News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Borlas e Sócios com lugar anual

Started by Czar Priamoi, 10 de April de 2011, 16:28

Previous topic - Next topic

Czar Priamoi


Já referi em outros tópicos que não sou propriamente a favor das "borlas" para chamar mais assistência aos jogos.
Creio que há outros modelos mais eficazes e que evitam aquilo que entendo ser um considerável desrespeito para com os sócios que pagam lugar anual no estádio.

Há inclusivamente uma questão que não pode continuar a ser descurada: todos têm de pagar para ver o SC BRAGA! Assim dá-se o devido valor!

Não faz sentido que 10.000 sócios tenham os lugares pagos desde o início da época e depois sejam "abertas as portas" a toda a gente, nomeadamente a adeptos das equipas adversárias como vai ser o caso amanhã. Ou seja, pagarão menos alguns "forasteiros" do que os sócios que sempre marcam presença no estádio.

E isso é inadmissível!!!

Para se dar o devido valor a algo, o pagamento é um factor importante. Significa que paga quem quer ir; paga quem dá valor, logo não são distribuídos bilhetes "à rematinha" para, eventualmente, não serem todos utilizados.

A SAD deveria, pois, pensar em "compensar" os sócios com lugar anual já que está a desrespeitá-los ao oferecer bilhetes para um jogo que eles já pagaram! Tal formato poderia, por exemplo, passar por franquear as portas a esses sócios no jogo com o Dínamo de Kiev, permitindo ainda que eles comprassem um ou dois bilhetes pelo preço que lhes é habitualmente cobrado na Liga Europa, para, assim, levarem mais gente ao estádio. Haveria, certamente, mais gente a assistir ao jogo.

Esta seria uma política de manutenção de sócios com lugar anual e, ao mesmo tempo, de potencial angariação de novos sócios.

Saudações Braguistas!

Zusco

Eu sou sócio com lugar anual, obviamente acho injusto estar a pagar e depois dar borlas a toda a gente.
Se querem dar borlas, deiam aos sócios sem cadeira.
Se assim encherem o estádio, ao menos que sirva para alguma coisa! O que leva a pensar o porquê de o guimaraes ter +sócios com cadeira anual que o braga. Toda a gente sabe que lugar anual fica mais barato e vemos os jogos todos... Quem só quer ver o seu clube do coração (não-braga) opta logo pelo sócio normal.... São os adeptos que temos... :-[

Maria

Ou entao, oferecer apenas aos socios com cadeira um bilhete de vez em quando para levar um acompanhante.
Ou ainda, o que tenho defendido sempre, precos simbolicos para sub-21. Estes sim sao os futuros adeptos.
Mas tambem nao concordo que as claques permitam no seu seio membros que sao apenas associados das claques. Deveriam ser obrigados a serem socios do Braga e se quisessem fazer parte da claque pois optimo. Ja por isso pagam menos pelos bilhetes. Claro que esta eh uma questao das claques e nao do SCB, mas as claques podiam ajudar para aumentar o nr de socios do Braga. Nao faz sentido que assim nao seja...
GVERREIRA DO MINHO

Andrea


Esta é uma questão que me preocupa sobremaneira! Não afecta, de todo, o meu fervor clubístico, mas dá umas alfinetadas na devoção com que, à semelhança de muitos braguistas, compro o meu lugar anual, pago as minhas quotas, viajo pelo país atrás da equipa, resisto às noites frias de Inverno na pedreira, aguento a chuva teimosa em alguns jogos...enfim, na forma como vivo e sinto o BRAGA.

A administração deve sobretudo acarinhar esses, os 10 000 que não esperam borlas, porque é com esses que o Braga cresce a cada época, foi com esses que se viveram momentos únicos e serão esses, no futuro, a estar com a equipa incondicional e inapelavelmente. 

Todos desejamos ter o nosso estádio pintado de vermelho, neste e noutros jogos, mas estudem-se alternativas que não sejam penalizadoras dos fiéis guerreiros que ainda têm de ouvir comentários jocosos de gente que não é do braga, regozijando-se com bilhetes oferecidos e ridicularizando aqueles que já pagaram o seu há muito.

