News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME 30/11

Started by zebraga1985, 30 de November de 2006, 11:33

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Arsenalistas obrigados a ganhar
VITÓRIA COM O GRASSHOPPERS GARANTE APURAMENTO


O Sporting Braga pode apurar-se para os dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA, caso derrote na última jornada do Grupo C, os suíços do Grasshoppers, no Estádio Municipal de Braga a 14 de Dezembro.

Tudo porque na ronda de hoje, os checos do Slovan Liberec empatarem na Holanda com o AZ Alkmaar (2-2), terminando a participação na fase de grupos com 5 pontos mais dois que os bracarenses que têm ainda esse jogo com os helvéticos, apurando-se em caso de vitória.

No outro jogo do Grupo C, o Sevilha goleou na Suíça o Grasshoppers por 4-0, com dois golos de Daniel Alves (12' e 53'), um de Chevanton (62') e outro de Keita (84').

Nos outros grupos, destaque para os israelitas do Maccabi Haifa, os romenos do Dínamo Bucareste e os italianos do Parma que garantiram nesta 4.ª jornada o apuramento para a próxima fase.




Hugo Leal corre para o regresso
MADRID É O CASO CLÍNICO MAIS BICUDO


Debelada a microrrotura muscular que contraiu em meados de Outubro no jogo disputado em Alkmaar, o médio-direito Hugo Leal caminha a passos largos para o regresso à competição, tendo voltado a fazer trabalho integrado com bola, embora com condicionalismos ligeiros.

Com o defesa direito Pedro Costa também já na fase terminal do seu processo de recuperação, só a entorse de Madrid continua a preocupar o departamento clínico.

O argentino irá falhar os quatro compromissos que os bracarenses têm agendados até ao final de 2006.

Por último, a mialgia de esforço registada na semana passada por Davide, na coxa direita, está em vias de ser ultrapassada. Ontem já fez corrida, com Zé Carlos e João Tomás.


IN RECORD




Cesinha olha para cima
"É importantíssimo vencer a Académica"



O ala arsenalista explica que o triunfo sobre a equipa de Coimbra colocará o Braga numa posição privilegiada em virtude do Sporting-Benfica. Um dos dois vai perder pontos

Cesinha não admite outro desfecho que não a vitória sobre a Académica. O esquerdino lembra o embate entre o Sporting e o Benfica para sustentar a imperiosa necessidade de vencer a equipa de Coimbra. "Temos consciência que não vai ser um jogo fácil, mas vamos jogar em casa e temos que nos impor. Este é para nós um jogo importantíssimo, até porque vai haver um clássico em Lisboa e pelo menos uma das equipas vai perder pontos, o que nos permitirá dar um salto em frente. Podemos ficar numa situação privilegiada", destacou o brasileiro, acrescentando: "Estamos entre os primeiros e esse será um factor de motivação para o nosso adversário, pelo que temos que ter algum cuidado, pois eles também vão querer ganhar".

O Braga venceu perante os dois grandes que recebeu no Municipal, FC Porto e Benfica, mas perdeu com equipas de menor dimensão, casos de Leiria e Marítimo. Uma realidade para a qual Cesinha tem dificuldade em encontrar explicação. "Na sequência da vitória sobre o Benfica foi importantíssimo ganhar em Setúbal. Tínhamos que vencer e conseguimos, mas não foi fácil. As equipas grandes jogam com maior pendor ofensivo e permitem espaços atrás, ao invés das ditas pequenas, que primeiro se preocupam em defender e só depois em atacar, o que cria mais dificuldades. Mas procuramos jogar contra todas as equipas da mesma forma e sempre com o objectivo de ganhar, como vai acontecer coma Académica", sustentou o ala bracarense.

O triunfo sobre o Setúbal recolocou o clube da cidade dos Arcebispos no terceiro lugar, ainda que com mais um jogo que o Benfica. O último lugar do pódio é, para Cesinha, uma posição a manter. "Estamos a cumprir os nossos objectivos, que passam por estar num dos primeiros lugares. Estamos no terceiro e sabemos que não podemos facilitar, pois há cerca de duas semanas perdemos e fomos parar ao oitavo lugar e agora, após duas vitórias seguidas, chegamos ao terceiro, o que demonstra que temos que ganhar sempre. O plantel do Braga é óptimo e temos que aproveitar a sua capacidade. Temos que ter coragem e enfrentar todos os adversários para ganhar", realçou.

Apesar de ter voltado à condição de suplente em Setúbal - cedo utilizado e com influência no triunfo, uma vez que sobre ele que foi cometido o penalti -, Cesinha confessa-se "tranquilo e feliz por poder ajudar a equipa, independentemente de jogar 45 ou 90 minutos". "Fico contente por isso, mas sei que não sou eu que vou resolver todos os problemas, pois o plantel possui quase 30 jogadores para ajudar e as opções cabem ao treinador", argumentou.


