News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Erros,incompetência ou infortúnio???

Started by Bibóbraga, 17 de February de 2011, 22:30

Previous topic - Next topic

Bibóbraga

Passado duas horas do final do encontro,ainda não percebo como perdemos com uma equipa tão acessível???
Pergunto eu como com um plantel tão vasto,apenas apresentamos 13jogadores da equipa principal?infortúnio??não me parece!isto é incompetência!agora de quem???temos que admitir que isto parece um circo!!!!
Outro facto curioso chama-se Alberto Rodriguez???
Para quê ter um jogador destes na equipa principal?já não é um activo!apenas está cá para cumprir contrato!na minha opinião era ser encostado!não vamos ganhar nada com ele!!Nestes 5dias este defesa custou-nos duas derrotas!!!Mais vale apostar num jovem que seja um activo pelo menos!!!
Por estas razões nem sei a razão de um final de época tão desastroso!
Espero que as coisas melhorem e voltemos a vencer dominhgo!Tb espero vencer esta equipa polaca daqui a uma semana!!!
Desculpem o desabafo por mais uma fraca exibição!!
Até morrer scBraga!!

jaimec

Tens esse direito ... e como eu te percebo .

rikiz

Quote from: Bibóbraga on 17 de February de 2011, 22:30
Passado duas horas do final do encontro,ainda não percebo como perdemos com uma equipa tão acessível???
Pergunto eu como com um plantel tão vasto,apenas apresentamos 13jogadores da equipa principal?infortúnio??não me parece!isto é incompetência!agora de quem???temos que admitir que isto parece um circo!!!!
Outro facto curioso chama-se Alberto Rodriguez???
Para quê ter um jogador destes na equipa principal?já não é um activo!apenas está cá para cumprir contrato!na minha opinião era ser encostado!não vamos ganhar nada com ele!!Nestes 5dias este defesa custou-nos duas derrotas!!!Mais vale apostar num jovem que seja um activo pelo menos!!!
Por estas razões nem sei a razão de um final de época tão desastroso!
Espero que as coisas melhorem e voltemos a vencer dominhgo!Tb espero vencer esta equipa polaca daqui a uma semana!!!
Desculpem o desabafo por mais uma fraca exibição!!
Até morrer scBraga!!

Sabes porque perdemos com uma equipa tão acessível?
Eu sei, porque isto é um jogo chamado futebol, onde existem 3 resultados: a vitória o empate e a derrota.
Quanto ao resto nem li, mas deve ser mais do mesmo críticas para o todo lado, qualquer dia até vão culpar o falecido Conego de Melo, só por ele ter sido Braguista.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

barinho

Tal como em muitas das derrotas desta época foi um misto dessas 3 coisas.

Olho Vivo

#4
Neste momento, sente-se uma equipa muito fragilizada psicologicamente. Isso é perceptível pela incapacidade de reacção à adversidade. Viu-se isso frente ao Porto (em que praticamente sofremos dois golos nas únicas oportunidades de golo que o Porto criou até esse momento, fruto de ressaltos ainda por cima) e ontem após o golo (a parte do jogo que ainda vi). Até lá, pelo que vi e pelo que ouvi (rádio), os jogos estavam equilibrados.

É evidente que o técnico tem de saber actuar sobre esse plano - e volto a repetir, tem de introduzir sangue novo na equipa, gente com a "cabeça limpa", que tenha a ganhar algo ainda esta época. É que decerto haverá muitos - aqueles que viveram a temporada passada e acreditavam numa reedição da luta pelos lugares da frente da liga -  que sentem esta época como um fracasso e a quem falta força anímica para reagir.  Guilherme, Ukra, Kaká, Marco Ramos, Vinicius, Custódio, Keita. temos de ver estes nomes mais vezes no onze inicial. Sem isto, estou em crer que a equipa não reagirá.