A questão das claques, levantada pela Maria, parece-me também uma questão de reflexão urgente. Concordo com a obrigatoriedade de todos os elementos das claques serem associados do clube, reconhecendo-lhes a importância no acompanhamento dos jogos da equipa, mas evitando algum "oportunismo" da situação.

DE BRAGA, DO BRAGA E COM O BRAGA...SEMPRE!

Braga desde sempre e para sempre!!!

Czar Priamoi

Quote from: Andrea on 10 de April de 2011, 18:23

(...)
Não afecta, de todo, o meu fervor clubístico, mas dá umas alfinetadas na devoção com que, à semelhança de muitos braguistas, compro o meu lugar anual, pago as minhas quotas, viajo pelo país atrás da equipa, resisto às noites frias de Inverno na pedreira, aguento a chuva teimosa em alguns jogos...enfim, na forma como vivo e sinto o BRAGA.
(...)
DE BRAGA, DO BRAGA E COM O BRAGA...SEMPRE!


Não diria melhor! Descrição acertadíssima...
Subscrevo inteiramente, incluindo a questão relativa às claques!

rnmc

Concordo com tudo dito...
Não vou deixar de ir aos jogos do Braga por serem de borla, mas acho que é um bocado desrespeitoso. Imaginem pagarem um bilhete de cinema e quando tão na sala á espera que comece o filme os seguranças deixam o pessoal que está lá fora entrar á borla... De certeza que não gostavam

Mune

Boas

Já levo muitos anos de sócio e desde da inauguração do EMB tenho a minha cadeira no B3 poente :).
Digo isto apenas para que saibas que também pago a cadeira e vejo o pessoal entrar com as borlas.


Levo 25 anos de sócio e garanto que se não fossem as inúmeras borlas que tive enquanto miúdo certamente não seria ou sentiria o Braga como sinto agora.
Do mesmo modo quando se proporciona levo colegas/amigos nas ditas borlas para tentar fazer deles sócios e nesta óptica as borlas são uma maneira de cativar novos sócios para o futuro ou mesmo pagantes desde do inicio.

A direcção já discrimina positivamente os sócios que pagam cadeira, lembra-te que pagar cadeira em principio é aplicado a sócios que assistem a todos os jogos e como tal temos um bom desconto (penso que 1/3 do valor) nos jogos da liga e desconto nos jogos europeus etc.

Acho que a questão passa mais pela maneira como são geridas as borlas, como exemplo tens este próximo jogo contra o guimerdães onde sem querer ser pessimista acredito que vamos ver ainda muitos lugares vazios.
A "gula" de ter os bilhetes para dar e depois não ter a quem os dar pode gerar nisso.

Acho que uma outra discriminação positiva do tipo sócios com lugar anual poderiam levar gratuitamente um acompanhante a um jogo da liga europa seria positivo.






Braga SEMPRE

andre_carneiro

Quote from: Mune on 10 de April de 2011, 18:45
Boas

Já levo muitos anos de sócio e desde da inauguração do EMB tenho a minha cadeira no B3 poente :).
Digo isto apenas para que saibas que também pago a cadeira e vejo o pessoal entrar com as borlas.


Levo 25 anos de sócio e garanto que se não fossem as inúmeras borlas que tive enquanto miúdo certamente não seria ou sentiria o Braga como sinto agora.
Do mesmo modo quando se proporciona levo colegas/amigos nas ditas borlas para tentar fazer deles sócios e nesta óptica as borlas são uma maneira de cativar novos sócios para o futuro ou mesmo pagantes desde do inicio.

A direcção já discrimina positivamente os sócios que pagam cadeira, lembra-te que pagar cadeira em principio é aplicado a sócios que assistem a todos os jogos e como tal temos um bom desconto (penso que 1/3 do valor) nos jogos da liga e desconto nos jogos europeus etc.

