News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogos no 1º de Maio

Started by Rui Silva, 24 de March de 2011, 01:56

Previous topic - Next topic

Rui Silva

Estava aqui a pensar: Que saudades de ver o Braga no 1º de Maio.

Esperando que alguém da direção veja este tópico e que considere como boa a minha sugestão, aqui vai ela:

Na pré-temporada poderia realizar-se um jogo no 1º de Maio.

Que acham??

João Pedro Sá

Já à algum tempo que também penso isso!
O tradicional jogo com o GilVicente podia ser lá  :D

zecrava

Quote from: João Pedro Sá on 24 de March de 2011, 02:07
Já à algum tempo que também penso isso!
O tradicional jogo com o GilVicente podia ser lá  :D

este jogo é normalmente em Barcelos

pois costuma ser a apresentação do gil aos sócios

4338

Ai o velhinho 1º de Maio, ai! (Suspiro)

Era uma ideia fazer lá um jogo na pré-época, dá-nos a nós aquele gostinho e mostra a novos reforços o passado que tivemos e deixa-os a pensar tudo o que vivemos naquela casa, eu adoro o 1º de Maio  ;D

Zusco

Era bom voltar ao "velho" estádio... Gostei da ideia!

JR1287

Podem sempre ir ver os juniores...

Augusto Gomes

Deixem-se disso, o que tem de ser tem muita força...
O 1º de Maio, que freguentei (frequento...) durante muito tempo, à chuva e ao sol,  é passado, não interessando agora saber se foi má opção não o recuperar para o Euro 2004...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

weasel

Quote from: Augusto Gomes on 25 de March de 2011, 00:19
Deixem-se disso, o que tem de ser tem muita força...
O 1º de Maio, que freguentei (frequento...) durante muito tempo, à chuva e ao sol,  é passado, não interessando agora saber se foi má opção não o recuperar para o Euro 2004...

E onde é que isto foi sugerido no tópico?
Parece-me que o assunto lançado no tópico é o de aproveitar o estádio para realizar um ou outro jogo de preparação. Porque não?

Parece-me um espaço desportivo que está um pouco esquecido, mas com potencial para ser utilizado pelos bracarenses, uma vez que é património da cidade (e do próprio país)!

Ninguém está a dizer que o Braga deve voltar ao 1.º de Maio para os seus jogos, em especial, os oficiais. O nosso estádio é agora o AXA. Apenas se está a defender que o estádio continua lá, dali não vai sair e em vez de estar prostrado ao abandono e esquecimento poderia ser aproveitado...

Ti Amo Braga

ainda há 2/3 anos os jogos treino eram no 1º de maio
não sei porque agora já não são

Armando Coelho

Quote from: weasel on 25 de March de 2011, 14:17
Apenas se está a defender que o estádio continua lá, dali não vai sair e em vez de estar prostrado ao abandono e esquecimento poderia ser aproveitado...

E quem te disse que está votado ao abandono? Se fores ver os jogos dos juniores, nunca estará votado ao abandono. Pois bem, eu, não tenho saudades nenhumas do 1º de Maio, antes pelo contrário, estava farto se sentar o traseiro na pedra fria, estava farto de ver jogos à chuva e levar com os pingantes dos guarda-chuva dos vizinhos do lado, além de que com todas essas condicionantes perdia-se muita da visibilidade para o terreno de jogo.
Resumindo e concluindo, não vejo razão para tanto saudosismo.

weasel

Quote from: Armando Coelho on 27 de March de 2011, 17:56
Quote from: weasel on 25 de March de 2011, 14:17
Apenas se está a defender que o estádio continua lá, dali não vai sair e em vez de estar prostrado ao abandono e esquecimento poderia ser aproveitado...

E quem te disse que está votado ao abandono? Se fores ver os jogos dos juniores, nunca estará votado ao abandono. Pois bem, eu, não tenho saudades nenhumas do 1º de Maio, antes pelo contrário, estava farto se sentar o traseiro na pedra fria, estava farto de ver jogos à chuva e levar com os pingantes dos guarda-chuva dos vizinhos do lado, além de que com todas essas condicionantes perdia-se muita da visibilidade para o terreno de jogo.
Resumindo e concluindo, não vejo razão para tanto saudosismo.

Digo-te eu que está votado ao abandono. Por acaso, vou quando posso, ver os juniores... mas só porque jogam lá os juniores, ou se realizam outros jogos de quando em vez, não significa que não esta prostrado ao abandono... Pode ser de mim, mas acho que o estádio e o o espaço envolvente poderia ser melhor aproveitado...

Já tive oportunidade de defender noutros posts que estamos muito melhor no AXA. Sem dúvida nenhuma. Agora é também importante reconhecer a importância do estádio na história de Braga e do Braga e não me parece, de todo, descabido pensar em realizar lá certos jogos...