Mas também nós, adeptos, temos de ter cabeça fria, independentemente de sentirmos mais do que ninguém os desaires. Não se pode a cada revés deitar as mãos à cabeça, como se fosse o fim-do-mundo. E vir sempre com o argumento fácil do profissionalismo dos jogadores. Valha-me Deus, o Braga mandou embora quase meia equipa, sendo que alguns dos jogadores que saíram foram recambiados alegadamente por esse tipo de questões. Mas são todos maus profissionais!?!? Mesmo alguns que a época passada fizeram parte do nosso "dream team"!?

Penso que o que efectivamente se passa é que a frustração pela forma como a época está a correr domina as mentes de muitos dos nossos jogadores. E é como nós no trabalho, quando não há alegria, quando não há confiança nas nossas capacidades, somos pouco produtivos, não somos empreendedores, cometemos erros. E lamento, mas nós adeptos estamos a dar o nosso contributo para este ambiente. Não temos de ficar contentes com tudo, devemos ter espírito crítico... mas com a preocupação de apontar caminhos. Há sempre saídas, há sempre formas de melhorar e temos de acreditar que é possível ter sucesso. Essa é a essência do adepto: por mais que a equipa não dê mostras de reagir, digere a derrota rapidamente e já está a pensar em vencer o próximo jogo, por impossível que pareça.

Dizer por exemplo que nunca se viu a equipa jogar tão mal, para além de nada acrescentar, é mentira. Sou capaz de apontar jogos da época passada que até vencemos em que não jogámos melhor do que ontem (para não ir mais longe, Leiria). Não é preciso recuar à época do granito porque aí, em muitas épocas, quase todos os jogos da temporada eram por aquela bitola. Os excessos entendem-se enquanto se vê um jogo, à mesa do café com os amigos ou na bancada. As palavras correm mais depressa que o pensamento, é normal. Mas ao teclado, depois de um jogo!? Para escrever é preciso pensar um pouco! Podemos ser críticos, "cortando" os excessos! De outra forma, estamos a contribuir para tornar mais pesado o ambiente em torno da equipa. É preciso que levantemos, nós, adeptos, a cabeça para que o mesmo aconteça com a equipa.

O técnico tem a obrigação de actuar para ajudar a equipa a reagir - e já disse como o poderá fazer, em minha opinião. Mas nós também temos um papel importante a desempenhar...

NOTA: como é óbvio, os erros na planificação da época (que os houve) foram cometidos em Junho-Agosto, não são de agora...

Vasco Soares

Há uma coisa que me faz muita confusao, isto que vou dizer é um ponto de vista que nada tem a ver directamente com o profissionalismo dos jogadores, nem sequer o quero por em causa, disto isto ca vai.

Quantos dos nossos jogadores caberiam no onze do porto ou benfica(equipas de topo em portugal quer queira-mos ou nao), poucos, diria 1/2 no maximo, dito isto e começando a baixar a fasquia, pergunto, tirando estes dois clubes qual o clube em portugal os jogadores mais ambionariam jogar' a resposta é simples SCB, pelas condiçoes de trabalho , pelas condiçoes financeiras, pelo crescimento do clube, pelas provas que disputa internacionalmente, e pelos objectivos que luta epoca apos epoca.
Dito isto nao posso perceber que estando os jogadores num clube apetecivel, como podem ter uma atitude consciente ou inconsciente de parecerem que fazem o favor ao braga de aqui jogar, é exatamente ao contrario, o braga é que lhes faz o favor de jogarem ca, se for-mos a por isto nesses termos,  perguntem aos jogadores dos outros clubes excepto os dois que referi, se querem jogar no braga? pois aposto que todos assinariam de cruz senao todos pra ai 95 %.
Nao pode haver esse descredito, esse deixa andar, esse para quem é quem bacalhau basta, pois para mim nao basta.
Como disse de-mos uma imagem muito pobre do braga de ha 2 meses atras, muidou muita coisa? mudou mas nao podia ter mudado tanto, a atitude em campo devia ser a mesma, a vontade devia ser a mesma, a entrega (nalguns casos ) devia ser a mesma,
Os jogadores, directores, e equipa tecnica devem-se lembrar que o braga é 83º no ranking da ultima decada, decada repito de clubes europeus, ha um passado recente que é preciso honrar, com todas as forças, com toda a alma. 

