel de luxo, com o Nené, o Jordão e o Vítor Batista. Agora o futebol é mais equilibrado e esta equipa do Braga tem muita ousadia", elogia Fernando. "Espero que chegue à final da Liga Europa, porque o clube merece. Seria um patamar histórico para juntar a outros, como a Taça Intertoto ou o segundo lugar na Liga", destaca.


Revolta pela troca do Jamor pelas Antas

A oportunidade de jogar num estádio tão mítico como o Jamor deixa qualquer jogador entusiasmado. Era assim que se sentia Fernando e o restante plantel do Braga de 77/78, época em que viram o sonho esvanecer devido a um acordo entre Gomes de Almeida, presidente arsenalista, e Américo de Sá, homólogo do FC Porto. "Concordaram que a final fosse no Estádio das Antas e não no Jamor e deixaram-nos muito aborrecidos. Ainda nos revoltámos pela troca, mas não conseguimos mudar e acabámos por perder (1-) a Taça de Portugal para o FC Porto", recorda, com tristeza, o antigo capitão dos bracarenses.


Evandro Lopes ansioso por "momento marcante"

Profundo conhecedor da história do Braga, Evandro Lopes vive com "enorme expectativa" os dias que antecedem os encontros das meias-finais da Liga Europa com o Benfica. O historiador do clube, e co-autor do livro "A história da 'bola' em Braga", não esquece "os esquemas do passado" que prejudicavam sempre os arsenalistas e, por isso, admite estar "curioso para ver o que acontecerá agora numa competição europeia, na qual os árbitros são estrangeiros". "Este momento poderá ser marcante na história do Braga, porque desta vez não jogará num campo inclinado contra o que nós costumávamos chamar de 'três metralhas'. As hipóteses de ganhar serão as mesmas", declarou Evandro Lopes a O JOGO.


Prémio da Taça ficou pela metade

A "rosca" de Bino e o sangue frio de Perrichón uniram-se para dar ao Braga a única Taça de Portugal do seu historial, mas nem só o clube ficou a ganhar com a conquista. Aos atletas tocou um prémio monetário no valor de 2500 escudos, embora a quantia prometida tenha sido um pouco superior. "Disseram-nos que nos pagavam cinco 'contos', mas aqueles tempos eram difíceis e só nos deram 2500. Pelo menos não me lembro de ter recebido os outros 2500", jura, entre sorrisos, Bino.


Jesualdo elogia crescimento arsenalista

Para muitos um dos principais impulsionadores da reviravolta operada no clube em 2003, Jesualdo Ferreira olha com orgulho para o que o Braga alcançou nos últimos anos. Para o agora treinador do Panathinaikos, a equipa arsenalista "nasceu das raízes, um pouco à semelhança do que aconteceu com o Villarreal", outro dos semifinalistas da Liga Europa. "Quando cheguei ao Braga em 2003 o clube estava para descer. Conseguimos salvá-lo e a partir daí cresceu ano após ano, chegando a lutar pelo título com o Benfica e a projectar-se na Europa", referiu Jesualdo ao jornal "El País", no qual destacou ainda a forma como os adeptos bracarenses vêem o futebol. "No Norte vive-se o futebol de outra maneira, muito mais apaixonada e aguerrida. É o clube da tua terra, são as tuas raízes, as pessoas são dali e não há emigrantes", realçou.



Paulo César sabe castigo

Paulo César irá ficar a saber hoje quantos jogos de suspensão terá de cumprir na Liga Europa em virtude da expulsão contra o Dínamo de Kiev, na segunda mão dos quartos-de-final da competição, por entrada dura sobre Yarmolenko quando a partida estava interrompida.

Sendo certo que vai falhar o jogo do Estádio da Luz, na quinta-feira, o avançado brasileiro espera poder jogar na segunda mão das meias-finais, mas, uma vez que viu o cartão vermelho directo, corre o risco de ser punido pela UEFA com duas partidas de castigo. Nesse caso, só poderá voltar a actuar na final, se o Braga, claro, conseguir ultrapassar o Benfica.


Kaká e Garcia de regresso

Domingos Paciência contará, desta vez, com mais opções comparativamente com o jogo com o Dínamo de Kiev, no Estádio AXA. A defesa, que foi o sector mais afectado nessa altura, irá agora apresentar-se bem mais composta, dado que Kaká e Miguel Garcia já poderão jogar. Recorde-se que ambos completaram na Ucrânia uma série de três cartões amarelos e, por isso, cumpriram uma partida de suspensão na segunda mão.



