News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Borlas e Sócios com lugar anual

Started by Czar Priamoi, 10 de April de 2011, 16:28

Previous topic - Next topic

Czar Priamoi

PAF

Se há 10.000 lugares anuais, restam 20.000 para perfazer a lotação do estádio.
A SAD coloca-os todos no pote (protocolo, camarotes, concursos e "borlas").

Não podes fazer a conta a 24.000 sócios, porque desses subtrais os lugares anuais e depois, não havendo bilhetes disponíveis os sócios sem lugar anual poderão não ir.

Acredito que amanhã possa haver sócios nessas condições (infelizmente para eles!) pois podem não ter conseguido um bilhete a pagar ou "à borla".

PAF

Quote from: Maria on 10 de April de 2011, 19:48
Quote from: Anabela on 10 de April de 2011, 19:12
Tenho cadeira anual e não me sinto prejudicada em nada relativamente às borlas.
Tenho o meu lugarzinho sempre lá, não tenho de me preocupar em comprar bilhete (excepto nos jogos da Uefa) e, só os 3 jogos contra os 3 do costume dão para pagar a minha cadeira. Já para não falar nos descontos para os jogos das competições europeias!
Portanto, é só fazer as contas.

Agora, discordei desta medida da sad. Por mim era 1 bilhete por cada sócio.

Para mim a questao nao tem a ver com o facto de me sentir prejudicada... sou socia com cadeira porque quero e porque posso.
Mas ha formas de se darem borlas e ha mais formas de se fomentar o braguismo que nao tem necessariamente que passar pelas borlas. Penso efectivamente que o Braga tem de rever a forma como da as borlas para que nao aconteca o que se ventila (pessoas do Braga a venderem bilhetes a 5 euros e na escola do meu sobrinho na Povoa de Lanhoso, onde ha muitos bitorinhas, os putos venderam-nos a 1 euro!!!).
Maria é mau acontecer a venda dos bilhetes, mas isso aconteceria com um bilhete distribuido ou com 3, com bilhete de acompanhante para quem tem cadeira, com bilhetes vendidos a preços simbólicos para acompanhantes de sócio, com borlas para os putos dando o Braga os bilhetes, entravam os pais com os bilhetes dos filhos tal como faziam com os cartões de sócio... A SAD em todas as situações é presa por ter cão e por não ter.
Se a SAD puser os jovens de borla e os pais a pagar, parece-me ficam todos em casa e a SAD sabe disso! basta ver o sucesso que tiveram os bilhetes a 2€ para acompanhantes de crianças.
As borla em si, não são positivas( o que mais detesto é ir ver um concerto de um cantor que gosto com entradas de borla porque vão os que gostam e os que foram porque é de borla), mas para futuro parece-me que tem sido bom para o braga, se bem que os resultados têm ajudado e só daqui por 15 anos ou por aí saberemos a realidade destas borlas.

PAF

Quote from: Czar Priamoi on 10 de April de 2011, 20:51
PAF

Se há 10.000 lugares anuais, restam 20.000 para perfazer a lotação do estádio.
A SAD coloca-os todos no pote (protocolo, camarotes, concursos e "borlas").

Não podes fazer a conta a 24.000 sócios, porque desses subtrais os lugares anuais e depois, não havendo bilhetes disponíveis os sócios sem lugar anual poderão não ir.

Acredito que amanhã possa haver sócios nessas condições (infelizmente para eles!) pois podem não ter conseguido um bilhete a pagar ou "à borla".
Os sócios entram todos, com ou sem cadeira, os que tem cadeira tem lugar reservado, os outros não, mas entram sem bilhete, e logo a SAD tem que reservar o seu lugar, independentemente de irem ou não(é para mim o único erro da SAd nestas borlas, pois deveria ter "obrigado" os sócios sem cadeira a levantar bilhete para ter noção dos s´cios sem cadeira que iriam, assim limitou-se a fazer estimativa e isso pode correr mal).
Ou seja as contas são, 24mil sócios com lugar reservado( acredito que a SAD tenha tirado alguns de menores), mais 1500 para Guimarães e distribuiui os outros, daí os 6/7mil que são os que sobram.