Não vejo este tópico, nem as respostas nele contidas como saudosismo, mas se tal fosse não via problema com isso... Até porque, o Saudosismo surgiu, em Portugal como movimento estético no princípio do séc. XX, principalmente por Teixeira de Pascoaes, imbuído no clima mental nacionalista, tradicionalista e neo-romântico, e pretendia, tomando a saudade como princípio dinâmico e renovador levar a cabo, pela acção cultural, a regeneração do país.

GALEGO

SEN QUITAR MERITO ALGUM AO PASSADO E AO INESQUECÍVEL PRIMEIRO DE MAIO, QUE FELIZMENTE SEGUE EM PE... VALOREMOS DE UMA VEZ O ESTADIO ACTUAL QUE TEMOS...A NOTICIA É DESTA TARDE... O PREMIO MAIS IMPORTANTE NO MUNDO DA ARQUITECTURA PARA O EDUARDO SOUTO MOURA... E A FOTO QUE ILUSTRA A INFORMAÇAO NO JORNAL MAIS IMPACTANTE DA ESPANHA E... A DO ESTADIO MUNICIPAL DE BRAGA...

Arquitecto del grandioso estadio del Braga gana premio mundial... http://www.elmundo.es/elmundo/2011/03/28/cultura/1301328091.html

Mune

Por ridiculo que pareça até tenho saudades de ir de maximinos pela grande nave a pensar " a m***a do portão vai estar fechado e vou ter que ir à volta  ;D ;D ;D ;D
Bons tempos
Braga SEMPRE

Sérgio Gonçalves

Quote from: Mune on 28 de March de 2011, 23:05
Por ridiculo que pareça até tenho saudades de ir de maximinos pela grande nave a pensar " a m***a do portão vai estar fechado e vou ter que ir à volta  ;D ;D ;D ;D
Bons tempos

Sempre que saio do AXA pela poente e vejo o portão quase fechado lembro-me sempre disso. Aquele portão era fatidico...
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quem tem seguido os jogos da Seleção Sub - 21, facilmente percebe que o 1º de Maio é bem melhor que aqueles campos... Seria um bom uso para o estádio.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: GALEGO on 28 de March de 2011, 18:50
SEN QUITAR MERITO ALGUM AO PASSADO E AO INESQUECÍVEL PRIMEIRO DE MAIO, QUE FELIZMENTE SEGUE EM PE... VALOREMOS DE UMA VEZ O ESTADIO ACTUAL QUE TEMOS...A NOTICIA É DESTA TARDE... O PREMIO MAIS IMPORTANTE NO MUNDO DA ARQUITECTURA PARA O EDUARDO SOUTO MOURA... E A FOTO QUE ILUSTRA A INFORMAÇAO NO JORNAL MAIS IMPACTANTE DA ESPANHA E... A DO ESTADIO MUNICIPAL DE BRAGA...

Arquitecto del grandioso estadio del Braga gana premio mundial... http://www.elmundo.es/elmundo/2011/03/28/cultura/1301328091.html


ELCULTURAL.es | Publicado el 29/03/2011

El arquitecto portugués Eduardo Souto de Moura es el nuevo ganador del Premio Pritzker, considerado el Nobel de la Arquitectura. El galardón, dotado con 100.000 dólares, le será entregado el próximo 2 de junio en Washington. Souto de Moura se convierte así en el segundo portugués que gana este premio, después de que en 1992 fuera para el arquitecto Alvaro Siza.

Los edificios de Souto de Moura "poseen la habilidad única de conjugar características aparentemente contrarias: fuerza y modestia, bravura y sutilidad, una audaz autoridad pública y un sentido de lo íntimo", dijo el presidente del jurado, Lord Peter Palumbo. Entre sus siete miembros figura el arquitecto italiano Renzo Piano.

Souto de Moura aprendió de joven junto a Siza, con quien trabajó en la década de los 70 durante cinco años hasta que montó su propio estudio en Oporto. Juntos diseñaron el pabellón portugués para la Exposición Mundial de Hannover, en el año 2000.

Entre los proyectos más conocidos de Souto de Moura figuran la Casa de las Artes de Oporto o el Estadio Municipal de Braga (2004), construido sobre una cantera. Según el jurado, se trata de una construcción "musculosa, monumental y muy integrada en el poderoso paisaje".

En total, su estudio ha completado unos 60 proyectos, la mayoría en Portugal (metro de Oporto, Quinta do Lago en el Algarve), pero también en España (Casa en Llabià), Italia, Alemania o Suiza. Sus proyectos, realizados en hormigón, piedra, cobre y madera, incluyen desde casas familiares a cines y hoteles.

El Premio Pritzker se entrega desde 1979 y fue fundado por el empresario de Chicago Jay A. Pritzker y su esposa Cindy. La familia posee, entre otros, la cadena hotelera Hyatt. Entre los galardonados con el premio figuran el italiano Renzo Piano, el canadiense Frank Gehry, el brasileño Oscar Niemeyer o el español Rafael Moneo. El año pasado fueron distinguidos Kazuyo Sejima y Ryue Nishizawa, fundadores del estudio Sanaa en Tokio.