News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Aliança" SCBRAGA - fcporto

Started by Freitas, 01 de March de 2011, 12:21

Previous topic - Next topic

joelvm


Costa

Quanto à "relação" Braga-Porto, estou como o outro: perdemos alguma coisa, ganhamos algo ou mais também. Pelo menos até agora. Ora, se eu te der um hoje, para tu amanhã me dares, dois, estou a perder algo? Acho que não....

Não quero dizer que concorde com tudo o que foi feito até agora com os tripas, mas reflectindo e pensando com clareza, não me parece que tenhamos sido prejudicados em nada, a não ser um negócio - Diogo Valente - que me parece ainda ter possibilidade de dar dividendos (desportivo e/ou económico).

Agora, o silêncio sim. Esse está a matar-me, e a matar-nos aos olhos dos demais. E digo mais: é ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO não assistir a nenhum tipo de reacção, seja da SAD, seja do Presidente, seja do Director Desportivo, ou seja do CAR*** que os FO***... repito: é VERGONHOSO!

Isto sim, não deixa pulga atrás da orelha, deixa orelhas atrás de pulgas.

Carvalhinha

Quote from: Costa on 02 de March de 2011, 15:59
Agora, o silêncio sim. Esse está a matar-me, e a matar-nos aos olhos dos demais. E digo mais: é ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO não assistir a nenhum tipo de reacção, seja da SAD, seja do Presidente, seja do Director Desportivo, ou seja do CAR*** que os FO***... repito: é VERGONHOSO!

Isto sim, não deixa pulga atrás da orelha, deixa orelhas atrás de pulgas.

Lá está, é o que eu acho mal. A SAD não deveria ficar calada! Afinal temos um Departamento de Comunicação e Imagem. Serve para quê? Normalmente, para este tipo de assuntos.

Pé Ligeiro

#63
Quote from: joelvm on 02 de March de 2011, 12:45
Não vou discutir quem é mais ou menos braguista, porque não é quantificável, nem vou discutir quem apoia a mais tempo, porque ai certamente fico a perder para muita gente.

Apenas tentei demonstrar que o Salvador tenta manter boas relações com muita gente, e até verificamos, uma transferência inédita penso, Guimarães - Braga.

Acho que se tem colado rótulos ao Salvador, nomeadamente subserviência, sem factos nem provas, (não são umas transferências que o provam, especialmente quando são bem pagas), e fico escandalizado quando se "insulta" assim um homem, que tanto tem dado ao clube, e que já várias vezes colocou o lugar a disposição, caso aparece-se um projecto viável.

Acho que o tópico fugiu a questão principal, e acho que no máximo, se poderia discutir aqui se o Braga devia ou não, responder/reagir a certas noticias nomeadamente a contratação do Douglas, e a possível colocação do Jardim no Braga pelo Pinto da Costa.

Quanto ao inédito da questão, quem não se lembra de na época 2000/2001 o Braga ter contratado dois jogadores ao Guimarães (Edmilson e Riva) ?

Foi a época em que o Miki Fehér jogou no Braga. Talvez isto ajude alguns a lembrarem-se. Não vai assim há tanto tempo...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

200% Braga - B3

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de March de 2011, 16:56
Quote from: joelvm on 02 de March de 2011, 12:45
Não vou discutir quem é mais ou menos braguista, porque não é quantificável, nem vou discutir quem apoia a mais tempo, porque ai certamente fico a perder para muita gente.

Apenas tentei demonstrar que o Salvador tenta manter boas relações com muita gente, e até verificamos, uma transferência inédita penso, Guimarães - Braga.

Acho que se tem colado rótulos ao Salvador, nomeadamente subserviência, sem factos nem provas, (não são umas transferências que o provam, especialmente quando são bem pagas), e fico escandalizado quando se "insulta" assim um homem, que tanto tem dado ao clube, e que já várias vezes colocou o lugar a disposição, caso aparece-se um projecto viável.

Acho que o tópico fugiu a questão principal, e acho que no máximo, se poderia discutir aqui se o Braga devia ou não, responder/reagir a certas noticias nomeadamente a contratação do Douglas, e a possível colocação do Jardim no Braga pelo Pinto da Costa.

Quanto ao inédito da questão, quem não se lembra de na época 2000/2001 o Braga ter contratado dois jogadores ao Guimarães (Edmilson e Riva) ?

