News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Aliança" SCBRAGA - fcporto

Started by Freitas, 01 de March de 2011, 12:21

Previous topic - Next topic

Freitas

Para mim este tipo de alianças acaba sempre por beneficiar o clube mais poderoso, por isso não gosto desta alianças , muito menos se forem com um dos 3 "grandes".
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ric


NightHawk

Quote from: ric on 01 de March de 2011, 12:23
QUE ALIANÇA?????

Aliança ou o nome qq que quiseres dar à relação proxima entre Salvador e Pinto da Costa, ao numero de jogadores trocados pelos clubes nas ultimas 3/4 epocas, as vindas de treinadores e directores desportivos conotados com o FC Porto, às inumeras presenças de Pinto da Costa nos jogos do Braga que nada dizem respeito ao Porto, à aliança na liga em todas as votações e propostas, etc...


Acho que para o caso o nome que lhe queres chamar (aproximação, amizade, relação, aliança, convénio, nós como barriga de aluguer, nós como clube satélite) é irrelevante.

Eighty.eight

Não há nenhuma aliança queres ver?  ;D

Maria

Desconheço.... Parece que andam a ler pasquins a mais.
GVERREIRA DO MINHO

200% Braga - B3

Mesmo que haja "aliança", parece-me que a votação está mal, feita...
Eu, por exemplo, acho que até temos saído mais beneficiados destes "negócios" do que eles mas não gosto desta eventual "aliança".

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 01 de March de 2011, 12:41
Quote from: ric on 01 de March de 2011, 12:23
QUE ALIANÇA?????

Aliança ou o nome qq que quiseres dar à relação proxima entre Salvador e Pinto da Costa, ao numero de jogadores trocados pelos clubes nas ultimas 3/4 epocas, as vindas de treinadores e directores desportivos conotados com o FC Porto, às inumeras presenças de Pinto da Costa nos jogos do Braga que nada dizem respeito ao Porto, à aliança na liga em todas as votações e propostas, etc...


Acho que para o caso o nome que lhe queres chamar (aproximação, amizade, aliança, convénio, nós como barriga de aluger, nós como clube satélite) é irrelevante.


É evidente que há uma proximidade entre os clubes, isso não se pode negar e que se concretiza naquilo que dizes. Mas falar de proximidade/aliança ou falar de "barriga de aluguer" /"clube-satélite" é um salto muito grande. Penso que a aproximação que tivemos nos últimos tempos tem sido globalmente benéfica ainda que me pareça prejudicial em termos de imagem... e reconheço que é um jogo perigoso porque as duas partes não têm a mesma força.

A notícia do Record apenas verbalizou as conversas de café de alguns adeptos adversários do Porto (mais do que nossos). Para provocar dissensões? Talvez. Mas apenas as provoca porque nós deixamos. Repare-se como PC veio logo a terreiro ridicularizar a "notícia". E, na verdade, nós é que saímos pior na fotografia... e não tugimos nem mugimos! Este silêncio permite a quem queira deixar de falar de relação de proximidade e dar o tal "salto" para expressões como clube-satélite, barriga de aluguer e coisas do género...

Respondendo à questão inicial, penso que a aproximação tem sido benéfica para as duas partes... mas agrada-me pouco e é um jogo perigoso. E fundamentalmente, tem limites. Ter relações de proximidade com um clube, por muito grande que seja, não pode implicar mais do que isso. Temos de ter uma voz própria, se temos a ambição de estarmos entre os maiores de Portugal. Por muito boas relações que tenhamos com o Porto, não deixa de ser um adversário...

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 01 de March de 2011, 12:23
QUE ALIANÇA?????

Nem parece teu amigo Freitas!!

Aliança?? Mas que aliança??

Isto é conversa só para animar os adeptos do galinheiro,que estão frustrados por a suposta casa do Benfica em Braga ter encerrado desde que nos mudamos para o estádio AXA.

Reconheço uma aproximação ao F.C.Porto sem dúvida,mas o que interessa é que por muito que se fale,a verdade é só uma:

Nos negócios efectivamente realizados entre os 2 clubes,penso que no saldo do Deve/haver o S.C.Braga tem ganho mais do que o F.C.Porto.

No plano meramente desportivo,na última época fomos à Champions League,e o Porto foi à Liga Europa...

Quanto à comunicação social...é lixo para o burro Benfiquista comer.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

joelvm

Domingos rua e já, venha quem vier, Couto rua se é que ainda cá anda.

