News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ponta final alucinante! By Karl

Started by Maria, 07 de April de 2011, 18:37

Previous topic - Next topic

Maria

Este artigo era suposto ter vindo no Diario do Minho de hoje, mas enganaram-se e colocaram um antigo do Karl!!! Oh well.  :-\


Ponta final alucinante!

E eis que chega mais uma quinta-feira europeia. Mas não é mais uma. É única! É a primeira vez que o SC Braga vai disputar os quartos de final nesta competição. Pelo menos também é primavera para os lados da Ucrânia e não vai estar a nevar, o que já é um factor positivo para o lado bracarense.
Como dizia o Presidente Salvador na partida para Kiev "já que chegamos até aqui, também podemos chegar à final". Claro que podemos! Sonhar é permitido e nós continuamos a sonhar. Poucos acreditariam que nesta altura ainda estaríamos a disputar um dos troféus europeus mais cobiçados e ao alcance de muito poucos.
Agora, Braga, é aguentar 90 minutos. Resultado perfeito claro que seria a vitória. Um golo marcado era óptimo.

O fim-de-semana passado, correu-nos de feição, desportivamente falando.
O SC Braga arrancou uma vitória preciosa frente ao Beira-Mar no seu terreno com mais de 1500 adeptos a empurrarem a equipa para a reviravolta no resultado. Vê-se que a equipa está bem, está forte, determinada, unida, com bons índices de confiança e a subir de rendimento. Nem vou particularizar nenhum atleta. O SC Braga é de facto uma equipa!
Ok, vou referir apenas o pormenor fantástico do Meyong...
Mais uma vez o mister Domingos acertou nas substituições, não obstante o Braga ter dominado o jogo de princípio a fim.
Os adeptos estiveram incansáveis no apoio à equipa e no pedido a Domingos para que renove. Espero que as lágrimas do mister queiram dizer "tenho que ficar, pois tenho uma legião que está comigo" e não outra coisa qualquer...

O jogo entre o Vitória de Guimarães e o Sporting era importante para nós e, como tal, segui-o com interesse redobrado. Claro que o resultado mais favorável, no meu entender, era o empate, como tal, assim "perdiam" os dois. E não é que dei comigo a festejar o golo do VSC?! Aconteceu! Foi um momento único de fraqueza...
E assim o SC Braga está no terceiro lugar, isolado, e ainda vai jogar no Axa com as equipas referidas. Só dependemos de nós!

Não tendo nenhuma consequência na classificação do SCB no campeonato, apenas vou tecer um comentário ao clássico da jornada.
A atitude do clube "campeão dos túneis" foi condizente. Mas depois nós, bracarenses e braguistas, é que somos "jagunços" e "hostis"! Enfim.

A novela ao estilo Mexicano em torno de Domingos Paciência afinal não acaba hoje! O Presidente afirmou que não comunicaria a decisão à Comunicação Social, logo a novela vai ter mais episódios.
Nós, adeptos, queremos o Domingos a treinador. Mas também sabemos que, com base no passado recente do SC Braga desde que chegou o Presidente Salvador, este Braga dá condições aos treinadores para brilharem. Já outros clubes têm sido "cemitérios" de treinadores...
Aguardemos serenamente o desenrolar dos acontecimentos.

E já mexe, e como mexe! o derby minhoto. O SC Braga ofereceu a cada associado a possibilidade de levantarem mais 3 bilhetes para oferta. Prevê-se casa cheia, mesmo com o jogo a uma segunda-feira. Pelo menos são férias escolares e uma boa oportunidade dos mais novos poderem acompanhar o Braga.
Parece que há uma certa polémica – criada não sei por quem – em torno dos bilhetes para os adeptos do Guimarães. Ainda não percebi o drama. Se eles não pediram mais bilhetes do que aqueles que o Braga tem que disponibilizar, é porque não necessitam deles, é porque os 1500 são mais que suficientes. Também convenhamos que não é qualquer clube que arrasta 4000 adeptos, num dia de inverno, com frio e chuva para assistir a um jogo de futebol.

Bem, agora só tenho que aguardar que sejam 20 horas. A minha cabeça está em Kiev. Estou em piloto automático. Que ansiedade!
Força Braga! Rumo a Dublin....

GVERREIRA DO MINHO

JotaCC

Sem duvida mais um excelente artigo do Karl dado a conhecer pela Maria, é realmente o que nos está acontecer uma ponta final alucinante o que muita gente não acreditava que acontecesse, ainda está muita coisa em jogo até ao final da época e uma coisa ninguém nos pode tirar alem do nosso querer e da nossa fé existe o nosso sonho de chegar a uma final europeia, muita gente deve estar a rezar a todos os santinhos para que isso não aconteça principalmente os nossos vizinhos, mas o facto de chegar-mos até aqui já nos dá um orgulho imenso e tudo é possível.

Anabela

Claro que ninguém acreditava.
Nem sei onde os nossos Guerreiros foram buscar forças para dar a volta por cima. Se bem que aquela 2ª mão com o Lech Poznan e a vitória sobre o benfica tenham sido muito importantes.

PEDRØ XVI

muito bom artigo :)
grande trabalho Karl!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]