News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs FC Porto, Domingo 13-02-2011 ás 20:15h-» Lançamento do jogo

Started by Coelho SCB, 03 de February de 2011, 20:50

Previous topic - Next topic

Gui40

Eu gostava de ver este onze no domingo,




                                            Artur Morais

Sílvio/M.Garcia                      Kaka/Paulão                        Rodriguez                 Marco R./Silvio

                                     
                                  Vandinho


                                                                            Hugo Viana

                                                   Mossoró




Alan                                                                                 Hélder Barbosa                                                                                                                                          


                                                 Keita/Meyong

Bracaro Augusto

Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 17:16
Quote from: SCBRAGA11 on 11 de February de 2011, 17:07
Boa tarde, caros foristas o Ukra não vai jogar porque o f.c.p. não deixa, a lesão é psicológica.

Nunca isso se passaria no Braga, com o nosso presidente Profissionalismo acima de tudo!

Também acredito nisso...e também acradito, que certos sujeitos, gostam de se inscreverem em fóruns alheios, por falta de algo importante em suas vidas.
BRAGA SEMPRE !!!

eduardo_manulo

Quote from: Bracaro Augusto on 11 de February de 2011, 19:00
Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 17:16
Quote from: SCBRAGA11 on 11 de February de 2011, 17:07
Boa tarde, caros foristas o Ukra não vai jogar porque o f.c.p. não deixa, a lesão é psicológica.

Nunca isso se passaria no Braga, com o nosso presidente Profissionalismo acima de tudo!

Também acredito nisso...e também acradito, que certos sujeitos, gostam de se inscreverem em fóruns alheios, por falta de algo importante em suas vidas.

Conhecendo eu a postura do Presidente como conheço, sei que uma coisa dessas seria impraticável!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 19:10
Quote from: Bracaro Augusto on 11 de February de 2011, 19:00
Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 17:16
Quote from: SCBRAGA11 on 11 de February de 2011, 17:07
Boa tarde, caros foristas o Ukra não vai jogar porque o f.c.p. não deixa, a lesão é psicológica.

Nunca isso se passaria no Braga, com o nosso presidente Profissionalismo acima de tudo!

Também acredito nisso...e também acradito, que certos sujeitos, gostam de se inscreverem em fóruns alheios, por falta de algo importante em suas vidas.

Conhecendo eu a postura do Presidente como conheço, sei que uma coisa dessas seria impraticável!

Aposto que a pancada que o Lima levou no joelho e que o fez levar 5 pontos foi tudo estratégia para ele não jogar não foi? Ah e a recuperação do Sílvio foi só para ninguém desconfiar!

Zinired

Quote from: Kriticus on 11 de February de 2011, 19:16
Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 19:10
Quote from: Bracaro Augusto on 11 de February de 2011, 19:00
Quote from: eduardo_manulo on 11 de February de 2011, 17:16
Quote from: SCBRAGA11 on 11 de February de 2011, 17:07
Boa tarde, caros foristas o Ukra não vai jogar porque o f.c.p. não deixa, a lesão é psicológica.

Nunca isso se passaria no Braga, com o nosso presidente Profissionalismo acima de tudo!

Também acredito nisso...e também acradito, que certos sujeitos, gostam de se inscreverem em fóruns alheios, por falta de algo importante em suas vidas.

Conhecendo eu a postura do Presidente como conheço, sei que uma coisa dessas seria impraticável!

Aposto que a pancada que o Lima levou no joelho e que o fez levar 5 pontos foi tudo estratégia para ele não jogar não foi? Ah e a recuperação do Sílvio foi só para ninguém desconfiar!

Claro que era estratégia, na Madeira aqui no joelho era kepchup  ;D
Deixem se de filmes.. E vamos é encher o AXA jogue quem jogar !

LS

Alguem sabe o preço dos bilhetes com a myzoncard? Precisava de 2 bilhetes para amigos e talvez compensa-se mas nao sei o preço.

Chiquitilha

   Viva Braguistas,

  Antes de mais quero pedir desculpa pela apresentação do texto da pagina anterior. estava confuso e ilegivel, por isso tomo a liberdade de o repetir..agora espero que mais limpinho.
 
