News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/12

Started by Pé Ligeiro, 01 de December de 2006, 09:02

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Só o Baitar de Jerusalém manifestou interesse
Não há Benfica atrás de Madrid
Cláusula de rescisão do médio é de cinco milhões de euros

João Tomás regressa ao Al-Arabi (Catar) já na próxima segunda-feira


Com a reabertura do mercado de transferências à porta, as atenções viram-se em Braga para as unidades de melhor rendimento e maior valia técnica, liderando esse grupo restrito o argentino Andrés Madrid. Titular indiscutível nos dez jogos em que participou para o campeonato, falhando até ao momento apenas um, o centrocampista poderá tornar-se numa importante fonte de riqueza já em Janeiro, caso se concretize uma transferência, mas nesta altura semelhante cenário não entra na contabilidade dos arsenalistas, pelo menos a curto prazo, pois nenhum clube se mostrou capaz de pagar a sua elevada cláusula de rescisão, avaliada em cinco milhões de euros. Mesmo sem entrar em pormenores, foi essa a versão transmitida por fonte próxima da SAD, quando confrontada com uma notícia avançada por um jornal local segundo a qual Braga e Benfica estariam em negociações por Madrid, avançando até com o pormenor de que António Salvador, o presidente do clube minhoto, teria ficado em Lisboa na passada segunda-feira para se reunir com o seu homónimo benfiquista Luís Filipe Vieira, logo após o jogo com o Setúbal.
Como tudo isto foi peremptoriamente desmentido, a única certeza palpável que resta neste caso é que o médio tem pela frente mais três anos de contrato, o que se traduzirá numa continuidade em Braga pelo menos até 2009. Para trás, já ficaram sondagens do Nantes (França) e Tigres (México), ambas ocorridas precisamente durante a sua primeira época em Portugal, e mais recentemente do Baitar de Jerusalém (Israel), todas, como é sabido, sem efeitos práticos. Sobre o alegado interesse do Benfica nos serviços de Madrid, Hernan Berman, o agente FIFA representante do jogador, foi suficientemente esclarecedor. "Desconheço. Ninguém falou comigo sobre isso, nem o Andrés", testemunhou.
Igualmente inviável será o reforço imediato da equipa com João Tomás, cedido esta época, por empréstimo, ao Al-Arabi. Aproveitando a paragem do campeonato do Catar, o ponta-de-lança viajou esta semana para Portugal e até se encontra em Braga, mas este súbito regresso justificou-se apenas pela necessidade de debelar uma lesão muscular e não por estar na forja a sua reintegração no grupo. Palavra da SAD.
Atendendo a que o Al-Arabi tem que exercer durante o próximo mês de Janeiro uma cláusula de opção para assegurar a continuidade de João Tomás, não é descabido pensar que ainda poderá tornar-se num alvo possível em caso de incumprimento do que consta no contrato, tal como já foi noticiado, mas não é isso o que pensa o Braga, para quem o ponta-de-lança regressa ao Catar já na próxima segunda-feira, para só voltar no fim da época. Até lá, Zé Carlos e Marcel (já reintegrado no grupo) serão os artilheiros de serviço.


Andrés Madrid também não treinou
Maciel incerto contra a Académica


A grande dúvida do Braga para a recepção à Académica chama-se Maciel. Limitado por um traumatismo no joelho direito, o extremo não compareceu no treino de ontem, realizado à porta fechada no Estádio Municipal, e poderá não recuperar a tempo de entrar em acção na próxima jornada. Ausente também esteve o médio Andrés Madrid, devido a lesão, e embora por motivos por apurar, pois não foram mencionados no boletim informativo colocado no sítio oficial do clube. De volta ao activo está o avançado Zé Carlos, enquanto Hugo Leal e Pedro Costa voltaram a cumprir treino integrado condicionado, sendo pouco crível que entrem nas contas de Rogério Gonçalves para o embate com a Briosa, assim como Davide, que realizou trabalho de reintegração progressiva.


Manuel Bonjardim, ex-membro dos orgãos sociais do Braga
"Havia uma falta de motivação na equipa que não consigo explicar".


Em que medida nota a intervenção do novo técnico do Braga, Rogério Gonçalves, nas exibições e resultados que a equipa tem alcançado?
Ele veio motivar e disciplinar a equipa. Com isso está mais organizada e, portanto, foi benéfica a sua entrada. Nada tenho contra o Carvalhal, que é uma pessoa da terra que estimo muito, mas o que é facto é que havia uma falta de motivação na equipa que não consigo explicar.
 