Venda em alta hoje e amanhã

As expectativas dos responsáveis do Braga apontam para que entre hoje e amanhã se verifique uma grande afluência às bilheteiras, depois de os feriados terem provocado um certo atraso na venda de ingressos para o jogo da Luz. Ontem, não houve desenvolvimentos significativos, pelo que há cerca de mil bilhetes disponíveis.



Paulão também tem proposta do Samsunspor


Em final de contrato com o Braga, Paulão continua a ser um nome forte no mercado e, segundo O JOGO apurou, tem em mãos uma proposta do Samsunspor, actual líder da segunda divisão da Turquia (a três jornadas do fim, leva cinco pontos de avanço e a subida praticamente garantida). O Samsunspor é assim o segundo clube que quer contratar o central, uma vez que também já é conhecido o interesse do Besiktas, onde alinham os internacionais portugueses Manuel Fernandes, Simão, Quaresma e Hugo Almeida. Tal como O JOGO noticiou, Paulão já foi convidado por António Salvador para prolongar a ligação ao Braga (que representa desde 2009, depois de três épocas na Naval), mas o processo não tem conhecido avanços e, perante este assédio estrangeiro, vai depender dos valores que sejam propostos ao central, que desde a saída de Moisés se tem afirmado como indiscutível na equipa de Domingos Paciência.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Preparação decorre à porta fechada


Domingos Paciência orientou ontem o primeiro treino da semana tendo em vista a deslocação ao Estádio da Luz. O apronto decorreu à porta fechada, situação que se deverá manter hoje, no último apronto antes da viagem para Lisboa. Também hoje, Paulo César, que foi expulso frente ao Dínamo de Moscovo, ficará a conhecer o castigo aplicado pela UEFA.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Mac

Sp.Braga na Europa
26 de Abril de 2011 09:08h
Os verdadeiros Guerreiros

    * Artigo

Por Sapo Desporto c/Lusa

A- A+ Imprimir

Nas 12 anteriores presenças nas competições da UEFA, o conjunto "arsenalista" nunca tinha passado dos "oitavos" e, agora, já está, sensacionalmente nas "meias" da Liga Europa, após um trajeto marcado por enormes proezas.

O Sporting de Braga está a cumprir a sua melhor época europeia de sempre, um trajecto para "lenda", na sequência de um inédito segundo lugar na Liga portuguesa de futebol conquistado na temporada passada.

Nas 12 anteriores presenças nas competições da UEFA, o conjunto "arsenalista" nunca tinha passado dos "oitavos" e, agora, já está, sensacionalmente nas "meias" da Liga Europa, após um trajeto marcado por enormes proezas.

Depois de em 2009/2010 se ter ficado pelo "play-off" (face ao Elfsborg), muitos vaticinam igual sorte aos bracarenses, até pelas exigências da "Champions", mas o conjunto de Domingos Paciência começou a surpreender... e não mais parou.

Os "Guerreiros do Minho" já conseguiram oito vitórias (batendo as sete de 2008/2009) e despacharam, entre outros, históricos como Liverpool, Celtic, Sevilha e Dínamo de Kiev, sem esquecer um marcante triunfo caseiro face ao Arsenal.

O "onze" de Domingos conseguiu-o e fê-lo perdendo, pelo caminho, alguns dos ses principais elementos, casos do avançado Matheus, ainda o melhor marcador da equipa (seis golos), e do central Moisés, sem esquecer o guarda-redes Felipe ou o médio Luís Aguiar.

As dificuldades começaram logo no início da época, com a obrigatoriedade de passar duas eliminatórias para conseguir uma histórica primeira presença na Liga dos Campeões.

O primeiro obstáculo foi o Celtic, numa pré-eliminatória que ficou praticamente definida na "pedreira" (3-0) e nunca esteve em causa, até porque na Escócia (1-2), os "arsenalistas" marcaram primeiro.

A fase de grupos estava ainda à distância de superar o "tubarão" Sevilha, mas o sonho foi concretizado: 1-0 em casa e inesquecíveis 4-3 na Andaluzia, onde Lima logrou um "hat-trick", após Matheus "repetir" o tento de Braga.

Os "arsenalistas" estavam pela primeira vez na elite, mas o início foi um pesadelo: 0-6 no reduto do Arsenal e 0-3 na recepção ao Shakhtar Donetsk.