  " Como me considero o "Special one" dos treinadores de bancada, cá vai o alinhamento da equipe que este Domingo vai apagar o fogo a essa Lagartixa fantasiada de Dragão.


Artur Morais

Sílvio                                        Kaka                         Rodriguez                   Marco Ramos


Vandinho
                                                                                   Custodio



                                                  Mossoró

Alan                                                                                                    Hélder Barbosa

                                                     Keita

Artur Morais – Porque embora nos 90 minutos de jogo lhe pare o cérebro umas 2 ou 3 vezes, sempre é mais guarda-redes que um tal de Filipe. O Artur sempre sai da baliza e consegue juntar os joelhos.
Sílvio – Mas um dos melhores defesas direitos deste país em bancarrota técnica, vai jogar na esquerda por alma de quem? Se for essa a opção então ao invés de termos, pelo menos, uma das laterais bem defendida passamos a ter duas laterais assim-assim.
Kaka – Não esquecer que na terra do candidato à presidência mais castiço que já surgiu, este jogador, com o mesmo nome daquele outro brasileiro do R. Madrid que é Bispo de uma igreja evangélica, jogou fora do seu habitat natural. Tem bom jogo de cabeça (empate técnico com Paulão), e não é tão lento e trapalhão como este ultimo.
Rodriguez – É o melhor defesa central que temos. Parece estar a jogar para "trás do pau"??? Sim, parece mas confio que vai fazer um jogo soberbo. Pois ele sabe que nos grandes jogos (LC, LE, Liga) os olheiros
dos tubarões estão de olhos postos no Axa. Há jogadores que depois de certo tempo só jogam quando dá jeito...
Marco Ramos – Então este veio para fazer sombra ao Elderson ou para ocupar o seu lugar? "Não está no pico da forma física...". Que eu saiba sempre treinou...!!! "Não está dentro das rotinas de jogo...". E o Elderson? Esta nas rotinas de jogo, mas toda a gente se queixa que é um buraco maior que aquele onde o país está metido...adianta muito estar nas rotinas de jogo...
Vandinho – Nos dias que correm já ninguém joga por amor à camisola, nem na regional. Mas se há alguém
que encarna na perfeição o amor à braçadeira, esse alguém é o nosso raçudo. Já não tem o pulmão suficiente para aguentar 90 minutos de Box-to-box mas a sua voz de comando e sentido táctico é imprescindível na equipe. Jogando mais recuado pode dar uma ajuda ao centro da defesa, impedindo assim as entradas do "vidrinho de cheiro" que é o Moutinho ou daquele gajo com um corte de cabelo que não lembra ao diabo...Beluchi ou Beluxi ou o caneco,,,
Custodio – É um jogador que não me aquece nem arrefece, antes pelo contrário. Mesmo nos tempos em que jogava no candidato a ocupar a vaga deixada pelo Belenenses (Zborting), Custodio dava a sensação
que era aquele tipo de jogador que o treinador punha a jogar porque olhava para o banco e só o tinha a ele como suplente. Bem, para não parecer que sou mais um a bater no rapaz, Custodio está aqui para dar apoio ao Marco Ramos sempre que for necessário ajuda-lo caso o Hulk se arme em herói da Marvel. Mas o papel principal é o de controlar o jogo do meio campo no seu aspecto defensivo.
Mossoró – Palavras para quê? É um jogador que joga e faz jogar. Agitador de jogo por natureza, construtor de jogadas com régua e esquadro. Com ele em campo o número de jogadas de perigo que o ENORME tem a seu favor não tem comparação. Ah já me esquecia...e ainda dá uma perninha na recuperação de bolas.
Alan – Actualmente sem substituto. É parecido com o Vinho...eu ia dizer do Porto mas se pensarmos bem, porquê do Porto? As vinhas não são plantadas em Trás-os-Montes? As uvas não são lá colhidas? E o organismo que tutela esse vinho espirituoso não esta sedeado na Régua? Então porque carga de água se chama Vinho do Porto? Só porque os barris são guardados na terra dos Andrades? Então passem a guarda-los em minha casa que eu passo a poder chamar a esse vinho, Vinho Braguês. É por isso que realmente a guerra Porto – Lisboa faz lembrar a história do nu a criticar o roto...ou vice-versa. Adiante. Alan começou a época em baixa, é a minha opinião de técnico de bancada, teve aqui e ali, alguns laivos do génio que passeou pelos relvados na época passada porem, agora parece ter posto umas pilhas novas e o meu palpite é que vai acabar a época em crescendo...lá está é como o Vinho do...
Hélder Barbosa – Actualmente melhor que o Paulo César, só por isso lhe concedo a titularidade, mas ainda não foi capaz de encher as minhas medidas. Neste jogo limparia o banco caso o Ukra jogasse (e penso eu de que, o Ukra não vai recuperar...escrevo isto sem qualquer tipo de segundo sentido). Neste jogo vai ter que dar à "soleta" pelo seu corredor não só para impedir as subidas do DD portista bem como para ajudar o Marco Ramos com o Hulk quando o Porto atacar e o Custodio tiver que deflectir para o meio.
Keita – Não joga o Lima...eis o atacante que naturalmente o substitui. Possante para desgastar aquela defesa que não parece grande espingarda. Tem um bom remate e sempre deambula pela zona atacante com mais velocidade que o Meyong.
Suplentes
(Só o que lançava mão durante o jogo...conforme iam correndo as modas...)