NightHawk

Se compararmos o 11 titular de ontem com o 11 habitualmente titular do inicio da epoca, há uma diferença de 8 (OITO!) jogadores:

Felipe, Moisés, Elderson, Vandinho, L. Aguiar, Paulo César, Alan e Matheus


desses, 3 estavam lesionados (Elderson, Vandinho Paulo César) e 1 ficou no banco por opção (eu diria mais para evitar mais uma lesao vendo o desgaste que o Alan tem mostrado ultimamente) os restantes já não fazem parte do plantel.

... acho que essa é uma boa razão para estarmos com níveis exibicionais bem abaixo do que já fizemos esta época...

Olho Vivo

Há que ter memória, quando se faz a história desta época. Diz-se que a equipa de há dois meses a esta parte tem jogado muito mal. Ora, o Braga fez talvez os seus melhores jogos (descontado o início de época) no final de Dezembro e início de Janeiro. Foi um momento em que assumiu a alteração do seu modelo de jogo. Se bem se recordam, todos criticavam o facto de, na primeira metade da época, estarmos a ser uma equipa que abdicava da posse de bola. Assim, foi já em Dezembro que Domingos, mesmo com mais opções no plantel, lançou Viana e Mossoró no onze, abdicando de Aguiar e Salino (e já sem Matheus no onze). Começámos a ver um Braga diferente. É verdade que algo permeável defensivamente mas que assumia mais o jogo e que criava mais lances de golo. Vencemos a Académica por 5-0 e os vizinhos espanhóis por 3-1 para a Taça da Liga, num festival de golos falhados. Fomos a Alvalade e em termos exibicionais não estivemos mal. Começaram no entanto aí a surgir um conjunto de erros individuais que nos começaram a penalizar jogo após jogo. Mas onde me parece que surgiu um sinal claro de que as coisas não estavam bem foi em Portimão, quando surge o episódio Mossoró. Vencemos com facilidade, após uma boa segunda parte mas ficava claro que o ambiente no seio do plantel poderia não ser o melhor. E pronto, surgiu o jogo frente ao Paços (taça da Liga) em que defrontando uma boa equipa, voltámos a dar tiros nos pés. A irregularidade de resultados quebrou o que parecia ser o início de um Braga diferente. O Braga mais empreendedor e criativo que parecia surgir perdeu-se. A equipa já não acredita ser possível dar a volta. Isso percebeu-se nos últimos jogos, pela incapacidade de reacção aos golos do adversário - quando até então, jogando melhor ou pior, sempre se lhe vira capacidade de reacção à adversidade. Também é verdade que os erros individuais sucessivos com influência nos resultados minam a coesão do grupo, por muito que jogadores e técnicos digam que quando perdem, perdem todos - e quem já jogou futebol, mesmo que amador, sabe que é assim.

É preciso fazer a equipa renascer. E isso só se conseguirá introduzindo alguns jogadores que têm sido menos utilizados e que têm qualidade. Só assim, será possível espicaçar os restantes e injectar ambição e alegria na equipa. Tal como as coisas estão, o ambiente está demasiado pesado à volta da equipa (adeptos incluídos) e, a manter-se este estado de coisas, não há volta a dar. Não vejo outra alternativa.

GALEGO

ERROS : 31 de janeiro. O Andrés Madrid nao tem equipa a onde ir... O Braga tem que seguir pagando o seu contrato...POIS HAVERIA QUE UTILIZAR A ESTE HOMEM... Pois nao : o jogador cobra o seu ordenado, treina aparte e... o BRAGA DISPARA CONTRA OS SEUS PROPIOS PES e... vai com 13 jogadores a Polónia... SAO COISAS MUITO DIFICEIS DE ENTENDER e ASSUMIR...