O 0-9 era pesado, mas o "onze" de Domingos respondeu com três triunfos consecutivos, dois face ao Partizan e um com o Arsenal (2-0, com um "bis" de Matheus), e ainda chegou à última ronda com hipóteses de chegar aos "oitavos".

Esse objectivo não foi conseguido (0-2 na Ucrânia), mas o Sporting de Braga já tinha garantido a Liga Europa, prova em que se estreou com uma derrota (0-1), face ao Lech Poznan, que foi, porém, possível rectificar em casa (2-0).

Depois de um adversário acessível, seguiu-se a "missão impossível" de ultrapassar o Liverpool: bastou um golo, de Alan, de grande penalidade, em casa, e, claro, manter inviolável a baliza de Artur Moraes.

Pela primeira vez nos "quartos", os minhotos tiveram pela frente o Dínamo de Kiev e voltaram a fazer história, bastando desta vez dois empates, a um golo na Ucrânia, e a zero em Portugal, mesmo jogando muito tempo com 10 unidades.

JotaCC

Fernando Couto aceita renovar

Ao contrário da equipa técnica, que na próxima época será outra (Domingos Paciência já comunicou que não renovará contrato, preparando-se para rumar ao Sporting), o cargo de manager do Braga continuará a ser ocupado por Fernando Couto

António Salvador, presidente, e restantes elementos da Administração da SAD avaliaram positivamente o trabalho desenvolvido pelo antigo futebolista no seu ano de estreia no desempenho de funções de gabinete e já lhe propuseram a prorrogação do vínculo.

A receptividade de Fernando Couto é total e de momento falta apenas conhecer a duração do novo contrato, embora tudo aponte para um período nunca inferior a duas temporadas.


Craig Thomson apita Benfica-SC Braga

A UEFA designou o escocês Craig Thomson como árbitro do encontro entre Benfica e SC Braga, referente à primeira mão das meias-finais da Liga Europa, marcado para quinta-feira, no Estádio da Luz.

Craig Thomson será auxiliado por Francis Andrews e Graham Chambers, tendo Bobby Madden como quarto árbitro. Alan Muir e Calum Murray serão os juízes de baliza.

A BOLA

Pé Ligeiro

Jesus e Domingos em equilíbrio nas vitórias
em 10 jogos somararam-se 4 empates 
 

Jorge Jesus, pelo Benfica, tem vantagem sobre Domingos Paciência, no Sporting de Braga, à custa de mais um jogo em casa, fator determinante neste duelo, mas o confronto total entre os dois treinadores de futebol exibe equilíbrio perfeito.

Em vésperas do 10.º confronto, quinta-feira, na Luz, para as meias finais da Liga Europa, Jesus e Domingos contam cada qual três vitórias mais quatro empates.

Mas, nos últimos cinco encontros já disputados ao serviço dos atuais clubes, o técnico anfitrião venceu sempre: Jesus festejou três vezes, nos dois últimos jogos para a Liga e na quarta eliminatória da presente edição da Taça de Portugal, enquanto Domingos celebrou dois triunfos no campeonato.

O último duelo, disputado em Braga, a 6 de março, terminou com o triunfo dos bracarenses, por 2-1, selado com os golos de Hugo Viana e Mossoró, depois de uma controvérsia expulsão de Javi Garcia, quando os encarnados venciam, graças a um golo de Saviola.

No entanto, o Benfica e Jesus levam vantagem na presente temporada, com as duas vitórias caseiras. A primeira por 1-0, a 3 de outubro, para a Liga, com um golo solitário de Carlos Martins, e a segunda por 2-0, a 12 de dezembro, com os tentos dos argentinos Saviola e Aimar.

O primeiro embate entre os técnicos, cuja rivalidade aqueceu no início da época 2009/2010, quando Domingos Paciência substituiu Jesus nos arsenalistas, remonta a 3 de novembro de 2006, quando Ivanildo deu a vitória (1-0) à União de Leiria, de Domingos, sobre o Belenenses, de Jesus, em pleno Estádio do Restelo, em Lisboa.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Mensagens rumo a Dublin

A pouco mais de 48 horas do jogo da Luz, para a Liga Europa, o plantel do SC Braga foi esta manhã surpreendido à chegada ao Estádio AXA com mensagens de apoio a sublinhar o sonho de estar em Dublin.

À entrada da pedreira foram afixadas tarjas vermelhas escritas a branco onde se pode ler «Dublin, yes we can», «o sonho não acaba aqui... Dublin» e «unidos nesta batalha, o céu é o limite!». A sessão orientada por Domingos Paciência decorreu à porta fechada.