Meyong – Só para alargar a frente de ataque em caso...nem quero pensar...o seu tempo áureo já passou. É pena mas actualmente será sempre um bom suplente.
Hugo Viana – Jogador de fino recorte com o dom de colocar a bola onde quiser, (desde que não atrase para o guarda-redes...) Entraria para segurar o resultado pois sabe guardar muito bem a bola dos adversários. No entanto a sua entrada pediria um esforço suplementar a retaguarda da equipe pois o seu trabalho defensivo é fraco.
Paulão – Para o desespero na defesa ou no ataque. Jogador limitado que parece ter pedra nos rins, pois é de uma dureza dos mesmos que até assusta, no entanto equilibra com um razoável jogo de cabeça, dai puder em caso de chuveirinho dar uma ajuda no ataque.
Guilherme – Não devo estar enganado quando digo que esta jóia da coroa só não deve ter jeito para guarda-redes...e mesmo assim eu não apostava. Uma mais valia para a equipa, mas convêm começar a pô-lo no seu devido lugar. Pode perfeitamente substituir Mossoró se este se sentir esgotado sem que a qualidade de jogo seja afectada.

  E pronto. Esta é a equipe que vou fazer subir ao relvado no próximo Domingo pelas 20.15 da noite.
  Estou aberto a criticas mas como disse, eu sou o "Special one" dos treinadores de bancada, logo muito dificilmente vou mudar de ideias.

  Domingo vamos a eles!!!!!!"


VIVA O BRAGA




JotaCC

Quote from: SCBRAGA11 on 11 de February de 2011, 17:07
Boa tarde, caros foristas o Ukra não vai jogar porque o f.c.p. não deixa, a lesão é psicológica.

Isto de falar a sorte para provocar confusão, parece mais um lampião camuflado que aqui caiu.

BRAGA.COM

Espero grande entrega dos nossos guerreiros e pelo menos um empate. A vitória era mesmo o ideal e de certeza absoluta que passavamos a frente dos espanhois.
Espero ver o Mossoró, Keita, Silvio a entrar na equipa no lugar de Ukra,Lima e Kaká respectivamente ao ultimo jogo.
Espero mais uma vez ver o miudo Guilherme em acção!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Vlad

Gostei muito do post e análise do Chiquitilha!!!

Em relação à equipa apresentada pelo Chiquitilha faço três alterações.
Paulão no lugar de Kaká, apesar de achar que Kaká é mais jogador e mais jornada menos jornada será dono o lugar. Mas neste jogo, ainda Paulão.
Sílvio no lugar o Marco Ramos por este último se uma total incógnita para mim.
E Guilherme no lugar do Custódio por todas as razões possíveis e imaginárias, mas principalmente pelas seguintes:
- o Chiquitilha diz que o Custódio nem lhe aquece nem arrefece. Pois a mim amolece-me sobremaneira!
- Guilherme é tão jogador... Que tem que haver lugar para ele nesta equipa, e se possível na sua posição natural! Mas a mais quando Hugo Viana está em baixo, Salino desapareceu, e a outra opção se chama Custódio.

Assim sendo:
Artur
Garcia
Paulão
Rodriguez
Sílvio
Vandinho
Guilherme
Mossoró
Alan
Barbosa
Keita
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

guerreiro_do_minho

Quote from: Vlad on 12 de February de 2011, 01:09
Gostei muito do post e análise do Chiquitilha!!!

Em relação à equipa apresentada pelo Chiquitilha faço três alterações.
Paulão no lugar de Kaká, apesar de achar que Kaká é mais jogador e mais jornada menos jornada será dono o lugar. Mas neste jogo, ainda Paulão.
Sílvio no lugar o Marco Ramos por este último se uma total incógnita para mim.
E Guilherme no lugar do Custódio por todas as razões possíveis e imaginárias, mas principalmente pelas seguintes:
- o Chiquitilha diz que o Custódio nem lhe aquece nem arrefece. Pois a mim amolece-me sobremaneira!
- Guilherme é tão jogador... Que tem que haver lugar para ele nesta equipa, e se possível na sua posição natural! Mas a mais quando Hugo Viana está em baixo, Salino desapareceu, e a outra opção se chama Custódio.

Assim sendo:
Artur
Garcia
Paulão
Rodriguez
Sílvio
Vandinho
Guilherme
Mossoró
Alan
Barbosa
Keita
Eu não percebo as razões para falarem mal do Custódio! O pior é que nem as dão! Digam-me um jogo em que ele esteve mal! Mas têm que ter consciencia que o papel dele não é fazer passes teleguiados ou jogadas imprevisiveis! O Custódio é um medio defensivo com um apurado sentido posicional. Tácticamente é muito bom e cumpre na perfeição o seu dever! É um jogador que dá tudo em campo. Na ultima jornada marcou um golo em claro défice fisico o que comprova o espirito que todos os jogadores deveriam ter... Técnicamente não é nenhum jogador de outro mundo mas não compromete!

Ah esqueçam o que eu disse!!!! O Custódio nao marca quatro golos por jogo! O Custódio não faz no minimo uma assistencia por jogo! O Custódio tem umas chuteiras feias! O Custódio chama-se Custódio! O Custódio veio de Espanha!

Realmente que treta de jogador!!!!

Vlad

Não tenho que me justificar, mas... O Custódio é um jogador demasiado lento, sem força, sem a capcidade de construir jogo, e com pouca capacidade de destruir o jogo do adversário principalmente graças à sua falta de velocidade. Chega quase sempre atrasado. Admito que é esforçado, mas isso isoladamente nunca fará dele (ou de outro qualquer) um bom jogador. Quanto à sua qualidade de passe... nunca o vamos saber. Raramentefaz um passe para a frente.
Admito a sua utilização nos últimos jogos, dada a falta de soluções no banco e o abaixamento de forma de alguns centro-campistas. Mas quanto a mim, olhando para Vandinho, Salino, Viana, Guilherme, e Custódio... é simples constatar qual o elo mais fraco.

Quanto ao facto de ele vir da terriola... nem sequer entra na equação! Não me diz nada. E sinceramente, fosse ele bom ( como por exemplo Edmilson, Riva, ou outros bons valores que fizeram o mesmo trajecto) e tenho a certeza que não receberia tanta crítica.

É certo que há adeptos que têm a necessidade de ter um bode expiatório para os maus resultados, principalmente no estádio onde gostam de barafustar p tudo e por nada. E se não é este, é aquele...
Não é o meu caso. Apenas acho que ele não joga um cara*** e tenho direito à minha opinião. Guilherme  no lugar de Custódio.
Se Custódio voltar a ser a escolha, o meu desejo é que marque outra vez o golo da vitória este Domingo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

scb83

Último esforço por Lima


A esperança de poder contar com Lima no encontro de amanhã, frente ao FC Porto, ainda não desapareceu em Braga. O cenário nesta altura é um pouco cinzento e, se o jogo fosse hoje, muito dificilmente o melhor marcador dos arsenalistas na Liga poderia ser utilizado. No entanto, o departamento médico liderado por João Pedro Araújo está a realizar um último esforço para minimizar o problema do avançado - traumatismo com ferida no joelho direito -, de forma a que este possa jogar e tentar ajudar a equipa a vencer e a prolongar a série de três meses sempre a facturar no campeonato. E percebe-se porquê. Afinal, o brasileiro foi um dos que mais contribuíram para esta sequência, marcando três golos em outros tantos jogos, tal como Paulo César - também se encontra limitado fisicamente - e Hélder Barbosa.