Czar Priamoi

PAF
Chegaste então a uma das questões que foi colocada no início deste tópico: o formato da distribuição dos ingressos!
Não foi a única, mas é uma delas...

Saudações!

Amanhã mostraremos mais uma vez quem é o Orgulho do Minho: SC BRAGA!
Venceremos mais esta batalha!

Eu Acredito!

rnmc

Na minha opinião esta é a pior forma de ganhar sócios... Dos 15.000 que entram á borla, só a volta de 5 mil é que são bracarenses ( daqueles que só são quando o Braga ganha ) outros 5 mil foram arrastados para lá por amigos ou namorados e outros 5 mil são de outros clubes e só vão para ver o jogo ou fazer companhia a alguem...  No fim se o Braga consegue arranjar 100 sócios já e bom e destes 100, 50 deixam de pagar cotas ao fim de dois meses  ;D ;D ;D

Se o Braga dissesse no inicio do ano os jogos x,y,z vao ser abertos ao publico e a cadeira custa x era muito mais justo pois assim saberia-mos para que jogos estava mos a pagar!

Czar Priamoi

Concordo com o RNMC.
Por isso falei de visão com horizonte...

ELSA

#26
A minha opinião sobre este assunto é muito mais próxima da do PAF que dos restantes:

- Como sócia com lugar anual não me sinto NADA desrespeitada com estas situações (PONTUAIS, diga-se, e quase sempre no final do campeonato) das borlas - compro cadeira, em 1.º lugar, porque felizmente posso, e depois porque fico com lugar "reservado" em todos os jogos da liga a um preço irrisório - fica o assunto arrumado!

- Sou absolutamente a favor de preços simbólicos para menores - são eles o futuro! E não vejo outra solução senão preços baixos para os seus acompanhantes - quem é que deixa os míudos ir ao futebol sozinhos (tou a falar de crianças com 10, 11, 12 anos, porque menores que isso nem se fala!)? Eu não deixava...

- Quanto ao facto de preferir ter sempre 10/15000 do que o estádio cheio, não concordo nada! Conheço tantos que vão sempre e que mais valia que ficassem em casa...
Isso é ser elitista e eu não gosto disso! Só falta dizer que os nossos jogos nem deviam passar na tv, porque só os sócios é que deviam ter direito a ver a equipa!
Se estas campanhas servirem para fazer nem que seja mais meia dúzia de sócios, já valem a pena!

- Claro que as políticas podem sempre ser melhoradas e mais bem pensadas, mas isso...
E claro que muita gente está chateada por não ter conseguido bilhete para dar...a não sócios! (eu também não consegui e tinha prometido...) Claro que muitos dos bilhetes serão mal empregues...Mas, meus amigos, vão-se habituando - se continuarmos a crescer como se espera, um dia destes não teremos estádio para todos os sócios...e aí, vai quem chegar primeiro!

Lateralus

Sou a favor de uma ou outra borla pontual, mas não sou a favor da distribuição quase que arbitrária que foi feita neste jogo. Porque é um jogo contra o Guimarães e nem eram preciso borlas para ter o estádio bem composto. Que se distribua bilhetes contra um Rio Ave ou uma Naval, concordo, pois, numa conjuntura económica tão desfavorável, o clube não se pode desligar da sua parte social e deve permitir que pessoas mais desfavorecidas possam ter acesso ao espectáculo que é o futebol. E mesmo não sendo esse o caso, se com uma borla que seja se consiga captar 1 novo Braguista, já se pode considerar esse iniciativa como um sucesso.
Penso que o que deve ser feito é abrir as portas, em cada jogo, a duas ou três escolas à vez do nosso concelho e áreas circundantes. Além disso, devem ser sempre fomentadas políticas que visem o aparecimento de mais jovens no nosso estádio, pois é de lá que surgiram os futuros apoiantes do Braga.

P.S: Quando digo borla pontual, refiro-me a 1, no máximo 2 por época, e sempre contra clubes de menor nomeada. Mais do que isso, já é mau.

weasel

#28
Quote from: ELSA on 10 de April de 2011, 22:55
- Como sócia com lugar anual não me sinto NADA desrespeitada com estas situações (PONTUAIS, diga-se, e quase sempre no final do campeonato) das borlas - compro cadeira, em 1.º lugar, porque felizmente posso, e depois porque fico com lugar "reservado" em todos os jogos da liga a um preço irrisório - fica o assunto arrumado!


ELSA, cada um pode sentir-se da forma como descreve. Tal como posso compreender e respeitar que não te sintas, deves também compreender que haja quem se sinta desrespeitado. Mas nem é isso que está em questão, no essencial. As borlas, como já foi aqui afirmado, devem seguir um objetivo e estratégia pensada e continuada, não podem ser avulsas e incipientes.
Naturalmente que compras o lugar anual pela comodidade e vantagens que ele oferece. E essa decisão não está reservada a alguns, mas aberta a todos. Mas há muita gente que arranja bilhetes/entradas gratuitas para todos, sim para todos, os jogos! Naturalmente que um grande número só acontece algumas vezes ao longo da época, mas há muitas borlas em todos os jogos. E isso não é correto, sintas-te tu (pessoalmente) ou não desrespeitada. É, quanto a mim, uma questão de princípio. Como já disse, em jogos de fraca afluência tradicionalmente (Nacional, Marítimo, ...) parece-me bem e aceitável, franquear as entradas e fazer uma espécie de dia do adepto, ou isso...

Quote from: ELSA on 10 de April de 2011, 22:55
- Sou absolutamente a favor de preços simbólicos para menores - são eles o futuro! E não vejo outra solução senão preços baixos para os seus acompanhantes - quem é que deixa os míudos ir ao futebol sozinhos (tou a falar de crianças com 10, 11, 12 anos, porque menores que isso nem se fala!)? Eu não deixava...


Sobre este assunto, penso que é mais ou menos consensual que os mais jovens deveriam ter preços simbólicos, ou mesmo entradas gratuitas. Quanto aos acompanhantes, creio que possa haver uma certa diferenciação de preços, mas ainda assim creio que deva haver um certo limite e controlo efetivo.Que vantagem tens em ser sócia do Braga - tendo de pagar cota mais cadeira ou mais bilhete - se podes assistir aos jogos por um preço substancialmente mais baixo como acompanhante de um miúdo? O nosso mal (português compreenda-se), já o disse, está no "xico-espertismo"...

Quote from: ELSA on 10 de April de 2011, 22:55
- Quanto ao facto de preferir ter sempre 10/15000 do que o estádio cheio, não concordo nada! Conheço tantos que vão sempre e que mais valia que ficassem em casa...
Isso é ser elitista e eu não gosto disso! Só falta dizer que os nossos jogos nem deviam passar na tv, porque só os sócios é que deviam ter direito a ver a equipa!
Se estas campanhas servirem para fazer nem que seja mais meia dúzia de sócios, já valem a pena!


Permite-me que te aponte uma situação na tua argumentação, dizes não gostar de ser elitista, mas a tua segunda frase vai um pouco nesse sentido (é o que se entende)...
Deves também compreender que ninguém que escreveu neste post defende que o Braga jogue só para alguns e seja visto apenas pelos sócios, é uma argumentação desonesta da tua parte... Todos aqui pretendemos que o estádio esteja sempre com muito público. Pensamos é que não deve estar sempre cheio com entradas gratuitas, ao passo que outros pagam o seu bilhete. Penso que há formas de angariar sócios melhores do que simples borlas. Concebo que uma campanha de entradas gratuitas em certos jogos, inserida numa campanha séria e objetiva de angariação de sócios e adeptos, tal como tem sido defendido por aqui, mas não de forma indiscriminada.


