News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Expulsão "injustificada" de Javi García em Braga Relatório do observador penaliz

Started by Jovision, 13 de March de 2011, 18:24

Previous topic - Next topic

Jovision

Isto é incrivel os lisboetas reclamam da violencia a Norte e quando são eles a dar murros, desculpam a agressividade.A manipulaçao do sistema encarnado, continua a aumentar o nosso odio! Televisoes e comentadore que se recusam a vêr o corpo do jogador do benfica em pleno fora de jogo! Agora tanto a "KuManipulação Social", como o eterno sistema encarnado desculpam um murro violento nas costas do Jogador do Braga e todos acham que assim é que deveria ser? Até quando é que eles vão insistir em nos chamar burros?

Gui40


hello69

Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!


luismico

Quote from: rnmc on 13 de March de 2011, 19:08
Roubo na luz 2009

para lembrar alguns!!!

Curiosamente esse Sr apita hoje no galinheiro!!! Ja agora porque é que esses jornalistas nao dizem que a nota negativa foi pelos erros cometidos em prejuízo so ENORME??? Será só pela expulsão? Não me parece mas enfim...

Pedro Bala

Ma expulsão ou nao, nao podem culpar o Braga por isso. Tão a fazer um drama como se a culpa fosse do Braga. São grandes mas nao são grande coisa.

PAF

Depois de tanta campanha esta semana já nada me espanta! Deixem-nos falar (aos jornais), enquanto vão falando a gente vai ganhando... no campo e fora dele com mais adeptos, cada vez há menos bis, e cada vez há mais pessoal que nem os pode ver! Isto só nos faz crescer, embora eles pensem o contrário!
E parece-me isto é guerra slb-porto (com o Braga a pagar as favas) que não me parece vá acabar bem! O jogo da Taça vai ser lindo de ver!
Como já disseram seria interessante ver o resto do relatório do arbitro... que mais não seja para ver a sua isenção ou não... para não ver aquela agressão (só se não teve acesso a TV, o que me parece não aconteceu, eles podem ver os lances)... só pode não ser isento.

lipe

Desde quando, e numa escala de "0 a 5", 2,7 é nota negativa? O gajo do observador é malfiquista. Só pode.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

O poder mediático dos três grandes mas em particular do Benfica é imenso. O árbitro que quando muito, naquele lance cometeu um erro menor (poderia de facto ter marcado falta de Alan), é desancado na imprensa e, logo castigado pelas estruturas da arbitragem, apesar de ter decidido bem em relação à agressão de Javi Garcia (a propósito, é lamentável uma agressão ter como resultado um jogo de castigo).

Ponham-se agora na posição do observador. O que iria ele escrever no seu relatório após o julgamento sumário, em praça pública, feito pela comunicação social? Iria ele meter-se em trabalhos, correndo o risco de também ele ser "queimado" nos jornais? A resposta é evidente...

Ponham-se agora na posição do árbitro. O que irá ele fazer quando tiver de tomar uma decisão que seja fortemente penalizadora em relação ao Benfica (neste caso)? Pensará certamente duas vezes.

É este o poder da comunicação social. É isto que faz dos grandes cada vez maiores e dos pequenos cada vez mais pequenos...

rvx

Obviamente que esses jornais vendem mais quanto mais agradarem aos adeptos dos três grandes, que representam a esmagadora maioria dos adeptos de futebol, em Portugal. Para lutar contra isto, é necessário mudar mentalidades. É por aí que se tem começar, embora não saiba muito bem o que se possa fazer, nesse sentido. Já o temos conseguido, aqui em Braga, e foi uma grande evolução. Contudo, o Benfica possui adeptos por todo o país. A prova disso é que, no ano passado, tivemos de "gramar" com eles em grande parte dos jogos fora. Vergonhoso o facto de se darem ao trabalho de ir ver o jogo da equipa da terra deles, ostentando um símbolo dos seus verdadeiros interesses.

Enquanto isso não mudar, a comunicação social adoptará sempre a mesma postura. Reparem que, enquanto um jornal como O Público vive de notícias de todas as temáticas, podendo ser mais isentos no que respeita ao desporto; os jornais desportivos direccionam-se para um público alvo muito específico. Mais de 90% desse público é de um de três clubes.

Gui40

Quote from: RVX1921 on 13 de March de 2011, 20:23
Obviamente que esses jornais vendem mais quanto mais agradarem aos adeptos dos três grandes, que representam a esmagadora maioria dos adeptos de futebol, em Portugal. Para lutar contra isto, é necessário mudar mentalidades. É por aí que se tem começar, embora não saiba muito bem o que se possa fazer, nesse sentido. Já o temos conseguido, aqui em Braga, e foi uma grande evolução. Contudo, o Benfica possui adeptos por todo o país. A prova disso é que, no ano passado, tivemos de "gramar" com eles em grande parte dos jogos fora. Vergonhoso o facto de se darem ao trabalho de ir ver o jogo da equipa da terra deles, ostentando um símbolo dos seus verdadeiros interesses.

Enquanto isso não mudar, a comunicação social adoptará sempre a mesma postura. Reparem que, enquanto um jornal como O Público vive de notícias de todas as temáticas, podendo ser mais isentos no que respeita ao desporto; os jornais desportivos direccionam-se para um público alvo muito específico. Mais de 90% desse público é de um de três clubes.

Recordo me bem de Leiria ou até do jogo com a Naval...andavam muitos lá no meio  ::)

Jovision

Mas não podemos admitir! Porque em Espanha e no resto da Europa toda a gente sabe quais são os jornais do Madrid e quais os do Barça, ou de cada clube europeu, o que me incomoda é que em Portugal eles armam-se em detentores da verdade NACIONAL, quando não passam de uns meros fanáticos do benfica e isso é o que me irrita e o nosso silêncio só serve para que eles apareçam na televisão, rádios e jornais armados em "os donos da verdade", quando na verdade são os "Ditadores da Mentira". Aprenderam isto na escolinha do tempo da censura e tal como na altura acham que os Portugueses são tão burros que aceitam e seguem piamente aquilo que eles dizem. Em relação ao resto do país não sei, mas em BRAGA ninguém é burro e nem nunca nos irão manipular! Que vão cavar tuneis com imagens invisiveis para ganharem campeonatos,afinal nem com aquele j p vasconcelos, cineasta mediocre provaram que foram agredidos em Braga, mas ganharam o campeonato com isso! Só que nunca mais permitiremos isso! FORÇA BRAGA, GUERREIRO E CAMPEÃO!

Lateralus

Já nem me chateio com esta parcialidade nojenta. Os cães ladram, a caravana passa e os 3 pontos já não saem do nosso bolso.

P.S: O observador produz o seu relatório com base em imagens televisivas ou é só através de observação directa?

4338

Eles têm de justificar perante a sua massa associativa que perderam o campeonato este ano, não iam assumir simplesmente a culpa não é? Ainda para mais o judas este ano queria ganhar a Champions e tudo  ;D

Blábláblá benfiquismo, que lixo!

Zeus

Pois este já passou e os 3 ptos ficaram aqui, mas o problema é, e na próxima?
Relativamente ao observador, digam-me lá depois do que se soube hoje, como é possível um arbitro em caso de dúvida marcar um penalti ou expulsar um jogador do Banfica, ou deixar de marcar um penalti a favor do banfica, isto está tudo minado, ficou provado (já o tinha dito antes do jogo) o porquê de os principais arbitros terem pedido dispensa deste jogo.
O Xistra vai acabar como o P. Henriques, gravem isto.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pedro Barroso

penso que deveriamos abrir um tópico para dar sugestões ao jornal ABOLA sobre a capa que deveria colocar amanhã, ou seja, como eles qualificarão o golo do Benfica, só pode ser essa a capa!!! Dupla falta, antes do golo, não é suficiente??

A.COSTA

Está a chover? Para quê ... se o chão está todo molhado.

Em relação a esta temática é tremenda a influência das "gaivotas" a nível geral. Sim a nível geral, pois se o árbitro foi logo para a jarra o observador também ia. Mas foi esperto e tratou logo de fazer um relatório a condizer. Claro que muita gente perdeu a vergonha, mas para viver é preciso saber e ser hipócrita (eu recuso-me). Vejam o que aconteceu ao Pedro Henriques ... desceu de divisão por se atrever a anular bem 1 golo do Benfica na Luz, mas agora pode falar a sua verdade sem medo e dizer que GARCIA é bem expulso em Braga e que a flta tinha que ser marcada na sequência da expulsão.

A este lodo é que muitos chamavam de sistema, mas tentando sempre tirar partido dele. Recordem os nomes de Pimenta Machado, Valentim e João Loureiro, Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira ... Este lamaçal interessa a muita gente.

Na 5ª feira da semana passada li o título de uma crónica inenarrável de Leonor Pinhão (meio Homem e meia Mulher, sem ofensa para as Mulheres) e é aquilo o sistema. Há uma máquina incrível montada em redor do SLB (neste momento, pois já foi de outros) que vai desde a Imprensa (?) desportiva até aos observadores passando de modo sublime por alguns árbitros. Leonor Pinhão cheirava a mofo naquela crónica, tal como cheiram a mofo as queixas de gente que perdeu completamente a vergonha.

A propósito alguém se recorda do barulho feito em Coimbra onde o SLB foi descaradamente "roubado" ao ganhar 0-1 com 1 golo marcado com o braço de "El Conejo" como alguns anormais armados em jornalistas gostam de chamar na posição clara de fora-de-jogo. É este o país que temos. É também por isso que estamos na cauda da Europa, pois um país de indigentes, de corruptos e de alargadas movimentações no poder de influência só pode dar nesta miséria.

Não penso escrever mais sobre isto. Mas antes de terminar gostaria de dizer que sinto um enorme prazer com a azia das "gaivotas", com as brilhantes capas de alguns jornais da Capital e com os castigos já aplicados a Xistra ... Afinal meteu-se com o SLB e isso custa muito caro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Jovision

Há outro aspecto que todos os pseudo comentadores de arbitragem calaram apesar de ter sido expresso pelo arbitro ou ex arbitro, agora na Tvi (aquele Sr de cabelo à escovinha..não me lembro do nome) ele disse que mesmo que se houvesse uma falta anterior no lance da expulsão do Javi, após a falta grosseira e merecedora de cartão vermelho, o arbitro tinha a obrigação de assinalar a falta do cartão vermelho! É que foram as duas seguidas, o que é que um arbitro faz? Assinala um encontrãozito, ou assinala o Murro imediatamente a seguir? O que é que dizem as regras? Na tv vê-se 1 e param  a imagem e depois observa-se a outra, mas na realidade e só esta conta, em menos de um segundo há um empurrão e uma agressão grosseira, ou seja um simples Sêr Humano tem o mesmo tempo para assinalar uma das duas, qual será? A primeira? Ou a mais vil e grosseira?

PAF

Na sic noticias hoje o artista conseguiu dizer agumas verdades! E ao contrário da bola (que só punha parte do video) puseram as imagens todas...aleluia que alguém fez isso
ainda está a falar...

joao barbosa

Quote from: rnmc on 13 de March de 2011, 19:08
Roubo na luz 2009

para lembrar alguns!!!
Para mim este jogo foi o roubo do século, nunca tinha visto uma coisa assim em 25 anos de sócio do Braga. E os jornais e telvisões o que disseram? Nada comparado com o jogo da semana passada!