News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/02

Started by JotaCC, 10 de February de 2011, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sílvio é carta certa na lateral esquerda

Sílvio está de regresso e vai ocupar o lado esquerdo da defesa do Sp. Braga no confronto do próximo Domingo com o actual líder da Liga Portuguesa de Futebol, o FC Porto, em partida da 19.ª jornada da prova.
Depois de ter estado afastado das opções do treinador Domingos Paciência nas últimas partidas, por se encontrar lesionado, o lateral português já tem treinado completamente integrado com o resto do grupo de trabalho e mostra-se cem por cento apto para defrontar os dragões no próximo fim-de-semana.

Esta é uma boa notícia para o treinador arsenalista que viu o habitual titular do lado esquerdo da prova, o nigeriano Elderson, lesionar-se na partida da última jornada frente ao Marítimo. Recorde-se que o plantel arsenalista tem sido deveras afectado por um elevado número de lesões que têm limitado as opções do técnico.
O regresso de Sílvio é, assim, visto como uma excelente notícia porque permite que Domingos não tenha que adaptar jogadores, já que o lateral pode ocupar perfeitamente o lugar deixado vago por Elderson.

De qualquer forma, mesmo que o treinador opte por não utilizar Sílvio como titular no lado esquerdo, tem sempre outra opção para a posição. Marco Ramos, um dos reforços de Inverno do plantel arsenalista, está também apto para ser utilizado e, apesar de não ter o ritmo de jogo ideal, depois de ter estado parado durante algum tempo, está à espreita de uma oportunidade para poder mostrar a Domingos Paciência que tem ali mais uma opção válida para as suas escolhas.
O plantel arsenalista volta hoje a treinar, pelas 10 horas, com Domingos a manter segredo fechando a porta da sessão.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Meyong na calha
AVANÇADO Camaronês EM vantagem para cobrir A PROVÁVEL baixa de Lima
   
Lima será uma incógnita pelo menos até à divulgação dos convocados no sábado após o treino, mas a baixa do avançado para a receção ao FC Porto é cada vez mais uma certeza à medida que se aproxima a hora do jogo.

O brasileiro vai fazer um teste decisivo amanhã quando retirar os cinco pontos que tem no joelho direito, mas enquanto isso Domingos Paciência prepara a alternativa com Meyong na calha para ser a referência atacante, apoiado nas alas por Alan e Hélder Barbosa.


RECORD

JotaCC

Garcia gera interesse

A pouco mais de quatro meses de terminar o contrato que o liga ao Braga, Miguel Garcia tem sido tentado a dar continuidade à carreira no estrangeiro. O lateral-direito, que chegou ao clube em Janeiro de 2010 transferido do Olhanense, ainda não foi abordado por parte da SAD no sentido de prolongar o vínculo e, por isso, tem analisado cuidadosamente as sondagens que lhe têm sido feitas nas últimas semanas. No entanto, nenhuma decisão está iminente. "O Miguel [Garcia] tem mercado no estrangeiro e alguns clubes de Espanha e Itália já me contactaram para recolher informações sobre a situação dele", revelou a O JOGO o agente FIFA Paulo Barbosa, que, apesar de tudo, não fecha a porta à continuidade do alentejano na Cidade dos Arcebispos. "Não se pode excluir qualquer cenário. Se o Braga estiver interessado que o Miguel [Garcia] fique, é óbvio que escutaremos a proposta. Mas se esta não chegar, temos de pensar que a vida continua", ressalvou.

Depois de ter sentido algumas dificuldades para ultrapassar a concorrência de Filipe Oliveira na parte final da última temporada, Miguel Garcia começou a ser uma aposta mais regular de Domingos em 2010/11. Titular indiscutível até ao encontro da explosão de Sílvio, em Sevilha, o lateral-direito passou depois por um período de seca, para o qual muito contribuiu o facto de ter sofrido uma lesão muscular que o atirou para a enfermaria durante sensivelmente um mês. Contudo, reentrou na equipa titular a partir de meados de Novembro e raramente foi preterido pelo técnico. Nem mesmo quando as limitações físicas foram notórias, como aconteceu na deslocação a Portimão, após ter saído lesionado do jogo com o Sporting. Durante este período foi acumulando exibições agradáveis e até se estreou no capítulo das assistências para golo, oferecendo a Paulo César a possibilidade (não enjeitada) de o avançado marcar o primeiro dos cinco tentos com que os bracarenses viriam a derrotar a Académica, na 14ª jornada.



Regresso à titularidade após poupança na Madeira

A recepção ao FC Porto marcará o regresso de Miguel Garcia à titularidade no lado direito da defesa. O lateral foi protegido no jogo com o Marítimo pelo facto de estar em risco de exclusão e voltará agora ao "onze" para tentar travar Varela ou James Rodriguez, os principais candidatos a ocupar o lugar no lado esquerdo do ataque dos dragões no domingo.



Sílvio está disponível

Sílvio debelou a mialgia na coxa direita que o afastou dos relvados durante o último mês e, por isso, já se encontra a treinar sem limitações. Isto significa que o lateral polivalente está disponível para o importante jogo de domingo, frente ao FC Porto, clube que segundo dizem até pode ser o seu próximo paradeiro.

Sílvio era um dos vários casos que consumiam a paciência de Domingos na preparação desta partida, mas agora está subtraída uma dor de cabeça do treinador e consequentemente resolvida a questão lateral. Com Elderson a contas com uma mialgia na face posterior da coxa direita, lesão que impediu o jovem nigeriano de jogar pela selecção do seu país e o afasta do embate de domingo, o treinador arsenalista deverá optar por Sílvio para jogar a lateral-esquerdo ante os dragões. A outra opção seria Marco Ramos, mas o lateral ex-Lens contratado na reabertura do mercado em Janeiro ainda está numa fase em que procura adaptar-se à equipa e, por isso, ainda não possui o entrosamento necessário para ser atirado às feras num teste de fogo como este.

Assim, Sílvio vai regressar à competição pouco mais de um mês depois (8 de Janeiro) de ter disputado o seu último jogo, em Alvalade.



Sessão de autógrafos a seguir ao treino

Os adeptos do Braga vão ter hoje, ao final da manhã, uma magnífica oportunidade para conviverem de perto com dois jogadores do plantel principal. É que está marcada para as 12h30 uma sessão de autógrafos na Cidadela Electrónica de Lamaçães, numa iniciativa inserida na parceria entre o clube arsenalista e uma empresa de electrodomésticos. Um dos jogadores deverá ainda estar disponível para fazer a antevisão do jogo do FC Porto, numa acção em que vai decorrer depois do treino, marcado para as 10h00 e à porta fechada.


Viagem a Poznan na véspera do jogo

O Braga vai disputar a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa em Poznan no dia de 17 de Fevereiro e vai partir para aquela cidade polaca às 9h00 da véspera, sendo que o regresso vai acontecer logo a seguir ao jogo. A viagem no dia anterior ao encontro é uma prática que também foi adoptada nas deslocações a Londres e Belgrado mas que não teve paralelo na de Donetsk, que por ser mais distante implicou a partida dois dias antes. Para os adeptos, a viagem no voo especial da equipa custa 550 euros (quarto duplo) ou 620 (individual)


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga


Sílvio recuperou e vai a jogo


Menos uma dor de cabeça para Domingos Paciência. Sílvio está recuperado e estará em condições de defrontar o FC Porto. Ontem, o internacional português, que estava afastado do trabalho sem limitações devido a uma mialgia, deu sinais de estar em boas condições e será o substituto de Elderson no lado esquerdo da defesa bracarense. Em dúvida para o encontro continuam Vandinho e Custódio.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Corrida recorde aos lugares anuais

A venda de lugares anuais no Estádio Axa para os jogos da segunda volta do Campeonato conheceu um acréscimo recorde nos últimos dias.

Uma procura que se explica pela proximidade do jogo frente ao FC Porto e em especial com o desconto de 35 por cento na aquisição das cadeiras, que concede o direito a assistir a todos os desafios da Liga, incluindo as partidas com os três grandes e o Vitória de Guimarães.

No espaço de menos de duas semanas, o SC Braga vendeu 800 lugares anuais, fixando-se em 8500 as cadeiras já adquiridas pelos associados. Prevê-se que nas semanas seguintes esse número possa chegar e até ultrapassar os nove mil lugares anuais.

A BOLA

JotaCC

«Vamos fazer grande jogo frente ao FC Porto» - Vandinho

Sílvio e Vandinho estiveram ao início da tarde de hoje em convívio com cerca de meia centena de adeptos, durante uma sessão de autógrafos promovida por um parceiro económico do SC Braga.

No final, o médio brasileiro falou sobre o actual momento da equipa, que entrou bem na segunda volta do Campeonato, com duas vitórias fora e um empate caseiro frente ao V. Setúbal. «Fazemos o nosso trabalho diário acreditando que podemos fazer mais e melhor e que temos capacidade para vencer qualquer adversário», disse Vandinho.

O capitão bracarense antecipa «dificuldades para o SC Braga frente ao FC Porto, até em função da qualidade do opositor» mas a crença dos minhotos é inabalável: «Jogamos em casa, frente ao nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo.»

A BOLA

JotaCC

FC Porto colocado à prova em Braga

O líder FC Porto terá no domingo uma difícil deslocação ao terreno do Sporting de Braga, vice-campeão, numa 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol em que o campeão Benfica recebe o Vitória de Guimarães.

Apesar de estar a fazer uma temporada abaixo das expetativas, o Sporting de Braga será, em teoria, um duro teste a um FC Porto que aparenta estar em quebra de forma.

Contudo, os "dragões" ainda não perderam qualquer encontro na Liga portuguesa e somam sete triunfos consecutivos na prova, a sua melhor série da temporada.

DN

JotaCC

Vandinho garante um «grande jogo frente ao FC Porto

Vandinho está confiante na sua equipa para a recepção ao FC Porto e garante que a boa entrada dos arsenalistas na segunda volta é para manter frente aos dragões. O médio garante que o Sporting de Braga vai «fazer um grande jogo frente ao FC Porto».

