News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O ponto fraco de Salvador

Started by Ricardo, 19 de March de 2011, 19:02

Previous topic - Next topic

Ricardo

Já estava há muito tempo para escrever este tópico.

Salvador entrou no clube há mais de 8 anos e desde então os sucessos têm-se acumulado. Lembro-me muito bem que no começo do seu "reinado", neste mesmo fórum (o mais precisamente no forumnow) muitos foram os que prometeram rasgar o cartão de sócio quando Salvador despediu Castro Santos para trazer Jesualdo Ferreira. Eu próprio protestei.

Mas, o tempo veio dizer que Salvador foi muito perspicaz. E a sua perspicácia e poder de negociação, fizeram com que o Braga tivesse jogadores inacessíveis aos cofres do clube. Os exemplos de João Tomás, Luis Aguiar e Hugo Viana creio serem os mais veementes, mas muitos mais haverá.

A verdade é que nem tudo é um mar de rosas. Com os treinadores, os contratos são sempre de 1 ano (creio que a única excepção foi Jorge Jesus mas corrijam-me se estou em erro). Vivem na corda bamba. Com os jogadores, raros são os anos em que não há mais de um terço de jogadores basilares com contratos de duração inferior a 18 meses (que nos tempo actuais é muitíssimo pouco). Salvador diz que as coisas serão resolvidas a tempo mas a verdade é que às vezes a corda tanto estica que rebenta.

Os casos mais presentes são os de Moisés e Matheus que, tendo contractos que acabavam este ano, se viram com a faca e o queijo na mão para poderem sair para o contracto "da vida". Fossem só estes os exemplos, Rodriguez, Paulão, Artur Moraes, Vandinho e muitos mais são jogadores cujo contracto acaba brevemente e Salvador continua impávido e sereno, dizendo que agora não é tempo de renovar contractos...

Não vou aqui dizer que sou expert na matéria, porque não sou. Mas a possibilidade de ver a nossa equipa desventrada de borla na próxima época deixa-me um pouco preocupado. Muitos casos que se afiguram bicudos no momento teriam sido prontamente rectificados se Salvador tivesse agido com celeridade no princípio da época ou mesmo até no momento mais "baixo" da época, sem dúvida, Janeiro e Fevereiro, quando não houve competições europeias para disfarçar o mau campeonato. Agora, na crista da onda, os jogadores com contracto terminal tem outra vez a faca e o queijo na mão para exigirem o que quiserem. Será que temos algo a ganhar com esta indefinição?

Que acham deste assunto?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

_tIAgO_

Cada vez que vejo no jornal noticias sobre o braga ultimamente é cada volta a barriga. Domingos e rodriguez no sporting, artur para valencia, silvio e lima po porto, hugo viana, vandinho etc...

Acho um erro enorme COMEÇAR uma epoca com 5 jogadores titulares em final de contrato! Nao vejo nenhuma vantagem nisto, nenhuma mesmo  :-\
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Reis

Eu acho que o SC Braga, até esta época, não tinha poder negocial para fazer frente a outros clubes europeus.

Um jogador que vem para o Braga, vem com a ambição de dar o salto. Dar tudo por tudo, e depois, como profissional que é, quer ganhar mais (Vide César Peixoto, Eduardo, Wender, João Pereira, Evaldo, Abel, Filipe Oliveira, Moisés, Nunes, Rodriguez, Matheus... etc, etc...). Mas temos tido jogadores que dão tudo por tudo. E isso é do melhor que podemos ter num clube, Jogadores ambiciosos.

Neste momento, e depois da prestação europeia que teve, começa a ser um clube que pode pagar o que outros oferecem... Mas não se iludam, porque até no Manchester United, há jogadores que trocam o clube por um melhor contrato.

Eu acredito que com a gestão do AS, continuaremos a fazer do Braga um clube com montra e bastante vendedor, pois tem resultado e de que maneira. Mas de futuro e com a criação da academia, então é que vamos ver a sairem todos os anos imensos profissionais criados por estas bandas.