Acho que a questão passa mais pela maneira como são geridas as borlas, como exemplo tens este próximo jogo contra o guimerdães onde sem querer ser pessimista acredito que vamos ver ainda muitos lugares vazios.
A "gula" de ter os bilhetes para dar e depois não ter a quem os dar pode gerar nisso.

Acho que uma outra discriminação positiva do tipo sócios com lugar anual poderiam levar gratuitamente um acompanhante a um jogo da liga europa seria positivo.

Concordo plenamente!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Maria

Sou socia desde que comecei a trabalhar ha cerca de 15 anos. Claro que sou do Braga a custa das "borlas" enquanto crianca. Deixei de ir ao futebol com cerca de 12 anos porque o meu pai deixou de ir tambem. Mas o bichinho ja la estava apesar de nao ligar muito a bola durante a minha juventude. Comprei cadeira logo que nos mudamos para o EMB. Ja fiz muitas pessoas socias e ja converti algumas pessoas em verdadeiros braguistas - e digo verdadeiros mesmo!

Com isto quero reforcar a ideia que de vez em quando podiam dar um bilhete a cada associado com cadeira (logo 20 mil cadeiras ocupadas) e fomentar os miudos a irem ver os jogos. E isto o Braga tem feito com os bilhetes de sub-14 a 1 euro podendo levar um acompanhante a 2 euros. Foi um passo de gigante para levar os mais novos ao estadio e opinioes ha as mais variadas, mas penso que era bem melhor a ideia dos sub-21, como faz o Sevilha, em vez da politica praticada ate porque nao concordo com os adultos a pagarem 2 euros... Isto para mim eh bem pior do que as borlas.
GVERREIRA DO MINHO

PAF

Para alguns a memória é mesmo selectiva...Estam-se a esquecer das borlas que já tiveram os sócios... como foram ver vários dos jogos fora a época passada? Como foram ver o Braga Guimarães esta época?

As borlas sendo selectivas em nada prejudicam o braga e muito menos quem é sócio com ou sem cadeira.
Acho é que o pessoal continua aziado por não ter conseguido bilhetes para o jogo, basta ler os  comentários que continuam a ser escritos.
Todos (quase sem excepção) querem bilhetes para os amigos, tios, irmãos, etc,
Se são do Braga porque não são sócios? Há raras excepções de dificuldades financeiras, mas o resto é obviamente porque são de outros clubes.
Eu dei alguns, mas se tivesse 100 já os tinha distribuido todos tal é a procura, de muitos que querem simplesmente ver o jogo, obviamnet nem sendo do Braga!
O Braga ao dar os bilhetes é obviamente para esses... para que um ou outro seja conquistado para sócio.
Para mim os mais novos tinham sempre borla, independentemente de ser sócios ou não... foi assim que eu comecei.
Os beneficios de quem compra cadeira têm sido vários ao longo da época, e um ou 2 ou 3 jogos de borla em nada os prejudicam, porque paga-se o conjunto de jogos e de beneficios e ñ o jogo em particular.
Grande parte das borlas feitas até hoje foram em jogos em que a receita seria residual (este com o Guimarães é o 1º em que isso não acontece, mesmo assim nunca saberemos quanto seria)

weasel

Quote from: Mune on 10 de April de 2011, 18:45
Boas

Já levo muitos anos de sócio e desde da inauguração do EMB tenho a minha cadeira no B3 poente :).
Digo isto apenas para que saibas que também pago a cadeira e vejo o pessoal entrar com as borlas.


Levo 25 anos de sócio e garanto que se não fossem as inúmeras borlas que tive enquanto miúdo certamente não seria ou sentiria o Braga como sinto agora.
Do mesmo modo quando se proporciona levo colegas/amigos nas ditas borlas para tentar fazer deles sócios e nesta óptica as borlas são uma maneira de cativar novos sócios para o futuro ou mesmo pagantes desde do inicio.

A direcção já discrimina positivamente os sócios que pagam cadeira, lembra-te que pagar cadeira em principio é aplicado a sócios que assistem a todos os jogos e como tal temos um bom desconto (penso que 1/3 do valor) nos jogos da liga e desconto nos jogos europeus etc.

