News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

cidades com o nome BRAGA pelo planeta

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2011, 22:08

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

(se os moderadores entenderem podem mudar o tópico para outro local ou até mesmo apagar-lo)


fiquei fascinado com a quantidade...

acho mesmo que deveria de haver uma filial do ENORMEMENTE MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA em cada 1 destas cidades tal e qual há em angola na cidade do Soyo

aqui fica a lista:

Braga, Braga, Portugal(a nossa)

Braga, Rio Grande Do Sul, Brazil

Braga, Paraiba, Brazil

Braga, Ceara, Brazil

Braga, Zambezia, Mozambique

Braga, Chernivtsy, Ukraine


quem souber de mais para adicionar à lista faça o favor ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

lfilipe


João Pedro Sá



(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de February de 2011, 00:32
Factos curiosos  :)

deveras.

não tenho é nenhum conhecimento acerca de se existe geminação da "nossa" cidade de Braga com alguma(s), ou todas, estas cidades BRAGA espalhadas pelo planeta.

Sei que existe entre a "nossa" Braga e uma cidade/localidade francesa e uma austríaca(esta última sem certezas).

A geminação de cidades, para quem não sabe, é +/- a utilização/construção de espaços idênticos/semelhantes de 1 na(s) outra(s) e vice-versa. Como por exemplo, edifícios históricos/turísticos/médicos, jardins, arruamentos, tipos de edifícios/prédios, etc e tal...

uma aparte: não compreendo... tem sido tantas as lesões esta temporada e não encontro nenhum tópico para debater o assunto cá no fórum...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

guerreiro_do_minho

Quote from: Adepto on 23 de February de 2011, 22:15
Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de February de 2011, 00:32
Factos curiosos  :)

deveras.

não tenho é nenhum conhecimento acerca de se existe geminação da "nossa" cidade de Braga com alguma(s), ou todas, estas cidades BRAGA espalhadas pelo planeta.

Sei que existe entre a "nossa" Braga e uma cidade/localidade francesa e uma austríaca(esta última sem certezas).

A geminação de cidades, para quem não sabe, é +/- a utilização/construção de espaços idênticos/semelhantes de 1 na(s) outra(s) e vice-versa. Como por exemplo, edifícios históricos/turísticos/médicos, jardins, arruamentos, tipos de edifícios/prédios, etc e tal...

uma aparte: não compreendo... tem sido tantas as lesões esta temporada e não encontro nenhum tópico para debater o assunto cá no fórum...
Na realidade já tinha ouvido falar na geminação de cidades mas o seu significado não me era totalmente claro! Agradeço, portanto, a tua breve mas esclarecedora explicação . Acho este assunto bastante interessante!
Em relação ao aparte... Realmente fazia sentido existir um tópico dedicado a tal assunto tendo em conta a quantidade assombrosa de lesões que está a assolar o nosso plantel!

Cici

Quote from: guerreiro_do_minho on 24 de February de 2011, 00:38
Quote from: Adepto on 23 de February de 2011, 22:15
Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de February de 2011, 00:32
Factos curiosos  :)

deveras.

não tenho é nenhum conhecimento acerca de se existe geminação da "nossa" cidade de Braga com alguma(s), ou todas, estas cidades BRAGA espalhadas pelo planeta.

Sei que existe entre a "nossa" Braga e uma cidade/localidade francesa e uma austríaca(esta última sem certezas).

A geminação de cidades, para quem não sabe, é +/- a utilização/construção de espaços idênticos/semelhantes de 1 na(s) outra(s) e vice-versa. Como por exemplo, edifícios históricos/turísticos/médicos, jardins, arruamentos, tipos de edifícios/prédios, etc e tal...

uma aparte: não compreendo... tem sido tantas as lesões esta temporada e não encontro nenhum tópico para debater o assunto cá no fórum...
Na realidade já tinha ouvido falar na geminação de cidades mas o seu significado não me era totalmente claro! Agradeço, portanto, a tua breve mas esclarecedora explicação . Acho este assunto bastante interessante!
Em relação ao aparte... Realmente fazia sentido existir um tópico dedicado a tal assunto tendo em conta a quantidade assombrosa de lesões que está a assolar o nosso plantel!

Sim... mas que interesse tem para este quadro (futebol) ou para este fórum?
Tem interesse numa discussão sobre a territorialidade, formas de ocupação humana e dos lugares, da importância que isso pode dar à nossa cidade, agora para o clube penso que nem por isso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Cici on 24 de February de 2011, 01:44
Quote from: guerreiro_do_minho on 24 de February de 2011, 00:38
Quote from: Adepto on 23 de February de 2011, 22:15
Quote from: guerreiro_do_minho on 23 de February de 2011, 00:32
Factos curiosos  :)

deveras.

não tenho é nenhum conhecimento acerca de se existe geminação da "nossa" cidade de Braga com alguma(s), ou todas, estas cidades BRAGA espalhadas pelo planeta.

Sei que existe entre a "nossa" Braga e uma cidade/localidade francesa e uma austríaca(esta última sem certezas).

A geminação de cidades, para quem não sabe, é +/- a utilização/construção de espaços idênticos/semelhantes de 1 na(s) outra(s) e vice-versa. Como por exemplo, edifícios históricos/turísticos/médicos, jardins, arruamentos, tipos de edifícios/prédios, etc e tal...

uma aparte: não compreendo... tem sido tantas as lesões esta temporada e não encontro nenhum tópico para debater o assunto cá no fórum...
Na realidade já tinha ouvido falar na geminação de cidades mas o seu significado não me era totalmente claro! Agradeço, portanto, a tua breve mas esclarecedora explicação . Acho este assunto bastante interessante!
Em relação ao aparte... Realmente fazia sentido existir um tópico dedicado a tal assunto tendo em conta a quantidade assombrosa de lesões que está a assolar o nosso plantel!

Sim... mas que interesse tem para este quadro (futebol) ou para este fórum?
Tem interesse numa discussão sobre a territorialidade, formas de ocupação humana e dos lugares, da importância que isso pode dar à nossa cidade, agora para o clube penso que nem por isso.

Quote from: Adepto on 22 de February de 2011, 22:08
(se os moderadores entenderem podem mudar o tópico para outro local ou até mesmo apagar-lo)

:-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

eumesmo

Quote from: Adepto on 22 de February de 2011, 22:08
(se os moderadores entenderem podem mudar o tópico para outro local ou até mesmo apagar-lo)
É sem duvida um facto interessante, mas se a partida o Adepto já sabe que o tópico não cabe no quadro onde o colocou porque não faz o favor de na próxima vez não dar trabalho aos moderadores e colocar o  tópico directamente num quadro onde ele se enquadre, fica a sugestão.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Carvalhinha

Em Rhode Island, nos States, existe um parque com o nome: J Paul Braga Jr. Memorial Field.

(este tópico é interessante, mas devia estar noutro sector)

brigada da relote