NO CAMPEONATO DE LIGA :  Contra o Setúbal, sao o Guilherme e faz uma revoluçao no jogo e levanta um Braga moribundo... Onde está a continuidade que um jogador com as súas posibilidades deve ter?. OUTRO DISPARO CONTRA OS NOSSOS PROPIOS PES...

O problema é que levamos muitas ao longo da temporada. Muitas contra o sentido común : agora resulta que o ARTUR NAO ERA UM MAL GUARDA-REDES... Mas até que o FELIPE e o entramado de interesses que detrás dele havía nao fugiram daquí, o ARTUR nao mereceu o mais mínimo interés por parte do treinador... E assim podíamos seguir. O assunto do George Lucas : nem inscrito foi... mas estava contratado por 3 épocas.... quem o contratou : era cego, inútil, nao sabe nada de futebol?, cómo podiam trazer um futebolista que depois nem sequera foi inscrito na Liga?. Pois eu que vi jogar em Vigo ao Lucas a grande nível nao posso creer que co tempo se convertira num inútil... E assim muitas mais coisas que poderíamos comentar e que acho que a muitos nos tem amargurados pelo carinho que temos pelo Braga e porque gostamos das coisas feitas a conciencia... Pódese nao ter dinheiro, pódese nao ter grandes fichajes... mas o que este ano tivemos foi uma mixtura de muitas coisas, um desenfreno absurdo que levou a uma inestabilidade geral da qual ainda estamos a pagar as consecuencias... Há demasiadas incongruencias, inclusive no propio treinador. E todo isto aflora de vez em quando e o resultado sao os malos desempenhos que por vezes estamos a ter...

Agora chegamos ao jogo com o Paços pouco menos que com a soga ao pescoço... Uma derrota sería tremenda para as nossas aspiraçoes... Mas um triunfo nao serve de nada se na semana seguinte nao ganhamos na casa do Naval... pois depois vem aquí o Benfica e já aparecerá um árbitro com oclos para ver só dum lado... Temos que reagir, temos que acertar agulhas, situar um profundo nivel de compromiso para o que resta de temporada por parte de todos : eu acho que o presiden te devería de ter uma reuniao a fondo com o técnico e depois uma a fondo com os jogadores... Se acabaron os experimentos, se acabaron as incongruencias e vamos todos a remar na mesma direcçao pelo bem do Braga, que nos estamos a jogar muito... Nao é o mesmo entrar directamente na Liga Europa do ano que vem, que ter que andar no verao a jogar contra uma equipa da Macedonia que ainda por riba poder sorprendernos em día malo e botarnos fora... (ou nao lembramos aqueles suecos?).

En fim...Nao temos por qué calar as coisas mal feitas. Nao temos por qué nao reflectir em voz alta... So referindo o que está mal, haverá propósito de enmenda e ganas de dar a reviravolta para fazer bem e fazere esquecer o errado...
Por contra, disculpando -a estas alturas da época- tal e qual... o único que estamos é a sementar para que todo continúe pelos mesmos caminhos dado que... o que cala, otorga. E ha demasiadas coisas absurdas para a estas alturas ainda estar a decir ...sim bwna!

enormeBRAGA

Quote from: GALEGO on 18 de February de 2011, 13:25
ERROS : 31 de janeiro. O Andrés Madrid nao tem equipa a onde ir... O Braga tem que seguir pagando o seu contrato...POIS HAVERIA QUE UTILIZAR A ESTE HOMEM... Pois nao : o jogador cobra o seu ordenado, treina aparte e... o BRAGA DISPARA CONTRA OS SEUS PROPIOS PES e... vai com 13 jogadores a Polónia... SAO COISAS MUITO DIFICEIS DE ENTENDER e ASSUMIR...

NO CAMPEONATO DE LIGA :  Contra o Setúbal, sao o Guilherme e faz uma revoluçao no jogo e levanta um Braga moribundo... Onde está a continuidade que um jogador com as súas posibilidades deve ter?. OUTRO DISPARO CONTRA OS NOSSOS PROPIOS PES...