Salvador forever, ainda que o seu coração seja azul e branco, vejamos quem fica a ganhar com a relação Braga - Porto:

Braga --> Porto

   - Jesualdo Ferreira - para mim foi grande perda, será dos melhores de sempre do Braga, mas nível internacional deixava a desejar

   - Madrid empréstimo 6 meses, não me parece que fizesse falta na altura

   - Orlando Sá, 3 milhões, parece-me que o Salvador lhes enfiou em belo barrete Wink

   - Lima e Sílvio, vamos ver os contornos do negócio, mas já cá esta o Ukra e não acredito que com tantos extremos o Djalma vá ter lugar na equipa, e a mesma imprensa que noticiou Sílvio e Lima no Porto, noticiou que o Djalma foi comprado pelo Porto com destino a Braga

Porto --> Braga

   - Alan - não preciso de dizer nada sobre ele pois não Wink

   - Renteria - Nunca morri de amores por ele, mas foi um jogador importante

   - Luís Aguiar - Foi o porto que o foi buscar ao Uruguai e depois colocou na Académica, só chegou a Braga com a benção do Pinto da Costa

   - Barbosa - Eu não gosto mesmo nada, mas tem algum potencial, e já leva 3 golos e 1 assistência

Contas feitas quem está a ganhar?

Parece-me que somos nós, Salvador Forever, querem criticar alguém, critiquem o Domingos e alguns jogadores que andam com baixo rendimento.

GALEGO

#9
Boa tarde, companheiros foristas.
Acabo de leer a historia do Lima+Silvio para o Porto no jornal A Bola.
Igualmente, há poucas datas, no outro jornal -anti-Braga- Récord, a historia do Jardim com protecçao do Porto e destino Braga... Historia ainda mais complicada já, quando o Jardim abandonou voluntariamente ante-ontem o Beira Mar...
¿Qué mais tem que publicar a imprensa para que o Sporting Clube de Braga faça o que tem que fazer...?
Vai guardar silencio até fim de época o Braga, para que depois se cumpla que o Silvio e o Lima vao, efectivamente, para o Porto, e a frustraçao nos adeptos braguistas seja ainda maior?
Todos sabemos que o Braga tem que vender, que nao poder reter jogadores porque nao tem condiçoes para dar salarios elevados, tal e qual... Ata aí tudo bem.
Do que nunca está nim estará impedido o Braga é de ponher ordem na súa casa, de fazer as coisas com siléncio até onde deve e pode gardarse silencio, e falando ALTO E CLARO quando as coisas toman um cariz que nao é bom para a instituiçao, para a massa asociativa, para o braguismo...
Sou partidario do sigilo, de levar as coisas bem negociadas, etc.etc. Mas quando as coisas chegam a este nível...como nos casos já referenciados, é precisso INFORMAR á massa dos adeptos... nao meter a cabeça baixo a axila...
O Braga tem que mudar a súa política de comunicaçao. Tem que obrar de outro modo porque a sua imagem está a ser danada... Seja verdade o nao seja o antes sinalado como exemplos, o resultado é que nao menos de meio milhao de portugueses -e ainda tamén extrangeiros na net- ficam com a imagem de que o Braga é uma especie de clube satélite do FCP... que já no meio da época arranja tal e qual, quita e pon, manda, apalavra... Uma imagem de falta de seriedade, que faz dano ao clube, ás ilusoes dos seus adeptos, e que pon em dúbida o desempenho que pode haber daquí ao final do campeonato pela serie de jogadores -inúmeros- que...
1) Estao já apalavrados ou contratados para jogar noutro clube
2) Estao com contrato a finalizar e nao lhes foi dita meia palavra para renovar...
Podemos engadir o caso do treinador, com a mesma incerteza e...

O RESULTADO final é que vai resultar de todo ponto impossível rematar o campeonato jogando ao nivel que desejamos e tao necessario é para conseguir um lugar destacado na tabela...

Com isto que hoje leio na Bola (e o silencio oficial e lamentável do Braga), entendo muito melhor por qué a equipa jogou ontem, por veces arrastrandose pela relva, no José Bento Pessoa... Nao só se estao a fazer mal as coisas pelo treinador e pelos jogadores... Obviamente : os arquitectos do edificio há tempo que tenhem a esferográfica das ideias e da habilidade com a tinta esgotada... e impossível assim debujar um edificio em condiçoes...

Eu vou seguir no meu lugar sempre, na bancada, como digo : mentres haja saúde e trabalho. O Braga, façam o que facam os que nele desempenham, contará sempre conmigo...No domingo próximo, os dois socios da casa vamos para o AXA e pagaremos o nosso e ainda 40 euros mais dun familiar -que nao é benfiquista mas que nao podemos deixar só na casa...) No día do Liverpool, mais do mesmo...E assim, sempre.  Nao dou as costas. Mas já está bem... passamos de ser um orgulho na passada época a ser, como se dize na Espanha, "a casa de Tócame-Roque"... Por amor de Deus, que já está bem!!

ric

amigos:

Não nos podemos deixar levar pelos partidários do benfica que nos colam ao FCPorto numa tentativa de minorar o que temos feito.
Num computo geral, eu acho que com ou sem FCporto o SCBraga seria sempre o mesmo, com um retoque aqui e ali.
Esta "aliança" para os que a contrariam é a+enas uma tentativa de minorar o que fizemos. Isto é evidente e salta á vista de todos.

