News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ainda os jovens e o SCB...

Started by ric, 04 de February de 2011, 17:38

Previous topic - Next topic

ric

Confesso que esta situação me deixa completamente revoltado....

Hoje vi com agrado na imprensa  mais uma grande demonstração de marketing e propaganda do nosso clube. A visita á escola da Naia com helder e Vinicius encantou, mais uma vez, a pequenada e desta frita foram distribuídos 70 cartões de associados.

é desta forma que se aumenta o fervor clubista e se engrossa a grande Legião de seguidores.

Mas continuo enraivecido com a forma como depois o meu clube trata os mais jovens. Apesar de sócio "isento" de cotas ( e muito bem) até aos 14 anos, a miudagem "paga e não bufa" para assistir aos espectáculos no AXA. o preço tem variado dos 1€ aos 5€ passando por 10 e 15 consoante as competições. Ora é sobre este assunto que me insurjo. por mais insignificante que seja o preço do bilhete, aos menores o clube devia abrir 8 digo mais , rasgar e escancarar) as portas do seu estádio.
A apresentação do cartão de associado ( o amarelinho) seria o bastante para a miudagem assistir aos jogos.
Dizem-me que o bilhete tem a ver com a necessidade de controlar as entradas. Então para que serve o cartão???????? com o seu código de barras sabemos exactamente quantos miudos estão no axa e em que zona do estádio.

Estar a pedir a aquisição de bilhete é apenas e só mais uma forma de impedir o espectáculo aos miudos.

Muitas vezes é do momento que os mais novos vão ao estádio. "Não chove?"; "portaste-te bem?" então vamos ao estádio. ... è assim que muitos pais levam os filhos. e a ter de frequentar filas e a canseira de comprar bilhete afasta muitos miudos de verem o jogo.

Até oarece que temos um estádio sempre cheio!
Até parece que a nossa massa adepta é enorme!
Até aparece que não precisamos de incutir a fé braguista nos miudos!

Senhores dirigentes: pensem no futuro. Entrada aos miudos livre. Já!



1

Entrada livre para os miúdos mas apenas para 1 sector do estádio. Senão é a balburdia.

Se for assim concordo. Se for entrada livre ao calhas não concordo de todo.


Já agora 2 ou 3 épocas atrás iam sempre miúdos (através das escolas) porque se parou com essa iniciativa?? Não entendo isso minimamente.

jaimec

Entrada livre para sócios até aos 16 anos, já !

p.s. - O custo de ser sócio até aos 16 anos é o custo de inscrição ... 5€, certo ?

Lateralus

Pessoalmente, não sou a favor da entrada geral e gratuita dos espectadores mais jovens no estádio.
Mas, mesmo tendo isso em conta, há muitas maneiras de beneficiar estes que serão, pelo menos é esse o objectivo desta política, os futuros Gverreiros. Desde ter bilhetes a um preço único de 1€ para esta faixa etária, até à abertura das portas a duas escolas do concelho em cada jogo, reservando um sector específico do estádio pata este efeito.
O que não se pode fazer, e como disse bem o Ric, é simplesmente entregar os cartões para depois estes não serem devidamente utilizados. As crianças têm que se sentir sócias, não apenas porque possuem cartão, mas sim porque vão aos jogos apoiar a equipa, pois é aqui, essencialmente, que o espírito de qualquer adepto de futebol se fideliza e cultiva. 
A direcção do Braga, procedendo à entrega dos cartões, está apenas a fazer metade do trabalho.

tonebiclas

Tenho uma opinião clara sobre isso...
acho muito bem que se ande nas escolas a oferecer cartões  para tentar chamar gente nova para os clubes...o pequeno de hoje será o ferveroso de amanhã...
mas no entanto acho que quem nunca contribuir para o clube (dinheiro),não devia contar como sócio...ou aliás deve ter outra designação...

socios efectivos, aqueles que deixam dinheiro no braga
socios isentos, aqueles que podem ir ao estadio mas que nunca pagam
nunca se deveria meter os dois no mesmo saco,pois nunca se sabe efectivamente quantos socios pagantes existem...

com a crise que está instalada, acho que os clubes deviam fazer muitas mais promoções,pois por este caminho,muita gente vai desistir de ir aos jogos...

Os jovens devem ser a prioridade na política do SCB.
Os mais novos não se lembram, mas há uma boa dezena de anos, os jovens entravam à borlix... bastava entrar com sócio adulto.
Agora tem que ser sócio e ter lugar anual.
São muitas contrariedades... se antigamente bastava a iniciativa dos jovens em irem ao jogo (às vezes juntavam-se vários amigos), agora a iniciativa não basta. É necessário o apoio dos pais ou dos amigos.
Se antes podiamos levar um jovem para "evangelizar" sem problemas, agora temos que pagar.
Se conseguirmos arranjar novo sócio e "doutriná-lo" a ir ao estádio, agora fica mais difícil... temos que mudar de lugar, uma vez  que os lugares à nossa volta estão preenchidos.