O problema é que levamos muitas ao longo da temporada. Muitas contra o sentido común : agora resulta que o ARTUR NAO ERA UM MAL GUARDA-REDES... Mas até que o FELIPE e o entramado de interesses que detrás dele havía nao fugiram daquí, o ARTUR nao mereceu o mais mínimo interés por parte do treinador... E assim podíamos seguir. O assunto do George Lucas : nem inscrito foi... mas estava contratado por 3 épocas.... quem o contratou : era cego, inútil, nao sabe nada de futebol?, cómo podiam trazer um futebolista que depois nem sequera foi inscrito na Liga?. Pois eu que vi jogar em Vigo ao Lucas a grande nível nao posso creer que co tempo se convertira num inútil... E assim muitas mais coisas que poderíamos comentar e que acho que a muitos nos tem amargurados pelo carinho que temos pelo Braga e porque gostamos das coisas feitas a conciencia... Pódese nao ter dinheiro, pódese nao ter grandes fichajes... mas o que este ano tivemos foi uma mixtura de muitas coisas, um desenfreno absurdo que levou a uma inestabilidade geral da qual ainda estamos a pagar as consecuencias... Há demasiadas incongruencias, inclusive no propio treinador. E todo isto aflora de vez em quando e o resultado sao os malos desempenhos que por vezes estamos a ter...

Agora chegamos ao jogo com o Paços pouco menos que com a soga ao pescoço... Uma derrota sería tremenda para as nossas aspiraçoes... Mas um triunfo nao serve de nada se na semana seguinte nao ganhamos na casa do Naval... pois depois vem aquí o Benfica e já aparecerá um árbitro com oclos para ver só dum lado... Temos que reagir, temos que acertar agulhas, situar um profundo nivel de compromiso para o que resta de temporada por parte de todos : eu acho que o presiden te devería de ter uma reuniao a fondo com o técnico e depois uma a fondo com os jogadores... Se acabaron os experimentos, se acabaron as incongruencias e vamos todos a remar na mesma direcçao pelo bem do Braga, que nos estamos a jogar muito... Nao é o mesmo entrar directamente na Liga Europa do ano que vem, que ter que andar no verao a jogar contra uma equipa da Macedonia que ainda por riba poder sorprendernos em día malo e botarnos fora... (ou nao lembramos aqueles suecos?).

En fim...Nao temos por qué calar as coisas mal feitas. Nao temos por qué nao reflectir em voz alta... So referindo o que está mal, haverá propósito de enmenda e ganas de dar a reviravolta para fazer bem e fazere esquecer o errado...
Por contra, disculpando -a estas alturas da época- tal e qual... o único que estamos é a sementar para que todo continúe pelos mesmos caminhos dado que... o que cala, otorga. E ha demasiadas coisas absurdas para a estas alturas ainda estar a decir ...sim bwna!

Como sempre,GALEGO, assino por baixo.
O caso George Lucas é-me muito difícil de compreender...
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

#10
Exigir mais...temos que exigir mais...de forma civilizada e sem controversias devermos demonstrar o nosso desalento junto do treinador, jogadores e SAD...não peço a saida de ninguem nem incentivo a vaia mas se eles não acordam talvez nos caiba a nós acorda-los...neste momento, dificil e de superação, exigir mais é um dever que nos assiste, tudo resto poderá não passar de palavras.

Não quero que me interpretem mal...mas...pressinonar para melhorar e não para destruir poderá ser bem melhor do que continuar a tolerar na esperança de dias melhores que teimam em não aparecer.

Olho Vivo

#11
Em relação a muitas das observações que o nosso amigo Galego faz, nós não temos todos os dados para nos pronunciarmos. Pelo menos, eu não tenho. No entanto, alguém acredita, por exemplo, que não terá de haver motivos muito fortes de natureza extra-desportiva para Madrid não estar junto do plantel!? Gosto muito do Madrid, foi um jogador marcante no nosso clube mas há coisas mais importantes do que o mero talento para o pontapé na bola...

