News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os critérios disciplinares da LIGA

Started by ric, 21 de April de 2011, 17:58

Previous topic - Next topic

ric

Dou por mim N vezes a rir quando vejo criticas de clubes aos actos de vandalismo que se v~em por esses estádios fora. Como se não fossem ESSES MESMOS CLUBES os autores dos regulamentos de disciplina da Liga de Clubes.

Há alguns anos atrás, um arremesso de objecto que fosse cair num adversário ou arbitro tinha pena quase certa de interdição do estádio.

Passado uns tempos, o regulemneto foi alterado para valores monetários pelas seguintes razões:
1- Dificuldade em identificar a origem do arremesso e a sua cor clubista
2- sanção pesadissíma para um clube que  teria de sofrer consequências agravadas de  actos tresloucados de adeptos sem razão

Mas entretanto , hoje v~e-se um maluco a apertar o gasganete a um fiscal de linha, a atirarem-se tudo para o relvado e até a acertarem nos intervenientes e a pena são uns milheres de euros que vão para os cofres da LIGA que depois servem para pagar ordenados principescos dos seus ditigentes e comanditas.

Por outro lado, vê-se Portugal a ter das melhores legislações desportivas dos paises da UE e a própria policia a queixar-se da sua aplicação.
Vê-se ainda Portiugal a ter dos melhores estádios e com melhores meios de vigilãncia (Video) e não tenho conhecimento de qualquer detenção com recurso a estes meios. E não temos ainda meios de verificação das camaras internas que são da responsabilidade dos clubes e que mostram o querem mostrar e apagam o que não lhes interessa...
Vejo ainda uns badamecos a serem detidos por posse de petardos e desacatos á ordem e ofensa á policia na área de jurisdição de um espectáculo desportivo a serem presos e passados oito dias, continuam a fazer as mesmas asneiras pois ninguém lhes impôs um castigo de interdição nos estádios.

A isto, meus amigos, chamo pais de...trampa (para não dizer pior) e justificações do mesmo teor. Afinal quem é a autoridade neste pais? Quem pune com dois, 3 ou mais critérios e cuja lei é interpretada como se quer ou pior, fazendo tábua raza do que a legislação contempla.

A situação vivida emmuitos jogos é de uma repulsa tal que me deixa revoltado com tudo ainda mais quando vejo "anjinhos" a dizerem-se ofendidos e a nada fazerem como exemplo.

Não sou portista, mas aquela alusão á morte de Pinto da Costa 8 e até ao adepto benfiquista Morto/vivo em Braga) é de bradar aos céus e merecia no minimo, a equação da continuidade de licença audiovisual pois a entidade responsável não se retratou....

Estamos a poucos dias de dois jogos criticos para o Braga e benfica. Ambos os clubes t~em histórias por saldar e nas últimas temporadas, o clima subiu imenso ao ponto de ser pareceido com a questão benfica/ Porto.

Há dias, Real madrid e barcelona, através dos seus presidentes deram uma verdadeira lição de desportivismo e apelo ao desportivismo e fair.play. Não estaria na hora de Brag e benfica tomarem identicas medidas de forma a que o(s) jogo(s) sejam uma verdadeira festa?
Nao estará na altura desses badamecos que foram presos ficarem retidos e apresentados à CS numa qq esquadra de forma a serem punidos pelos seus actos?

Quando teremos paz no futebol?

enormeBRAGA

Criterios? Mas a liga agora tem criterios? Nao sabia... Conhecia um criterio, que e o da cor da camisola, de resto acho que nao ha mais nenhum...
#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Pedro_RBA

Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras

PEDRØ XVI

Quote from: Pedro_RBA on 21 de April de 2011, 19:09
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras
por acaso vi, quando foi o golo do Real mas só ai
mas e que? os outros fazem nós também fazemos?! é isso que achas bem?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

eduardo_manulo

Quote from: Pedro_RBA on 21 de April de 2011, 19:09
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras

Viu-se é verdade, mas a pouca vergonha que acontece fora dos estádios em portugal não é como lá. Vi também aquando o golo do real muita e muita gente a festejar o golo com adeptos adversários sentados ao lado e que eu tenha visto não assisti a cenas de violência.Um facto que foi até destacado pelos jornalistas...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Pedro_RBA

#6
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 19:15
Quote from: Pedro_RBA on 21 de April de 2011, 19:09
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras

Viu-se é verdade, mas a pouca vergonha que acontece fora dos estádios em portugal não é como lá. Vi também aquando o golo do real muita e muita gente a festejar o golo com adeptos adversários sentados ao lado e que eu tenha visto não assisti a cenas de violência.Um facto que foi até destacado pelos jornalistas...

Neste até pode ter corrido melhor mas já noutros...

"When the Real Madrid team arrived in town, a group of hardcore Barcelona fans began throwing bottles, bricks and stones. One missile smashed a coach window, showering players Raul Albiol and Alvaro Arbeloa with glass, and one of the security staff was hit on the head.

The players were then forced to sprint from the under-fire coach to the hotel lobby, but no-one else was hurt."

http://www.thefirstpost.co.uk/72163,people,news,jose-mourinho-prepares-for-his-barcelona-v-real-madrid-debut


Mune

Sem querer desculpar nunca atitudes lamentáveis de adeptos a liga através de uma dualidade escandalosa de critérios tem uma parte enorme no que actualmente se passa.

Lembrem-se do ano passado o caldinho que prepararam nos túneis do Braga e do Porto com 3 meses de suspensão para o vandinho e 4 para o hulk (acho).

Vejam agora este ano um adjunto do Braga ser atingido por um telemovel, o guarda redes atingido por bolas de golf, as claques por pedras e punição ? multinhas...

Um treinador de futebol e um director desportivo de um clubezeco... tem as acções que tiveram e observadas que foram actos de agressão consumados e recomendação de 2 meses de suspensão ( uma verdadeira anedota se pensarmos que o vandinho apanhou 3 por tentativa).
E o que acontece? 11 dias e uma multazinha (trocos para qualquer clube de primeira liga) num amostra enorme de poder e "sistema" da parte do benfica.

Se a liga tivesse uma acção dura e transparente neste casos mostrava não só força como mão para punir e desse modo educar os adeptos de qualquer clube de futebol.
Por isso digo, não desculpo nenhum adepto que atira pedras ou tem acções que em nada dignificam o seu clube mas tudo o que se passa são apenas desenvolvimentos da total corrupção dos orgãos que gerem a nossa liga.


Braga SEMPRE

lininho

Quote from: Mune on 21 de April de 2011, 20:00

Um treinador de futebol e um director desportivo de um clubezeco... tem as acções que tiveram e observadas que foram actos de agressão consumados e recomendação de 2 meses de suspensão ( uma verdadeira anedota se pensarmos que o vandinho apanhou 3 por tentativa).
E o que acontece? 11 dias e uma multazinha (trocos para qualquer clube de primeira liga) num amostra enorme de poder e "sistema" da parte do benfica.


realço esta parte, pois acho que "deus" escreveu ao endireita por entrelinhas tortas...
zé: futuro capitão. 8-)

barinho

O que me mete nojo nisto tudo é a hipocrisia desses gajos.Ai que nós somos tão bonzinho e tão santinho,não agredimos ninguém e recebemos sempre bem e depois vê-se.E depois sãp os arautos da verdade desportiva e depois é o que se vê nos castigos por exemplo.

Depois de mais umas cenas lamentáveis ontem passadas naquele galinheiro,sempre quero ver se também vão ser considerados reincidentes e pagar um balúrdio como nós.Claro que daqui a uma semana com nós já não fazem isto,porque já sabem que a UEFA não perdoa.Que isso sirva de aviso também para nós para o jogo da 2ª mão.

Vicente Repas

#10
Quote from: Pedro Abreu on 21 de April de 2011, 19:12
Quote from: Pedro_RBA on 21 de April de 2011, 19:09
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras
por acaso vi, quando foi o golo do Real mas só ai
mas e que? os outros fazem nós também fazemos?! é isso que achas bem?

Não quero, com isto, influenciar opiniões (o que lá vai, lá vai) mas fizeram-me recordar aquela cabeça de porco para o Figo! Nos tempos que correm (de crise) até dava jeito. ;D ;D ;D
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: Mune on 21 de April de 2011, 20:00
Sem querer desculpar nunca atitudes lamentáveis de adeptos a liga através de uma dualidade escandalosa de critérios tem uma parte enorme no que actualmente se passa.

Lembrem-se do ano passado o caldinho que prepararam nos túneis do Braga e do Porto com 3 meses de suspensão para o vandinho e 4 para o hulk (acho).

Vejam agora este ano um adjunto do Braga ser atingido por um telemovel, o guarda redes atingido por bolas de golf, as claques por pedras e punição ? multinhas...

Um treinador de futebol e um director desportivo de um clubezeco... tem as acções que tiveram e observadas que foram actos de agressão consumados e recomendação de 2 meses de suspensão ( uma verdadeira anedota se pensarmos que o vandinho apanhou 3 por tentativa).
E o que acontece? 11 dias e uma multazinha (trocos para qualquer clube de primeira liga) num amostra enorme de poder e "sistema" da parte do benfica.

Se a liga tivesse uma acção dura e transparente neste casos mostrava não só força como mão para punir e desse modo educar os adeptos de qualquer clube de futebol.
Por isso digo, não desculpo nenhum adepto que atira pedras ou tem acções que em nada dignificam o seu clube mas tudo o que se passa são apenas desenvolvimentos da total corrupção dos orgãos que gerem a nossa liga.



Ou aquele "milhafre" que "pousou" em cima do "banco" do ENORME, vindo, depois a ser escondido, pelo J Judas. Aquilo é que seria díficil de identificar...
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

RD94

O que me surpreende é que os mesmos que aqui reclamam são os que quando os espanhóis ou o benfas cá vêm atiram pedras e etc para os jogadores -.-

Justiça sim! Mas para todos! Assim como o JJ devia apanhar MUITO mais do que o que apanhou de " castigo " ...

Acho lamentável que muita gente ( crianças sobretudo ) tenham medo de ir ao estádio porque receiam que haja confrontos violentos !

Mas deixo essas decisões para a Liga ! Eles é que deviam zelar pela segurança de todos !
A mim só me cabe puxar pelo meu clube e apoiá-lo do início ao fim do jogo :)
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

Mune

Quote from: RDaniie on 21 de April de 2011, 20:51
Mas deixo essas decisões para a Liga ! Eles é que deviam zelar pela segurança de todos !
A mim só me cabe puxar pelo meu clube e apoiá-lo do início ao fim do jogo :)

Pois deviam e zelam mas só por 3 clubes  ;D
Braga SEMPRE

Pedro_RBA

Quote from: Pedro Abreu on 21 de April de 2011, 19:12
Quote from: Pedro_RBA on 21 de April de 2011, 19:09
Quote from: eduardo_manulo on 21 de April de 2011, 18:15
Ponham os olhos no Derbie (provavelmente um dos maiores do mundo) de ontem à noite em Valencia... Uma final da taça do Rei entre dois dos maiores rivais, e naquele estadio com milhares de pessoas sentadas lado a lado, vivia-se a festa de futebol e nem por uma vez se viu as cenas lamentáveis que por aqui se vê aquando de um derbie em Portugal!

Olha que vi varias bolas de golfe e objectos a voar para o campo em varios momentos do jogo... É a tal coisa que as coisas do vizinho são sempre melhores que as nossas...

Saudações Ultras
por acaso vi, quando foi o golo do Real mas só ai
mas e que? os outros fazem nós também fazemos?! é isso que achas bem?

Nada disso e quem me conhece destas andanças sabe bem a minha posição acerca disso. Apenas estava a rectificar o outro forista ácerca de tirarmos como exemplo o que se faz lá fora.. Que não é grande exemplo também.

Saudações Ultras