Em relação à crise... a SAD pode começar por fraccionar o custo do lugar anual. Uma família paga muito guito na aquisição do lugar anual. Se houver casos de famílias que tenham que efectuar cortes nas despesas, muitos vão vacilar quando chegar a ocasião de pagar... e se deixam de pagar o lugar anual, também deixarão de pagar quotas. Deixarão de ser sócios!

Força Gverreiros

ric

Eu sinceramente ainda não consegui compreender as razões da necessidade dos jovens pagarem bilhete.

Já sou menos abrangente (na minha óptica entravam todos com e sem cartão) mas dou de barato que  - pelo menos - os que tiverem cartão devem entrar livremente no estádio.
A única questão é que devem ser canalizados para as bancadas superiores.
Ok, vão dizer-me que aí ninguém quer ficar... e que levando os miudos se vai complicar o esquema normal das cadeiras.. Neste caso, apenas se exige um pouco de bom senso e ao adulto perceber que se existir nas imediações lugares vazios eles podem ser ocupados durante o decorrer do jogo. E aí ter-se-ia que mudar o lugar dos filhos...

E que diabo estamos a contribuir para o futuro do nosso clube....

JotaCC

Quote from: ric on 07 de February de 2011, 10:26
Eu sinceramente ainda não consegui compreender as razões da necessidade dos jovens pagarem bilhete.

Já sou menos abrangente (na minha óptica entravam todos com e sem cartão) mas dou de barato que  - pelo menos - os que tiverem cartão devem entrar livremente no estádio.
A única questão é que devem ser canalizados para as bancadas superiores.
Ok, vão dizer-me que aí ninguém quer ficar... e que levando os miudos se vai complicar o esquema normal das cadeiras.. Neste caso, apenas se exige um pouco de bom senso e ao adulto perceber que se existir nas imediações lugares vazios eles podem ser ocupados durante o decorrer do jogo. E aí ter-se-ia que mudar o lugar dos filhos...

E que diabo estamos a contribuir para o futuro do nosso clube....

Concordo com ric entrada livre para a bancada superior, os jovens são o futuro do nosso clube e se queremos cada vez sermos mais temos de os cativar desde pequenos, mas isto não acontece só com os preços dos bilhetes vejam no merchandising,  se um miúdo quer adquirir uma camisola do enorme tem de pagar os mesmo preço de adulto.

ric

#8
E já agora digam-me....
Qto paga um menor para ver o SCB X porto?
Na apresentação do jogo nada diz sobre os menores. logo ou se squecem de mencionar o valor dos ingressos para os jovens ou então são ao preços dos maiores...


Ok, não precisam de responder.... eu sei a resposta

PARA O JOGO COM O PORTO, UM MENOR PAGA COMO GENTE GRANDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora venham dizer que a politica de promoção do clube é certeira....

De certeza que não vamos ter o estadio cheio. Não poderiam os miudos ter um regalozito...?

Vasco Soares

Concordo em absoluto com o Ric, e atrevo-me a dizer que , na poente inferior, infleizmente existem muitas e muitas cadeiras (atrevo-me a dizer centenas) sem dono, principalmente por tras dos bracara legion, Ora nestes jogos  em que previsivelmente as superiores estarao mais bem compostas com a vinda dos adeptos visitantes , porque nao canalizar os miudos para essa parte da bancada??, ficam mais seguros, nao há "misturas", pois a mim apesar de pagar um lugar anual (a peso de ouro- mas isso sao outros 500) nao me custa nada ver os miudos a ter um lugar perto do meu bem pago, como disse, mais ainda quando sei que num lugar bem mais central da referida bancada existem os lugares de empresa , com bilhetes oferecidos por interesses laborais e economicos, e que se calhar a maioria dos que os ocupam nao estao nada interessados no braga nem em ver o braga.

Lipeste

Completamente de acordo...sócios até aos 15/16 anos deveriam entrar sempre gratuitamente...pelo menos nas competições internas (não sei se é possivel na uefa...)...quanto aqueles miúdos que não são sócios, é simples, basta uma fotografia, €5 para o cartão e está feito, até aos 15 anos não pagam cotas e tambem não faz sentido pagarem bilhete.