De resto, em relação ao George Lucas, eu não o conheço certamente tão bem quanto o nosso amigo Galego mas o que lhe vi num dos jogos particulares de início de época foi muito mau. Era um bom jogador no plano técnico mas defender, não era com ele. Acresce que no início da temporada tínhamos quatro laterais inscritos: Sílvio, Garcia, Elderson e Eduardo. É verdade que este também pouco valia, para além de se ter revelado um mau profissional. O erro não foi, parece-me não utilizar Lucas; foi tê-lo contratado (a ele e a Eduardo). Isso é evidente, não precisamos de nos estar a repetir, houve falhas no planeamento da época, no desenho do plantel, com más escolhas não apenas tendo em atenção o aspecto técnico como também em termos de profissionalismo e carácter. O que pôde ser remediado nesta época (e.g., Felipe), já o foi (na medida do possível). Reconhecer estes erros é importante para o planeamento da próxima época, mas no imediato não resolve nada, nada acrescenta estar a repeti-lo. Não é isso que nos vai trazer quaisquer melhorias desportivas. Há que jogar com quem está e quer estar, com quem esteja no plantel de cabeça limpa.

O único aspecto em que me parece que o Galego tem razão é na utilização dos menos utilizados. O caso do Guilherme é apenas o mais evidente. Penso que Domingos tem de utilizar novas caras (e há gente de qualidade) para dar uma "sapatada" psicológica à equipa,. É uma necessidade premente. Já o expus atrás, não vale a pena repetir-me.

De resto, a equipa não pode pensar que se o próximo jogo correr mal é o fim do mundo! Se encarar os jogos assim, é praticamente certo que não os ganha. Se muitos já dão de barato que não atingiremos os objectivos, então o melhor mesmo é a equipa encarar o seu futuro definindo a vitória na próxima partida como o seu objectivo, sem fazer muitas contas...

Luri

Eu já gostei mais de ver o nosso Braga jogar mas verdade seja dita... o jogo ontem tendia mais para o lado do deles do que para o nosso pela simples razão de não estarmos habituados a jogar com aquelas condições.

Não sei onde está o problema da nossa equipe mas pelos erros ou melhor, pelas infantilidades que comete a jogar, ou os jogadores são muito fracos e que para mim andam lá alguns bem fraquinhos com provas dadas, ou então o Domingos anda a dormir na forma e parece não saber fazer uso do plantel Todo que tem à disposição.

O que mais me impressionou ontem foi constatar mais uma vez que a equipa se limita a 1 lateral para conduzir o ataque e mais nada.

Enfm.. já não falava aqui há bastante tempo pois não tinha vontade de falar do mesmo e com esta equipa não me dá vontade nehuma de falar acerca dela... nem bem nem mal. Não consigo entender muita coisa e muitas escolhas do Domingos e na verdade  vou continuar sem o fazer e remeter-me ao silêncio da ignorância.

disco infiltrator

Isto poderia dar origem a uma análise bem mais de fundo relacionada com o rumo que estamos ou estávamos a tomar.

O SCB através de um parceria com o maior empresário de jogadores e sob a coordenação de um dos melhores gestores desportivos (Carlos Freitas) conseguiu fazer uma série de excelentes negócios quer a vender quer a comprar jogadores. A isso juntou-se escolhas acertadas em 3 técnicos: anteriormente Jesualdo, seguiu-se Jesus e depois Domingos. A equipa jogava bem e os resultados começaram a aparecer. Financeiramente também se constava (ou consta) que a gestão de Salvador trouxe tranquilidade ao SCB.

As expectativas ficaram naturalmente altas e algumas das muitas coisas menos boas ficavam esquecidas ou fazíamos questão em não nos lembrarmos delas. Erramos em algumas contratações de jogadores e, principalmente, de treinadores mas como estávamos a ganhar ninguém se preocupava muito. Alguns assuntos não eram comunicados nem explicados pela direcção mas de pouco importava. Continuávamos a jogar bem e a ganhar.