Foi a época em que o Miki Fehér jogou no Braga. Talvez isto ajude alguns a lembrarem-se. Não vai assim há tanto tempo...  ;)
... Mais recente ainda, Abel, agora no Sporting!  ;)

joelvm

No caso do Riva e do Edmilson não falo porque não sei, mas o Abel terminou o contrato e veio para Braga, não como o Custodio que foi uma aquisição (200 mil euros se não estou em erro).

Kriticus

Quote from: joelvm on 02 de March de 2011, 19:23
No caso do Riva e do Edmilson não falo porque não sei, mas o Abel terminou o contrato e veio para Braga, não como o Custodio que foi uma aquisição (200 mil euros se não estou em erro).

Se não estou em erro, esses dois brasileiros também terminaram contrato e vieram para Braga. Penso até que se recusaram a renovar em litígio com a direcção... Mas ainda era muito novo para ligar a estas coisas na altura, não sei se o que estou a dizer é 100% verdade ;D

200% Braga - B3

Quote from: Kriticus on 02 de March de 2011, 20:58
Quote from: joelvm on 02 de March de 2011, 19:23
No caso do Riva e do Edmilson não falo porque não sei, mas o Abel terminou o contrato e veio para Braga, não como o Custodio que foi uma aquisição (200 mil euros se não estou em erro).

Se não estou em erro, esses dois brasileiros também terminaram contrato e vieram para Braga. Penso até que se recusaram a renovar em litígio com a direcção... Mas ainda era muito novo para ligar a estas coisas na altura, não sei se o que estou a dizer é 100% verdade ;D
Pois, eu sei que os 3 falados no ano anterior à sua vinda estiveram "emigrados"  ;D mas em que contornos foram recrutados não sei!


nando11

GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Lipeste

#70
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de March de 2011, 14:38
Quote from: Lipeste on 02 de March de 2011, 12:56
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de March de 2011, 12:05
Eu acho que a relação de proximidade com o Porto (expressa sobretudo em algumas transferências) nos tem sido benéfica. Não tenho dúvidas quanto a isso e não acho que a maioria dos nossos discorde desta ideia. E mais: essa relação não me incomoda minimamente, desde que os limites estejam bem definidos e sejam claros para todos, também por uma questão de imagem.

Benéfica  ??? A que custo ???
Salvador deveria estar exclusivamente comprometido com os sócios, como disse e continuo a achar a maioria dos sócios não concorda com esta relação de previlégio e intromisão do fcp na nossa vida interna...
Todo este silêncio não siginifica apenas falta de sensibilidade (antes o fosse) é um sinal claro do compromisso e cumplicidade que Salvador (não o SC Braga) tem com P. Costa parecendo colocar em primeiro lugar as relações pessoais e não os interesseses do SC Braga em toda esta "imbecilidade".


Benéfica, tem sido. Tivemos acesso a alguns jogadores (não tantos como isso mas mesmo assim) a que não chegaríamos de outra forma (e.g., Alan, Renteria) e os negócios que temos feito não têm sido maus, do nosso ponto de vista (e.g., Orlando).

Até hoje, nunca achei que Salvador permitisse a intromissão do Porto nos seus actos de gestão. Se houvesse, na época passada, se calhar teríamos terminado em terceiro lugar. Alinhamento de interesses, sim.

O que acho que está em causa aqui não é isso, em minha opinião (e se pensasse o contrário, consideraria Salvador indigno do cargo que exerce). É a imagem!!! Duvido que algum braguista não se tenha sentido incomodado e mais do que isso, ofendido, pela forma como um jornalista do Record, se calhar com o intuito de "fazer farinha", tem o desplante de, entre outras "imbecilidades", escrever "Pinto da Costa valida mudança do técnico para Braga". Quem está à frente dos destinos do clube, também representa o sentir dos sócios e acho que, neste caso, qualquer um de nós acha que uma coisa destas mereceria reacção. Falta sensibilidade a Salvador para perceber isto... e para perceber que a ausência de reacção permite todas as interpretações (como a que fizeste). Não é a minha, como disse, mas não reagir dá argumentos a quem não pensa da mesma forma...