Há muito naturalmente a discutir sobre este tema. Não sou, como podes perceber, avulso a certas entradas gratuitas, mas inserida numa política bem pensada e estrategicamente coerente.

Nééé_SCBRAGA

Tudo bem que nao concordo nada com estas borlas, pois eu, e mais uns tantos que pagam cadeiras anual, pagamos este jogo... mas temos descontos em tanta coisa, que isso ate ja passa ao lado.. por exemplo, para ver jogos da liga dos campeoes, ja viram os descontos que nos fizeram?? quando vamos ver jogos fora e muitas vezes nao pagamos bilhete, ... ahh coisas em que somos compensados com estas borlas! desculpem se nao tenho razao, mas e o que penso!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Czar Priamoi

#30
Quote from: ELSA on 10 de April de 2011, 22:55
A minha opinião sobre este assunto é muito mais próxima da do PAF que dos restantes:

- Como sócia com lugar anual não me sinto NADA desrespeitada com estas situações (PONTUAIS, diga-se, e quase sempre no final do campeonato) das borlas - compro cadeira, em 1.º lugar, porque felizmente posso, e depois porque fico com lugar "reservado" em todos os jogos da liga a um preço irrisório - fica o assunto arrumado!

- Sou absolutamente a favor de preços simbólicos para menores - são eles o futuro! E não vejo outra solução senão preços baixos para os seus acompanhantes - quem é que deixa os míudos ir ao futebol sozinhos (tou a falar de crianças com 10, 11, 12 anos, porque menores que isso nem se fala!)? Eu não deixava...

- Quanto ao facto de preferir ter sempre 10/15000 do que o estádio cheio, não concordo nada! Conheço tantos que vão sempre e que mais valia que ficassem em casa...
Isso é ser elitista e eu não gosto disso! Só falta dizer que os nossos jogos nem deviam passar na tv, porque só os sócios é que deviam ter direito a ver a equipa!
Se estas campanhas servirem para fazer nem que seja mais meia dúzia de sócios, já valem a pena!

- Claro que as políticas podem sempre ser melhoradas e mais bem pensadas, mas isso...
E claro que muita gente está chateada por não ter conseguido bilhete para dar...a não sócios! (eu também não consegui e tinha prometido...) Claro que muitos dos bilhetes serão mal empregues...Mas, meus amigos, vão-se habituando - se continuarmos a crescer como se espera, um dia destes não teremos estádio para todos os sócios...e aí, vai quem chegar primeiro!


Elsa
A tua opinião é intocável por teres direito a ela, mas é aí que termina, pois há o direito dos restantes e, como já viste, há opiniões diversas da tua e do PAF.
Aconselho que leias o 1.º post e os 3 ou 4 seguintes e até este último do WEASEL e me digas onde é que defendemos elitismo.... ou ainda onde tecemos considerações negativas sobre a política de entrada dos mais jovens!

Aconselho que leias os meus posts e digo-te, como disse ao PAF (que para o fim começou a atingir uma das ideias iniciais do tópico!), que não me move qualquer motivo relacionado com o (não) acesso aos bilhetes para o jogo de amanhã! Escreveres isso revela falta de correcção da tua parte! O tópico não vai assim tão avançado para que não possas ler todos os posts desde o início... não estarás a ler ou reler 40 páginas onde os assuntos se desviam sistematicamente como se não houvesse moderação, porque infelizmente há muito disso aqui no forum. Há também pessoas que se desviam por não terem lido os posts iniciais. Se o fizeste, então desviaste-te sem razão. Tenta não te desviar do que foi a razão da criação do tópico e talvez chegues ao cerne da questão. Comecei por diferenciar entradas relacionadas com o protocolo, parcerias, detentores de camarotes, concursos ou campanhas de angariação de novos sócios em escolas daquilo que foi a distribuição de bilhetes para o jogo de amanhã com um formato discutível! Ainda em Kiev, durante a semana, foram várias as pessoas que ouvi dizer que entendiam não ser a melhor altura e o melhor jogo para franquearmos as portas do estádio através de formato de 3 bilhetes por cada sócio além do seu lugar...
Defendo um SC BRAGA ecléctico, aberto, mas não "oferecido". O SC BRAGA não aspira a ser um de "porta aberta" (que é diferente de ser aberto) e a maioria dos seus sócios certamente não desejará isso para o Clube. Há que saber dar o devido valor às coisas e cada um sabe de si, mas a maior parte das pessoas só dá valor às coisas quando têm associado algum custo. Dado e arregaçado não acho bem! Simplesmente não acho bem! Porque o facilitismo redunda no "xico-espertismo" de que fala o WEASEL, que culminou na entrega de "mão beijada" de ingressos a "espanhois" devido a um formato menos bem conseguido na entrega dos bilhetes para o jogo de amanhã.