Acho que a questão passa mais pela maneira como são geridas as borlas, como exemplo tens este próximo jogo contra o guimerdães onde sem querer ser pessimista acredito que vamos ver ainda muitos lugares vazios.
A "gula" de ter os bilhetes para dar e depois não ter a quem os dar pode gerar nisso.

Acho que uma outra discriminação positiva do tipo sócios com lugar anual poderiam levar gratuitamente um acompanhante a um jogo da liga europa seria positivo.








Mune, creio que a tua perspetiva trouxe um bom mote para a discussão.
Concordo com a ideia geral deste tópico e não me parece que o teu ponto de vista diste assim tanto dessa ideia geral. Devo dizer-te - tal como tu sócio com cadeira anual - que não me perturba nada ver borlas para gente miúda! Agora, as borlas para gente graúda perturba-me um pouco!

Naturalmente que quem compra cadeira tem algumas vantagens. Tem de as ter! por isso é que paga todos os jogos de uma vez e assegura possibilidade de presença em todos os jogos da Liga e por isso não me preocupa, também, muito que esse lugar seja transmissível quando o detentor da cadeira não possa ir (por questões profissionais não tenho podido, esta época, estar na maioria dos jogos da Liga, mas a minha cadeira tá sempre ocupada). É importante é a gestão dessa transmissão ser feita de forma criteriosa (if you know what I mean...).

A distribuição de bilhetes por gente mais jovem parece-me uma boa ideia, tal como tu referiste, para cativar a juventude. E isso tem sido feito. Nos tempos do 1.º de Maio também comecei cedo a ir aos jogos porque os sócios jovens não pagavam cota e não pagavam bilhete (na maioria dos jogos). Parece-me uma boa estratégia, mas também com algumas reservas e seguindo uma estratégia pré-delineada. Reconheço, por isso, validade ao argumento de fomentar a paixão nos miúdos.

Agora, as borlas a gente graúda é que vejo com outros olhos. E parece-me, essencialmente, essas que se condenam no post. Parece-me que a política de distribuição de bilhetes e borlas no AXA deveria seguir uma política muito mais apertada - ou seja, nenhuma! Concebo que possa haver um ou outro jogo, que dada a naturalidade com que se espere pouca afluência (por exemplo contra Nacional, ou Marítimo) se possa designar dia do adepto, ou isso... Mas, situações excecionais! O argumento de servir para fidelizar e incrementar a paixão não cola muito, conhecendo a cultura do "tuga", que se aproveita para o "xico-espertismo". A ideia poderá ser boa, mas na prática perde-se porque não há cultura de decência e o aproveitamento toma conta das situações. É por isso, que mesmo em jogos com os estarolas, conheço gente que sendo adepta desses tais entram à borlix no estádio.

Nesse sentido, considero que se deva ter muito cuidado na política de borlas, devendo esta obedecer a estratégias perfeitamente delineadas e inseridas numa política de clube bem definida e transparente, o que, convenhamos, não é muito o que temos atualmente.

Anabela

Tenho cadeira anual e não me sinto prejudicada em nada relativamente às borlas.
Tenho o meu lugarzinho sempre lá, não tenho de me preocupar em comprar bilhete (excepto nos jogos da Uefa) e, só os 3 jogos contra os 3 do costume dão para pagar a minha cadeira. Já para não falar nos descontos para os jogos das competições europeias!
Portanto, é só fazer as contas.

Agora, discordei desta medida da sad. Por mim era 1 bilhete por cada sócio.

