News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ainda os jovens e o SCB...

Started by ric, 04 de February de 2011, 17:38

Previous topic - Next topic

jaimec

ric, andava a navegar no site do nosso amado Sporting Clube de Braga e deparei-me com a pérola que está no final ... lembrei-me deste tópico .
Não me merece nenhum comentário, merece a minha tristeza .

http://www.scbraga.pt/servicos.php?tipo=inscricao

Observações:

*Sócios menores, são todos aqueles que tem entre 15 anos e 17 anos.
** Todos os sócios estudantes devem apresentar o documento comprovativo no inicio do ano civil, em Janeiro.
*** Sócios reformados são todos aqueles em que o valor da reforma seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional.
**** Sócios correspondentes são todos aqueles que apresentem documento comprovativo da sua residência no mínimo a 100km da cidade de Braga.

Nota: Chamamos a atenção de todos os sócios menores que, começam a pagar as quotas no ano em que fazem 15 anos (quer façam em Janeiro ou em Dezembro)

spinto

uma das soluções poderia passar por ser paga uma cota anual de 5€ ou 10€ aos menores e permitir-lhes a entrada nos jogos como aconteçe nos lugares anuais.

Tenho 2 filhos de 4 e 7 anos e por acaso paguei 1€ por cada para ver o setubal, para este jogo estáva fora de questão, são 20€ e nos dias de hoje com a gasolina a 330paus, taxa rtp a 500paus, café a 120paus, etc.... é impossivel.

Podemos estar perto de mais um jogo histórico e marcante SCB-Liverpool e vai ser mais do mesmo ...
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

#22
Quote from: jaimec on 09 de February de 2011, 23:02
ric, andava a navegar no site do nosso amado Sporting Clube de Braga e deparei-me com a pérola que está no final ... lembrei-me deste tópico .
Não me merece nenhum comentário, merece a minha tristeza .

http://www.scbraga.pt/servicos.php?tipo=inscricao

Observações:

*Sócios menores, são todos aqueles que tem entre 15 anos e 17 anos.
** Todos os sócios estudantes devem apresentar o documento comprovativo no inicio do ano civil, em Janeiro.
*** Sócios reformados são todos aqueles em que o valor da reforma seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional.
**** Sócios correspondentes são todos aqueles que apresentem documento comprovativo da sua residência no mínimo a 100km da cidade de Braga.

Nota: Chamamos a atenção de todos os sócios menores que, começam a pagar as quotas no ano em que fazem 15 anos (quer façam em Janeiro ou em Dezembro)
Desculpa lá Jaimec, mas não posso deixar de discordar. Não vejo pérola nenhuma, apenas normas com pelo menos com alguma justiça. Começando pela idade menor, que até pode ser injusto pôr alguém a pagar quotas aos 15 anos. Mas 2,5 não é nenhum balúrdio e se acaba aos 17 a quota de menor, pode muito bem começar a quota de estudante que são os mesmos 2,5, isto na Nascente. E é lógico que para o efeito façam a prova de estudante.Quanto aos reformados, não sei por onde o Braga se podia virar...eu cá acho muito bem a prova dos valores da reforma. Não acho justo que um reformado com uma pensão choruda pague o mesmo que um reformado com a pensão minima.

Quote from: spinto on 09 de February de 2011, 23:10
uma das soluções poderia passar por ser paga uma cota anual de 5€ ou 10€ aos menores e permitir-lhes a entrada nos jogos como aconteçe nos lugares anuais.
Já existem os lugares anuais dentro desse preço.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Eighty.eight

Pois mas à jovens que pagam 5€ de cotas. Isso por ano são 60€ , depois mais o lugar anual , bilhetes para outras competições nacionais e europeias ... Não fica lá muito barato.

ric

a questão principal  é a promoção. Ou queremos amealhar hoje para colher amanha ou então limitamo-nos a gerir a nossa habitual massa associativa que continuará a manter-se pelos números habituais pese os milhares de jovens que foram feitos sócios no ambito da" visita ás escolas".

A nossa direcção deve ter vistas "mais largas" e apostar no médio/longo prazo mesmo que isse custe amealhar agora algumas centenas de euros.

Mas isto é uma história já velha em que as sucessivas direcções se limitam a gerir os seus interesses limitando-se ao limite temporal dos seus mandatos. è isto na politica da promoção e na defesa, pura e simples, do futebol. Todos os dias vemos verdadeiros atentados ao futuro do "pontapé na bola"  perpetados por dirigentes sem vistas largas e sem perspectiva de futuro. infelizmente é uma realidade seja o SCB, VCS, SLb ou Cascalheira. os intersses imediatos sobrepoem-se aos de futuro. è preciso semear para depois colher... lembro que nos dias de hoje sdão dezenas as possibilidades de ocupação de tempos livres e centenas os motivos de suscitar interesse a um jovem. por isso o futebol não pode ter uma atitude passiva, esperando que , por si só, os moiudos e graúdos acorram aos estádios.
Sinceramente tenho sobre esta problemática uma opinião totalmente contrária ao que vejo praticar-se. Mas eles é que sabem... os mesmos que , ano a pós ano, retiram espectadores aos estádios, diminuem receitas publicitárias, continuam a empolar os aspectos superficiais do futebo,e a minar a sua organização e credibilidade. para alguns dirigentes do nosso futebol - não do Braga, entenda-se, o que eu deceretava era a cassação dos mandatos por eventuais danos irreparáveis a um desporto que é apenas o Rei de todos os desportos. Todos os dias vemos gritantes atropelos á ética, ao fair-play, á verdade desportiva. Se não se importam com isto, porque haviam de se preocupar com a promoção do futebol e o seu futuro?
Espero que o meu clube seja diferente, que se insurja e corra contra a maré. Sob pena de termos 2 ou 3 anos maus desportivos e o clube manter-se num lamentável "dolce farniente"...
No meu Braga não!

jaimec

Ó jacm, admito que me tenha explicado mal .A pérola é só esta :

Nota: Chamamos a atenção de todos os sócios menores que, começam a pagar as quotas no ano em que fazem 15 anos (quer façam em Janeiro ou em Dezembro)

Então isto faz sentido ? Era muito melhor no que toca à fidelização de adeptos, associar directamente o SCB com o aniversário de um jovem.

Na prática a isenção é até aos 14 anos ... e alguns meses. Para mim, é patético !