Aos benfiquistas custa-lhes ver que outros clubes também são gente, que podem e devem trabalhar tanto ou melhor que eles.
Durante muitos anos fomos reduto das águias. Agora que o Enorme já os trata por tu e sem qq deferência, dizem que nos colamos ao Porto.

Não me interessa para nada o Porto nem cola comigo aquela ideia do regionalismo e nortismo. O porto reprersenta a sua cidade. O Braga a nossa. Não gosto de me ver revisto no Porto nem ter este clube como arauto da minha independencia.

O facto de Salvador andar (?) com o Pintinho são apenas meras situações de homens de futebol. O Orelhas tb é amigo de Antonio Salvador e , até acho que um qq presidente deve ser amigo( ou ter boas relações com todos).
Se temos proximidade? Se as vezes que PC esteve em Braga ou Salvador nas Antas são relevantes? São meras conjecções e não acrediti que PC use Salvador. Ele não se deixaria levar mesmo pelo Papa... Salvador tem os seus objectivos mas tanto faz negócio com o Porto como com o Sporting... Até foi para este clube que tem vindo muitos euros...

Chamar Aliança a ideias iguais ou maneiras de ver o futebol identicas? Talvez... mas temos saído sempre a ganhar...

Curioso é notar que quando tudo era "encarnado" em Braga , não se falavam em santas alianças... Agora dá jeito para tentar denegrir e virar os sócios uns contra os outros...
e já estãoma conseguir apesar de respeitar perfeitamente a opinião do Freitas que decidiu abrir ( e muito bem) este tópico....

PS: Qto a salvador ter interesse em ser presidente do Porto....só quero dizer uma coisa: JAMAIS  (lido em francês)... Alguém concebe que algum tripeiro aceitaria um "forasteiro" para President ????

eduardo_manulo

Caros companheiros, tirem da ideia o facto do Salvador querer ir para presidente do Porto. É falso! Ele quando não queria renovar pelo Braga tinha as suas razões, porque quem o conhece de perto, sabe que muitas das vezes abdica da sua vida pessoal (já que a profissional ocupa-lhe maior parte do tempo) para acompanhar o nosso Braga. É injusto de nossa parte duvidar dá pessoa que mais deu até hoje ao nosso clube.

Quanto a supostas alianças... queixam-se muito dos jornais mas maior parte das vezes somos nós a dar tiros nos pés a nós próprios!


Quando algum dia vir o meu clube a perder com esta suposta "aliança" sou o primeiro a vir apontar o dedo, até lá...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Soulsouth

O pior cego é aquele que não quer ver...


JR1287

Quote from: Soulsouth on 01 de March de 2011, 16:19
O pior cego é aquele que não quer ver...


Ia mesmo escrever exactamente isto!!!

E surpreenderam-me muito alguns dos foristas que demonstraram certa cegueira...

A qustão não é tanto quem ficou com melhores jogadores de quem, por aí até não temos ficado mal servidos... A questão é uma certa subserviência existente e a diferença de tratamento de um clube ao outro - veja-se o cado Kieszek: quando o pedimos emprestado o Porto disse logo que não!!! Mas tudo o que o Porto pede, nós fazemos...

Eighty.eight

#14
Quote from: eduardo_manulo on 01 de March de 2011, 15:00
Caros companheiros, tirem da ideia o facto do Salvador querer ir para presidente do Porto. É falso! Ele quando não queria renovar pelo Braga tinha as suas razões, porque quem o conhece de perto, sabe que muitas das vezes abdica da sua vida pessoal (já que a profissional ocupa-lhe maior parte do tempo) para acompanhar o nosso Braga. É injusto de nossa parte duvidar dá pessoa que mais deu até hoje ao nosso clube.

Quanto a supostas alianças... queixam-se muito dos jornais mas maior parte das vezes somos nós a dar tiros nos pés a nós próprios!


Quando algum dia vir o meu clube a perder com esta suposta "aliança" sou o primeiro a vir apontar o dedo, até lá...
Então porque é que no programa "dia seguinte", não disse que nao vai ser presidente do porto?
Prefiriu dizer que o PC ainda tem muita saude. ::) ::) ::)

Vasco Soares

Quote from: eduardo_manulo on 01 de March de 2011, 15:00
Caros companheiros, tirem da ideia o facto do Salvador querer ir para presidente do Porto. É falso! Ele quando não queria renovar pelo Braga tinha as suas razões, porque quem o conhece de perto, sabe que muitas das vezes abdica da sua vida pessoal (já que a profissional ocupa-lhe maior parte do tempo) para acompanhar o nosso Braga. É injusto de nossa parte duvidar dá pessoa que mais deu até hoje ao nosso clube.

Quanto a supostas alianças... queixam-se muito dos jornais mas maior parte das vezes somos nós a dar tiros nos pés a nós próprios!


Quando algum dia vir o meu clube a perder com esta suposta "aliança" sou o primeiro a vir apontar o dedo, até lá...
nao concordo, principalmente com o que sublinhei e pus a negrito, se no campo dos jogadores ou dinheiro podemos ainda discutir que nao perde-mos, no campo da imagem passada para o exterior, ai sim penso que perdemos claramente, mas pior do que isso, é que demora-mos muito a tirar a imagem que tinhamos conotaAo com o benfas, e nao aceito agora trocar essa mesma imagem para os andrades,
NAO TROCO UM TIRANO POR OUTRO....

DeBarceloscomAmor <3

Por muito que me custe e por muito que não goste, há claramente uma relação Braga - Porto ou Salvador - Bimbo da Costa...

Mas isso é certinho, são coincidências a mais...

Isto a ser verdade, é feio andarmos de "mãos dadas" com o "Mister Youtube"  :-\

Renato_1921

Quote from: Eighty.eight on 01 de March de 2011, 17:18
Quote from: eduardo_manulo on 01 de March de 2011, 15:00
Caros companheiros, tirem da ideia o facto do Salvador querer ir para presidente do Porto. É falso! Ele quando não queria renovar pelo Braga tinha as suas razões, porque quem o conhece de perto, sabe que muitas das vezes abdica da sua vida pessoal (já que a profissional ocupa-lhe maior parte do tempo) para acompanhar o nosso Braga. É injusto de nossa parte duvidar dá pessoa que mais deu até hoje ao nosso clube.

Quanto a supostas alianças... queixam-se muito dos jornais mas maior parte das vezes somos nós a dar tiros nos pés a nós próprios!


Quando algum dia vir o meu clube a perder com esta suposta "aliança" sou o primeiro a vir apontar o dedo, até lá...
Então porque é que no dia seguinte não disse que nao vai ser presidente do porto?
Prefiriu dizer que o PC ainda tem muita saude.

concordo o salvador parece que está em braga a estagiar! Que dissesse que era mentira que está no braga de corpo e alma! E neste momento complicado ninguem presta declarações a explicar ou a desmentir estes rumores, falasse tanto do couto mas o salvador está a fazer igual, metem-se no buraco á espera que isto passe!

jacm

#18
A única coisa que me roí por dentro é Salvador manter-se silencioso perante uma notícia(a suposta vinda de L. Jardim)que merecia uma resposta à altura. Porque mesmo sendo verdade a vinda desse técnico, dizer-se que ele vem com benção de P. Costa é como disse o próprio P. Costa uma imbecibilidade. Já disseram sobre outras, como na altura de Jorge Costa, de Carvalhal(alguém se esquece do frenesim que fizeram, por Pinto da Costa ser o autor de prefácio no livro do Carvalhal? e até aquando da contratação do próprio Domingos. Jorge Costa, Carlos Carvalhal e Domingos quando assinaram pelo Braga estavam de passagem para o Porto. Curioso que nem J. Costa e C.Carvalhal para lá foram depois de sair daqui e Domingos também não me parece que vá.Esqueceram-se de fazer foi o mesmo na altura de Jesualdo Ferreira que vinha do Benfica, veio no primeiro ano, sem encargos para o Braga, pois eles deviam dinheiro pela transferência do Tiago e que ele veio com a benção de L.F.Vieira.Em todo caso, o filme que envolve a saída ou continuidade de Domingos, merecia uma resposta forte por parte da SAD, não por respeito a Domingos, mas por respeito ao nome do SPORTING CLUBE DE BRAGA que neste caso esta a ser denegrido publicamente.
Não duvido da saída de Domingos no final da época, parece-me mais do que evidente. E só uma grande alteração do quadro de momento é que poderá ditar a sua continuidade.
Se por algum momento, Salvador pensou ou está a pensar no nome de Jardim para o comando do Braga, está na hora de o deixar de fazer. Nem que seja para que quem escreve estas histórias engula em seco e até, apesar dos treinadores serem como os melões, não se vê nada de especial no Beira Mar. Eu pelo menos não vejo.



 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

gomes

Eu só fico FDIDO é que o campeonato esta meio e já fala de treinadores ,jogadores e  nós ADEPTOS que sabemos tudo pelos jornais de *****!Neste momento tenho pouca Confiança na SAD >:(
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!