Abrir um qualquer sector das bancadas superiores para a miudagem de escolas, desde que em grupo e bem organizados para não criarem confusão na entrada, porque não ??? É como o ric diz, lugares não faltam e este público é o nosso alvo...um, dois, três jogos...em seguida rebemos um fcp, slb, visitantes ou scp e como para esses jogos não há direito a visitas, lá vão eles a uma das nossas lojas com uma fotografia  e fazem-se sócios ;)

Duarte

Já para não falar que iriam dar mais vida e alegria às bancadas superiores, pois costumam estar lá pouquinhos, (as cadeiras são mais baratas e nem todos têm possibilidade de comprar cadeira na inferior) e esses pouquinhos com o pouco entusiasmo que se vive nas superiores podem acabar por desistir. Assim com os jovens havia mais alegria e chamavam mais adultos lá para cima também.
Tanta cadeira vazia para quê? Deixem os miúdos vir à bola!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ric

e o jogo com o porto é daqueles que marca a miudagem...

mais um tiro no pé na promoção do clube...

vamos ver qtos lugares (infelizmente) vão ficar livres....

jacm

O Braga tem feito o mais correcto, quanto a mim e voltamos à mesma questão: os lugares anuais. São baratissimos e compensa, de resto nesta segunda volta o preço está assim:
€20,00 - Lugar Duo (Sub 14 + acompanhante) – para jovens até aos 14 anos que pretendam trazer um acompanhante (familiar 1º grau), para o mesmo sector ou sectores contíguos. (A11 e C3)
€10,00 - Lugar Anual Sub-21 – destinado aos jovens associados até aos 21, inclusive. (A11 e C3)

O que a dividir pelos jogos que ainda faltam dá uma ninharia e nem é preciso lembrar quem cá vem jogar na 2ª volta, por isso, na minha opinião com estes preços, nem há muito por onde criticar, na questão de bilheiteira em Braga seja para graúdos ou miúdos. Só não vai quem não quer!De resto, como diz o Ric no primeiro post, os bilhetes nos restantes jogos, vai de 1,00 a 5,00 continua a ser barato. Neste jogo, é lógico que não haja esse preço, para isso existe a possibilidade do lugar anual, que como vêm com menos de 14 compra 2 e pode levar um familiar... melhor e mais barato do que isto? não vejo como, nem vejo onde!


POR UM BRAGA CAMPEÃO

ric

#14
eu não digo que exista N oportunidades para ir ao jogo.

o que me bato e - infelizmente ainda não consegui fazer-me entender - é para a necessidade de haver uma série de "entretantos" para um jovem ir ao futebol.

O que interessa aqui não são essas possibilidades. O que atras se paresentou para os lugares anuais são precisamente para aqueles a quem a CONTINUIDADE  já foi assumida. para a miudagem que já tem familiares ou amigos braguistas e assim t~em sempre possibilidade de manter a sua ida ao futebol.

O que eu me bato são para aqueles que estão em "inicio de formação", com pouquissimas visitas ao axa realizadas para ver a equipa. Para os jovens que têm familiares "out" futebol e que apenas bastaria pedir a alguém amigo para os levar. Estoua lembrar-me dos miudos de 13/14 anos que os pais poderiam deixar á porta do estadio e voltar a buscá-los no final do jogo.

Para a miudagem que só pode ter a certeza que pode ir ao futebol em cima da hora e que não haja impecilhos (leia-se a logistica de comprar bilhete) para a sua presença.

Insurjo-me também sobre este jogo com o porto não ter preços para jovens. Se o braga quer avançar apenas com bilhetes porque não tem bilhetes jovem para este jogo??????????
Será que está convencido que vai ter casa cheia e não pode abdicar de mil bilhetitos para os mais novos???

Continuo a não perceber esta atitude.
Numa altura em que existem para a miudagem centenas de coisas para fazer em casa e fora, só quero fazer entender que o Braga apenas tem que chamar a pequenada numa perspectiva futura. O Braga tem de saber ABRIR AS PORTAS AOS JOVENS,  cativá-los, açiciá-los (se quiserem). A menos que se contentem com o que temos ou achem que já somos muitos...

Bem sei que não é um euro que impede um miudo de ir ao futebol. Mas é um impecilho, mais uma burocracia que , mais tarde , qdo estiver captado para a causa braguista , terá de perceber e acatar. Agora, tudo o que se fizer para escancarar as portas seria bemvindo.

Falo tb do proque de não haver bilhete jovem para com o porto. è nestes jogos que a magia é maior para um miudo. estar a privá-lo de assisitr a este espectáculo é cometer um erro de lesa futebol...

mas eu devo andar a viver noutro mundo.,,, sem reduções de salários, sem impostos enormes e o custo de vida muito baixo...

