News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by Pé Ligeiro, 25 de November de 2006, 09:11

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Wender com espírito de conquista
"Estou aqui para ser titular"


O esquerdino diz trabalhar para reconquistar o lugar que era seu. E acredita na passagem à fase seguinte da Taça UEFA

Wender quer voltar o mais rapidamente possível ao onze bracarense. O esquerdino está insatisfeito com a actual condição de suplente e após o embate com o Sevilha prometeu manter o empenho no dia-a-dia com o objectivo de reconquistar o lugar que foi seu – perdido para o seu compatriota Cesinha na sequência da lesão sofrida no jogo com o AZ Alkmaar, referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. "Fiquei um mês parado e estive de fora em quatro jogos, três para o campeonato e um para a UEFA (Liberec) e por isso perdi um pouco de ritmo", começou por esclarecer, acrescentando, de imediato: "Agora estou recuperado e estou aqui para jogar", frisou.
O brasileiro foi suplente utilizado nos dois últimos jogos, com o Benfica e o Sevilha, mas quer mais. "Posso jogar cinco ou dez minutos em cada jogo, isso é o treinador quem sabe, mas estou aqui para ser titular e vou continuar a trabalhar para isso", sustentou.
Wender chegou a acreditar numa surpresa em Sevilha. Aliás, apesar do desaire, mantém a confiança na passagem à fase seguinte da Taça UEFA. "Sabíamos que ia ser difícil, no entanto tínhamos alguma fé nos nossos argumentos e na possibilidade de surpreender e contrariar o favoritismo do Sevilha. Não conseguimos, eles foram melhores, e agora há que, em termos da Taça UEFA, continuar a acreditar e ganhar ao Grassohppers. E acredito que vamos conseguir o apuramento", realçou, a concluir.


Por demora no controlo antidoping
Paulo Jorge ficou em Sevilha


A demora na recolha de urina no controlo antidoping acabou por obrigar o defesa-central Paulo Jorge a pernoitar em Sevilha, tendo regressado a Braga apenas ontem de manhã. O seu companheiro Bruno Gama, suplente não utilizado na partida uefeira, despachou-se a tempo de apanhar a ligação aérea que trouxe a comitiva bracarense de regresso às origens. O "charter" que a SAD bracarense fretou ainda esperou cerca de uma hora pelo defesa minhoto, mas, dada a demora, os responsáveis do clube optaram por outra solução.
Assim, Paulo Jorge e o enfermeiro Paulo Monteiro pernoitaram em Sevilha, tal como um funcionário da agência de viagens Cosmos, este a fim de tratar e cuidar de todos os pormenores com vista à viagem de volta.
Paulo Jorge deve juntar-se esta manhã aos seus companheiros, retomando a preparação.
 
Pelo Charlton
Jorge Costa homenageado


Jorge Costa, actualmente o braço-direito de Rogério Gonçalves no comando técnico do Sporting de Braga, vai ser homenageado hoje pelos ingleses do Charlton, antes da partida com o Everton, a contar para a Premier League, onde actua o português Nuno Valente, seu companheiro de (ainda recentes) glórias no FC Porto.
O ex-central serviu o emblema londrino na época 2001/02 e actuou em 26 jogos. O seu carácter, aliado a um nivel competitivo invulgar, não deixou indiferentes adeptos e responsáveis do Charlton, que fazem questão de demonstrar que não o esqueceram.
O agora técnico-adjunto do Braga viajou ontem para Londres e deve retomar as suas funções amanhã, altura em que os minhotos rumam a Setúbal por força do compromisso que se avizinha.
 
Para Setúbal
Bilhetes a dez euros


Apoiada em Sevilha por centenas de adeptos, a equipa bracarense gostaria de voltar a sentir o carinho dos seus adeptos na deslocação a Setúbal, segunda-feira próxima, no jogo com o Vitória sadino, o qual encerrará a 11ª jornada da Liga. O preço dos bilhetes para o público oscila entre os dez e os 30 euros.


REVISTA DE IMPRENSA

Marca
"Que divertido!"

"Que divertido é ir ver o futebol ao Pizjuán", diz a Marca em título, explicando que em Sevilha o futebol é melhor do que "cinema, teatro ou qualquer outro espectáculo" e ir vê-lo "está na moda". Quanto à vitória da equipa da casa, "se calhar nem deveria ser destacada, pois já nem é notícia". Apesar disso, e de destacar os "flancos demolidores", o jornal coloca como um momento-chave o "golo anulado a Cesinha aos 12".
 
As
"Um raio partiu o Braga"

O As destaca, logo em título, "Adriano e Alves, dois raios que destroçaram o Braga". Fica explicado que a ala direita foi decisiva, mas diz-se mais: "É preciso procurar muito no futebol europeu para encontrar um conjunto de recursos ofensivos tão brilhante. A mescla perfeita: força, potência, criatividade, imaginação e golos". Do Braga só se destacam os primeiros minutos, o tal golo anulado e um eventual penálti, criticando-se Zé Carlos – "nem tocou na bola" – e Cesinha, considerado "o duro".
 
Estádio Deportivo
"Delicioso"

O jornal desportivo de Sevilha faz do jogo do Braga a sua manchete e não poupa nos elogios. "Diverte, emociona e ainda ganha", escreve a respeito de uma equipa que diz criar "ilusões nos adeptos". Para o Braga também há palavras simpáticas, pois é dado como um adversário "que vinha crescido e a quem nunca tremeu o pulso". Mais ainda, "silenciou o Pizjuan aos 6', com uma acção que terminou nas redes de Palop, mas o assistente havia levantado a bandeira em antecipação". O resto, é tudo "arte e filigrana" local.


Sem tempo para descansar
Missão Setúbal em marcha


Os minhotos do Braga quase não tiveram tempo para ressacar da derrota de Sevilha. Com efeito, e ainda mal refeitos do jogo com a equipa andaluz e do desgaste inerente a uma ligação aérea nocturna desde Sevilha até ao Porto, o técnico Rogério Gonçalves e seus pares ministraram ontem de manhã, à porta fechada, uma sessão de trabalho que visou essencialmente a recuperação física dos jogadores. Os não utilizados diante da formação espanhola, esses, realizaram treino normal, com duração aproximada de hora e meia.
O guarda-redes Paulo Santos, a figura arsenalista no duelo com os andaluzes, foi o único a cumprir plano de recuperação física no ginásio.
Por sua vez, o médio Hugo Leal e o lateral Pedro Costa prosseguem com trabalho de reintegração progressiva. O "trinco" Andrés Madrid continua a realizar tratamento.
Com o Setúbal no horizonte, o compromisso da Liga portuguesa que se segue, os bracarenses voltam a treinar esta manhã, a partir das 10 horas, num dos relvados de apoio do Estádio Municipal, em apronto novamente vedado a jornalistas e adeptos.


Indemnização de Castro Santos pode baixar

O valor da indemnização a pagar a Fernando Castro Santos, ex-treinador do Braga, pode voltar a baixar significativamente. Em primeira instância, o Braga foi condenado a pagar cerca de 800 mil euros, valor reduzido para pouco mais de 500 mil pelo Tribunal da Relação. Agora, na sequência dos recursos apresentados quer pelo Braga quer pelo treinador no Supremo Tribunal de Justiça, o processo foi enviado ao Ministério Público para análise e um parecer – não vinculativo – para posterior decisão definitiva do juiz. E no parecer foi referido que o recurso do treinador não deve ser atendido, ao contrário do do clube minhoto, rezando o parecer que ao valor determinado pelo Tribunal da Relação devem ser deduzidos os montantes recebidos ao serviço do Córdoba, clube que Fernando Castro Santos orientou depois de sair do Braga. As verbas não estão ainda apuradas, mas os valores do contrato com o clube espanhol, em princípio, superiores a cem mil euros, já foram apensos ao processo, pelo que, e isto obviamente dependendo da aceitação do parecer por parte do Supremo, Fernando Castro Santos poderá vir a receber uma indemnização inferior a 400 mil euros.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Paulo Santos recuperou no ginásio
GUARDIÃO RECUPERÁVEL PARA SETÚBAL


O guarda-redes Paulo Santos fez trabalho de recuperação no ginásio, no rescaldo do encontro com o Sevilha, não estando, contudo, em causa a sua presença na deslocação a Setúbal. Esta medida teve como intenção recuperar o internacional português do esforço despendido no jogo da Taça UEFA. Os restantes titulares foram poupados na sessão orientada por Rogério Gonçalves ao final da manhã de ontem.

Hugo Leal e Pedro Costa, a trabalharem de forma condicionada, prosseguiram os planos de reintegração progressiva, ao passo que Andrés Madrid continua a realizar tratamento à entorse no tornozelo direito. Sendo assim, o trio encontra-se fora das opções do técnico para o encontro com os sadinos.

IN RECORD

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Wender diz que a derrota em Sevilha não afecta o grupo

Recuperado da lesão que o afastou da competição durante um mês, Wender ainda não conseguiu recuperar o lugar no onze do Braga, tendo jogado apenas alguns minutos no jogo da semana passada com o Benfica e no de anteontem em Sevilha. O extremo não está conformado com a situação e afirmou, após a partida na capital da Andaluzia, que está preparado para regressar rapidamente à titularidade.

"Perdi um pouco de ritmo durante o tempo em que estive parado, ao longo do qual falhei quatro jogos, mas agora já estou recuperado. Estou aqui para ser titular, mas também posso jogar cinco ou dez minutos... O treinador é que decide", referiu o brasileiro, que nada pôde fazer para ajudar a evitar a derrota de Sevilha "Vamos tentar esquecer este jogo e dar continuidade, no campeonato, à vitória que conseguimos sobre o Benfica. Este desaire não mexe com o grupo. Somos experientes e sabemos que ainda temos grandes probabilidades de seguir em frente na Taça UEFA. Continuamos com a mesma ambição". Wender reconheceu, ainda, que o Sevilha foi mais forte que o Braga e mereceu amplamente a vitória. "Trata-se de uma equipa muito poderosa, que não tem pontos fracos, por isso era muito difícil superá-la. Acreditávamos que tínhamos condições para vencer, mas não foi possível", comentou.

O plantel arsenalista regressou a Portugal logo após a partida realizada em Espanha, e ontem de manhã já fez um treino em Braga, para começar a preparar o jogo de depois de amanhã com o Setúbal, que fechará a 11.ª jornada da Liga portuguesa. A sessão não contou com a presença do guarda-redes Paulo Santos (ficou no ginásio), nem do capitão Paulo Jorge, que teve de dormir em Sevilha porque ficou retido no controlo antidoping e não chegou ao aeroporto a tempo de seguir com a comitiva na viagem de volta ao Porto.

Andrés Madrid, Hugo Leal e Pedro Costa são os únicos indisponíveis para a deslocação a Setúbal, devido a problemas físicos, embora a recuperação dos dois portugueses esteja mais adiantada do que a do médio argentino. A equipa orientada por Rogério Gonçalves volta a treinar hoje de manhã (10 horas), novamente à porta fechada.

IN JN



BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio

É sempre bom acordar e ler notícias frescas sem ter de ir comprar o jornal. Obrigado Ferreira-Braga.  :)