In: ojogo


Ainda há esperança!

Kriticus

QuoteÚltimo esforço por Lima

A esperança de poder contar com Lima no encontro de amanhã, frente ao FC Porto, ainda não desapareceu em Braga. O cenário nesta altura é um pouco cinzento e, se o jogo fosse hoje, muito dificilmente o melhor marcador dos arsenalistas na Liga poderia ser utilizado. No entanto, o departamento médico liderado por João Pedro Araújo está a realizar um último esforço para minimizar o problema do avançado - traumatismo com ferida no joelho direito -, de forma a que este possa jogar e tentar ajudar a equipa a vencer e a prolongar a série de três meses sempre a facturar no campeonato. E percebe-se porquê. Afinal, o brasileiro foi um dos que mais contribuíram para esta sequência, marcando três golos em outros tantos jogos, tal como Paulo César - também se encontra limitado fisicamente - e Hélder Barbosa.

A última vez que o Braga ficou em branco para o campeonato foi em Outubro. O Rio Ave foi o protagonista dessa proeza, num momento algo atribulado para a equipa de Domingos Paciência, marcado por três derrotas consecutivas, embora isso não tenha retirado eficácia ao ataque. Ao embate de Vila do Conde seguiram-se outros nove sempre a facturar, com destaque para o da 14ª ronda, contra a Académica, no qual, mesmo sem Lima, os bracarenses alcançaram a sua maior goleada esta época: 5-0. Tal série só é superada por uma de 13 jogos sempre a marcar do Sporting e outra do FC Porto, que marcou em todas as jornadas realizadas até agora (19).

Se o tratamento Lima tem realizado não surtir o efeito desejado, Domingos terá então de escolher entre Meyong e Keita para preencher a vaga do brasileiro. Se por um lado a aposta no camaronês parece mais lógica, atendendo ao facto de ser um avançado com maior mobilidade e capacidade para segurar a bola, por outro, a proximidade do encontro com o Lech Poznan, para a Liga Europa, aconselha a utilização do senegalês, pois uma eventual lesão de Meyong, aliada a uma eventual recaída de Lima, poderia deixar o treinador sem pontas-de-lança para o confronto contra os polacos. Seja qual for a decisão, não se perspectiva fácil de tomar.

@ O Jogo

Apesar dos esforços será difícil que tenhamos o Lima no onze, quanto muito deverá ir para o banco!

Da notícia destaco o facto da nossa defesa, que tão permeável tem sido ultimamente, ter pela frente uma equipa que, esta época, apenas ficou em branco no jogo da meia final da Taça, de resto marcou em todos os jogos de todas as provas!

Outro ponto interessante da notícia foi terem considerado o Meyong um avançado mais móvel que o Keita, o que, a ser verdade, faria do senegalês um verdadeiro pastelão! Falta de informação...

Lipeste

É necessária maior capacidade de encaixe...

hugosakbraga

Qualquer 11 serve para defrontar o Porto!Alguem tem medo??NAO!!!VAMOS A GUERRAS MAIS UMA BATALHA!!
Tou com muitas esperanças que vamos fazer um grande jogo!!
AMO-TE SPORTING CLUBE DE BRAGA

sjs

Julgo que aluns me vão achar louco mas cá vai o meu 11 fundamentado:

                                           ARTUR
SILVIO                   PAULÃO                  RODRIGUEZ         GUILHERME


                                          VANDINHO
                      MOSSORO                           SALINO

             ALAN                                                    H. BARBOSA

                                           KEITA


na defesa julgo que em jogo desta dimensão devemos dar lugar aos que trabalham à mais tempo juntos pois estão mais bem intrusados e é mais fácil o dialogo em campo.
a meio campo vandinho como pivo mais defensivo com mossoro e salino na sua frente por associarem a criatividade à raça em lugares um pouco mais avançados e porque acho que se tem que valorizar um activo como o salino que no meu entender está a ser desaproveitado.Alan é uam aposta obvia na direita, helder barbosa pode ficar mais fixo na frente uma vez que guilherme consegue fazer todo o corredor e o helder não ser tão consistente em actos defensivos, por ultimo apostava em Keita pela sua altura junto do rolando uma vez que otamendi não é assim tão alto para central e mais vale 1 par1 do que 2 para 1 ou mesmo jogando maicon o keita pode ter a sorte de chegar a umas bolitas mais rapido k o meyong.

Tenho dito Força Braga
QUEM NÃO TEM O BRAGA NO CORAÇÃO!!!
É UM SACANA DE UM MORCÃO!!!

Kriticus

Quote from: sjs on 12 de February de 2011, 12:40
Julgo que aluns me vão achar louco mas cá vai o meu 11 fundamentado:

                                           ARTUR
SILVIO                   PAULÃO                  RODRIGUEZ         GUILHERME


                                          VANDINHO
                      MOSSORO                           SALINO

             ALAN                                                    H. BARBOSA

                                           KEITA


na defesa julgo que em jogo desta dimensão devemos dar lugar aos que trabalham à mais tempo juntos pois estão mais bem intrusados e é mais fácil o dialogo em campo.
a meio campo vandinho como pivo mais defensivo com mossoro e salino na sua frente por associarem a criatividade à raça em lugares um pouco mais avançados e porque acho que se tem que valorizar um activo como o salino que no meu entender está a ser desaproveitado.Alan é uam aposta obvia na direita, helder barbosa pode ficar mais fixo na frente uma vez que guilherme consegue fazer todo o corredor e o helder não ser tão consistente em actos defensivos, por ultimo apostava em Keita pela sua altura junto do rolando uma vez que otamendi não é assim tão alto para central e mais vale 1 par1 do que 2 para 1 ou mesmo jogando maicon o keita pode ter a sorte de chegar a umas bolitas mais rapido k o meyong.

Tenho dito Força Braga

Dizes que na defesa devem jogar os que trabalham há mais tempo juntos, em função das rotinas que adquiriram, mas colocas o Guilherme a defesa esquerdo. Não me parece lógico, nessa linha de pensamento faria mais sentido colocar o Miguel Garcia a defesa direito e o Sílvio a defesa esquerdo (que ao que tem vindo a público nos jornais será a dupla de laterais).

A opção do Salino no meio campo também não concordo nada. Viste as últimas exibições dele (nomeadamente contra o Paços de Ferreira para a Taça da Liga)? Qualquer semelhança entre este Salino e o do início da época é pura coincidência, está um jogador sem chama, com medo de ir à luta, medo de pôr o pé nas bolas divididas, sem garra! Eu optaria pelo Custódio (se estiver a 100%) ao lado do Vandinho, mas o Hugo Viana também está à espreita! O Salino atravessa uma péssima fase.

Na frente concordo! Na ausência do Lima, o Keita parece ser a solução com condições para causar mais dificuldades aos centrais portistas.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Kriticus on 12 de February de 2011, 10:29
QuoteÚltimo esforço por Lima

A esperança de poder contar com Lima no encontro de amanhã, frente ao FC Porto, ainda não desapareceu em Braga. O cenário nesta altura é um pouco cinzento e, se o jogo fosse hoje, muito dificilmente o melhor marcador dos arsenalistas na Liga poderia ser utilizado. No entanto, o departamento médico liderado por João Pedro Araújo está a realizar um último esforço para minimizar o problema do avançado - traumatismo com ferida no joelho direito -, de forma a que este possa jogar e tentar ajudar a equipa a vencer e a prolongar a série de três meses sempre a facturar no campeonato. E percebe-se porquê. Afinal, o brasileiro foi um dos que mais contribuíram para esta sequência, marcando três golos em outros tantos jogos, tal como Paulo César - também se encontra limitado fisicamente - e Hélder Barbosa.

