News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para quando o futebol feminino no SCBraga?

Started by fut.feminino, 06 de March de 2011, 15:18

Previous topic - Next topic

fut.feminino

Ainda não existem equipas de futebol feminino para raparigas com maiores de 12 anos, e então peço que alguém (que tenha jeito pois eu nao tenho xD) escreva um mail para cada um enviar para o mail do braga, que penso que é este: mail@scbraga.pt

Como já referi num topico relacionado com este assunto, penso que seria uma boa aposta do SCBraga e penso que não faltarão interessadas!

Obrigada
Cumprimentos


joaomf

#2
O SCBraga já teve nos anos 80/90 equipas de futebol feminino.
Penso que faria todo o sentido abraçarmos esta modalidade, para sermos um clube completo no futebol. Somos dos poucos clubes em Portugal, a par de Sporting e Belenenses (e Benfica para o ano), que têm futebol masculino, futsal, futebol de praia (tudo na divisão mais elevada em Portugal). Só nos falta mesmo o futebol feminino. Não faltarão jogadoras interessadas em representar o SCBraga. O tal protocolo dos terrenos da Academia, envolvendo a CMB, deveria obrigar o clube a alargar a sua oferta desportiva ao público feminino, nomeadamente na modalidade futebol.

rpo.castro

Com as ajudas da federação, os custos são bastantes baixos para ter uma equipa no campeonato.

E há bastante jogadoras na região, muitas são desviadas para o futsal por falta de alternativas.
Até se poderia pegar numa equipa como o Pico de Regalados ou da Casa do Povo de Martim e criar uma parceria.

Penso que o mesmo deveria acontecer com o futsal (onde o potencial de praticantes é superior).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Era uma boa oportunidade para sem muito custo meter logo uma equipa na 1ª divisão e ser mais um factor de difusão da marca Braga.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rpo.castro

Quote from: Duarte on 17 de January de 2016, 01:26
Era uma boa oportunidade para sem muito custo meter logo uma equipa na 1ª divisão e ser mais um factor de difusão da marca Braga.
Exacto. Se queremos aumentar o valor da marca Braga, temos de aumentar os canais de difusão, porque se continuarmos só no fut. profissional somos abafados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Suevo-Bracarense

Ouvi à pouco o presidente Salvador numa entrevista, suponho que em directo, na rádio antenaminho. Entre outros assuntos, anunciou que para a próxima época haverá mais uma modalidade: futebol feminino.

Será que ele também anda por aqui?
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

joaomf

Excelente notícia, caso se confirme a concretização da ideia

(excerto da entrevista de A, Salvador ao Correio do Minho)
P - A grande aposta será o regresso de uma equipa de futebol feminino?
R - É um ponto consumado que iremos apostar numa nova modalidade a partir da próxima época desportiva, que passa pela constituição de uma equipa de futebol feminino para competir no futebol nacional. E vamos fazer tudo para honrar a camisola do SC Braga nessa competição,

joelvm

Isso é um projeto antigo do Fernando Mendes, para dar visibilidade ao futebol femenino, ler aqui http://futebolfemininoportugal.com/index.php/federacao-convida-clubes-da-i-liga-para-novo-campeonato-feminino-diario-de-noticias/ aqui http://futebolfemininoportugal.com/index.php/video-iii-seminario-internacional-a-visao-da-fpf/ e aqui http://futebolfemininoportugal.com/index.php/fpf-deve-dar-acesso-direto-aos-clubes-grandes-liga-de-elite/.
No entanto os atuais clubes da 1ª liga não concordam com a entrada direta dos 4 clubes grandes, por certamente iriam perder as melhores jogadoras.
O que o futebol feminino precisa é de mais praticantes, incluir os 4 grandes nesta liga, apenas vai trazer notoriedade a competição, no entanto vai enfraquecer os outros clubes, alguns deles têm semanalmente dificuldades em fazer a convocatória.

João Pedro Sá

Sem conhecer muito o mundo do futebol feminino acho que trazer os grandes clubes para a modalidade não vai trazer ganhos muito significativos, o que vai acontecer é que essas equipas vão buscar as (melhores) jogadoras às equipas já existentes e provavelmente muitas delas vão acabar por falta de atletas! O que deveria ser feito é apostar forte na formação para ter cada vez mais atletas para que daqui a alguns anos haver jogadoras de qualidade suficientes para alimentar varias ligas.   