E era tão simples acabar com isto. Uma palavra bastaria!
Até ao momento tenho que concordar que a "ralação" não nos foi prejudicial como também acho que não foi mais benéfica, antes pelo contrário, do que aquela que mantemos com scp a quem vendemos J. Pereira e Evaldo (cerca de 6 milhões os dois), J. Alves (€2 milhões), Wender e Abel (cerca de 1 milhão cada um), ou com o Dínamo de Moscovo que já nos proporcionou um encaixe financeiro total na ordem dos 10 milhões de euros (Cícero, L. Loureiro, J. Luís e L. Aguiar), ou até com o A. Madrid, Maiorca e Génova a quem vendemos D. Costa, Nunes e Eduardo por respectivamente 3,5, 2,5 e 4,5 milhões.  
È verdade que tivemos acesso ao Alan (a zanga do fcp com o vitória foi na minha opinião o principal motivo que o trouxe para cá e depois as boas relações de Salvador com pc...) como também é verdade que o Renteria não foi possível para esta temporada...mas não foram assim tão poucos os jogadores que eles cá colocaram, foram poucos sim os de qualidade...entre bons e maus recordo-me destes...: P. Santos, C. Costa, Pena, H. Leal, Maciel, C. Peixoto, Jorginho, D. Valente, Adriano, H. Barbosa, Ukra...relativamente ao encaixe financeiro que até agora nos proporcionaram foram os tais 3 milhões pelo Orlando Sá e 0,8 pelo Bruno Gama (bem mais que os milhafres), quanto ao Kieszek não sabemos.

Não tenho a mesma "certeza" que tu quando dizes não achares que Salvador não permite a intromissão do fcp nos seus/nossos actos de gestão...a gestão de um clube de futebol vai para além dos actos de gestão financeira e desportiva vistos de forma isolada, a estratégia é fundamental e por isso, fazendo o fcp parte dessa estratégia/aliança/amizade previligiada (empréstimos, vendas, interesses comuns...) acaba por ter influência nos nossos actos de gestão...receber jogadores emprestados não proporcionam receitas extraordinarias logo tem  influencia na nossa gestão financeira...jogadores emprestados que não podem jogar influenciam a nossa gestão desportiva...vender jogadores fora de época ou em trânsito tambem podem ter influência a nossa gestão financeira e poderá também influenciar os resultados desportivas se os jogadores estiverem já com a cabeça no novo clube...etc...etc...etc...

Sou abertamente contra este gênero de "ralação" previligiada com qualquer clube que seja..o que ganhamos com esta aliança com o fcp que não tenhamos ganho sem aliança alguma com Sporting, Dinamo de Moscovo, Miorca, Génova...??? €uros não foram certamente...Jogadores ??? Pois, falta saber a que preço e se o preço final será aquele que os milhafres nos proporcionaram quando "isto" era tudo deles.

A identidade de um clube não pode ser influenciada nem usada por terceiros para as suas guerras e outros interesses...é por por isso, pela nossa IDENTIDADE, que sou bastante critico face a tudo isto, o "caso Jardim" tem a importância que tem mas o silêncio de Salvador, por mais que me custe escrevê-lo é comprometedor...

Luri

A mim o que me custa no meio disto tudo é relembrar que o Salvador não estava disposto a assumir a presidência do Clube!

eduardo_manulo

Quote from: Luri on 04 de March de 2011, 12:01
A mim o que me custa no meio disto tudo é relembrar que o Salvador não estava disposto a assumir a presidência do Clube!

Só falta dizer que isso também é por causa do Porto...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Vasco Soares

Nem sei como me lembrei disto agora, mas dado que é comum, as pessoas relembrarem o mau exemplo do boavista pos campeao, para virem aqui falar algumas barbaridades, para justificar o nao investimento substancial  na nossa equipa de futebol. Relembro que o boavista mesmo antes de ser campeao foi varias vezes 3 classifcado , ganhou varias taças de portugal penso que uma mao cheia, e nunca se pôs em causa o futuro do clube, começou-se a juntar o descalabro financeiro com a construçao do estadio (desse mal nao vamos padecer) a que se juntou a promiscuidade entre arbitros e directores/presidentes do clube/presidente da liga (desse tb nao me parece que vamos ser acusado), que acabou por cortar definitivamente as pernas e pior que isso a cabeça a um clube de referencia em portugal quer se queira quer nao.
O que é que isto tem a haver com o tema deste topico perguntaram voçes?
Pois na minha opiniao tem, pois o boavista para se intrometer concerteza teve que fazer alianças com os mais poderosos( benfica e porto), mas quanto a mim nunca ficou vincado que a aproximaçao fosse mais para um lado que para o outro, fez durante anos a fio negocios proveitosos com os 3 grandes( sanchez, pedro emanuel, rui bento) apenas exemplos de um para cada lado, e com isso o respeito de todos eles sem ser subserviente.
Toda a gente sabe que o futebol portugues é movido por influencias, por quem controla a liga, a comissao de arbitragem a comissao disciplina etc etc, ora tambem todos sabemos que os 3 porquitos se gladeiam para ficar nestas estruturas com lugares de destaque- por algum motivo será- que é o controlar pelo menos um tentaculo do polvo.
Temo que a nossa aproximaçao ou lá o que lhe quiserem chamar ao fêcêpê, nos obrigue a pagar uma factura nas instancias em que o futebol clube do porto nao domine tao bem, e toda a gente sabe que sendo nós menos diria muito menos influentes que que o porto, essa factura seja mais alta, pois dada a cobertura que o porto tem podem ser aqui e ali prejudicados, mas nós que o destaque é menor somos prejudicados e ninguem dá por isso, a nao ser nós adeptos.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 04 de March de 2011, 12:34
Pois na minha opiniao tem, pois o boavista para se intrometer concerteza teve que fazer alianças com os mais poderosos( benfica e porto), mas quanto a mim nunca ficou vincado que a aproximaçao fosse mais para um lado que para o outro, fez durante anos a fio negocios proveitosos com os 3 grandes( sanchez, pedro emanuel, rui bento) apenas exemplos de um para cada lado, e com isso o respeito de todos eles sem ser subserviente.

