News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BEIRA-MAR - 1 vs S.C. BRAGA - 2 «COMENTÁRIOS DURANTE E APÓS O JOGO»

Started by Olho Vivo, 02 de April de 2011, 16:02

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Tenho de dizer que já não pensava ver o Braga a jogar desta maneira nesta temporada. Fomos autoritários durante toda a partida, assumindo as despesas do jogo e só a desinspiração na zona de definição (último passe, cruzamento ou remate) impediu que tivéssemos uma vitória mais tranquila. Há que dizer, no entanto, que o Beira-mar foi sempre uma equipa defensivamente muito organizada e, pelo menos, durante uma fase do encontro (últimos 15 minutos da primeira parte) soube sair com fluidez para o contra-ataque. Foi esse o nosso pior momento: afrouxámos na pressão, fomos uma equipa muito longa e demos espaço para o jogo directo e as correrias do adversário. É verdade que as oportunidades por este criadas, nesta fase, não foram muitas (reduziram-se ao golo e a um lance que foi mal decidido por Yartey) mas serviram para sairmos para o intervalo com uma desvantagem injusta.

Na segunda metade, a nossa pressão intensificou-se: as substituições resultaram na perfeição e, já com a mudança de sistema, com dois homens no eixo do ataque, passámos a ter o que nos faltara até então, presença na área, assumindo os riscos de procurara o golo com outra intensidade. Curiosamente, o contra-ataque do Beira-mar passou a funcionar pior, talvez por uma maior intensidade da nossa pressão no meio-campo ofensivo e algum desgaste dos homens de Aveiro mais adiantados. Confesso, no entanto, que quando vi aquele falhanço do Paulo César com a baliza à sua mercê, pensei que não conseguiríamos sair de Aveiro com pontos. Felizmente, acabámos por virar o jogo, com toda a justiça e com um golo de levantar o estádio. Penso até que, não obstante a réplica organizada do Beira-mar, merecíamos ter saído de Aveiro com uma diferença de mais um golo que espelharia melhor a nossa superioridade. Mas, o importante (os três pontos) foi conseguido e com isso chegámos, finalmente ao terceiro lugar da Liga. Quem seria capaz de o dizer há meia dúzia de jornadas atrás!?

No plano individual, destaco mais um jogo fantástico de Alan. Já faltam adjectivos para as suas últimas exibições. Faltou-lhe durante a primeira parte acertar o último passe mas o intervalo fez-lhe bem e na segunda parte acrescentou ao que já vinha fazendo de bom a precisão na definição dos lances (duas assistências para golo). Não quero ser injusto com ninguém*, penso que quase toda a gente esteve bem (exibição talvez mais apagada de Viana), inclusive os que entraram no segundo tempo, que contribuíram fortemente para o virar do resultado (muito bem Custódio!). Não posso também deixar de destacar a execução de Meyong no golo da vitória: todo o lance é muito bom mas a frieza e a qualidade técnica na definição do lance pelo camaronês foram fantásticas. A Meyong faltará alguma mobilidade e capacidade de luta mas, como finalizador, ainda é o nosso melhor avançado. Para jogar "só" na frente penso que não chega mas quando há muita presença na área (como aconteceu na segunda parte), Meyong sabe estar no sítio certo, iludindo a marcação e, por norma, finaliza com acerto.

Foi uma vitória importante porque nos permite ultrapassar já o Sporting e chegar ao almejado terceiro lugar.  Creio que há muito mérito de Domingos na ressurreição da equipa, muito forte do ponto de vista psicológico. Já perdi a conta ao número de reviravoltas no marcador que conseguimos nesta temporada. Penso que a vitória em casa frente ao Benfica foi o momento-chave para este crescimento. A equipa parece hoje acreditar mais nas suas possibilidades - e, há que o dizer, está a jogar bom futebol. Esperam-a, contudo, partidas complicadas e é bom que não nos deixemos inebriar pelos recentes êxitos. Assim como um grande resultado (de certo modo inesperado) teve o condão de injectar nova confiança na equipa, também um tropeção inesperado poderá provocar o efeito contrário. É preciso humildade nesta ponta final, com respeito por todos os adversários - e sim, estou a pensar nos nossos vizinhos espanhóis que, parece-me evidente, em condições normais, nos são claramente inferiores mas... derby é derby e os derbies não são para jogar de pantufas, dormindo sobre os louros já conquistados.

Antes disso, ainda há Kiev, onde nos espera mais um obstáculo para muitos tido como inultrapassável. Sejamos humildes (afinal os ucranianos são favoritos) mas tenhamos confiança. Também temos algumas razões para acreditar!


* Pareceu-me que Artur foi mal batido no lance do golo. Não acho que tenha sido um frango, porque o cabeceamento é bom, com força e batendo no relvado, à sua frente, mas penso que um guarda-redes da sua qualidade tinha possibilidades de fazer mais.

miguel_afonso


Acho que está foi uma vitoria que veio do banco.