PAF

Quote from: MrFabio on 10 de April de 2011, 16:33
Eu sou sócio com lugar anual, obviamente acho injusto estar a pagar e depois dar borlas a toda a gente.
Se querem dar borlas, deiam aos sócios sem cadeira.
Se assim encherem o estádio, ao menos que sirva para alguma coisa! O que leva a pensar o porquê de o guimaraes ter +sócios com cadeira anual que o braga. Toda a gente sabe que lugar anual fica mais barato e vemos os jogos todos... Quem só quer ver o seu clube do coração (não-braga) opta logo pelo sócio normal.... São os adeptos que temos... :-[
O Guimarães tem mais cadeiras vendidas... mas o Braga com metade das cadeiras se calhar facturou mais! Vê o preço das cadeiras!
E depois dá-se o cumulo de terem 16mil cadeiras e de só em 4 ou 5(ñ estou para pesquisar) jogos da época atingiram esse número de expetadores! e em alguns nem 10mil tiveram.
Ver só o seu clube do coração... esse é o argumento mais estranho que ouvi até hoje, então para ver um jogo paga cotas o ano inteiro e depois ainda paga o bilhete de jogo?! das duas uma, ou é burro ou é estúpido!

Maria

Quote from: PAF on 10 de April de 2011, 19:03
Para alguns a memória é mesmo selectiva...Estam-se a esquecer das borlas que já tiveram os sócios... como foram ver vários dos jogos fora a época passada? Como foram ver o Braga Guimarães esta época?

As borlas sendo selectivas em nada prejudicam o braga e muito menos quem é sócio com ou sem cadeira.
Acho é que o pessoal continua aziado por não ter conseguido bilhetes para o jogo, basta ler os  comentários que continuam a ser escritos.
Todos (quase sem excepção) querem bilhetes para os amigos, tios, irmãos, etc,
Se são do Braga porque não são sócios? Há raras excepções de dificuldades financeiras, mas o resto é obviamente porque são de outros clubes.
Eu dei alguns, mas se tivesse 100 já os tinha distribuido todos tal é a procura, de muitos que querem simplesmente ver o jogo, obviamnet nem sendo do Braga!
O Braga ao dar os bilhetes é obviamente para esses... para que um ou outro seja conquistado para sócio.
Para mim os mais novos tinham sempre borla, independentemente de ser sócios ou não... foi assim que eu comecei.
Os beneficios de quem compra cadeira têm sido vários ao longo da época, e um ou 2 ou 3 jogos de borla em nada os prejudicam, porque paga-se o conjunto de jogos e de beneficios e ñ o jogo em particular.
Grande parte das borlas feitas até hoje foram em jogos em que a receita seria residual (este com o Guimarães é o 1º em que isso não acontece, mesmo assim nunca saberemos quanto seria)


PAF, a discussao esta a ser amena e produtiva quanto a ideias para fomentar o braguismo -
que nao tem de passar necessariamente por borlas (pelo menos deste genero). E eu nao ando aziada, por isso essa nao foi para mim. Eu sou das que nao dou bilhete a ninguem se nao for do Braga, a nao ser que seja a alguem que com um empurraozinho vire braguista.
Quanto as borlas que o Salvador deu aos socios para fora, nao tem nada a ver com o que estamos a falar. Estamos a falar do nosso Estadio.
Quanto aos mais novos, continuo a bater na tecla dos sub-21 a preco simbolico so para terem lugar marcado. Tem de haver emissao de bilhete senao eh uma rebaldaria.
Nao concordo tanto com os sub-14 levarem alguem a 2 euros. Entao para que pagamos nos todos socios as quotas? Ja para nao falar no resto...
GVERREIRA DO MINHO

Mune

Sinceramente vejo as borlas a adultos como um mal necessário, precisamos de cimentar o futuro SIM, mas precisamos de sócios pagantes e esses vem de pessoas com 16 anos ou mais.

E claro que também me deixa chateado estar a pagar e ver pessoal entrar sem ter custos mas... aquilo que realmente acho mal retiro do que escreveste-

QuoteÉ importante é a gestão dessa transmissão ser feita de forma criteriosa (if you know what I mean...).

Como disse (e espero estar enganado...) não acredito em casa cheia amanhã como dizem, e pior cheira que vou ver muitos infiltrados espanhois (como já li no forum) que receberam bilhetes de sócios pagantes (ou não) do Braga. Preferia 1000 turistas chineses num charter do Futre a 10 espanhois que vieram ver o jogo à custa de sócios Bracarenses que não sabiam que mais fazer aos bilhetes (melhor usar para acendalha a dar a um simpatizante dos nuestros hermanos)...

Este era na minha opinião o típico jogo para dar 1 bilhete a cada sócio COM CADEIRA PAGA (lá está discriminar positivamente quem paga no inicio do ano) e o resto dar em campanhas de angariação de sócios nas escolas. Se o estádio não enchesse... opá temos pena... mas antes poucos e bons que muitos e fracos  ;D
Jogos do tipo "dia do adepto" seriam como disseste e como já foi feito vs Belenense ou Maritimo.

Tem tudo a ver na maneira como se discrimina os sócios pagantes, ou seja discriminar sempre positivamente e com responsabilidade.
Braga SEMPRE

weasel

Quote from: PAF on 10 de April de 2011, 19:03
Para alguns a memória é mesmo selectiva...Estam-se a esquecer das borlas que já tiveram os sócios... como foram ver vários dos jogos fora a época passada? Como foram ver o Braga Guimarães esta época?

As borlas sendo selectivas em nada prejudicam o braga e muito menos quem é sócio com ou sem cadeira.
Acho é que o pessoal continua aziado por não ter conseguido bilhetes para o jogo, basta ler os  comentários que continuam a ser escritos.
Todos (quase sem excepção) querem bilhetes para os amigos, tios, irmãos, etc,
Se são do Braga porque não são sócios? Há raras excepções de dificuldades financeiras, mas o resto é obviamente porque são de outros clubes.
Eu dei alguns, mas se tivesse 100 já os tinha distribuido todos tal é a procura, de muitos que querem simplesmente ver o jogo, obviamnet nem sendo do Braga!
O Braga ao dar os bilhetes é obviamente para esses... para que um ou outro seja conquistado para sócio.
Para mim os mais novos tinham sempre borla, independentemente de ser sócios ou não... foi assim que eu comecei.
Os beneficios de quem compra cadeira têm sido vários ao longo da época, e um ou 2 ou 3 jogos de borla em nada os prejudicam, porque paga-se o conjunto de jogos e de beneficios e ñ o jogo em particular.
Grande parte das borlas feitas até hoje foram em jogos em que a receita seria residual (este com o Guimarães é o 1º em que isso não acontece, mesmo assim nunca saberemos quanto seria)


PAF, falas bem - "as borlas que tiveram os sócios"!!
Fui ver o Braga fora a época pasada, com bilhetes oferecidos, é verdade. Mas, segundo me recordo, e corrige-me se estiver enganado, para levantar o bilhete tinha se ser sócio e ter e cota em dia e só podia levantar um bilhete por sócio. Parece-me uma situação um pouco diferente daquela que se está a discutir - a oferta de bilhetes indiscriminados para jogos no AXA (e acredita que não me refiro a este jogo contra os espanhos, até porque estou à margem dessa polémica, uma vez que estarei ausente novamente, e nem sei bem como se deu essa situação...).
Não me parecem por isso situações comparáveis.


Quando postei não tinha em mente essa situação dos bilhetes do Braga de amanhã, nem sei bem dessa treta, mas falei no geral. E aí, penso que a política das borlas tem de ser bem definida à partida, inserida numa estratégia bem pensada e não em cima do joelho e avulso.
O argumento de incrementar a paixão e difundir o braguismo não justifica toda e qualquer medida que se tome nesse sentido. O futebol é um espetáculo e como tal tem preço. Um preço mais simpático para quem vai pagando um bocado todos os meses e, ainda mais, para quem decide (porque qualquer sócio pode optar por isso) comprar lugar anual. Quem não é sócio paga um preço, talvez, menos simpático.
Mas isso é assim em qualquer modalidade de espetáculo. Se for cliente ZON (passe a publicidade) gasto menos para ir ver cinema à Lusomundo (se for com companhia), se não for pago mais caro...

weasel

Quote from: Mune on 10 de April de 2011, 19:27

Como disse (e espero estar enganado...) não acredito em casa cheia amanhã como dizem, e pior cheira que vou ver muitos infiltrados espanhois (como já li no forum) que receberam bilhetes de sócios pagantes (ou não) do Braga. Preferia 1000 turistas chineses num charter do Futre a 10 espanhois que vieram ver o jogo à custa de sócios Bracarenses que não sabiam que mais fazer aos bilhetes (melhor usar para acendalha a dar a um simpatizante dos nuestros hermanos)...

