News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTIGO DM: Uma crónica qualquer, ou a angustia à hora do jantar

Started by cardoso, 29 de November de 2006, 22:42

Previous topic - Next topic

cardoso

O rádio só dá musica e os anúncios do costume, a galinha com asas que não voa, o sapo que é mais rápido que a própria sombra, as notícias do trânsito ainda engarrafado ou enfrascado, ou sei lá o quê, no IC 19 (Lisboa, sempre Lisboa, quero lá saber! Ainda se falassem da rotunda do Sá de Miranda entulhada quando vou buscar os meus filhos à escola!). A televisão, apatetada, sem mais nada para dar que não os mortos do Iraque e a guerra que alimenta e faz crescer a humanidade... está tudo calmo, nada acontece nesta cidade... É quarta-feira à noite, o Braga não joga, o jantar está na mesa mas não apetece, as crianças sentem que algo está a desassossegar o pai, não sabem mas é verdade, o pai está ali ao lado, em Alkmaar. O rádio dá música apalermada, a televisão expele sons agora sem nexo, sem juízo nem sentido. O AZ Alkmaar perde em casa por 2-1 com uma equipa checa, Liberec de seu nome que nem nome de clube parece, mais próprio seria nome de anti-histaminico ou sedativo. Mas não, o Liberc vai-me corroendo os nervos, o tempo passa e os holandeses nada; quietos acho eu, o rádio não diz nada, a televisão afundou-se em definitivo na telenovela e é a Internet, aos soluços, a conta-gotas, que vai trazendo umas réstias do que procuro, notícias do meu Braga. Sei apenas que se chamava Papousek, era assim que dizia na Internet, um nome sem significado, um amontoado de letras apenas que nem parecem significar um homem, o homem que colocava o meu Braga a perder sem jogar.
Os minutos voam, o Alkmaar perde em casa própria, no seu circo distante (e que tens tu a ver com isso, pergunta o leitor preocupado já com a minha sanidade mental). O que tenho a ver? Tenho tudo, o sofrimento do adepto não tem fronteiras vai de Braga à Holanda na velocidade do sonho e volta com a rapidez de um bit. Num repente, sem anúncio nem espera... o milagre! Como o sapo voador do anúncio, num segundo chega a novidade, a grande notícia, o AZ Alkmar acaba de empatar! Faltam cinco minutos para a acabar a tortura! Na minha mente, onze jogadores sem nome, de um país onde nunca estive, com camisolas sem emblema, lutam com desespero em meu nome, pelejam por mim, lutam pela minha paz de espírito, entregam-se ao combate para que o meu jantar não apodreça em cima da mesa! Cinco minutos para o fim, cinco quilómetros de loucura, cinco saltos de um coração braguista que treme enquanto no rádio continua o trânsito parado no IC 19 que não faço ideia onde seja... que tenho eu a ver com isso, que nem é aí a rotunda do Sá de Miranda...
Cinco minutos eternos, parados, desgraçadamente sádicos, maldosos, e eu aqui a morrer por um relógio que parou fingindo viver.
Uma imortalidade depois, lá longe, na outra extremidade de um fio de milhares de quilómetros, um árbitro sem nome apitou e o coração braguista renasceu. O trânsito no IC 19 flúi agora como jamais aconteceu; o jantar não é preciso e a televisão calou-se. O silêncio é agora a música de um coração braguista que regressa à paz.
É assim a vida de quem perde o pensar enquanto uma bola, estúpida, bruta, quatrocentos gramas de ar, rola num sítio qualquer. Não tem lógica, diz o leitor pagão nestas coisas. Não, definitivamente não tem lógica haver assim um sofrimento por algo que nunca valeu a pena... uma bola, gente que corre e chuta outros que nem isso, apenas sofrimento vazio numa sala silenciosa a mil quilómetros de distância, mil montanhas de nada... não, não tem lógica nenhuma... como não têm lógica quase todas as coisas que nos fazem felizes.

BRAGA FOREVER

Amigo Cardoso já somos dois!

Um verdadeiro Braguista é assim que sofre...por tudo e por nada! ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

P_Rocha

Cardoso!

Costumo ler os seus textos e como normalmente não me apraz comentar artigos de opinião, nunca comentei os seus posts. Mas, hoje ao ler o seu texto constatei o verdadeiro espírito braguista que há em si, não resistindo em desviar-me um pouco da minha linha de pensamento para dar-lhe os meus mais sinceros  parabéns, não só pelo texto que excreveu, mas também pelo braguismo que soube transmitir....

PARABÉNS BRAGUISTA!!!!

Abraços.

Pé Ligeiro

Temos poeta!
Cardoso, olha que as informações de trânsito são muito úteis, especialmente quanto à 2ª circular por onde passo todos os dias nos dois sentidos.
Realmente o adepto sofre! Haja coração que aguente! Temos que nos preparar para sofrer no próximo contra os "gafanhotos"

BRAGA SEMPRE MAIS!

Afonso Matos

Deves estar a querer dizer PAIXÃO que é algo distinto de lógica. É esse o diagnóstico amigo Cardoso...

Rato_RedBoys92

Simplesmente fantastico...nao ha mais palavras para descrever este texto

ZGANDULO

Raisparta CARDOSO, aprendeste a escrever bonito e agora não queres outra coisa, não é?

Temos cronista, temos poeta e temos um enorme BRAGUISTA!!! ;D ;) 8) até rima...

PARABÉNS CARDOSÃO!!! ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

aurelio

Ó Cardoso, eu sei sofrer como  tu. Pena é que não sei escrever como tu!

Um abraço, fico sempre feliz quando vejo que há mais braguismo para além de mim!

Braga Winner

Poeta?!! ou melhor dizendo Braguista 100%.
Ja não vivemos sem o nosso Braga.

Parabéns pelo texto.

cumps...
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

Jazzdevill

Não posso deixar de endereçar os parabéns por este texto, ao seu autor. É com grande simplicidade que nos é dado a ver o outro lado da vida. E não podia concordar mais que o inexplicavel e o irracional são normalmente as coisas que nos fazem felizes. Não pude conter uma sensação de alegria imensa a substituir a frustração que já se instalava precisamente a olhar para um monitor e a olhar para números, porque se decidia o destino do SCB. Hoje o dia é mais feliz...

Manuel Pereira

Grande sorte tem o Diário do Minho ter-te como cronista, amigo Cardoso.

Saudações braguistas

FIDELIS

vindo do Cardoso, é de esperar textos destes e paixões destas

sofre como muitos de nós
e consegue dizê-lo desta forma

ainda bem que é Braguista

só por isso....muito obrigado Cardosão, o nosso iluste SR PROFESSOR

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bvna

Arsenalista

Grande crónica, cheia de paixão, de Braguista!

Os meus parabéns
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

lipe

Cardoso o coração aperta, bate com muita força pelo nosso BRAGA!!!

Somos os maiores!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

KRAKATOA1921

Eu fiquei à espera de ver as noticias na Sportv. Deu o resumo do jogo e festejei assim que o locutor disse o resultado final 2 - 2. A minha sogra estava nesse preciso momento na sala comigo e perguntou-me: "Está a festejar o quê? Que equipes são essas??". Eu fiquei meio embaraçado. Como lhe ia explicar toda a relação entre o nosso Braga e aquele jogo, como diz o Cardoso e bem, «a mil quilómetros de distância, mil montanhas de nada»?? Optei por uma resposta evasiva, sem entrar em pormenores. Mas festejei, festejei como se de um golo nosso se tratasse.

Cardoso, obrigado pelo momento de intimidade. Excelente!!

El_Gavion

Porra cardoso!Puseste-me com um sorriso nos lábios e um arrepio na pele!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

antimouros

mais um excelente artigo parabens

anti lisboa sempre !

anti lisboa
anti mouros
anti lampioes
anti poder central

VIVA O NORTE !

Afonso Matos

Quote from: antimouros on 30 de November de 2006, 13:33
mais um excelente artigo parabens
anti lisboa sempre !
anti lisboa
anti mouros
anti lampioes
anti poder central
VIVA O NORTE !

Podes ter um orgasmo pois vou apontar-te um "holofote".
Acredita que se um dia dás um passo em falso e te denuncias, faço de ti uma bola de futebol...
Puxa pela caixa córnea e diz algo de novo, ou então vai para Lisboa pregar regionalização e FICA LÁ!
Fonix que nojo de gajo.

cardoso

Ferreira, não tenho dúvidas que andar de automóvel em Lisboa é um bico d'obra! Longe de mim desvalorizar essa via-sacra! Sorte tenho eu que o pior que apanho é a rotunda do Sá de Miranda às nove da manhã! perco ali 5 ou 10 minutos que quando comparados com o que tens em Lisboa, enfim, é uma insignificância...