News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista – A vontade de recomeçar

Started by Nemec, 12 de March de 2011, 15:32

Previous topic - Next topic

Maria

Quote from: spinto on 13 de March de 2011, 23:51
achno equesito e estranho não ser marcada então a tal assembleia, deve haver algo por trás.

como diz o povo: Nem p(f)ode nem sai de cima


Nao ha nada de esquisito nem ha nada por tras. Esta apenas sem actividade.
GVERREIRA DO MINHO

spinto

Quote from: Maria on 13 de March de 2011, 23:55
Quote from: spinto on 13 de March de 2011, 23:51
achno equesito e estranho não ser marcada então a tal assembleia, deve haver algo por trás.

como diz o povo: Nem p(f)ode nem sai de cima


Nao ha nada de esquisito nem ha nada por tras. Esta apenas sem actividade.

Então qual é o motivo de não haver interesse em marcar assembleia, será que dá muito trabalho?
Estou por fora e como frequente e assiduo forista, lembro-me desta discussão e de falarem de marcar assembleia ou eleições há meses ou anos.

desculpem se tiver errado.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

Quote from: spinto on 14 de March de 2011, 12:45
Quote from: Maria on 13 de March de 2011, 23:55
Quote from: spinto on 13 de March de 2011, 23:51
achno equesito e estranho não ser marcada então a tal assembleia, deve haver algo por trás.

como diz o povo: Nem p(f)ode nem sai de cima


Nao ha nada de esquisito nem ha nada por tras. Esta apenas sem actividade.

Então qual é o motivo de não haver interesse em marcar assembleia, será que dá muito trabalho?
Estou por fora e como frequente e assiduo forista, lembro-me desta discussão e de falarem de marcar assembleia ou eleições há meses ou anos.

desculpem se tiver errado.


Tens toda a razão e realmente não dá para entender....

khadafi

Quote from: spinto on 14 de March de 2011, 12:45
Quote from: Maria on 13 de March de 2011, 23:55
Quote from: spinto on 13 de March de 2011, 23:51
achno equesito e estranho não ser marcada então a tal assembleia, deve haver algo por trás.

como diz o povo: Nem p(f)ode nem sai de cima


Nao ha nada de esquisito nem ha nada por tras. Esta apenas sem actividade.

Então qual é o motivo de não haver interesse em marcar assembleia, será que dá muito trabalho?
Estou por fora e como frequente e assiduo forista, lembro-me desta discussão e de falarem de marcar assembleia ou eleições há meses ou anos.

desculpem se tiver errado.


Concordo. Se não querem que as pessoas pensem que há uma grande resistência em dar o lugar a outros estão na  obrigação de marcar eleições.
Força Braga!

4338

Eu acho que a reactivação da Associação Braguista seria muito benéfica ao clube e aos sócios nesta altura, creio que esta poderia ser um importantíssimo veículo de comunicação entre o SCB e a massa associativa como também um meio de 'publicidade' indirecta do nosso clube.

Eu gostava que fosse feita alguma pressão com o responsável para desbloquear a situação das eleições e gostaria de obter informação acerca de possíveis listas ou de pessoas que queiram fazer parte activa desta.

Força SCB ;)

PS: o Futuro deste clube cada vez mais me entusiasma.


E sim, aquele 'F' maiúsculo foi propositado! ;)

Ricardo

Ainda bem que se nota um certo entusiasmo em relacao a AB. E um projecto que, bem delineado e liderado por pessoas capazes, pode fazer muito bem ao clube e dar mais voz aos associados. Creio que o comite anterior se "meteu" na AB sem saber o trabalho que seria exigido, e por isso que venho "postar" aqui.

Sem querer ser um velho do Restelo, quero que as pessoas que estao a pensar em pegar na AB tenham a nocao do trabalho que involve. Para fazer algo em condicoes, que os socios adiram e acreditem e preciso gastar muito tempo, paciencia e trabalhar em grupo, aceitando trabalhar para o proveito do clube. Nao sera 15 minutos por dia, e havera muitos dias que nem 1 minuto sera preciso, mas havera tambem muitos dias onde o projecto vai requerer horas a fio. Especialmente no principio, para por as coisas a andar, e preciso muito trabalho e forca de vontade. E quanto mais sucesso tiver o projecto mais trabalho dara...

Infelizmente nao me posso comprometer convosco. Mas, de alguem que ja assumiu compromissos em associacoes semelhantes, o conselho, a AB nao e um passatempo, e um segundo emprego!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Guarda-Redes

#26
Quote from: khadafi on 14 de March de 2011, 13:49
Quote from: spinto on 14 de March de 2011, 12:45
Quote from: Maria on 13 de March de 2011, 23:55
Quote from: spinto on 13 de March de 2011, 23:51
achno equesito e estranho não ser marcada então a tal assembleia, deve haver algo por trás.

como diz o povo: Nem p(f)ode nem sai de cima


Nao ha nada de esquisito nem ha nada por tras. Esta apenas sem actividade.

Então qual é o motivo de não haver interesse em marcar assembleia, será que dá muito trabalho?
Estou por fora e como frequente e assiduo forista, lembro-me desta discussão e de falarem de marcar assembleia ou eleições há meses ou anos.

desculpem se tiver errado.


Concordo. Se não querem que as pessoas pensem que há uma grande resistência em dar o lugar a outros estão na  obrigação de marcar eleições.


Só ainda não houve eleições porque, segundo me lembro, não houve candidatos. Podiam ter-se candidatado na altura em que foi aberto um período para a apresentação de listas...

O Braga não é um grande é o Enorme!

Maria

Bom o que interessa eh marcar eleicoes, aparecerem as listas e tocar isto para a frente. "Discutir" o passado nao interessa.
GVERREIRA DO MINHO

ric

Não há nada por tras nem por cima...desleixo, falta de tempo, enfim desculpas...
Todos sabemos que nestas coisas falata alguém que puxe. Se esse alguém falta nada avança.

Vou fazer mais um esforço e ver se consigo o tal impulso.

khadafi

Sem eleições marcadas acho difícil que apareçam as listas.
Força Braga!

Somos Braga!

A minha vida profissional não me permite ter uma função "executiva" na AB, mas, dentro da minha disponibilidade de tempo, estou totalmente disponível para ajudar.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

luismico


Sérgio Gonçalves

Mas quem se diz disposto a ajudar o que pode/gosta de fazer? Que ideias tem quem quer pegar na moribunda AB? Não é só chegar aqui, escrever um texto todo bonito, dizer que quer fazer e acontecer mas e ideias? E quem quer ajudar, ajuda a fazer o que? A pintar, a cortar, a dedicar 2/3/5/20 fins de semana sem ver a familia a levantar grandes projectos?

Algumas ideias:
1) Já que o Braga nao cria uma sede social, podia ser a AB a construir um espaço para ver os jogos do Braga, especie de sede social. Aparentemente é dificil, mas acho que a CMBraga ajudaria a recuperar alguns espaços para actividades como esta.
2) Organização de eventos (mini meia maratona, caminhadas, passeios, provas de BTT, etc) para divulgar a Associação e cativar socios.
3) Organizar deslocações para ver o Braga fora de casa.
4) ...Há tanta coisa para fazer! Primeiro tem de divulgar a Associação e torna-la visivel na cidade e fazer com que esta deixe de pertencer a uma elite...
Sócio nº 2014

Duarte

Antes de se pensar em coisas para fazer primeiro tem de se criar a associação e organizar bem a coisa. Depois as ideias, projectos e iniciativas surgem naturalmente discutindo em reuniões, não na internet.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Sérgio Gonçalves

Quote from: Duarte on 15 de March de 2011, 16:28
Antes de se pensar em coisas para fazer primeiro tem de se criar a associação e organizar bem a coisa. Depois as ideias, projectos e iniciativas surgem naturalmente discutindo em reuniões, não na internet.

Essa forma de pensar resultou nesta AB!
Sócio nº 2014

Nemec

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de March de 2011, 14:56
Mas quem se diz disposto a ajudar o que pode/gosta de fazer? Que ideias tem quem quer pegar na moribunda AB? Não é só chegar aqui, escrever um texto todo bonito, dizer que quer fazer e acontecer mas e ideias? E quem quer ajudar, ajuda a fazer o que? A pintar, a cortar, a dedicar 2/3/5/20 fins de semana sem ver a familia a levantar grandes projectos?

Algumas ideias:
1) Já que o Braga nao cria uma sede social, podia ser a AB a construir um espaço para ver os jogos do Braga, especie de sede social. Aparentemente é dificil, mas acho que a CMBraga ajudaria a recuperar alguns espaços para actividades como esta.
2) Organização de eventos (mini meia maratona, caminhadas, passeios, provas de BTT, etc) para divulgar a Associação e cativar socios.
3) Organizar deslocações para ver o Braga fora de casa.
4) ...Há tanta coisa para fazer! Primeiro tem de divulgar a Associação e torna-la visivel na cidade e fazer com que esta deixe de pertencer a uma elite...

Se essa do texto bonito era para mim, eu só tentei chamar à atenção de maneira diferente para algo que todos aqui no forúm queremos. Quanto a estar disposto a fazer sacrificios lembro-te que da última vez que se tentou erguer a AB eu fui um dos que esteve na barraquinha no S. João todo o tempo em que ela esteve aberta, além de ajudar a orgnizar tudo. Sei onde me estou a meter e sei o trabalho que dá tal como o tempo que ocupa, mas quantos mais formos a ajudar menos custa a cada um. Eu não tenho nenhum projecto porque não mando, não corto, nem risco, levantei só a questão para se tentarem organizar as coisas. Como é obvio, está ainda tudo muito verde e com o tempo aparecerão listas, ideias e projectos. Cada coisa a seu tempo.
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

ric

amigos:

já discutimos isto dezenas, talvez centenas de vezes. Muitos nem se quer conhecem os objectivos da AB, os seus propósitos e o porquê dela ter sido criada. Até já li aqui que "era primeiro precisar criar a AB..."
Ora a AB está criada, tem personalidade juridica, veio do diario da republica como associação registada.
Teve um ano com alguma visibilidade.
Depois morreu ou ...adormeceu.
Como se disse , é preciso trabalho e muitas vezes é bem mais fácil estar aqui a falar e manbdar palpites. Não quero dizer que não sejam úteis os palpites, longe disso pois a AB não é uma coisa fechada.

Como disse acima, fui (nem sei se ainda sou pois o mandato terminou Á MUITO...) vice presidente e fundador.
Vou tentar falar com o P da AG e marcar uma data . para já tenho o Ok para o dia 1 e 8 de maio de uma sala na junta de freguesia da Sé, cujo Presidente António Sousa sempre foi um verdadeiro amigo desta causa.
Para um destes dias irá ser marcada uma AG extraordinária seguida de uma assembleia eleitoral. Até lá deverão ser organizadas listas com eos elmentos associados.

khadafi

Bora organizar listas para reavivar a AB. Eu tou afim.
Força Braga!

khadafi

Quantas mais listas aparecerem mais hipóteses de sucesso tem a AB.
Força Braga!

Lateralus

Uma sugestão: Penso que faria todo o sentido colocar este tópico inamovível, para que não caia no esquecimento.  ;)