"Quem render o Madrid tem uma grande responsabilidade. O Vandinho ou o Frechaut serão alternativas"

Está o meio-campo do Braga mais fraco por força da lesão de Andrès Madrid? Há rotinas que se perdem?
Costuma dizer-se que quem não está não faz falta. Há mais opções, outros jogadores, mas o Madrid é sempre o Madrid e é uma peça importante. Quem o render tem uma grande responsabilidade. O Vandinho ou o Frechaut poderão ser as alternativas. Do Madrid digo ainda que é muito dinâmico, defende muito bem e tem uma boa leitura de jogo, com uma grande rotina naquele lugar.
 
"O Braga será um forte candidato ao quarto lugar, mas em futebol tudo é possível"

Até onde julga pode chegar este Braga, que reencontrou o caminho das vitórias frente ao Benfica e prosseguiu em Setúbal?
O Braga tem uma equipa capaz de andar por perto dos grandes, mas faltam-lhe algumas condições, como maior força adepta, um maior envolvimento da cidade para conseguir chegar mais acima. Será um forte candidato ao quarto lugar, mas em futebol tudo é possível.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Despique de canhotos
WENDER E CESINHA RIVALIZAM POR UM LUGAR NO ATAQUE


A recuperação plena de Wender após ausência em quatro compromissos do Sp. Braga – lesionou-se a 29 de Outubro, em Alkmaar – fez reacender a luta pela titularidade na ala esquerda do ataque arsenalista.

Depois de um arranque de época intermitente, em que foi sendo suplente utilizado nas pontas finais dos jogos, Cesinha ascendeu ao onze titular à 7.ª ronda, na Figueira da Foz. A melhoria das prestações à medida que foi acumulando minutos de jogo culminou com a excelente exibição frente ao Benfica, o que não evitou que Cesinha cedesse, de novo, a vez ao concorrente directo na jornada seguinte, em Setúbal. Quis o destino que saltasse do banco aos 10' na sequência do traumatismo sofrido por Maciel no joelho direito. E acabou por ter acção preponderante na vitória, ao "cavar" o penálti que garantiu os 3 pontos.

Na recepção de domingo à Académica, caberá a Rogério Gonçalves optar entre os dois brasileiros da ala esquerda, ambos a caminho dos mil minutos em actividade, entre os jogos disputados na Liga e os da Taça UEFA – ver peça ao lado.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Frechaut é a opçãonatural para o miolo


À procura da terceira vitória consecutiva na Liga sob o comando de Rogério Gonçalves, o Braga continua a preparação para o jogo de depois de amanhã com a Académica (19.30 horas, SportTV 1). No treino de ontem, o técnico da equipa minhota voltou a não poder contar com Maciel, que continua a recuperar do traumatismo no joelho direito sofrido na partida de segunda-feira passada com o Setúbal, mas o brasileiro deverá estar apto para a recepção à Briosa.

Certas serão as ausências de Ricardo Chaves, que cumprirá um jogo de castigo por ter sido expulso no Bonfim, e dos lesionados Andrés Madrid e Hugo Leal, ficando assim aberto o caminho para a entrada no onze de Frechaut. O internacional português, que alinhou de início em Sevilha, mas numa posição mais defensiva, quase colado aos centrais, jogará no meio-campo ao lado de Vandinho e João Pinto.

A caminho de regressar às convocatórias está o avançado Marcel. Terminada a suspensão que lhe foi imposta, na sequência de declarações em que afirmou estar disposto a sair do clube bracarense por considerar que estava a ser afastado do onze pelo novo treinador, o dianteiro tem treinador de forma entusiástica nos últimos dias, sendo provável a sua chamada para o encontro com a Académica

Depois da sessão dupla de anteontem, os bracarenses realizaram ontem apenas um treino (ao contrário do habitual, foi realizado no relvado principal do Estádio Municipal), em que foi notório o alívio dos responsáveis pelo resultado da véspera no jogo da Taça UEFA entre o AZ Alkmaar e o Slovan Liberec (2-2). A partida foi acompanhada com toda a atenção e algum receio, já que uma vitória do Slovan deixaria o Braga numa posição muito difícil na luta pelo apuramento. A igualdade verificada na Holanda, aliada à vitória do Sevilha sobre o Grasshoppers (4-0), que deixou os suíços sem hipóteses de passar, significa que os minhotos só dependem de uma vitória em casa sobre a equipa helvética, no dia 14, para carimbar a qualificação.

O plantel arsenalista volta a treinar hoje de manhã (10 horas), estando marcada para amanhã a divulgação da convocatória para a recepção aos "estudantes". Nas últimas três épocas, o Braga ganhou sempre em casa à Académica, pelo que o objectivo é manter a tendência e reforçar o terceiro lugar na tabela.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!