Reintegrado
A alegria de Marcel


Marcel voltou ontem aos convívio do plantel arsenalista. O ponta-de-lança brasileiro, que esteve afastado do grupo durante cerca de duas semanas, treinou ontem com os companheiros e a sua reintegração processou-se com a maior normalidade, inclusive da parte do jogador, que se apresentou bem disposto, entusiasmado e empenhado. Cumprido o período de "quarentena", Marcel vai ser agora alvo de uma punição monetária.
 

Manter a forma
João Tomás também treinou

João Tomás treinou ontem em Braga. O ponta-de-lança aproveitou a paragem de cerca de três semanas do campeonato do Catar e viajou para Portugal, onde vai permanecer até à próxima segunda-feira, e solicitou autorização para manter a forma junto do plantel arsenalista, que lhe foi concedida. João Tomás, recorde-se, foi emprestado por uma época ao Al-Arabi, clube que, se quiser continuar a contar com seus os serviços, terá que exercer durante o próximo mês de Janeiro a cláusula de opção que foi incluída no contrato.


Exame confirmou
Maciel sofreu traumatismo


Maciel foi ontem submetido a uma ressonância magnética, que confirmou o primeiro diagnóstico, ou seja, que o choque com o guarda-redes Nélson provocou um traumatismo no joelho direito, não provocando quaisquer danos quer em termos de menisco quer de ligamentos. O brasileiro prosseguiu ontem o tratamento, subsistindo algumas dúvidas quanto à disponibilidade para o apronto de hoje, perspectivando-se, no entanto, que esteja restabelecido a tempo de participar na recepção à Académica, marcada para as 19h30, do próximo domingo.

Por outro lado, quem já integrou os trabalhos de grupo, ainda que com naturais limitações, foi Hugo Leal. O centrocampista cumpriu grande parte do treino, mas está indisponível para o próximo jogo, assim como Pedro Costa e Davide, que treinaram à parte. À parte também treinou Zé Carlos, que em Setúbal sofreu um ligeiro traumatismo no pé direito, mas que hoje deverá treinar sem limitações. Madrid, recorde-se, voltou a fazer tratamento.



Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga
"Destaco a forma com foi conseguido um ressurgimento de um forte colectivo"


P | A chegada de Rogério Gonçalves, Taça UEFA à parte, tem sido sinónimo de vitórias para o Braga que reocupou o terceiro lugar na Liga. O que destaca mais no trabalho do novo técnico?
R | Destaco a forma com foi conseguido um ressurgimento de um forte colectivo. Um fortíssimo colectivo que estava presente no inicio da época com Carlos Carvalhal, mas que acabou por oscilar bastante a determinada altura e fez perigar os objectivos. Reconheço que a oportunidade da mudança conseguiu desde já esses meritórios resultados e deixa os objectivos intactos.
 

"Pela sua qualidade Madrid é sempre uma baixa notória"

P | Numa equipa que se dizia pautada pela influência de Madrid, a sua ausência por lesão é motivo de preocupação ou as alternativas disponíveis estão à altura?
R | Creio, do que conheço, que não é tão profundo como isso, que essa baixa pode ser superada pela valia do plantel no seu conjunto. No entanto, pela sua qualidade Madrid é sempre uma baixa notória. Deseja-se que – à semelhança do que sucedeu em Setúbal - essa situação seja superada.
 

"Há valor neste plantel que dá garantias para atingir os objectivos delineados, nomeadamente a luta pelo terceiro lugar"

P | Há valor nesta equipa para se manter nos lugares de acesso ao título até à fase derradeira da competição?
R | Há valor neste plantel que dá garantias para atingir os objectivos delineados, nomeadamente a luta pelo terceiro lugar, como a SAD apontou, visando chegar à Liga dos Campeões. Há grandes resultados e exibições a provar o seu valor já com a nova equipa técnica. Quem consegue a qualidade mostrada frente ao Benfica, pode aspirar com naturalidade aos objectivos traçados.


Espera apuramento na UEFA
Rogério Gonçalves vê o Braga capaz de "fazer história"


Rogério Gonçalves, treinador do Braga, acompanhou ontem com especial atenção a quarta jornada da fase de grupos da Taça UEFA, na qual a equipa portuguesa folgava, mas corria o risco de ficar praticamente eliminada se o Slovan Liberec vencesse o AZ, em Alkmaar. Os holandeses estiveram por duas vezes a perder mas empataram aos 89 minutos, ficando logo apurados, juntamente com o Sevilha. "Para nós foi uma noite positiva, já que o Liberec empatou depois de ter estado em vantagem até aos minutos finais", afirmou o treinador. Agora, o Braga receberá o já eliminado Grasshoppers a 14 de Dezembro, garantindo o terceiro lugar e o apuramento se vencer. "O nosso objectivo é passar e temos possibilidades de o cumprir, ao jogar em casa com uma equipa que em termos de UEFA já não tem objectivos. Estamos a um passo de fazer história", comentou o técnico, reconhecendo que a experiência em Braga está a ser "gratificante". "Com excepção do jogo em Sevilha, onde existiu mérito do adversário, tudo está a correr bem", completou Rogério Gonçalves.



IN O JOGO
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC