News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense - 0 vs S.C.BRAGA - 2 «COMENTÁRIOS DURANTE E APÓS O JOGO»

Started by BrunoSCB, 27 de March de 2011, 19:04

Previous topic - Next topic

filipescb

não podemos ser assim,temos de admitir que não é penalti,não que tenha influenciado o resultado,pois o olhanense não quis nada do jogo,a nosssa vitória é incontestável.

sintoosimbolodobraga

Quote from: filipescb on 28 de March de 2011, 18:59
b]a nosssa vitória é incontestável[/b].

Com ou sem penalti, de certeza que conseguiriamos os 3 pontos.

luismico

Quote from: filipescb on 28 de March de 2011, 18:59
não podemos ser assim,temos de admitir que não é penalti,não que tenha influenciado o resultado,pois o olhanense não quis nada do jogo,a nosssa vitória é incontestável.

Pq é que nao é penalty??? O guarda redes toca-lhe por isso nada a dizer!!!

Armando Coelho

Ao passo que muita gente preferiu ver um "suposto" sorrisinho suspeito na entrevista rápida após o jogo, eu prefiro destacar estas linhas muito mais coerentes do Olho Vivo, eu também não tenho dúvidas do profissionalismo do nosso mister Domingos Paciência.

Não tenho dúvidas de que Domingos será profissional até ao último dia e que, pela sua parte, tudo fará para chegarmos o mais longe possível. Assim os jogadores estejam focados e motivados!

Deixem de ver fantasmas onde não existem, ou pelo menos, dêem o beneficio da dúvida a quem tanto merece.

Pedro Barroso

Quote from: filipescb on 28 de March de 2011, 18:59
não podemos ser assim,temos de admitir que não é penalti,não que tenha influenciado o resultado,pois o olhanense não quis nada do jogo,a nosssa vitória é incontestável.
Não estou de acordo, foi pénaltie!! Reparem na camara lenta os dedos da mão direita do guarda redes a "dobrarem" para trás no memento do toque!!
Já agora, sabiam que o árbitro pode marcar uma mão dentro da área se o jogador que prevarica iludir ou simular esse mesmo toque com a mão na bola.
Já antes disse isso no jogo com o Benfica, mas então para que servirão as imagens para as ditas e aclamadas novas tecnologias se e depois de analisarmos as imagens as duvidas subsistem?? É uma autêntica falácia o video árbitro no futebol, outras técnologias servirão, mas o video árbitro esqueçam!!
Ao que interessa, o Braga fez um jogo muito personalizado, desde o golo que senti que a vitória dificilmente escaparia tal a segurança que a equipa demonstrava, nem deu para tremer. Temos jogadores que cresceram de forma e temos um novo Sherif, sem dúvida que o Paulão pegou na liderança da defesa e para mim tá a ser uma surpresa essa faceta dele, considerava um jogador bom, mas um lider foi mesmo uma surpresa, já em Liverpool foi assim, um autêntico patrão!! Já agora patrão rima mesmo com Paulão!!
Força Braga todos a Aveiro!!

Pedro Bala

Quote from: luismico on 28 de March de 2011, 20:57
Quote from: filipescb on 28 de March de 2011, 18:59
não podemos ser assim,temos de admitir que não é penalti,não que tenha influenciado o resultado,pois o olhanense não quis nada do jogo,a nosssa vitória é incontestável.

Pq é que nao é penalty??? O guarda redes toca-lhe por isso nada a dizer!!!

O que interessa é que o Braga conquistou os três pontos.

Armando Coelho

Quote from: filipescb on 28 de March de 2011, 18:59
não podemos ser assim,temos de admitir que não é penalti,não que tenha influenciado o resultado,pois o olhanense não quis nada do jogo,a nosssa vitória é incontestável.

Tenho outra teoria.
Por muito que vos custe, temos que reconhecer que é inquestionavelmente penalty, como tal só poderia ter mostrado respectivo vermelho.

VVCEPHEI

Eu também tenho dificuldade em ver o penalti, mas o que é certo é que o guarda-redes indica ao arbitro o local da falta, tentando mostrar-lhe que foi fora da área, só com essa atitude é que fiquei convencido da existência de um toque.   