A equipa transformou-se com as substituições.

Mais uma grande vitoria.

Parabéns ao Braguistas que estiveram no estádio o vosso apoio foi incrível.

joaomf

Quote from: Olho Vivo on 04 de April de 2011, 11:38
No plano individual, destaco mais um jogo fantástico de Alan. Já faltam adjectivos para as suas últimas exibições.

Para mim, o Alan é um dos melhores jogadores de sempre do SCBraga.
É raro ele jogar mal. Pode, em alguns jogos, não fazer a diferença, mas é um jogador muito inteligente e que raramente decide mal. Por isso é que também é raro ele ser substituído. E quando está em forma e motivado é um jogador de top, não tenhamos dúvidas quanto a isso. A única lacuna dele é, a meu ver, o remate. Mas é algo que até este ano ele tem melhorado.  Espero pois que para o ano o Alan continue a fazer parte da nossa família.

Jovision

Concordo plenamente aquele Alan "quando se enerva" ninguém o para e isto falando mesmo ao nivél das melhores equipas europeias, quando ele arranca ligeiramente acima da linha do meio campo na ala direita....e principalmente nos grandes jogos ele transcende-se e não dá hipoteses a ninguém. É um jogador que no seu melhor qualquer das melhores equipes europeias adorava ter, não só leva todos com a sua rapidez, como tem a técnica e a capacidade para meter a bola na baliza chutando da linha da grande área. Agora shhhhhhh, não convém que ninguém o venha buscar! Oh páaaa é um coxo não vale nada...hehehehe

braga11

Mais uma grande vitória conseguida com garra. Ninguem nos para. Eu acr3°dito.
OBRIGADO  GVERREIROS  DO  MINHO


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

kaspanamona

Quote from: Anabela on 03 de April de 2011, 22:53
Se fosse o guimarães a ser campeão em pleno AXA se calhar tb iría-mos achar piada ao apagão e ao sistema de rega.
- Eu soltaria uma dúzia de cães famintos...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rnmc

1º o guimaraes nunca vai ser campeão
2º mesmo se fosse nunca o iria ser no AXA
3º se fosse não gostava que o Braga desligasse a luz ou tivesse outro comportamento anti-desportivo... Nós não somos assim,




(S)oon(C)hampion(B)raga

QuoteSC Beira-Mar vs Sporting Braga- Portuguese Liga ZON Sagres recap



The Portuguese Liga ZON Sagres is moving towards its closing stages as SC Beira-Mar and Sporting Braga locked horns on Saturday, 2 April at Estadio Municipal de Aveiro. The visitor's edged past Rui Bento's Beira-Mar with a 2-1 margin. The home side's defender, Jaime, provided a helping hand in Braga's victory.

Auri-negros went in with a 4-3-3 formation. Martins Elio, Leandro Tatu and Ishmael Yartley started upfront for the hosts and Rui Rego guarded the net. The visitor's on the other hand went in with a standard 4-4-2 formation. Lima and Paulo Cesar were involved in a partnership upfront while Artur started in goal for the Os Arcebispos.

Both teams started the game with some flare and it took a while for the teams to settle down. Braga, who started the game fifth in the table were looking desperate to win in order to give them a chance to obtain a UEFA Champions League qualification place. The home team though settled down a bit and started passing the ball to maintain possession. The Minhotos were pushed a little bit on to the back foot and had to play the waiting game as the home team showed some glimpses of their skills. Both defences looked firm but continued pressure from the home side forced a mistake from the visitor's. Tatu in the 40th minute gave his side a 1-0 advantage and brought the crowd back to life. With just five minutes remaining in the first half, Braga decided to keep the ball with them in order to eat away the remaining time and come out fighting in the second half.

With the visitor's trailing 1-0, there was a clear indication of what Braga would look for as they come out for the second half. As expected, Minhotos started pressing hard right from the start of the second half with Cesar causing a lot of problems. Braga's midfield lacked some urgency and desire as Vandinho, Hugo Viana and Ukra were substituted in favour of Mossoro, Ze Meyong and Custodio. With three new faces, Braga looked like a changed outfit and this forced the hosts to rethink their strategy. The pressure on the hosts started to show as their defender, Jaime, committed a horrendous mistake that drew Braga level on the 69th minute mark. There was no holding back after that equaliser as the second half substitute for Os Arcebispos, Meyong, netted his shot past Rego to give Braga the lead in the 71st minute. The home team tried their level best to make a comeback but it was too late as Sporting Braga registered a hard fought victory over Beira-Mar.

With this victory, Braga now finds themselves third in the table with 40 points while Beira-Mar are tenth. Braga will take on Guimaraes on the 12 of April while Beira-Mar will host Olhanense on the 10 of April in their next League game.

RETIRADO DE http://blogs.bettor.com/SC-Beira-Mar-vs-Sporting-Braga-Portuguese-Liga-ZON-Sagres-recap-a61211
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]