O SC viaja amanhã, às 9 horas, para Lisboa.

A BOLA

JotaCC

Besiktas pode levar Paulão

Paulão mais mediático do que nunca e com grande dilema para resolver até final da actual campanha. Altamente valorizado pelos desempenhos na Liga Europa, o brasileiro está indeciso quanto ao seu futuro.

O defesa-central tem a hipótese de ficar em Braga mais uns anos, satisfazendo o desejo da SAD, que já manifestou o interesse em prolongar uma ligação iniciada há duas temporadas, mas o cenário de continuidade pode ser posto em causa.

É que a ilusão alimentada por Paulão de rumar a outras latitudes, em busca do contrato de uma vida que lhe garanta independência económica, também é fortíssima, especialmente depois de o Besiktas ter transmitido sinais claros de que o defesa é valor a considerar para a época

A BOLA

JotaCC

Liga Europa: Sp. Braga praticamente na máxima força para deslocação à Luz

O Sporting de Braga vai apresentar-se praticamente na máxima força no Estádio da Luz, na quinta-feira, para defrontar o Benfica na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

O clube bracarense publicou hoje o boletim clínico, no qual já não constam os nomes de Rodriguez e Elderson, que padeceram durante algumas semanas de lesões musculares.

O defesa central peruano e o defesa esquerdo nigeriano fizeram um teste no jogo treino com o Gil Vicente, no sábado, tendo alinhado quase uma hora sem quaisquer problemas.

Contudo, não é completamente líquido que Rodriguez regresse diretamente ao eixo defensivo da turma minhota, já que o último jogo oficial do central peruano foi há mais de um mês (em Liverpool, a 17 de março, para a Liga Europa).

Já Elderson, que esteve parado cerca de três semanas, deverá ser convocado, mas é pouco provável que retire a titularidade a Sílvio.

A única baixa é o avançado Paulo César, que viu o cartão vermelho diante do Dínamo de Kiev, faltando saber se falhará apenas o jogo da Luz ou também o da segunda mão, em Braga.

Lesionados no plantel bracarense estão apenas o médio Vinícius (que não está inscrito na UEFA) e o guarda-redes Quim, este numa fase mais adiantada da recuperação.

A comitiva bracarense parte na quarta-feira para Lisboa onde, às 18:30, na sala de imprensa do estádio dos "encarnados", o treinador e um jogador do Sporting de Braga fazem a antevisão da partida, que precede em meia hora o treino no relvado da Luz.

Programa da Jornada:

- quinta-feira, 28 de Abril de 2011
FC Porto – Villarreal, 20:05
Benfica – Sp. Braga, 20:05

- quinta-feira, 5 de Maio de 2011
Sp. Braga – Benfica, 20:05
Villarreal – FC Porto, 20:05

FUTEBOL365

JotaCC

Sp. Braga: Paulo César é a única baixa para a Luz
Alberto Rodríguez e Elderson recuperados

Domingos Paciência já pode contar com Alberto Rodríguez e Elderson. Os dois defesas têm estado entregues ao departamento médico, mas deixaram de fazer parte do boletim clínico e estão às ordens do técnico para o jogo de quinta-feira, no Estádio da Luz. A única baixa nos minhotos é Paulo César, que terá de cumprir um jogo de suspensão.

Escocês Craig Thomson apita Benfica-Sp. Braga

Rodríguez e Elderson jogaram cerca de uma hora no último sábado, frente ao Gil Vicente num amigável, e não apresentaram quaisquer queixas. Quim e Vinícius (não inscritos na UEFA) são os atletas entregues agora aos cuidados médicos.

O Sp. Braga parte na quarta-feira para Lisboa. Pelas 18h30, já no Estádio da Luz, Domingos Paciência e um jogador farão a antevisão da primeira-mão das meias-finais da Liga Europa.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

At. Madrid de olho em trio do SC Braga
Por Redacção

A campanha do SC Braga começa a despertar atenções e o diário espanhol Mundo Deportivo noticia hoje que o trio formado por Alan, Custódio e Hugo Viana está sob o interesse do At. Madrid.

A referida fonte garante mesmo que a próxima contratação do clube colchonero será proveniente do clube bracarense, revelando que o director desportivo Jesús García Pitarch esteve recentemente em Portugal.

O dirigente terá assistido ao jogo do SC Braga diante do Dínamo Kiev, que valeu a passagem às meias-finais da Liga Europa, ficando impressionado com o trio já referido.

A Bola