A isto respondo com:

Orlando Sá -> Porto por €3M de 50% do seu passe (se não estou em erro)
João Pereira/Evaldo -> Sporting por €3M cada um
César Peixoto + Papa-chiclas -> Benfica por €1,1M no total

Isto tudo nas últimas 2 temporadas!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 04 de March de 2011, 12:42
Quote from: vasco soares on 04 de March de 2011, 12:34
Pois na minha opiniao tem, pois o boavista para se intrometer concerteza teve que fazer alianças com os mais poderosos( benfica e porto), mas quanto a mim nunca ficou vincado que a aproximaçao fosse mais para um lado que para o outro, fez durante anos a fio negocios proveitosos com os 3 grandes( sanchez, pedro emanuel, rui bento) apenas exemplos de um para cada lado, e com isso o respeito de todos eles sem ser subserviente.

A isto respondo com:

Orlando Sá -> Porto por €3M de 50% do seu passe (se não estou em erro)
João Pereira/Evaldo -> Sporting por €3M cada um
César Peixoto + Papa-chiclas -> Benfica por €1,1M no total

Isto tudo nas últimas 2 temporadas!
Kriticus, o que mencionaste é um facto indesmentivel, mas concordarás (ou nao) que estámos um pouco no meio  da guerra entre porto e benfica. E que devido a aproximaçao dos 2 presidentes (braga/porto) o benfica tudo o que puder fazer para nos "lixar" -desculpa o termo- vai faze-lo, quando as vezes nao te podes vingar em alguem escolhes um familiar (sentido figurado claro), nao tenhas duvidas que muitos dos erros da arbitragem que temos sofrido este ano, nao sao apenas erros.
Conheces certamente aquela velha ideia que passa no futebol, "nao quero que nos benefeciem, basta que nao nos prejudiquem" é disto que falo, e se muitas vezes fomos prejudicados contra equipas com menos peso que nós, entao o trabalho vem encomendado de outro lado.

Kriticus

vasco soares, repara no seguinte: o Porto sempre nos proporcionou óptimos negócios, seja em compras de jogadores ou em cedências (a título definitivo ou por empréstimo); o Sporting quando quis algum jogador, tentou negociar o preço, mas acabou sempre por ceder às nossas exigências sem grande alarido ou afastou-se do negócio (caso Rodriguez há uns tempos); o Benfica armou um 31 quando quis o Papa-chiclas para tentar baixar o preço, veio para a imprensa fazer choradinho (coisa que fazem com uma certa regularidade nos mais diversos assuntos) e ao fim de semanas de circo pagou a cláusula de rescisão e ainda foi chorar mais um bocado para os jornais.

Posto isto, e pondo-me na posição do Salvador, de entre estes 3 clubes, há aqui, claramente, um com o qual os negócios se mostram difíceis de concretizar e é feita demasiada publicidade para tentar chantagear uma decisão. Não estou com isto a querer dizer que não há uma aproximação Braga-Porto (até porque é mais do que evidente), o que quero dizer é que, mediante experiências anteriores, parece-me óbvio que temos muito mais a ganhar em negociar com o Porto (até com o Sporting, apesar de não pagar, mas isso é outra história...) do que em negociar com o Benfica, que tudo fez para criar publicamente uma imagem negativa da nossa direcção - a imagem que passou para os benfiquistas na altura foi que nós estávamos a prender um treinador contra a sua vontade - como forma de tentar apressar as negociações fazendo-nos ceder às suas pretenções! Já nem comento o choradinho do preço dos bilhetes no ano passado (mais uma vez na imprensa), quando é prática corrente no Estádio da Luz praticar-se preços tão ou mais altos do que os que foram praticados nesse jogo...

