News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/02

Started by JotaCC, 11 de February de 2011, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vandinho: "Vamos dar o melhor para conquistar a vitória"

Em mais uma acção de marketing com o objectivo de aproximar o clube da cidade e dos bracarenses, uma comitiva do Sp. Braga deslocou-se à loja Cidadela Electrónica onde realizou uma sessão de autógrafos que fez as delícias dos fãs presentes.

Em representação do resto do plantel, o lateral Sílvio e o médio centro Vandinho não se furtaram a responder com um sorriso a todos os pedidos de autógrafos que os adeptos bracarenses presentes foram fazendo, ajudando a criar um rasgado sorriso nos rostos dos que os procuravam, principalmente nos mais jovens.

No final da sessão de "convívio" com os adeptos, Vandinho falou com os órgãos de comunicação social presentes para fazer uma antevisão do jogo grande que se aproxima, contra o FC Porto.
Mostrando acreditar que a equipa tem capacidades para chegar à vitória, Vandinho afirmou que o plantel está preparado para enfrentar as dificuldades e chegar à vitória.

"Acho que estamos preparados para defrontar qualquer equipa. O nosso pensamento é sempre vencer, mas sabemos que vamos ter pela frente muitas dificuldades, até pela qualidade do adversário. Mas jogamos em casa e com o apoio do nosso público acredito que vamos fazer um grande jogo. Para nós a ideia é sempre conseguir somar o máximo de pontos possível. Estamos numa situação em que não estamos satisfeitos, mas sabemos que só com muito trabalho é que vamos conseguir dar a volta à situação", referiu o jogador, acrescentando que "temos grandes equipas no campeonato e penso que a classificação diz tudo. Quem está na frente de certeza que, no momento, está melhor, mas nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho para conseguirmos alcançar a melhor classificação possível".

Quanto às limitações actuais do plantel arsenalista, com vários jogadores lesionados, Vandinho afirmou que mesmo com essas ausências, o plantel, que foi estruturado com grande cuidado, tem as condições necessárias para se apresentar forte no jogo do próximo domingo.
"O grupo de trabalho foi criado e estruturado com jogadores que têm condições para jogar sempre que forem chamados e, mesmo apesar das lesões, os que o treinador escolher para o jogo de certeza que estão prontos para dar o seu melhor", disse.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

As duas faces do miolo em trânsito
HUGO VIANA FAVORITO A ALINHAR AO LADO DO CAMISOLA 88 com CUSTÓDIO a BALANÇAR
   
Domingos surpreendeu no jogo do dos Barreiros, apostando na dupla de pivôs defensivos formada por Vandinho, o camisola 88, e Custódio. Curiosamente, ambos saíram lesionados do jogo com o Marítimo, mas foi o próprio capitão a assumir estar "às ordens do míster", antevendo uma recuperação que estava já nos planos.

A grande questão que se coloca agora é muito mais ao nível tático e estratégico. Com Vandinho e Custódio como primeiro tampão às investidas centrais dos dragões, o meio-campo dos minhotos tem uma face muito diferente do que é habitual e fica dependente de uma unidade mais virada para o ataque e transições rápidas, no caso Mossoró, que continua a ser uma hipótese em aberto para o onze.


RECORD

JotaCC

Vandinho acelera aos 150

A cumprir a sétima época consecutiva ao serviço do Braga, Vandinho já entrou para o grupo dos notáveis do clube. Chegado ao emblema arsenalista em 2004/05, proveniente do Rio Ave, o trinco foi cimentando o seu espaço através de uma regularidade acima da média, atingiu o estatuto de capitão e, no domingo, vai mesmo ultrapassar a barreira dos 150 jogos no campeonato em representação do Braga.

O duro teste frente ao FC Porto assinalará a entrada num novo patamar para o médio brasileiro, que no sábado, na Madeira, ante o Marítimo, atingiu uma marca histórica. Ao completar uma centena e meia de jogos pelos arsenalistas na Liga principal, tornou-se no 19º jogador mais utilizado de sempre pelo clube no que ao campeonato diz respeito, descolando do carismático Chico Faria e aproximando-se de Bruno, médio que jogou no Braga na década de 90. Face ao número de jornadas que ainda falta disputar até ao final do presente campeonato (12), Vandinho pode trepar consideravelmente no quadro de honra. Caso jogue sempre, o trinco chegará aos 162 jogos e subirá ao 14º lugar da lista dos mais utilizados de sempre do Braga no escalão maior.

No actual plantel, há um jogador mais bem colocado do que Vandinho neste ranking: Quim. O guarda-redes é sétimo, com 208 jogos efectuados, e, não fosse a grave lesão que sofreu na pré-época, teria todas as condições para entrar no top 5 já esta temporada. De resto, nos primeiros dez surgem apenas atletas portugueses, pelo que a marca de Vandinho assume ainda maior relevância. O número 88 é o quinto estrangeiro com mais jogos realizados pelo Braga no campeonato, atrás, por esta ordem, do croata Karoglan, do cabo-verdiano Toni e dos compatriotas Jorge Gomes e Wender.