Olho Vivo

Não vi o lance de João Tomás na jornada anterior a não ser no estádio mas não me pareceram situações muito diferentes. Talvez a finta de Tomás tenha sido mais desajeitada (e a queda mais teatralizada) mas quer este quer Lima tinham a obrigação de rematar à baliza e finalizar com facilidade. São dois pontas-de-lança, têm de fazer melhor! Por acaso, no lance de Lima, parece-me que há toque na perna direita mas, em minha opinião, é daqueles lances que, se ficasse por assinalar, eu não me sentiria com legitimidade para protestos, tal a superficialidade do toque e a má opção de Lima. Acharia sempre maior a asneira do avançado do que o eventual erro do árbitro!

Quanto ao jogo, no aspecto individual, registo um conjunto de jogadores que se têm vindo a afirmar na equipa. Desde logo, Artur que não teve muito trabalho mas, tudo o que fez fez bem (e que mais se pode pedir a um guarda-redes!?). Garcia fez mais um jogo de grande regularidade, irrepreensível do ponto de vista defensivo e, desta feita, muito afoito no plano ofensivo (faltou definir melhor o cruzamento ou o passe atrasado). Vandinho também fez um belo jogo: recuperou imensas bolas, impôs a sua presença a meio-campo ainda que pontuando a sua exibição por um ou outro passe errado. Gostei imenso do jogo de Paulo César que, não fora pelos golos de Alan, para mim, teria sido o melhor em campo. Alan e Ukra, com estilos diferentes, estiveram muito bem; para o brasileiro, o futebol não tem segredos, sabe muito!

Enfim, as únicas exibições que achei menores foram as dos centrais.Não é que Paulão tenha estado propriamente mal - mas precisa de ser mais agressivo, não ser tão passivo perante o adversário directo, permitindo por exemplo que ele se vire (e quando um avançado consegue colocar-se frente a frente com o defesa, com a bola dominada, o perigo é iminente). Não gostei do jogo de Kaká, por vezes desconcentrado e com falhas técnicas que, de resto, parecem ser habituais. É pena que não tenha dado continuidade ao bom jogo que fez frente ao Rio Ave...

enormeBRAGA

Não me pareceu penalty, mas se o árbitro marcou tem de expulsar o R. Baptista.
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Ainda há conversa em torno do penalty ;D

Se o árbitro viu falta do guarda-redes, tem de o expulsar, custa-me a crer que haja gente a dizer que o árbitro errou ao mostrar o vermelho. Aliás, como já disseram, o próprio guarda-redes preocupa-se mais em dizer que foi fora da área (que não foi) do que em dizer que não tocou no Lima.

lince

Quote from: Kriticus on 29 de March de 2011, 19:43
Ainda há conversa em torno do penalty ;D

Se o árbitro viu falta do guarda-redes, tem de o expulsar, custa-me a crer que haja gente a dizer que o árbitro errou ao mostrar o vermelho. Aliás, como já disseram, o próprio guarda-redes preocupa-se mais em dizer que foi fora da área (que não foi) do que em dizer que não tocou no Lima.

No jornal ojogo, nos casos do jogo, todos os ex-árbitros dizem que é penalti.

PAF

Vi o jogo a espaços, mas pareceu-me uma exibição bem convicente, das melhores feitas fora, num momento em que era importante não falhar!
Estamos a um ponto do Sporting, que pelo que vejo vai continuar a falhar tal a instabilidade que por lá vai. Temos mais uma oportunidade única de fazer história com um 3ºlugar.
Quanto ao penalty, não me pareceu e se fosse arbitro não marcava, a reacção do guarda redes é que me deixa a pensar, pois parece mesmo indicar que fez falta, ou pelo menos lhe tocou! Agora que seja suficiente para cair, dúvido muito! O futebol é um jogo de contactos não para saltadores para piscina.

Carvalhinha

Quote from: lince on 29 de March de 2011, 20:09
No jornal ojogo, nos casos do jogo, todos os ex-árbitros dizem que é penalti.

Do que eu me lembro de ter lido, para o Pedro Henriques não foi penalty, e para o Paulo Paraty pareceu-lhe não ter sido também.