Vasco Soares

#77
Quote from: Kriticus on 04 de March de 2011, 16:56
vasco soares, repara no seguinte: o Porto sempre nos proporcionou óptimos negócios, seja em compras de jogadores ou em cedências (a título definitivo ou por empréstimo); o Sporting quando quis algum jogador, tentou negociar o preço, mas acabou sempre por ceder às nossas exigências sem grande alarido ou afastou-se do negócio (caso Rodriguez há uns tempos); o Benfica armou um 31 quando quis o Papa-chiclas para tentar baixar o preço, veio para a imprensa fazer choradinho (coisa que fazem com uma certa regularidade nos mais diversos assuntos) e ao fim de semanas de circo pagou a cláusula de rescisão e ainda foi chorar mais um bocado para os jornais.

Posto isto, e pondo-me na posição do Salvador, de entre estes 3 clubes, há aqui, claramente, um com o qual os negócios se mostram difíceis de concretizar e é feita demasiada publicidade para tentar chantagear uma decisão. Não estou com isto a querer dizer que não há uma aproximação Braga-Porto (até porque é mais do que evidente), o que quero dizer é que, mediante experiências anteriores, parece-me óbvio que temos muito mais a ganhar em negociar com o Porto (até com o Sporting, apesar de não pagar, mas isso é outra história...) do que em negociar com o Benfica, que tudo fez para criar publicamente uma imagem negativa da nossa direcção - a imagem que passou para os benfiquistas na altura foi que nós estávamos a prender um treinador contra a sua vontade - como forma de tentar apressar as negociações fazendo-nos ceder às suas pretenções! Já nem comento o choradinho do preço dos bilhetes no ano passado (mais uma vez na imprensa), quando é prática corrente no Estádio da Luz praticar-se preços tão ou mais altos do que os que foram praticados nesse jogo...
Kriticus, eu mesmo nao diria melhor ;D ;D, mas parece-me que as vezes como diz o brasileiro, quere-mos cutucar onça com vara curta, eu nao digo que devamos ceder as chantagens dos lampioes, agora mostrar-mos a todo o mundo que tamos claramente ao lado do porto, vai despoletar contra nós um odio, que nos era dispensavel, ainda nao temos (mas la chegará o dia-desejo eu) o arcaboiço estrutural para enfrentar-mos o benfica e pensando que o escudo porto nos salvará, pois este escudo so dura enquanto pinto da costa precisar de nós , quando nao precisar tira-nos o tapete como é seu timbre.

Gui40

Quote from: Kriticus on 04 de March de 2011, 12:42
Quote from: vasco soares on 04 de March de 2011, 12:34
Pois na minha opiniao tem, pois o boavista para se intrometer concerteza teve que fazer alianças com os mais poderosos( benfica e porto), mas quanto a mim nunca ficou vincado que a aproximaçao fosse mais para um lado que para o outro, fez durante anos a fio negocios proveitosos com os 3 grandes( sanchez, pedro emanuel, rui bento) apenas exemplos de um para cada lado, e com isso o respeito de todos eles sem ser subserviente.

A isto respondo com:

Orlando Sá -> Porto por €3M de 50% do seu passe (se não estou em erro)
João Pereira/Evaldo -> Sporting por €3M cada um
César Peixoto + Papa-chiclas -> Benfica por €1,1M no total

Isto tudo nas últimas 2 temporadas!

Ja entrou algum dinheiro dos negócios com o Sporting  ???

afonbraga

AS ALIANÇAS SÃO RELATIVAS...

Quando sai um dos nossos jogadores para um grande, qualquer que seja o valor, nunca achamos muito... e pensamos...  fds... mais um que lá foi.... (Evaldo, J. Pereira, Orlando Sá, etc, etc, etc....)

Quando vêm por intermedio de outro clube e não me refiro a emprestados, não agradecemos.... (Alan, Luis Aguiar, etc, etc, etc....)

Por isso,

só me interessa um SP. BRAGA GRANDE, ENORME, GIGANTE... ;D ;D ;D