JR1287

Como se tem falado aqui muito das crianças e de preços acessíveis para elas, como tenho dois miúdos pequenos com cadeira, e como penso que poucos sabem como funcionam os lugares anuais para crianças, vou contar a minha experiência.
Logo no primeiro jogo da época, antes de ter lugar anual (mas já todos éramos sócios, eu há quase 30 anos e os meus filhos há +- 1 ano), quisemos ir todos ver o jogo com o Celtic. O bilhete para sócio sem cadeira era 15 €. Quando fui comprar os bilhetes, vi com atenção a publicidade aos lugares anuais e vi que os sócios menores pagavam apenas 15 € pelo lugar anual e um sócio acompanhante (que tem necessariamente de ser um familiar directo, pais ou avós) pagava os mesmos 15 € anuais (embora para as bancadas superiores, no meu caso para a poente superior). Ou seja, com os 15 € do bilhete para o jogo com o Celtic, comprei lugar anual para toda a época, para os meus filhos e para mim - o preço é fantástico! 15 € para a liga inteira e desconto para os jogos europeus. Eu já costumava ir aos jogos, mas não levava sempre os miúdos; agora, por ter descoberto esta opção, temos ido ver muitos jogos (menos à noite e quando está muito frio, pois eles são pequenos) - e até já conseguimos convencer a minha mulher, que até já comentou que nunca lhe passara pela cabeça ir a um estádio duas vezes em apenas 4 dias.
Por isso, penso que a política do Braga neste aspecto é excelente: com preços baixos, há muitas mais crianças nos jogos; e, por exemplo, o meu filho mais velho já gostava de futebol e do Braga, mas o mais novo não ligava, e já foi dos outros estarolas todos, consoante os amigos no infantário; agora, é ele que já convenceu os miúdos do infantário a serem do Braga!!!

Quanto às borlas, e no seguimento do que expus, sou favorável à distribuição de bilhetes nas escolas para a criança e um acompanhante; as crianças obrigam um dos pais a ir, e convertem-se os dois!!! (conheço dois casos assim, e um foi com a conversão da mãe, que agora acompanha sempre o filho!).

Quanto às borlas para o duelo ibérico, foram muito mal geridas, pois vai haver muito desperdício (até a mim já me quiseram oferecer um bilhete...) e muitos penetras.

PAF

Parece-me que o que está mais em causa e a ser discutido acaba por ser a forma como foram distribuidos os bilhetes pela SAD e não propriamente as borlas em si mas ainda ninguém apresentou outra solução!
Como poderia a SAD distribuir bilhetes ou facultar entradas num jogo (este ou outro qualquer) sem os adversários terem acesso também aos bilhetes?
Não vejo solução. Continuam a insistir que os bilhetes foram mal distribuidos, porque foram 3... se fosse um já seria boa solução? Para mim seria a mesmissima coisa! Iam na mesma ter à mão dos de Guimarães. Nem que os bilhetes custassem 10€ para acompanhantes ou coisa do genero, seria sempre má solução, porque eles teriam sempre acesso a eles se quisessem.
Borla contra o Guimarães? É mau ou bom? Também não sei! Perdeu-se alguma receita (15/20mil euros no máximo). Mas não me parece que tenha sido uma situção programada, foi fruto das circuntâncias que rodearam o jogo.

Czar Priamoi

Pois PAF... «fruto das circunstâncias que rodearam o jogo.»
Se dependesse de mim, o corte de relações teria partido da Pedreira... não ficaria à espera que o fizessem os espanhois!
Tanto me dá que venham espanhois que compraram bilhete ou receberam um de oferta de um Braguista (se bem que este último cenário me incomoda particularmente)!
No jogo contra os benfas, estive ausente do País e a minha irmã e cunhado (ambos sócios com lugar anual) foram os fiéis depositários do meu cartão de sócio que apenas poderia ser emprestado a quem apoiasse o BRAGA. Jamais emprestaríamos o cartão ou daríamos um bilhete a alguém que não vibrasse pelo Enorme SC BRAGA! Tanto pior quando voa para as mãos de adeptos do clube visitante!

Quanto a formatos de "borlas", não é preciso descobrir a pólvora nem inventar a roda. As soluções existem, os gestores e assessores estão lá para isso e para engrandecerem o nome do Nosso Clube!

FORÇA BRAGA!

Mune

Quote from: PAF on 11 de April de 2011, 10:54
Parece-me que o que está mais em causa e a ser discutido acaba por ser a forma como foram distribuidos os bilhetes pela SAD e não propriamente as borlas em si mas ainda ninguém apresentou outra solução!
Como poderia a SAD distribuir bilhetes ou facultar entradas num jogo (este ou outro qualquer) sem os adversários terem acesso também aos bilhetes?
Não vejo solução. Continuam a insistir que os bilhetes foram mal distribuidos, porque foram 3... se fosse um já seria boa solução? Para mim seria a mesmissima coisa! Iam na mesma ter à mão dos de Guimarães. Nem que os bilhetes custassem 10€ para acompanhantes ou coisa do genero, seria sempre má solução, porque eles teriam sempre acesso a eles se quisessem.
Borla contra o Guimarães? É mau ou bom? Também não sei! Perdeu-se alguma receita (15/20mil euros no máximo). Mas não me parece que tenha sido uma situção programada, foi fruto das circuntâncias que rodearam o jogo.

Em "borlas" não existem cenários perfeitos, como disseste e bem seria sempre a questão de como "dar" os bilhetes.

Se tivessem oferecido apenas a sócios de cadeira anual 1 bilhete estavam a discriminar positivamente (mais uma vez ) quem pagou cadeira no inicio do ano.
O resto dos bilhetes poderiam ser usados, por exemplo, em campanhas de angariação de sócios em escolhas dando a quando da inscrição 1 bilhete ao miúdo e mais 1 para um acompanhante (como alguém aqui já disse).

É obvio que não existem cenários perfeitos para não dar bilhetes aos espanhóis mas pelo menos a maneira como eram geridos faria com que tivessemos juventude a sentir 1 primeiro jogo do Braga com o ambiente espectacular que se vive no derby e certamente teríamos muito menos bilhetes no lado de nuestros hermanos do que vamos ter da maneira como foram dados.

No geral acho que todos concordamos que borlas são um mal necessário, e se existe descontentamento será mais pela maneira como gerem do que do facto de as mesma existirem

Braga SEMPRE

Zusco

Se fosse sócio sem cadeira e quisesse o bilhete e este não mo fosse concedido com certeza armava uma confusão de todo tamanho! >:( Eu que tenho direito a 3 bilhetes extra, não os vou conseguir que ao que parece foram oferecidos.

JotaCC

Meus amigos lembrem-se também de um pormenor muito importante daqui a dois dias teremos mais um jogo importantíssimo o sócio tinha de pagar bilhete hoje e quinta-feira outra vez, isto tambem serve como um incentivo para 5ª feira, mas sobre a questão concordo com estas "borlas" serve para incentivar que não é sócio se faça sócio, cativar as pessoas, deixo um exemplo de um amigo portista que lhe vou o filho a ver o Braga e o miúdo ficou a ser bracarense e agora "obriga" o pai e lava-lo a ver o ENORME e tudo a custa dum bilhete oferecido.

Mune

Quote from: MrFabio on 11 de April de 2011, 11:37
Se fosse sócio sem cadeira e quisesse o bilhete e este não mo fosse concedido com certeza armava uma confusão de todo tamanho! >:( Eu que tenho direito a 3 bilhetes extra, não os vou conseguir que ao que parece foram oferecidos.

Estavas salvaguardado, tens um tempo para os comprar antes de eles serem oferecidos.
É o mesmo para sócios com cadeira, ainda não comprei bilhete para o jogo de quinta e se, num cenário de lotação esgotada, esperasse até a altura do inicio do jogo para comprar bilhete arriscava-me a não mesmo com cadeira.
Braga SEMPRE

Vasco Soares

#38
Talvez este nao seja o topico certo, mas prefiro tentar perceber as borlas nao no seu contexto conjuntural como é em determinados jogos, mas sim de uma forma estrutura, quantas mais cadeiras fossem vendiadas no axa menos lugares haveriam para as borlas e sendo assim apraz -me dizer:
Na minha opiniao , e sabendo que pode nao ser muito justo, acho que as cadeiras principalmete as das bancadas inferiores deveriam ter preços diferentes mediante a categoria a que o socio pertence.
nao entendo um espectaculo sem publico, e como tal e centrando-me mais na bancada a que pertenço, poente inferior, todos constatamos que ainda existem milhares, e digo sim milhares de cadeiras vazias nesta bancada, ora fazendo uma relaçao com um proprietario de um apartamento, mais vale ter uma casa alugada ainda que a uma renda barata, do que nao tirar dividendo nenhum do bem.
Como tal ha que tentar vender essas cadeiras ao jovens nao pelo preço de um adulto, nao a um reformado com uma pensao baixa, a um preço de uma pessoa bem remunerada, enfim, o que acho é que mesmo sabendo que o scb nao é a santa casa da misericorida, acho que um pouco de justiça social transportada para o nosso clube, em nado nos diminui, antes pelo contrario na minha opiniao.
Para os que poderao nao estar de acordo com a minha opiniao o que é legitimo, e respeito,) lembro que aqui li, e estranhei e muito, como é possivel membros das claques terem acesso aos melhores lugares(bancadas inferiores) e muitos deles nao sao sequer socios do braga,sao apenas socios da BL, ou dos RB, a 1º condiçao para pertencerem as claques deveriam ser 1º socios do braga, quem nao entender isto , está de alguma forma a subverter o processo.
Em resumo ha que 1º tentar encher as bancadas inferiores, e só depois encher as superiores, se para isso é necessario, criar mesmo que dentro da mesma bancada preçarios diferentes para as cadeiras entao na minha opiniao que se faça, prefiro ter ao lado um braguita de corpo e alma ainda que pague 10 ou 15 euros pela cadeira do que nao ter lar ninguem e mais ainda correndo o risco de logo  as 20h15 por ironia do destino ainda ter um espanhol infiltrado.

SCB Monsul

Sinceramente acredito que os braguistas não levantem os seus 3 bilhetes para dar a espanhóis! Aposto que mais logo eles não vão estar mais de 100 isto se o Milo devolveu mesmo os 1500 bilhetes que o Braga mandou...

Agora quanto as borlas concordo com alguns foristas que dizem que é também um incentivo para quinta o pessoal vir ao estádio... Senão ter de pagar 2 bilhetes em 4 dias era mau...
Agora quanto à distribuição dos bilhetes, quer fosse um, dois ou três por sócio haveria sempre alguém a discordar porque em 24 mil sócios é difícil agradar a todos...

Quanto a mim, não tenho nada contra. Eu por exemplo já não foi a tempo de levantar os meus três bilhetes mas o que interessa é que a minha cadeira está lá assegurada!! E confio plenamente nos restos dos sócios que saberão distribuir bem os bilhetes!

Força Braga vamos vencer!!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320