Acabadinho de completar 33 anos (a 15 de Janeiro), Vandinho tem mostrado que a idade é um posto e já realizou 15 jogos na Liga Zon Sagres em 18 possíveis. A experiência dentro e fora do campo, além da qualidade que empresta ao meio-campo, fazem dele um jogador imprescindível para Domingos Paciência, embora ainda não tenha sido convidado a renovar o contrato que expira no final da época.

Top-20 dos arsenalistas com mais jogos no campeonato

nome nº de jogos

Zé Nuno Azevedo 274

Barroso 264

Artur 255

Artur Jorge 240

Castanheira 232

João Cardoso 213

Quim 208

Vítor Santos 188

Sérgio 187

Fernando Pires 186

Karoglan 183

Toni 175

Jorge Gomes 170

Nelito 161

Dito 159

Wender 159

Rui Correia 158

Bruno 157

VANDINHO 150

Chico Faria 149


Para o capitão, FC Porto é o melhor

Instado a eleger a melhor equipa da Liga Zon Sagres, Vandinho foi claro. "Há grandes equipas no campeonato, mas a tabela diz tudo e quem está à frente é melhor", disse o capitão do Braga, confiante num desfecho positivo frente ao FC Porto, no domingo. "Estamos preparados para defrontar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar face à qualidade do adversário, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo", projectou, desvalorizando as baixas na equipa. "O grupo foi montado com jogadores que têm condições de jogar e, independentemente de quem o mister escolher, vai estar preparado para dar o melhor", garantiu, não temendo, em particular, Hulk. "O FC Porto tem um colectivo forte e ninguém consegue ganhar um jogo sozinho", referiu.



Recuperado e à disposição

Vandinho começou a semana com problemas físicos, fazendo parte do vasto lote de jogadores que consta do boletim clínico. O capitão queixava-se de dores musculares na região posterior da coxa esquerda, mas a pequena lesão está ultrapassada, conforme o próprio garantiu ontem à Comunicação Social. "Estou preparado e à disposição do mister", atirou o médio brasileiro, que passa a ser mais uma carta para o baralho de Domingos Paciência, cujo cenário está agora mais desanuviado face também à recuperação de Sílvio. O boletim clínico será actualizado hoje.



Paulão aplica as leis do Xerife

Os receios de uma quebra no rendimento defensivo que assaltaram os adeptos do Braga após a transferência de Moisés para o Al-Rayyan têm desaparecido paulatinamente e o protagonista está bem identificado: Paulão. O grande beneficiado com a saída do compatriota tem-se revelado um substituto à altura do Xerife, fazendo por merecer a confiança que lhe é depositada por Domingos Paciência, o principal responsável por não ter embarcado numa aventura pelo estrangeiro no final da última época. O central agarrou em definitivo a titularidade a 12 de Dezembro, no encontro em que os arsenalistas foram eliminados da Taça da Portugal pelo Benfica, e nunca mais a perdeu. São já nove os jogos que leva de forma consecutiva - cinco dos quais a contar para o campeonato - e o saldo é globalmente positivo: uma mão-cheia de vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ambas contra os grandes de Lisboa (Benfica e Sporting).

Em recta final de contrato com o clube da Cidade dos Arcebispos, que, tal como O JOGO revelou, já o sondou na tentativa de prolongar o vínculo antes que seja tarde demais, Paulão tem aproveitado da melhor maneira as oportunidades que lhe têm sido dadas para despertar ainda mais curiosidade nos potenciais interessados. Afinal, às boas exibições no capítulo defensivo também já conseguiu juntar dois golos, obtidos contra a Académica (campeonato) e Arouca (Taça da Liga).



Aposta para travar Hulk


Apesar de Domingos conhecer bem Kaká do tempo em que ambos estiveram na Académica e de o brasileiro ter sido titular contra o Marítimo, tudo indica que a aposta do treinador para tentar travar Hulk no jogo de domingo será Paulão. E as razões que sustentam tal opção são óbvias: como se já não bastasse o seu rendimento nos últimos encontros, o número 3 está mais familiarizado com os processos defensivos da equipa e o entrosamento com Rodriguez é cada vez melhor.



Lech Poznan vence Ljubljana

O Lech Poznan venceu ontem o Olimpija de Ljubljana (1-0) num particular realizado em solo turco, que foi utilizado por Miguel Cardoso, adjunto de Domingos Paciência, para tirar algumas notas sobre o adversário do Braga na próxima eliminatória da Liga Europa. Kikut foi uma das figuras do jogo, apontando o golo do triunfo polaco.