Carvalhux

Este projecto só faz sentido se for contemplado com formação, pois é importante trabalhar bem as bases para no futuro ter uma boa liga.
Acho que é o Estoril que tem um projecto interessante.

joaomf

Os clubes de futebol que participam nas ligas profissionais têm que ter formação.
A entrada "à paraquedista" de 4 equipas da Liga (presumo que sejam Braga e os 3 porquinhos) será muito provavelmente a condição obrigatória para que haja interesse comercial na prova (patrocinadores, televisão, etc).
De facto, os clubes que normalmente militam na Liga feminina não são muito conhecidos. Falo de clubes modestos como Cesarense, 1º Dezembro, Albergaria, Vilaverdense, Ouriense, Cadima, Valadares, Viseu 2001.
Os únicos clubes mais conhecidos que já tiveram presença nos campeonatos foram Boavista (que chegou a ganhar vários campeonatos seguidos), Belenenses, Leixões e Estoril. O Braga também já teve uma equipa que durante alguns anos tentou, sem sucesso, destronar o Boavista.

rpo.castro

Quote from: João Pedro Sá on 19 de January de 2016, 18:41
Sem conhecer muito o mundo do futebol feminino acho que trazer os grandes clubes para a modalidade não vai trazer ganhos muito significativos, o que vai acontecer é que essas equipas vão buscar as (melhores) jogadoras às equipas já existentes e provavelmente muitas delas vão acabar por falta de atletas! O que deveria ser feito é apostar forte na formação para ter cada vez mais atletas para que daqui a alguns anos haver jogadoras de qualidade suficientes para alimentar varias ligas.
Vai trazer e muitos, como se passou com o futebol.

A notoriedade vai ser incomparavelmente maior, já que para já é praticamente 0. havendo interesse, há espectadores, há patrocínios, há dinheiro.
Se as coisas forem devidamente acauteladas,está aqui o caminho para o sucesso (não digo ganharmos a champions, mas passar a ser uma modalidade a sério e não algo desconhecido).

Como se atrai miudas para um projecto que não sabem existir? pois.

Uma aposta antiga de fernando gomes e mónica jorge. Que se siga o futsal, sendo que sporting e benfica já lá estão, e aqui é a FIFA que demora avançar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Sinceramente não concordo com isto. Acho que isto só vai servir para gastar dinheiro porque não conheço nenhuma pessoa que goste de futebol feminino...

rpo.castro

Quote from: Luso on 19 de January de 2016, 20:55
Sinceramente não concordo com isto. Acho que isto só vai servir para gastar dinheiro porque não conheço nenhuma pessoa que goste de futebol feminino...
Retirei o que estava a mais na frase.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

Quote from: Luso on 19 de January de 2016, 20:55
Sinceramente não concordo com isto. Acho que isto só vai servir para gastar dinheiro porque não conheço nenhuma pessoa que goste de futebol feminino...

eu gosto bastante! e fico bastante orgulhosa pelo meu clube ter futebol feminino! como dizem aqui, penso que devíamos apostar em todas as fases de formação de modo a podermos ter um projecto viável. é pena a mentalidade que ainda existe em Portugal sobre o futebol feminino, mas espero que isso venha a mudar com a criação de uma liga competitiva

rpo.castro

Quote from: Sif on 19 de January de 2016, 21:39
eu gosto bastante! e fico bastante orgulhosa pelo meu clube ter futebol feminino! como dizem aqui, penso que devíamos apostar em todas as fases de formação de modo a podermos ter um projecto viável. é pena a mentalidade que ainda existe em Portugal sobre o futebol feminino, mas espero que isso venha a mudar com a criação de uma liga competitiva
Tem havido uma interessante evolução do futebol feminino português.

os tempos dos 10-0 do 1º de dezembro a todos já passou. Veio o ouriense, depois o Fofó. Já tivemos uma equipa na Champions. A selecção já vai conseguindo fazer resultados interessantes nos apuramentos (neste último teve azar claramente com a Irlanda que lixou tudo).

Começamos a ter atletas nos principais campeonatos internacionais: frança, alemanha, usa, inglaterra, itália, espanha, bélgica, etc. Metade da selecção joga fora.
E depois temos excelentes jogadoras que foram obrigadas a migrar para o futsal, como a "nossa" (apesar de nascida no Canadá) Mélissa Antunes, que até há bem pouco tempo jogava as 2 modalidades.

Começa a ser cada vez mais bem jogado, embora não atinja nem possa, o nível do fut. feminino, devido ao factor físico num jogo de 90 min num campo tão elevado. Mas os jogos da selecção de futsal no mundial são bem mais interessantes que o da selecção masculina (pelo estilo de jogo).

Digo que deveria ser obrigatório haver formação/equipas para os 2 escalões, pois se os rapazes podem seguir em qualquer clube da esquina em qualquer modalidade, as raparigas a partir do final do ano comum (12 anos?) têm um clube a 50 ou 60 km (seja futebol, andebol ou hóquei)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião


Nota: A foto não é minha encontrei no Face mas fica a informação
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva