News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/04

Started by JotaCC, 01 de April de 2011, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos: uma semana para responder a proposta de renovação

Domingos Paciência foi desafiado a renovar contrato com o Sporting de Braga, perante uma melhoria substancial em termos financeiros e, ainda, uma aposta reforçada no plano desportivo.
O treinador já está inteirado sobre as reais pretensões da SAD em termos futuros, depois de uma reunião com o 'manager' Fernando Couto, que se encarregou de liderar este processo. E a vontade da SAD passa por obter uma resposta breve, tendo em conta o planeamento da próxima temporada.

Domingos Paciência terá de responder até à próxima semana, depois do jogo com o Beira-Mar e até ao encontro que o Braga tem agendado em Kiev (quinta- -feira), referente aos quartos-de-final da Liga Europa.

António Salvador não tira o pé do acelerador e renova a ambição para o futuro, ao ponto de cimentar a aposta no futebol profissional, tendo em vista a construção de um plantel que visa atacar o título nacional e ainda a presença numa final da Taça de Portugal. E Domingos Paciência é a escolha para a liderança.

A vontade da SAD do Braga em manter a actual equipa-técnica assenta não só no reconhecimento do trabalho desenvolvido por Domingos Paciência, mas também uma aposta clara que visa a continuidade da actual estrutura. Logo à cabeça surge Fernando Couto, que irá prol ongar a sua ligação ao clube como 'manager' e encontra-se já a planear a nova temporada. Ainda na quarta-feira esteve reunido com Domingos Paciência.

Grande parte dos jogadores que estão em final de contrato também já foram abordados para prolongar a ligação ao clube. Vandinho e Mossoró, dois dos jogadores mais emblemáticos no actual figurino do Braga, já receberam a proposta de renovação. Paulão, Rodriguez e Miguel Garcia também são jogadores para manter. Nesse contexto, as negociações já estão numa fase adiantada entre a SAD e os respectivos futebolistas. António Salvador revela, desta feita, a perspicácia na planificação do plantel como, aliás, o tem revelado ao longo destes últimos anos que gere o futebol bracarense.

A questão do momento é discutida no seio do plantel. Ontem, em declarações aos jornalistas, o avançado Lima apenas referiu que Domingos Paciência "tem o carinho" dos jogadores, mas pouco mais adiantou sobre o tema. "Não me compete comentar esse assunto. É lógico que tem o nosso carinho e apoio do grupo. O treinador saberá gerir melhor essa situação, pois não é à toa que um grande o clube o queira. Mas importa deixar claro que já está num grande clube e concerteza saberá tomar a decisão certa", sintetizou o avançado.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima
"Graças a ele estamos bem"

Não é preciso recuar muito para encontrar um tempo em que a dificuldade do Braga para segurar o treinador pareceria tão improvável como a vontade de mantê-lo. Foi assim na fase menos inspirada desta temporada, que plantel e equipa técnica ultrapassaram juntos, até se reerguerem no campeonato e sem perderem o rumo do sucesso na UEFA, mais fortes do que antes. É da memória recente desse percurso que o avançado Lima se vale para explicar que não será a discussão do futuro de Domingos Paciência a perturbar o balneário que o técnico soube proteger e recuperar, até voltar a surgir aos olhos do público como "a verdadeira equipa" do Braga, de quem todos se habituaram a esperar o melhor. O que não mudou, entre um momento e outro, foi o "espírito de grupo". "Foi o que nos fortaleceu", garante, e é ele que, agora, suporta com tranquilidade a incómoda situação do treinador disputado pela SAD com o adversário com o qual corre pelo terceiro lugar no campeonato. Este é tema que Lima não se considera habilitado a comentar. "Não me compete", ressalva, sem deixar de falar, no entanto, daquilo que conhece de Domingos Paciência, "uma pessoa que faz um trabalho sério, com dedicação", que "sempre dá confiança" aos jogadores. "É graças a ele que os jogadores estão bem", acrescenta, convencido de que esta novela terá um final feliz. "É lógico que tem o nosso carinho, o nosso apoio. Ele vai saber gerir da melhor maneira essa situação. Não é à toa que um grande clube o quer, embora seja de ressalvar que ele já está num clube grande: o Braga é enorme. Vai saber decidir", remata, convencido de que esta história terá um rumo semelhante ao do Braga, ao qual as coisas boas vêm acontecendo naturalmente".

Um mês à procura de golos e outro para os encontrar

Lima não gostou de olhar para trás e perceber que Março passou sem que tenha marcado golo algum. Pode parecer que, para o avançado brasileiro, a fase da desinspiração ainda não terminou, mas, é mera aparência, garante. "Estou sempre à procura de golos", diz, lembrando que "nem sempre o que mais interessa é o aspecto individual": "Não marquei, mas, estou feliz porque a equipa está a marcar. Mesmo assim, acredito que o próximo mês vai ser de golos".

Domingos tem prazo de seis dias

Pragmático e directo. António Salvador não esteve com grandes rodeios na curta reunião que teve, não ontem, mas na quarta-feira à noite com Domingos Paciência e apresentou-lhe uma proposta de renovação simples: mais dois ou três anos de contrato - o treinador tem a opção de escolher a duração que melhor entender - e um aumento significativo do vencimento mensal que este aufere actualmente. Só lhe colocou uma condição: a decisão terá de ser conhecida no prazo máximo de seis dias, isto é, antes do encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, com o Dínamo de Kiev.

A encruzilhada em que se encontra Domingos é complicada. Se, por um lado, deu a palavra a Godinho Lopes que iria para Alvalade se este vencesse as eleições para a presidência do Sporting, por outro tem a oportunidade de dar continuidade a um percurso que tem sido deveras positivo num clube que se encontra financeira e emocionalmente estável. De resto, este foi um dos trunfos utilizados por António Salvador para convencer o treinador a continuar, prometendo-lhe formar um plantel que lhe permita realizar uma campanha idêntica à da época passada, na qual a equipa bateu inúmeros recordes do clube e acabou o Campeonato num inédito segundo lugar.

Ainda que a saída de Domingos Paciência seja dada como garantida por inúmeras vozes, os responsáveis bracarenses querem acreditar que o treinador irá reflectir seriamente antes de tomar uma decisão. No entanto, Salvador não pretende esperar muito tempo por uma resposta. E se esta vier a revelar-se efectivamente negativa, como desejam os dirigentes do Sporting, clube com o qual os arsenalistas estão numa luta ponto a ponto pelo terceiro lugar no Campeonato, o presidente partirá de imediato para o plano B. Resta saber se este passa pela contratação de Leonardo Jardim, que se encontra nesta altura sem trabalho após ter deixado o Beira-Mar, ou por outro técnico. Uma coisa é certa: o relógio está a contar e Domingos terá de tomar uma decisão que poderá marcar-lhe, em definitivo, a carreira.



Três perguntas a...

1 Concorda com a decisão de António Salvador em apresentar uma proposta de renovação a Domingos Paciência?


2 O momento escolhido para esta tomada de posição foi o ideal ou o presidente da SAD do Braga deveria tê-lo feito mais cedo?


3 O acordo verbal que Domingos Paciência fez com Godinho Lopes, recém-eleito presidente do Sporting, poderá influenciar a decisão de continuar em Braga?

Pedro Machado, ex-presidente do Braga

1 Acharia bem a continuidade, mas o que se consta nos meandros bracarenses seria terminar um ciclo. Mas todo o bracarense deseja que Domingos continue, porque foi fundamental neste ciclo histórico.


2 Não é uma questão de timing, mas sim de processo. Se a administração não assinou com qualquer treinador, é óbvio que este momento é o ideal, até porque as pessoas sabem preparar as épocas atempadamente.


3 São suposições que temos. Se o que se consta for verdade, é óbvio que está limitado e poderá ter alguma influência. Caso contrário, não terá qualquer problema na negociação.

Artur Monteiro, ex-director-executivo do Braga

1 Dentro do trabalho desenvolvido por Domingos, é meritório da parte da SAD do Braga ter-lhe dirigido o convite. Ele bem o merece.


2 Foi no devido tempo, porque primeiro era necessário conseguir resultados positivos para acalmar as hostes. Assim, deu para fazer um balanço do que foram as notas positivas e negativas e colocar em prática um plano de melhoria em relação ao futuro.


3 O Domingos não pode deixar influenciar-se por meras hipóteses ou hipotéticos projectos. O do Braga, que muito ajudou a construir ao longo destas duas épocas, é consistente e o clube já tem estatuto para ombrear com os melhores em Portugal.

António Duarte, antigo chefe do departamento de futebol do Braga

1 O Domingos fez um excelente trabalho e nota-se que há uma grande empatia entre os adeptos e o treinador. Por isso, só posso concordar.


2 Parece-me que foi bem escolhido e não tem nada de anormal. A equipa revelou sempre uma grande competência, apesar de no início não ter correspondido aos desejos e sonhos dos adeptos a nível interno.


3 Domingos é um profissional e terá de pensar no momento e no futuro. Além de ser um bom treinador, é um homem com grande dignidade e colocará sempre isso em cima da mesa. Aconteça o que acontecer, será sempre um dos nossos, porque reconhecemos o grande trabalho que fez aqui.


Jesualdo dá-lhe crédito para treinar Sporting

Jesualdo Ferreira, treinador que orientou o Braga durante quatro temporadas, de 2002 a 2006, referiu-se ontem, em declarações à Rádio Renascença, a Domingos Paciência e à possibilidade de o técnico dos arsenalistas rumar ao Sporting.

"Creio que o Domingos fez, até agora, um trajecto de competência e se vier a ser treinador do Sporting será com toda a justiça", elogiou Jesualdo Ferreira. Para sustentar a sua análise, o antigo treinador do Braga, FC Porto e Benfica, entre outros, desvalorizou o facto de Domingos Paciência apenas ter começado a carreira de técnico em 2004 - treinou o FC Porto B, Leiria e Académica antes de chegar ao Braga -, sublinhando que "embora com pouco tempo para chegar a um grande, o que fez até agora dá-lhe créditos para poder ser treinador do Sporting". "Se está preparado para treinar o Sporting, não posso responder; em função do que fez até agora tem todo o crédito para ser treinador do Sporting", concluiu.

Recorde-se que ao serviço do Braga, Jesualdo Ferreira levou o clube a dois quartos lugares no campeonato (2004/05 e 2005/06), tendo na primeira época ficado em 14º lugar e na seguinte na quinta posição.


Empresário de Artur chega hoje para negociar


Ovídio Colluci, representante de Artur Moraes, chega hoje a Portugal para negociar com o Braga a renovação do contrato do guarda-redes. Há outros clubes interessados, mas, primeiro, o empresário quer conversar com António Salvador. "Tudo vai depender do que o Braga tem para oferecer", pois "grandes clubes da Europa" concorrem com o interesse da SAD arsenalista, declarou à assessoria de comunicação do guarda-redes. Artur, 30 anos, está disposto a ficar se for para "lutar por títulos". "Há interesse do clube e do Artur em renovar. Ele quer ficar, mas também quer que o seu valor seja reconhecido e não estou a falar de dinheiro, mas de projectos. Quer ganhar títulos e acha que o Braga tem condições para lutar por eles. Se o clube achar o mesmo, fica mais fácil o acordo", disse.


Aníbal preparado para render Rodriguez

Embora não seja impossível, a recuperação de Rodriguez é um cenário complicado. No entanto, Aníbal está pronto para render o internacional peruano, que tem treinado de forma limitada nos últimos dias. Só hoje se saberá se o peruano está em condições de jogar em Aveiro.



Nove anos sem perder na terra dos moliceiros

As últimas deslocações a Aveiro têm sido positivas para o Braga, que não perde na terra dos moliceiros desde 2002. Nos quatro jogos que efectuaram desde então, os arsenalistas somaram um empate e três vitórias, a mais recente na temporada 2006/07.


O JOGO

JotaCC

Na saga das renovações Artur é o que se segue
GUARDA-REDES RECEBEU PROPOSTA PARA DOIS ANOS E EMPRESÁRIO DISCUTE HOJE

Artur Moraes é o caso que pode ficar decidido nos próximos dias na saga das cinco renovações que António Salvador colocou em marcha. O líder da SAD já apresentou as propostas aos visados, sendo que além de Artur, também Paulão, Rodríguez, Miguel Garcia e Vandinho estão "convidados" a prolongar a sua ligação ao Sp. Braga. O caso do capitão tem uma diferente avaliação, como se pode ver na peça de apoio aqui ao lado, mas a realidade é que Salvador procura a tempo e horas definir o plantel da nova época à margem do romance em que se transformou o caso do treinador.

Ovídio Colluci, representante de Artur Moraes, confirmou ontem que estará hoje no Estádio Axa para uma primeira conversa com o presidente do clube, definindo quais são as prioridades do guarda-redes brasileiro: "Se for para lutar por títulos ele quer continuar no Sp. Braga, mas tudo vai depender do que o clube tem para lhe oferecer, porque já é do conhecimento geral que, neste momento, o Artur está a ser muito disputado por outros clubes, grandes clubes da Europa."


Domingos dá nega a Salvador
convite feito pelo líder minhoto na noite de quarta-feira estava condenado à nascença

Não. Será esta a resposta de Domingos Paciência ao convite que lhe foi endereçado na noite de quarta-feira e que, como seria previsível por todas as partes envolvidas no processo, estava condenada à nascença devido ao acordo que o técnico já estabeleceu com o Sporting, posterior, contudo, às notícias nunca desmentidas que davam Leonardo Jardim como treinador do Sporting de Braga na próxima temporada.

Era suposto o encontro ter decorrido apenas ontem à tarde, mas o líder arsenalista optou por avançar de imediato para as "negociações", num encontro que contou também com a presença de Fernando Couto, manager da SAD minhota. Ao que Record apurou, Domingos ouviu serenamente a proposta que Salvador colocou sobre a mesa e que, naturalmente, previa um aumento salarial para o treinador na próxima temporada, bem como uma equipa capaz de lutar pelo título, tal como sucedeu na última época. Uma melhoria de vencimento que, no entanto, esteve longe de tornar o convite irresistível e que não chegava sequer ao que Jorge Jesus auferia em 2008/09.

RECORD

JotaCC

Domingos não fica

Domingos não vai renovar com o SC Braga. A decisão é irreversível, e já o era antes de António Salvador lhe propor a renovação, na resposta ao avanço do Sporting, que através do recém-eleito Godinho Lopes garantiu compromisso com o treinador para a próxima época.

Agendada para ontem, a reunião entre Salvador e Domingos foi antecipada para quarta-feira à noite, no Axa, a pedido do presidente.

O manager Fernando Couto participou no encontro em que foi oficializado o convite para Domingos renovar por dois ou três anos e fixado um prazo para a resposta: depois do jogo com o Beira-Mar, e antes do desafio com o Dínamo Kiev, a disputar quinta-feira, na capital da Ucrânia, Domingos tem de comunicar a sua posição. A resposta será negativa. A BOLA explica porquê.

Quebra de confiança


Dezembro e Janeiro foi a fase desportiva mais delicada do SC Braga. Nesse período surgiram as notícias sobre o compromisso com Leonardo Jardim para 2011/2012. Quase em simultâneo, saltam para os jornais nomes de reforços para a próxima época: José Luís, Galo e Hugo Vieira, do Gil Vicente, Douglas, do V. Guimarães, e, recentemente, Djamal, do Beira-Mar.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Minhotos querem arrumar a casa antes da viagem a Kiev
Trio na calha para renovar

O central Rodríguez, alvo da nova direcção do Sporting, o médio Mossoró e o guarda-redes Artur Moraes foram convidados a prolongar por mais três anos o contrato que os liga ao Sporting de Braga.

A proposta de renovação foi entregue no início desta semana e a direcção do Sp. Braga espera uma resposta até à próxima terça-feira, antes da viagem para a Ucrânia, onde a equipa vai defrontar o Dínamo de Kiev para a Liga Europa.

Os três jogadores, em final de contrato, são prioridade absoluta dos minhotos para a nova temporada. Se o acordo com Mossoró e Artur Moraes está por horas, bem diferente é o caso de Rodríguez. O central tem um acordo de princípio com Carlos Freitas para rumar a Alvalade e já pediu ao seu representante, o argentino Elio Casareto, para dizer não aos minhotos.

A proposta que o Sp. Braga entregou a Rodríguez tem valores semelhantes aos apresentados pelo Sporting: cerca de 600 mil euros por ano. A única diferença é a duração do contrato, já que os leões acenam com um vínculo de quatro temporadas.

O agente de Artur Moraes, o brasileiro Ovídio Colluci, chega hoje a Portugal para acertar a renovação do guarda-redes, que tem propostas financeiramente mais vantajosas no Brasil, mas dá prioridade ao projecto europeu do Sp. Braga.


Sporting: Leões oferecem o dobro do que o técnico ganha em Braga
500 mil euros/ano para Domingos

O Sporting ofereceu 500 mil euros/ano a Domingos Paciência, mais prémios por objectivos e um contrato por duas ou três temporadas, apurou o CM junto de fonte do Sp. Braga. Até ontem, porém, o técnico nada tinha assinado com os leões e ainda existe a possibilidade de permanecer nos minhotos.

Como o CM noticiou, o Sp. Braga quer renovar com Domingos por mais duas épocas, com um substancial aumento de ordenado. O treinador ganha cerca de 225 mil euros/ano, mais prémios. Na época passada, por exemplo, além dos 225 mil de salários, levou para casa outro tanto por a equipa ter ficado em segundo lugar na Liga, com o consequente apuramento para a Liga dos Campeões.

Apesar do assédio de António Salvador, presidente do Sp. Braga, em Alvalade a questão Domingos é encarada com tranquilidade, embora ainda nada esteja assinado.

Ontem, aliás, o técnico terá dito isso mesmo a António Salvador quando foi questionado sobre o Sporting. De acordo com as fontes contactadas, Domingos terá confirmado que recebeu telefonemas de Carlos Freitas e Luís Duque no dia 18 de Março, 24 horas depois de o Sp. Braga ter eliminado o Liverpool na Liga Europa. Salvador ficou a saber que haverá apenas uma plataforma de entendimento com os actuais responsáveis pelo futebol leonino. Domingos frisou que só no final da época tomará uma decisão, mas Salvador pediu--lhe para o fazer antes de o Sp. Braga jogar como Dínamo de Kiev (7 de Abril, na Ucrânia) na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

À proposta do Sporting de Braga

Domingos tem até quinta-feira para dar uma resposta

António Salvador não quer que o processo se arraste por muito tempo, até porque quer começar a preparar a próxima época.

Domingos Paciência tem até quinta-feira para dar uma resposta definitiva a António Salvador sobre se aceita ou declina a proposta de renovação do contrato por mais duas ou três épocas. Na reunião que serviu para a apresentação da proposta estiveram presentes o treinador, o presidente e o «manager», Fernando Couto. Sabendo que ainda há muito para jogar esta época e que existe a hipótese de Domingos rumar a Alvalade na próxima época, a intenção dos responsáveis «arsenalistas» é que a resposta de Domingos seja dada antes do jogo com Dínamo de Kiev, referente à primeira «mão» dos quartos de final da Liga Europa.
Domingos Paciência termina contrato no final desta temporada e, nas últimas semanas, o seu nome foi associado ao recém eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, sem nunca haver uma confirmação formal, mas também nenhum desmentido quer do técnico quer do novo dirigente de que Domingos será o novo treinador dos «leões» na próxima época.
Recorde-se que o ex-treinador da Académica chegou a Braga no início da época passada com o objetivo de fazer esquecer Jorge Jesus e logo nessa temporada conseguiu um apuramento inédito do clube para a Liga dos Campeões.

Nas mãos do treinador. Domingos já tem a proposta do Sporting de Braga e tem uma semana para decidir o seu futuro



Lima elogia o seu treinador

'Não é à toa que o Sporting o quer contratar',

Lima, avançado do Sporting de Braga, defende que seria importante para o clube continuar a contar com Domingos Paciência na próxima época. O jogador brasileiro não se alongou muito nos comentários sobre a situação do treinador, mas elogiou o homem que conduziu os bracarenses aos melhores resultados da história do clube. 'É um excelente treinador e vai saber gerir essa situação (da renovação). Dá-nos sempre confiança e procura trabalhar de forma séria. É também graças a ele que o grupo vem demonstrando um nível muito bom nas competições internacionais e nacionais. Não é à toa que um grande clube o quer (Sporting), ainda que é importante deixar claro que ele já está num grande clube. O Sp. Braga é enorme', declarou Lima, em conversa com os jornalistas.
Por outro lado, o ex-jogador do Belenenses abordou o seu futuro e um possível interesse do FC Porto para a próxima época, garantindo que, para já, 'não existe nada', que o ligue aos «dragões».

Interesse do FC Porto. 'Não existe nada',



Renovação de Artur Moraes


Empresário hoje em Braga para negociar

O representante do guarda-redes Artur Moraes chega hoje a Portugal para iniciar com o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, a renovação do contrato. De acordo com Ovídio Colluci, o jogador dá preferência aos «arsenalistas», mas confidenciou que há outros clubes europeus interessados. 'Tudo vai depender do que o Sp. Braga oferecer, porque já é do conhecimento geral que o jogador está a ser muito disputado por outros clubes da Europa', referiu o empresário, em declarações à assessoria de Artur Moraes.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Domingos no final da época

Domingos Paciência está certo em Alvalade. Mas, para já, segue a luta pelo terceiro lugar.

Apontado à candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, Domingos Paciência prepara-se para ser o treinador do Sporting a partir da próxima temporada.

Entre conversas de campanha eleitoral e proposta de renovação por parte do SC Braga, sabe A BOLA que o técnico será apresentado como o treinador dos leões - agora já com Godinho Lopes eleito presidente - mas apenas no final da temporada.

Até lá, Domingos, além de querer continuar a fazer história na Liga Europa, tentará levar os bracarenses ao 3.º lugar da Liga, por sinal em luta directa com o... Sporting. Nesta altura os dois clubes seguem com um ponto de diferença - a vantagem é leonina - e defrontam-se, em Braga, na última jornada.

A BOLA

JotaCC

IFFHS: FC Porto melhor equipa de Março

A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) elegeu o FC Porto com a melhor equipa de Março, após a equipa portuguesa apenas ter somado vitórias em termos nacionais e internacionais.

Os bons resultados alcançados pelo FC Porto fizeram com que passasse do nono lugar para o quarto posto, isto no ranking geral da entidade.

No que diz respeito aos restantes emblemas, o SC Braga passou a ser a segunda melhor equipa portuguesa, após ter subido do 66.º para o 41.º posto. O Benfica desceu do 36.º para o 42.º lugar.

O Sporting também perdeu bastantes lugares, tendo passado do 50.º para o 63.º posto.

Classificação:
1. (1.) Inter, 292,0
2. (2.) Barcelona, 290,0
3. (3.) Real Madrid, 264,0
4. (9.) FC Porto, 245,0
5. (5.) Internacional Porto Alegre, 238,0
6. (6.) Manchester United, 237,0
7. (4.) Bayern, 236,0
8. (11.) Zenit, 230,0
9. (7.) Estudiantes, 227,0
10. (14.) Villarreal, 224,0
11. (8.) Liverpool, 222,0
...
41. (66) SC Braga, 169,5
42. (36) Benfica, 168,5
63. (50) Sporting, 148,5
167. (181) Marítimo, 93,0

A BOLA

JotaCC

Mossoró e Sílvio regressam para deslocação a Aveiro

Os regressos de Mossoró e Sílvio são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação a casa do Beira-Mar, no sábado, em jogo da 25.ª jornada da Liga de futebol.

Mossoró recuperou da lesão que o afastou do jogo com o Olhanense, no último domingo, em encontro em atraso da 23.ª jornada da Liga, e foi novamente chamado por Domingos Paciência.

O treinador pode também voltar a contar com Sílvio, que voltou dos trabalhos da selecção nacional, enquanto fora da deslocação a Aveiro ficou Marco Ramos.

O Sporting de Braga, quarto classificado com 37 pontos, defronta o Beira-Mar, nono com 29, pelas 20:15 de sábado, no Municipal de Aveiro, em jogo que será dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos.

- Defesas: Miguel Garcia, Kaká, Paulão, Aníbal, Elderson e Sílvio.

- Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino e Mossoró.

- Avançados: Ukra, Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.


O JOGO

JotaCC

«Escolherei o que for melhor para mim» - Domingos Paciência

Domingos Paciência fica ou não? Renova pelo SC Braga ou ruma ao Sporting? Em conferência de Imprensa, o técnico remeteu para a próxima semana o anúncio da sua decisão e a resposta a dar ao convite que lhe foi feito há dias por António Salvador, no sentido de prolongar a ligação ao clube bracarense.

«A minha decisão ainda não está tomada. É público que me foi dado um prazo até ao jogo do Dínamo de Kiev e é isso que irá acontecer. Sim, lembro-me de a 3 de Fevereiro ter dito que renovaria contrato se me fosse apresentado uma proposta. Mas no futebol muita coisa muda. O presidente também havia dito que só no final da temporada trataria de endereçar convites para as renovações, mas decidiu antecipar essa situação e, além da equipa técnica, também houve jogadores do plantel, uns em final de contrato, outros com mais um ano, que receberam propostas para renovar», destaca.

Sem nunca abrir o jogo, Domingos Paciência acrescentou uma nota mais de suspense ao cenário envolvente:

«O meu contrato termina a 30 de Junho e o que vou procurar para a minha carreira como treinador é o que entender, na altura certa, ser o melhor para mim. Procurarei dar um passo importante, à semelhança do que diz há dois anos, quando aqui cheguei. E apesar de o sucesso não ter sido total, porque sucesso para mim significa juntar troféus, acredito que conquistámos coisas muito relevantes, fizemos história e projectamos imenso o SC Braga a nível internacional. Portanto, vou escolher o que for melhor para mim e irei fazê-lo com segurança. Assim que tiver decidido, comunicarei ao SC Braga e, se depois o presidente quiser tornar pública a minha resposta, ficarão a conhecer a conhecer a decisão.»

A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência: «Procuro o melhor para mim»
treinador fala em passo "com segurança"

Domingos Paciência não está preocupado com o ruído que anda à sua volta, mas foi bem claro no que disse esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Aveiro.

"O meu contrato termina no dia 30 de junho e aquilo que vou procurar para a minha carreira é o melhor para mim e podem ter a certeza disso. Vou comunicar isso a tempo e horas", começou por registar o ainda treinador do Sp. Braga que fez questão de não dizer o "não" que se espera e por uma razão muito simples: "O passo que vier a dar será sempre com segurança e confiança, mas agora há muita coisa em jogo e é perfeitamente normal que me preocupe com a minha equipa. Tenho de dar a minha resposta antes do jogo em Kiev, mas não fui eu que passei esse prazo para os jornalistas, será dada e se o presidente achar por bem torná-la pública tudo bem. Eu vou continuar focado nos objetivos da equipa até pelo grande respeito que me merecem os adeptos do Sp. Braga."

Domingos lembrou ainda que em fevereiro estava recetivo a continuar em Braga, mas ouviu Salvador afirmar publicamente que "isso tinha tempo".

"Ele decidiu antecipar isso. Achou que o timing era o certo e já está a preparar a nova época. É natural que queira perceber com quem conta ou não. Acho isso perfeitamente normal", disse ainda Domingos, terminando com um registo de otimismo para o que aí vem: "Temos jogos muito importantes nos próximos tempos. O Sp. Braga projetou-se muito em termos internacionais esta época e pode projetar-se ainda mais se conseguirmos eliminar o Dínamo Kiev. É isso que me preocupa no momento."

RECORD

JotaCC

Domingos: «Ainda não decidi o meu futuro»
Treinador do Sp. Braga não diz se continua no Minho

Domingos Paciência assegura não ter definido ainda que rumo dar ao seu futuro como técnico. Dado como certo no Sporting para a época 2010/11, o ainda treinador do Sp. Braga prefere ser cauteloso nas declarações públicas.

«Ainda não há uma decisão tomada nesta altura. O contrato termina a 30 de Junho e o passo que vou dar será aquele que entender ser o melhor para a minha carreira. Vou dá-lo com segurança, como há dois anos, quando vim para cá. São passos que se têm que dar, vou escolher o melhor para mim e vou avisar atempadamente o clube dessa decisão», afirmou Domingos, em conferência de imprensa.

Sp. Braga: Mossoró e Sílvio chamados para Aveiro

António Salvador já lhe apresentou uma proposta de renovação e Domingos terá de responder até quinta-feira, dia do jogo com o Dínamo Kiev. «Depois de tomada a decisão, se o presidente achar por bem torná-la pública, tudo bem. Vou continuar focado nos objectivos do Braga.»

Sobre a visita ao Beira-Mar, Domingos acredita num Braga «forte e focado no terceiro lugar». «Vai ser um jogo difícil, porque o Beira-Mar atravessa o melhor momento desde a entrada de Rui Bento, depois de cinco jogos sem ganhar. Esta é uma fase em que a equipa terá de arriscar tudo e utilizar os cartuchos todos.»

O Beira Mar-Sp. Braga está marcado para as 20h15 de sábado, em Aveiro. O árbitro será Artur Soares Dias.

MAIS FUTEBOL