«Fazemos o nosso trabalho diário acreditando que podemos fazer mais e melhor e que temos capacidade para vencer qualquer adversário», começou por dizer Vandinho, à margem de uma sessão de autógrafos onde também esteve Sílvio, lançando assim o desafio do próximo Domingo, com os dragões.

O Sporting de Braga entrou bem na segunda volta do campeonato, com duas vitórias e um empate em casa e quer manter esse bom trajecto na recepção ao primeiro classificado da Liga Zon Sagres: «Jogamos em casa, frente ao nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo», garantiu, optimista, Vandinho, confessando, ainda assim, que a equipa minhota irá enfrentar«dificuldades» frente aos portistas sobretudo pela «qualidade» que apresenta.

ZEROZERO

JotaCC

Vandinho: "Acredito que vamos fazer um grande jogo"

O médio defensivo disse hoje que os bracarenses querem vencer em casa o líder FC Porto, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol, triunfo que poderia permitir à equipa subir na tabela classificativa.

À margem de uma sessão de autógrafos num estabelecimento comercial da cidade, Vandinho afirmou: "Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo".

O Sporting de Braga vem de uma vitória na Madeira, ante o Marítimo, e o experiente jogador manifestou a vontade do grupo em continuar a subir na tabela: "Queremos somar pontos, porque a situação em que estamos não nos deixa contentes, mas com trabalho vamos conseguir dar a volta".

São vários os jogadores "arsenalistas" que não podem ser opção para domingo, mas apesar disso o brasileiro garante um Braga na máxima força.

"O grupo foi montado com jogadores que têm condições de jogar em qualquer momento e, independentemente de quem o treinador escolher, eles vão estar preparados para dar o seu melhor", afiançou.

Instado a eleger a melhor equipa portuguesa da actualidade, Vandinho disse existirem "grandes equipas em Portugal", mas considerou que "a tabela diz tudo, quem está na frente é porque foi melhor e mais regular".

Sobre se Hulk é o perigo número um, preferiu destacar o "colectivo" portista, porque "ninguém consegue ganhar um jogo sozinho. O FC Porto é forte, porque tem um bom grupo de trabalho".

O jogo entre Sporting de Braga, quinto classificado com 27 pontos, e FC Porto, líder com 53, tem lugar pelas 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

O JOGO

JotaCC

Vandinho: «Vamos fazer um grande jogo»
CAPITÃO DO SP. BRAGA PROMETE LUTA AO LÍDER FC PORTO
   
Vandinho promete luta ao FC Porto. O capitão do Sp. Braga falou esta quinta-feira numa ação promocional do clube minhoto, antevendo um "jogo muito complicado para as duas equipas"

"Fazemos o nosso trabalho dia a dia e acreditamos que podemos fazer mais e melhor e que temos capacidade para vencer qualquer adversário", avisou Vandinho, prevendo as "habituais dificuldades para o Braga frente ao FC Porto, até em função da qualidade do adversário".

"Jogamos em casa, frente ao nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo", registou ainda o capitão.

Vandinho está já perfeitamente recuperado da lesão que sofreu na Madeira e mostra-se "disponível para o treinador", alertando que o "apoio do nosso público vai ser fundamental neste jogo".

RECORD

Mac

Vandinho acredita na vitória sobre o FC Porto

    * Artigo

Por Sapo Desporto c/Lusa

A- A+ Imprimir

«Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo», disse no final de uma sessão de

O médio Vandinho disse esta quinta-feira que o Sporting de Braga quer vencer em casa o líder FC Porto, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol, triunfo que poderia permitir à equipa subir na tabela classificativa.

«Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo», disse no final de uma sessão de autógrafos num estabelecimento comercial da cidade.

O Sporting de Braga vem de uma vitória na Madeira, ante o Marítimo, e o experiente jogador manifestou a vontade do grupo em continuar a subir na tabela:

«Queremos somar pontos, porque a situação em que estamos não nos deixa contentes, mas com trabalho vamos conseguir dar a volta».


São vários os jogadores "arsenalistas" que não podem ser opção para domingo - ou que apresentam algumas mazelas, mas que devem recuperar, como Vandinho -, mas, apesar disso, o brasileiro garante um Braga na máxima força.

«O grupo foi montado com jogadores que têm condições de jogar em qualquer momento e, independentemente de quem o treinador escolher, eles vão estar preparados para dar o seu melhor», afiançou.

Instado a eleger a melhor equipa portuguesa da actualidade, Vandinho disse existirem «grandes equipas em Portugal», mas considerou que «a tabela diz tudo, quem está na frente é porque foi melhor e mais regular».

Sobre se Hulk é o perigo número um, preferiu destacar o "colectivo" portista, porque «ninguém consegue ganhar um jogo sozinho. O FC Porto é forte, porque tem um bom grupo de trabalho».

O jogo entre Sporting de Braga, quinto classificado com 27 pontos, e FC Porto, líder com 53, tem lugar pelas 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
Sapo desporto