O futebol é feito de contratos e não de amor à camisola. E o Braga tem feito jus a esta filosofia.

Quanto aos treinadores, vejo o ponto assim:
- Chegam a Braga fazem o seu contrato e na hora de renovar, querem mundos e fundos porque há quem lhe dê mais (vide Jesus). E se o Braga cobrir a oferta, OK, caso contrário... Adeus. Não é isto que acontece também com os jogadores?!?!?!?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Ricardo

Pois Reis, concordo, mas tivesse o Salvador começado a tratar das renovações do Matheus e do Moisés antes da época começar, ou ainda os tínhamos na equipa (no caso do Matheus não sei se seria benéfico) ou os tínhamos vendido por muito mais...

Assim...

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Reis

Quote from: Ricardo on 19 de March de 2011, 23:22
Pois Reis, concordo, mas tivesse o Salvador começado a tratar das renovações do Matheus e do Moisés antes da época começar, ou ainda os tínhamos na equipa (no caso do Matheus não sei se seria benéfico) ou os tínhamos vendido por muito mais...

Assim...




E renovar para quê, se estes jogadores dão uns valentes €€€€€ e quem os vem substituir, não deixa lugar a magoas?!?!?!?

Quando sairam o Abel, QUIM, Nunes, Linz, Luis Filipe, Paulo Santos, João Pereira, JORGE JESUS... CRUZES e CANHOTAS....

O que se passou? Vieram melhores e A MAIOR PARTE deles a custo zero.
QUERES MELHOR?!?!?!?

Para culmatar a saida do Matheus, vais ver que depressa te vais esquecer dele- Deixa acabar a época.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Eighty.eight

Ainda ninguem conseguiu substituir o joão pereira.
Temos o silvio ,mas esse fez mais jogos à esquerda.  :-\

Reis

Quote from: Eighty.eight on 20 de March de 2011, 00:12
Ainda ninguem conseguiu substituir o joão pereira.
Temos o silvio ,mas esse fez mais jogos à esquerda.  :-\

É ou não melhor do que o João Pereira?!?!?

Faz direita e esquerda em grande nivel, e para ser selecionado...

p.s. imagina que esta época não tinhamos o Silvio e sim o João Pereira, como seria a nossa esquerda... Uiuiuiuuuiui
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Armando Coelho

Quote from: Eighty.eight on 20 de March de 2011, 00:12
Ainda ninguem conseguiu substituir o joão pereira.
Temos o silvio ,mas esse fez mais jogos à esquerda.  :-\

Então não foi substituido? Será que temos jogado com 10 e eu sou o único que ainda não se apercebeu? ;D ;D ;D Estava a brincar.
O João Pereira foi de facto substituido, obviamente que não por um jogador de idênticas caracteristicas, mas quer queiramos ou não, o Miguel Garcia tem evoluido de forma surpreendente, tem-se revelado um jogador bastante sólido a defender apesar de ofensivamente estar longe daquilo que João Pereira oferecia à equipa, mas a sua principal preocupação como lateral direito passará sempre por garantir a segurança do seu flanco e só depois se incorporar nas acções ofensivas da equipa e neste aspecto tem de facto revelado muita consistência. Aliás, acho que não faltará muito para sentirmos a falta dele se como dizem, Salvador espera demasiado tempo para renovar contratos, é bom não esquecer que também Miguel Garcia está em final de contrato.

Eighty.eight

O João continua a ser melhor que o Sílvio , na minha opinião. Mas o silvio é mais nova e vai ser certamente melhor que o João.

nando11

Imaginem os dois (João e Sílvio) nas laterais  :o :o :o
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Ricardo

#10
Quote from: Reis on 20 de March de 2011, 00:09
Quote from: Ricardo on 19 de March de 2011, 23:22
Pois Reis, concordo, mas tivesse o Salvador começado a tratar das renovações do Matheus e do Moisés antes da época começar, ou ainda os tínhamos na equipa (no caso do Matheus não sei se seria benéfico) ou os tínhamos vendido por muito mais...

Assim...




E renovar para quê, se estes jogadores dão uns valentes €€€€€ e quem os vem substituir, não deixa lugar a magoas?!?!?!?

Quando sairam o Abel, QUIM, Nunes, Linz, Luis Filipe, Paulo Santos, João Pereira, JORGE JESUS... CRUZES e CANHOTAS....

O que se passou? Vieram melhores e A MAIOR PARTE deles a custo zero.
QUERES MELHOR?!?!?!?

Para culmatar a saida do Matheus, vais ver que depressa te vais esquecer dele- Deixa acabar a época.

Nem deram valentes €€€€€ nem há nenhum jogador na equipa do Braga com as características do Moisés (o Kaká é esforçado e até gosto dele mas compará-lo ao Moisés é crime) e o Matheus, embora não fosse jogador que eu gostasse muito, tinha características que nenhum jogador do Braga tem, e que se calhar tinham dado mais frutos no jogo de 5ª feira.

Concordo contigo que o Salvador saiba o que está a fazer. Mas que já devia ter renovado com Paulão, Artur Moraes etc, isso sim. Vamo-nos submeter a ter que construir outra equipa para o ano. E quando falas que sempre se consguiu equilibrar a balança... Não concordo. Quando saiu o Jesualdo conseguimos o 4º lugar com um saramalhão no pior campeonato dos últimos 20 anos, e quando se repetiu a gracinha com Machados, e companhia ficamos em sétimo, e fomos "salvos" por uma decisão de gabinete para ir à Europa.

Já sentia falta destas discussões! ;D ;D ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Reis

Quote from: Ricardo on 20 de March de 2011, 01:07
Mas que já devia ter renovado com Paulão, Artur Moraes etc, isso sim. Vamo-nos submeter a ter que construir outra equipa para o ano. E quando falas que sempre se consguiu equilibrar a balança... Não concordo. Quando saiu o Jesualdo conseguimos o 4º lugar com um saramalhão no pior campeonato dos últimos 20 anos, e quando se repetiu a gracinha com Machados, e companhia ficamos em sétimo, e fomos "salvos" por uma decisão de gabinete para ir à Europa.

Já sentia falta destas discussões! ;D ;D ;D

E se não ficamos em lugar para ir à UEFA???
Ficamos com um plantel super caro e sem montra para ganharmos uns valentes trocos com a venda de jogadores... Certo?

RIGOR ORÇAMENTAL ACIMA DE TUDO e não podemos entrar em euforias descabidas da nossa realidade.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Ricardo

Quote from: Reis on 20 de March de 2011, 01:13
Quote from: Ricardo on 20 de March de 2011, 01:07
Mas que já devia ter renovado com Paulão, Artur Moraes etc, isso sim. Vamo-nos submeter a ter que construir outra equipa para o ano. E quando falas que sempre se consguiu equilibrar a balança... Não concordo. Quando saiu o Jesualdo conseguimos o 4º lugar com um saramalhão no pior campeonato dos últimos 20 anos, e quando se repetiu a gracinha com Machados, e companhia ficamos em sétimo, e fomos "salvos" por uma decisão de gabinete para ir à Europa.

Já sentia falta destas discussões! ;D ;D ;D

E se não ficamos em lugar para ir à UEFA???
Ficamos com um plantel super caro e sem montra para ganharmos uns valentes trocos com a venda de jogadores... Certo?

RIGOR ORÇAMENTAL ACIMA DE TUDO e não podemos entrar em euforias descabidas da nossa realidade.
Pois Reis, por isso digo que as renovações já deveriam ter sido feitas, numa altura em que os jogadores não estivessem na crista da onda, como estão agora! Aliás, essa é a razão do post, eu também defendo rigor orçamental, mas se calhar, ao propor uma renvação há algum tempo atrás, poderia ter-se conseguido!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Reis

#13
Quote from: Ricardo on 20 de March de 2011, 01:16
Pois Reis, por isso digo que as renovações já deveriam ter sido feitas, numa altura em que os jogadores não estivessem na crista da onda, como estão agora! Aliás, essa é a razão do post, eu também defendo rigor orçamental, mas se calhar, ao propor uma renvação há algum tempo atrás, poderia ter-se conseguido!


E porque achas que os jogadores queriam renovar nessa altura?!?!?!
E porque achas que seria melhor nessa altura?!?!?! Somente por €€€???


E se bem me lembro, tivemos/temos jogadores que na "devida altura" renovaram e ficaram uns jogadores de banco ou até de bancada. Vieram por ai abaixo... (Madrid é um grande exemplo)

E depois é isto: Porque raio não os vendemos e vamos buscar melhores bem mais baratos em tudo?!?!?!?

Não achas isto boa politica?!?!?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

LeonelP

O Salvador aquando a entrevistao ao Jogo disse que queria ter jogadores que ficassem durante muito tempo em Braga.

Infelizmente isso é impossível para já, ou temos bom jogadores que vêm em boas condições, mas que estão prontos para o salto, ou então temos jogadores se calhar não tão bons e que ninguém quer.

É impossível manter um jogador contrariado, e a melhor maneira de o fazer feliz é dar condições. Para já não o podemos e acho que temos que continuar nesta política rigorosa até a altura em que será mais fácil o fazer.

Falam de Moisés e tal. Aposto que se não houvesse uma clausula baixa o Moisés ou pedia mundos e fundos ou então não teria vindo para Braga.

Também falam de os jogadores usarem o clube para tentarem obter melhores contratos, eu não vejo problema nisso. Se todos os jogadores pensassem assim teriamos um plantel 100 por cento dedicado.

É que é muito bonito ir buscar jogadores a custo zero, mas não se podem esquecer que também os podemos perder.

aurelio II

Ninguém é perfeito!

Todos cometemos erros, uns mais outros menos.

Este presidente criou, DE LONGE, o melhor Braga de sempre.

Muitos treinadores já passaram por cá. Já mandamos um para o Porto, outro para o Benfica e outro para o Sporting.

Os jogadores e treinadores vão e vêm mas o clube continua a fazer história. O presidente continua a ser o mesmo!

Se o Salvador tem um ponto fraco? Não! Tem muitos certamente!

Mas não tenho dúvidas que o denominador comum do crescimento do nosso Braga tem um nome: António Salvador!

FORÇA PRESIDENTE SALVADOR!!!
Braga até ao fim!

recsally

Quote from: Ricardo on 19 de March de 2011, 23:22
Pois Reis, concordo, mas tivesse o Salvador começado a tratar das renovações do Matheus e do Moisés antes da época começar, ou ainda os tínhamos na equipa (no caso do Matheus não sei se seria benéfico) ou os tínhamos vendido por muito mais...

Assim...



E no início da época!.... que pediriam esses jogadores para renovar contracto depois da época fantástica que fizeram?
Na minha opinião, Salvador preferiu acrescentar jogadores à equipa a renovar com os que já tinha garantidos e que pediam muito, ainda que apenas por mais um ano. E, se foi assim, fê-lo bem...

Agora, concordo que talvez Dezembro/Janeiro tivesse sido o melhor timing para tratar delas, mesmo que isso já não fosse a tempo de segurar Moisés e Matheus, até porque a época corria como todos sabemos. Agora vemos o nosso clube a ser esprimido pela comunicação social tantos são os jogadores (e treinador) de qualidade que podem sair a custo 0, e isso custa-nos a todos pois perderíamos jogadores/treinador e €€€€€€ que estiveram a valorizar-se cá pelo menos 2 anos.

Ainda assim, o passado de Salvador no Braga obriga-me a dar-lhe, pelo menos, o benefício da dúvida... E ao contrário do que ele disse na entrevista a O Jogo, não podemos viver do passado, mas um passado tão recente (o qual ainda andamos todos a festejar) é difícil de perder assim.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Ricardo

Que fique bem assente que eu acho que o Salvador é um presidente muito competente. Lembro-me muito bem dos tempos de Nunos Cunhas em que o Braga andava à espera de resultados de outros clubes para não descer...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com