Acontece que na preparação desta época errou-se muitas vezes. Esses erros ficaram bem mais presentes. E a direcção continua sem comunicar e sem explicar uma série de negócios e decisões.
Nós continuamos sem saber o que se passa mas agora não aparecem as grandes exibições e resultados para nos entreter....

Esta direcção tem que comunicar mais com os sócios, tem obrigação disso. Temos que entender o que se está a passar. Não me refiro a opções técnicas do treinador mas aos negócios em que estão envolvidos os nossos jogadores. Chegamos a um ponto que nem sabemos se determinado jogador ainda é nosso ou está emprestado. Jogadores chegam para treinar e depois desaparecem. Outros jogadores são encostados sem termos uma justificação.

Penso que muitas das questões que discutimos no forum seriam muito mais claras com maior comunicação por parte desta direcção. A equipa está numa fase menos boa, como poderá acontecer em qualquer desporto e em qualquer equipa. Contudo, esta falta de comunicação faz com os sócios e adeptos fiquem desorientados e comecem a surgir os boatos e falta de confiança na equipa.

O que faz um clube são os sócios, a direcção tem que tomar decisões mas tem que as justificar. E isso nunca aconteceu nesta gestão.


jaimeh

Quote from: disco infiltrator on 19 de February de 2011, 00:32
Isto poderia dar origem a uma análise bem mais de fundo relacionada com o rumo que estamos ou estávamos a tomar.

O SCB através de um parceria com o maior empresário de jogadores e sob a coordenação de um dos melhores gestores desportivos (Carlos Freitas) conseguiu fazer uma série de excelentes negócios quer a vender quer a comprar jogadores. A isso juntou-se escolhas acertadas em 3 técnicos: anteriormente Jesualdo, seguiu-se Jesus e depois Domingos. A equipa jogava bem e os resultados começaram a aparecer. Financeiramente também se constava (ou consta) que a gestão de Salvador trouxe tranquilidade ao SCB.

As expectativas ficaram naturalmente altas e algumas das muitas coisas menos boas ficavam esquecidas ou fazíamos questão em não nos lembrarmos delas. Erramos em algumas contratações de jogadores e, principalmente, de treinadores mas como estávamos a ganhar ninguém se preocupava muito. Alguns assuntos não eram comunicados nem explicados pela direcção mas de pouco importava. Continuávamos a jogar bem e a ganhar.

Acontece que na preparação desta época errou-se muitas vezes. Esses erros ficaram bem mais presentes. E a direcção continua sem comunicar e sem explicar uma série de negócios e decisões.
Nós continuamos sem saber o que se passa mas agora não aparecem as grandes exibições e resultados para nos entreter....

Esta direcção tem que comunicar mais com os sócios, tem obrigação disso. Temos que entender o que se está a passar. Não me refiro a opções técnicas do treinador mas aos negócios em que estão envolvidos os nossos jogadores. Chegamos a um ponto que nem sabemos se determinado jogador ainda é nosso ou está emprestado. Jogadores chegam para treinar e depois desaparecem. Outros jogadores são encostados sem termos uma justificação.

Penso que muitas das questões que discutimos no forum seriam muito mais claras com maior comunicação por parte desta direcção. A equipa está numa fase menos boa, como poderá acontecer em qualquer desporto e em qualquer equipa. Contudo, esta falta de comunicação faz com os sócios e adeptos fiquem desorientados e comecem a surgir os boatos e falta de confiança na equipa.

O que faz um clube são os sócios, a direcção tem que tomar decisões mas tem que as justificar. E isso nunca aconteceu nesta gestão.



É como a receita do "Bacalhau à Narcisa", não convém que se especule muito sobre isso e não haja grandes comentários de como é feito ou não, o que interessa realmente é que o povo continue a comer e a gostar!
E enquanto o Salvador for 1 pau mandado do "Pápa" e isso trouxer lucros, quer sejam financeiros e/ou desportivos, os adeptos não vão questionar seja o que for! O que importa se A ou B são jogadores do SC BRAGA, ou quanto renderam ou não, o que interessa é a "Britalar" ter saído do sufoco que estava há 8 anos atrás!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sérgio Gonçalves

E sai um bifinhos com cogumelos para o jaimeh...
Sócio nº 2014

jaimeh

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de February de 2011, 15:30
E sai um bifinhos com cogumelos para o jaimeh...