Este era na minha opinião o típico jogo para dar 1 bilhete a cada sócio COM CADEIRA PAGA (lá está discriminar positivamente quem paga no inicio do ano) e o resto dar em campanhas de angariação de sócios nas escolas. Se o estádio não enchesse... opá temos pena... mas antes poucos e bons que muitos e fracos  ;D
Jogos do tipo "dia do adepto" seriam como disseste e como já foi feito vs Belenense ou Maritimo.

Tem tudo a ver na maneira como se discrimina os sócios pagantes, ou seja discriminar sempre positivamente e com responsabilidade.

hehehe... Grande gargalhada que me proporcionaste agora com essa dos charters do Futre!!! ;D ;D

Lá está, o que realmente me incomoda nestas coisas é a forma indiscriminada e avulsa como se fazem estas ações! Distribuir bilhetes por distribuir, sem estratégia, não fará mais braguistas estes ou aqueles... Apenas fará com que gente que nada tem que ver com o Braga se aproveite para ir ao jogo... E em muitos, tal como já referi, vejo gente de Benfica, Porto, Sporting entrar no AXA para ver jogos precisamente desses clubes!
Naturalmente que também nos cabe a nós, se tivermos essas borlas ou na transmissão da cadeira saber a quem vamos trazer para o AXA... E aí já sou como a Maria: queres ver o teu clube contra o Braga? Paga e não bufa!

Maria

Quote from: Anabela on 10 de April de 2011, 19:12
Tenho cadeira anual e não me sinto prejudicada em nada relativamente às borlas.
Tenho o meu lugarzinho sempre lá, não tenho de me preocupar em comprar bilhete (excepto nos jogos da Uefa) e, só os 3 jogos contra os 3 do costume dão para pagar a minha cadeira. Já para não falar nos descontos para os jogos das competições europeias!
Portanto, é só fazer as contas.

Agora, discordei desta medida da sad. Por mim era 1 bilhete por cada sócio.

Para mim a questao nao tem a ver com o facto de me sentir prejudicada... sou socia com cadeira porque quero e porque posso.
Mas ha formas de se darem borlas e ha mais formas de se fomentar o braguismo que nao tem necessariamente que passar pelas borlas. Penso efectivamente que o Braga tem de rever a forma como da as borlas para que nao aconteca o que se ventila (pessoas do Braga a venderem bilhetes a 5 euros e na escola do meu sobrinho na Povoa de Lanhoso, onde ha muitos bitorinhas, os putos venderam-nos a 1 euro!!!).
GVERREIRA DO MINHO

Czar Priamoi

#18
Quote from: PAF on 10 de April de 2011, 19:03
Para alguns a memória é mesmo selectiva...Estam-se a esquecer das borlas que já tiveram os sócios... como foram ver vários dos jogos fora a época passada?
(...)
Acho é que o pessoal continua aziado por não ter conseguido bilhetes para o jogo, basta ler os  comentários que continuam a ser escritos.
Todos (quase sem excepção) querem bilhetes para os amigos, tios, irmãos, etc,
Se são do Braga porque não são sócios? Há raras excepções de dificuldades financeiras, mas o resto é obviamente porque são de outros clubes.


PAF
Fui eu que iniciei este tópico e garanto que não me movem questões de azia ou de inveja por não conseguir bilhetes para o jogo de amanhã... Nem tentei levantá-los!

Vou fazer, como sempre faço, mais de 250 kms para ver o BRAGA jogar em casa e irei sozinho. E sei que no fim sairei satisfeito!

Comecei por referir que acho normal o protocolo, as parcerias/camarotes e a promoção ou campanhas para adesão de novos sócios. Mas a questão prende-se com a distribuição descontrolada de bilhetes...