Perspectiva de meia casa

Os ingressos para o jogo com o FC Porto estão a vender-se a bom ritmo e a perspectiva dos responsáveis do Braga é que o AXA venha a registar um pouco mais de meia casa. Se tal prognóstico se confirmar, será um novo máximo da época no campeonato, já que o melhor registo remonta ao jogo com o Marítimo, visto por 13 820 espectadores.



Central Gale no Djurgarden

Apesar de no início da temporada ter sido noticiada a hipótese de regressar a Braga, agora como sénior, Gale Agbossoumonde vai jogar no Djurgarden (Suécia) nos próximos seis meses. O central, que na última época chegou a trabalhar com o plantel principal dos arsenalistas, encontrava-se sem clube, depois de na primeira metade da época ter mantido a forma no Estoril.


O JOGO

JotaCC

Vandinho – Sp. Braga
Preparados para ganhar aos dragões

"Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer", disse ontem Vandinho, do Sp. Braga, sobre o embate frente ao FC Porto, no domingo (20h15, Sport TV 1), na Pedreira.

"Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo", acrescentou, no final de uma sessão de autógrafos num estabelecimento comercial de Braga

Depois, Vandinho frisou que o FC Porto é a melhor equipa de Portugal e recusou apontar o brasileiro Hulk como o adversário mais perigoso: "Ninguém consegue ganhar um jogo sozinho. O FC Porto é forte porque tem um bom grupo de trabalho".


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Vandinho quer derrotar líder do campeonato

'Com o apoio dos adeptos, faremos um grande jogo '


Vandinho acredita que o Sporting de Braga pode ser a primeira equipa a derrotar o FC Porto para o campeonato. O médio reconhece que a tarefa está longe de ser fácil, embora considere que o fator casa pode ser importante no resultado final. 'Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo', declarou o «capitão» bracarense.
O Sporting de Braga acalenta o desejo de subir mais na tabela classificativa e um triunfo sobre o líder pode significar «trepar» alguns lugares. 'Queremos somar pontos, porque a situação em que estamos não nos deixa contentes, mas com trabalho vamos conseguir dar a volta', frisou Vandinho.
Apesar de várias ausências, o jogador brasileiro defende que o plantel às ordens de Domingos Paciência tem opções para substituir as «baixas» da melhor maneira.

Ausências desvalorizadas. Vandinho quer o triunfo.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga com cinco baixas a dois dias do FC Porto

O Sporting de Braga voltou a treinar na manhã desta sexta-feira no relvado adjacente ao Estádio AXA e Domingos Paciência não pôde contar com cinco jogadores na sessão de trabalhos. A dois dias do confronto com o FC Porto, os minhotos têm Quim, Elderson, Ukra, Paulo César e Lima limitados.

Domingos Paciência tem fechado as portas dos treinos na semana que antecede a visita do FC Porto mas o boletim clínico disponibilizado pelo site oficial do Sp. Braga deixa antever que o técnico arsenalista não vai ter decisões facilitadas em vésperas do grande jogo.

Quim, Elderson, Ukra, Paulo César e Lima estão ainda longe do trabalho normal com a equipa e, enquanto o guarda-redes está definitivamente afastado do duelo com os dragões, o lateral e os três atacantes ainda guardam esperança de entrar em campo no Domingo.

Quim recupera da rotura total do tendão de Aquiles direito que lhe retirou a baliza arsenalista desde o início da época. Elderson está a contas com uma mialgia na coxa direita e efectua tratamento. Ukra padece de uma contusão e está limitado a tratamento e trabalho condicionado, dividido entre ginásio e relvado. A acompanhar o extremo emprestado pelo FC Porto estão Paulo César - traumatismo na coxa direita -, e Lima - traumatismo com ferida corto-contusa no joelho direito.

Para as 15h30 deste sábado está marcado o último apronto, novamente à porta fechada, com Domingos a fazer a antevisão da partida com os dragões no final do mesmo, por volta das 17h30.

ZEROZERO

JotaCC

Boletim Clínico



Quim

Sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito. O atleta cumpre programa de reabilitação.

Elderson

Mialgia na face posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento.

Ukra

Contusão da coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Paulo César

Traumatismo na coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Lima

Traumatismo com ferida corto-contusa no joelho direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 11 de Fevereiro de 2011

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sílvio, Vandinho e Custódio recuperados
deixaram de fazer parte do boletim clínico

Sílvio, Vandinho e Custódio estão recuperados e podem ser opção para o treinador do Sporting de Braga diante do FC Porto, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

Os três jogadores já não constam do boletim clínico publicado sexta-feira pelo clube minhoto, ao contrário de Ukra, Elderson, Lima, Paulo César e Quim.

Sílvio deve entrar diretamente para o "onze", para o lado esquerdo da defesa, dada a lesão de Elderson, tal como Vandinho, sendo a inclusão de Custódio na equipa titular ainda uma incógnita.

Domingos Paciência faz sábado à tarde (17h30) a antevisão da partida, que tem lugar no Estádio Municipal de Braga, pelas 20h15 de domingo, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

RECORD