Gosto mais de um bom robalo, não gosto de comer tudo que me dão!  ;) Isso é para quem usa palas!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sérgio Gonçalves

Quote from: jaimeh on 20 de February de 2011, 15:41
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de February de 2011, 15:30
E sai um bifinhos com cogumelos para o jaimeh...

Gosto mais de um bom robalo, não gosto de comer tudo que me dão!  ;) Isso é para quem usa palas!

E fazes tu muito bem em pensar por ti proprio! É pena é que nem toda a gente seja assim.
Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Quote from: disco infiltrator on 19 de February de 2011, 00:32
Isto poderia dar origem a uma análise bem mais de fundo relacionada com o rumo que estamos ou estávamos a tomar.

O SCB através de um parceria com o maior empresário de jogadores e sob a coordenação de um dos melhores gestores desportivos (Carlos Freitas) conseguiu fazer uma série de excelentes negócios quer a vender quer a comprar jogadores. A isso juntou-se escolhas acertadas em 3 técnicos: anteriormente Jesualdo, seguiu-se Jesus e depois Domingos. A equipa jogava bem e os resultados começaram a aparecer. Financeiramente também se constava (ou consta) que a gestão de Salvador trouxe tranquilidade ao SCB.

As expectativas ficaram naturalmente altas e algumas das muitas coisas menos boas ficavam esquecidas ou fazíamos questão em não nos lembrarmos delas. Erramos em algumas contratações de jogadores e, principalmente, de treinadores mas como estávamos a ganhar ninguém se preocupava muito. Alguns assuntos não eram comunicados nem explicados pela direcção mas de pouco importava. Continuávamos a jogar bem e a ganhar.

Acontece que na preparação desta época errou-se muitas vezes. Esses erros ficaram bem mais presentes. E a direcção continua sem comunicar e sem explicar uma série de negócios e decisões.
Nós continuamos sem saber o que se passa mas agora não aparecem as grandes exibições e resultados para nos entreter....

Esta direcção tem que comunicar mais com os sócios, tem obrigação disso. Temos que entender o que se está a passar. Não me refiro a opções técnicas do treinador mas aos negócios em que estão envolvidos os nossos jogadores. Chegamos a um ponto que nem sabemos se determinado jogador ainda é nosso ou está emprestado. Jogadores chegam para treinar e depois desaparecem. Outros jogadores são encostados sem termos uma justificação.

Penso que muitas das questões que discutimos no forum seriam muito mais claras com maior comunicação por parte desta direcção. A equipa está numa fase menos boa, como poderá acontecer em qualquer desporto e em qualquer equipa. Contudo, esta falta de comunicação faz com os sócios e adeptos fiquem desorientados e comecem a surgir os boatos e falta de confiança na equipa.

O que faz um clube são os sócios, a direcção tem que tomar decisões mas tem que as justificar. E isso nunca aconteceu nesta gestão.



Tudo isto é verdade!
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimeh

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de February de 2011, 16:35
Quote from: jaimeh on 20 de February de 2011, 15:41
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de February de 2011, 15:30
E sai um bifinhos com cogumelos para o jaimeh...

Gosto mais de um bom robalo, não gosto de comer tudo que me dão!  ;) Isso é para quem usa palas!

E fazes tu muito bem em pensar por ti proprio! É pena é que nem toda a gente seja assim.

Esse é o mal deste fórum, uma grande parte das pessoas anda encandeada com as luzes que nem consegue ver o cerne da questão, nada de prestar contas, o que interessa é a equipa jogar bom futebol, ganhar, contratarmos craques e cantarmos o nome do Presidente, é quase como o estado da nação, quanto menos o povo souber mais felizes nós vivemos!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!