Lipeste

#15
Como já disse partilho a tua preocupação e acrescentaria que para além dos jovens (continuamos a fazer um bom trabalho nas escolas da região) há outras coisas que poderiam tambem ser revistas, entre elas:
- o preço uniformizado das cotas...falando apenas de sócios maiores, por exemplo, o slb cobra a mesma cota, €12, a todos eles; já no fcp pagam €8 ou €9 confome ocupem lugar em qualquer uma das bancadas inferiores ou superiores...nós pagamos €12 ou €7,5, nunca percebi esta diferença no preço das cotas para associados que no fundo ocupam os mesmos lugares ainda que em bancadas opostas (a haver diferença no preço das cotas ele deveria ter em conta o binómio bancada inferior/bancada superior e não poente/nascente)...entre €7,5 e €12 talvez €10 fosse uma boa solução para as cotas de todos os associados das bancadas inferires nascente e poente;
- o preço dos bilhetes...para sócios poderiam, por vezes, ser mais meigos mas se fizer, tambem aqui, a comparação com os clubes que acima referi os preços dos nossos bilhetes para as competições internas (sócios sem lugar anual) são semelhantes...

davi73

O Braga tem feito algum progresso nesta matéria mas é preciso ir mais além, não concordo que se ponha bilhetes de borla o que deve ser feito como diz o RIC os sócios até aos 16 anos não pagarem, mas aí surge um problema, por exemplo eu tenho cadeira e o meu filho que tem 10 anos, também comprei para mim e mais 25 euros paguei para ele apesar de ele não precisar porque como é atleta do SCBRAGA o cartão dele permite-lhe entrar em todos os jogos sem excepção.Conheço muitos sócios que compram cadeira para si e para o filho, se puserem todos os sócios menores a entrar gratuitamente em todos os jogos o que é que vai acontecer? Todos os sócios que compram lugares anuais para os filhos e são muitos acreditem não vão comprar para os filhos lá se vai uma receita à vida. Haverá muitas formas de ir trabalhando nesse assunto mas não é tão fácil quanto parece.

No jogo com o Setúbal o Braga ofereceu dois bilhetes a cada atleta da formação para levarem um familiar com eles para a superior nascente, eu por uma questão de convívio também foi para lá e gostei imenso tem-se uma perspectiva diferente do jogo muito mais abrangente, de vez em quando é bom ver a equipa lá de cima. A hora do jogo espectacular.

Uma sugestão para os jogos grandes (Porto, Sporting Benfica).

Até 2000 bilhetes para sócios Braga menores 16 anos a 5€ + oferta de uma Coca-Cola e um pacote de batatas fritas) o bilhete servia de vale que seria depois entregue no Bar que por sua vez teria um preço pre-defenido com o Scbraga por exemplo 1,5€ isto daria ao Braga 3,5 Euros por miúdo que fossem 1000 daria 3500€, dava para pagar algumas despesas.

Bom mas isto são só opiniões o Braga tem lá muitas cabeças que devem pensar e agir de maneira a meter o "vício" de ir à bola aos mais novos.     

Outro problema para os miúdos é a hora do jogos não há paciência para essa empresa de oliveiras
Se o jogo de Domingo fosse ás 17h vá 18h agora ás 20.15 só chego a casa perto das 11h e segunda o puto tem de levantar-se ás 7 porque tem aulas ás 8 e 15m

ric

caro davi73:

Falas e muito bem da componente de lugar anual de familia. Concordo que até não é "por aí além..."
Mas esses são para os já CATIVADOS, os que beneficiam do braguismo entranhado quer através dos pais ou familiares.

Eu falo das facilidades que deve haver para aqueles que estão a dar os primeiros passos no braguismo. Aquele puto que recebeu na escola o cartão de associado, os pais não vão ao futebol mas conhece um vizinho que o pode levar. Aí a facilidade no acesso permitira outra flexibilidade para os pais e amigos. Sempre surgiria a oportunidade de levar o kiudo e um dia, ele passaria a ser presença ssídua.

A mim não me importa as pessoas que já t~em a sua filosofia braguista entrabhda. Esses não mudam" e esses certamente não se importariam em que os miudos entrassem de borla. Eu, do alto dos meus 36 anos de associados não me importava nem importo. Até sou pela abertura de portas á miudagem (<14 anos)

davi73

O facto de se discutir opiniões é muito bom e sem duvida o trabalho desenvolvido por muitos no sentido de cativar os jovens é de louvar principalmente do RIC que trás este assunto à baila de certeza que não cai em saco roto e os responsáveis do BRAGA penso eu terão isso em consideração. Eu também faço a minha parte e muitas vezes como aparecem bilhetes lá em casa oferecidos por empresas eu levo o meu carro cheio de miudagem ás vezes é uma festa.

ric

só faço um reparo:

se no ano de 1973 (qdo comecei a ir ao futebol) tivesse que pagar bilhete e ter de o ir comprar aos locais de venda, provávelmente hoje não teria esta fé braguista...
Devo muito deste meu amor pelo Braga , primeiro ao meu pai que me levava quando podia, depois ao meu prof de ED. fisica prof manuel ferreira e depois ás muitas centenas de "pais adoptivos" que arranjava junto á maratona do 1ºde maio e que me levavam para dentro daquele magnifico recinto.