Houve ainda quem falasse da necessidade de os adeptos das claques deverem ser obrigatoriamente sócios do Clube e não apenas da claque, ideia que subscrevo totalmente.

Agora pergunto: como foste relacionar esta questão com os jogos que a SAD decidiu patrocinar em Leiria, Figueira ou guimarães? Foram jogos efectuados fora e havia condições obrigatórias para levantar bilhete, como ser sócio com as quota em dia, ou a tua memória será tão selectiva que esqueceste isso?

Misturaste os assuntos, facto que em nada ajuda à discussão que se pretende elevada e para bem do Nosso Clube, apesar de haver quem se apresse a pontar dedos.

A ideia não foi essa!

Sugiro que leias o 1.º post e, por exemplo, as intervenções da Maria, Muse, Andrea e Weasel, entre outros, para perceberes que ninguém está com "dor de cotovelo" por causa dos bilhetes para o jogo de amanhã... várias são as pessoas que pensam para além do jogo de amanhã. Chama-se a isso visão com horizonte! Ao contrário, há quem pareça ter visão horizontal! Se deste bilhetes, ainda bem para ti e para quem vai, desde que não sejam "forasteiros". Falta saber se saberás se os bilhetes serão efectivamente usados. Agora imagina: tu deste 3 bilhetes e terás difulculdade em controlar a respectiva utilização ou até passagem de mãos... Imagina a SAD relativamente a 15.000 ou 20.000 bilhetes...

PAF

O que eu quis frisar é que grande parte está contra as borlas pelo menos do modo que foi feito, mas no fim anda tudo atrás dos bilhetes!(e não é boca para quem escreveu no tópico, é uma constatação geral do que vai aqui no forum) Depois sugerem que deviam dar um cada sócio, não foi mais ou menos isso que o Braga fez? Não deu um deu 3... o que muda isso? No final a conversa vai dar sempre ao mesmo. A distribuição não foi indiscriminada, foram os sócios que receberam os bilhetes e que os distribuiram (empresas também mas recebem para todos os jogos e dão a quem querem).
"A SAD deveria, pois, pensar em "compensar" os sócios com lugar anual já que está a desrespeitá-los ao oferecer bilhetes para um jogo que eles já pagaram!"

Eu falei dos jogos fora, por este único motivo, referi os jogos fora como uma benece da SAD, como disseram eram para sócios com cota em dia... o público pagava, obviamente não pretendia misturar borlas fora com borlas em casa, mas sim beneficios.
Não sei quem tem visão de horizonte ou horizontal... mas a SAD já por várias vezes fez estas borlas, algumas que o pessoal por cá antes do jogo considerou catastróficas (aquelas que se entrava mesmo sem bilhete) e que no fim nada se passou, e obviamente se a SAD repete as iniciativas é porque elas tiveram resultados positivos!
Se calhar as ideias pareceram confusas no post anterior, mas tentei responder a várias coisas que foram dizendo e sem estar a citar, senão fica um texto gigantesco.
15/20 mil bilhetes? A SAD distribui no máximo à volta 6/7mil e acho que estou a fazer as contas por alto. E obviamente amanhã vão haver se calhar milhares de lugares vagos, principalmente porque muitos dos sócios não vão ao jogo, dos 24mil vão 13 ou 14mil, mas a SAD tem que contar com todos para não ter problemas.
Se criticam a distribuição estão a criticar todos nós que somos sócios... eu dei os bilhetes a quem me garantiu que ia, se chegar à hora e não vai... nada posso fazer. Mas isso ninguém pode garantir, nem a SAD nem os sócios, nem que fosse um bilhete por pessoa.
Esta até pode ser uma discussão interessante, e que já várias vezes foi cá analisada, com uns a favor e outros contra como sempre acontece, mas há 15 dias houve borla com o Rio Ave, bem maior que esta e alguém viu cá esta discussão?
Se o jogo não fosse com o Guimarães isto nem se discutia... e se calhar isso é que me chateia mais!