A última vez que o Braga ficou em branco para o campeonato foi em Outubro. O Rio Ave foi o protagonista dessa proeza, num momento algo atribulado para a equipa de Domingos Paciência, marcado por três derrotas consecutivas, embora isso não tenha retirado eficácia ao ataque. Ao embate de Vila do Conde seguiram-se outros nove sempre a facturar, com destaque para o da 14ª ronda, contra a Académica, no qual, mesmo sem Lima, os bracarenses alcançaram a sua maior goleada esta época: 5-0. Tal série só é superada por uma de 13 jogos sempre a marcar do Sporting e outra do FC Porto, que marcou em todas as jornadas realizadas até agora (19).

Se o tratamento Lima tem realizado não surtir o efeito desejado, Domingos terá então de escolher entre Meyong e Keita para preencher a vaga do brasileiro. Se por um lado a aposta no camaronês parece mais lógica, atendendo ao facto de ser um avançado com maior mobilidade e capacidade para segurar a bola, por outro, a proximidade do encontro com o Lech Poznan, para a Liga Europa, aconselha a utilização do senegalês, pois uma eventual lesão de Meyong, aliada a uma eventual recaída de Lima, poderia deixar o treinador sem pontas-de-lança para o confronto contra os polacos. Seja qual for a decisão, não se perspectiva fácil de tomar.

@ O Jogo

Apesar dos esforços será difícil que tenhamos o Lima no onze, quanto muito deverá ir para o banco!

Da notícia destaco o facto da nossa defesa, que tão permeável tem sido ultimamente, ter pela frente uma equipa que, esta época, apenas ficou em branco no jogo da meia final da Taça, de resto marcou em todos os jogos de todas as provas!

Outro ponto interessante da notícia foi terem considerado o Meyong um avançado mais móvel que o Keita, o que, a ser verdade, faria do senegalês um verdadeiro pastelão! Falta de informação...

O Meyong é realmente mais móvel que o Keita... Porque não se fixa muito na zona do PL. Agora o Keita, sendo menos móvel, é muito mais rápido e daí a minha escolha ser Keita no lugar do lesionado Lima...

Kriticus

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de February de 2011, 13:32
Quote from: Kriticus on 12 de February de 2011, 10:29
QuoteÚltimo esforço por Lima

A esperança de poder contar com Lima no encontro de amanhã, frente ao FC Porto, ainda não desapareceu em Braga. O cenário nesta altura é um pouco cinzento e, se o jogo fosse hoje, muito dificilmente o melhor marcador dos arsenalistas na Liga poderia ser utilizado. No entanto, o departamento médico liderado por João Pedro Araújo está a realizar um último esforço para minimizar o problema do avançado - traumatismo com ferida no joelho direito -, de forma a que este possa jogar e tentar ajudar a equipa a vencer e a prolongar a série de três meses sempre a facturar no campeonato. E percebe-se porquê. Afinal, o brasileiro foi um dos que mais contribuíram para esta sequência, marcando três golos em outros tantos jogos, tal como Paulo César - também se encontra limitado fisicamente - e Hélder Barbosa.

A última vez que o Braga ficou em branco para o campeonato foi em Outubro. O Rio Ave foi o protagonista dessa proeza, num momento algo atribulado para a equipa de Domingos Paciência, marcado por três derrotas consecutivas, embora isso não tenha retirado eficácia ao ataque. Ao embate de Vila do Conde seguiram-se outros nove sempre a facturar, com destaque para o da 14ª ronda, contra a Académica, no qual, mesmo sem Lima, os bracarenses alcançaram a sua maior goleada esta época: 5-0. Tal série só é superada por uma de 13 jogos sempre a marcar do Sporting e outra do FC Porto, que marcou em todas as jornadas realizadas até agora (19).

Se o tratamento Lima tem realizado não surtir o efeito desejado, Domingos terá então de escolher entre Meyong e Keita para preencher a vaga do brasileiro. Se por um lado a aposta no camaronês parece mais lógica, atendendo ao facto de ser um avançado com maior mobilidade e capacidade para segurar a bola, por outro, a proximidade do encontro com o Lech Poznan, para a Liga Europa, aconselha a utilização do senegalês, pois uma eventual lesão de Meyong, aliada a uma eventual recaída de Lima, poderia deixar o treinador sem pontas-de-lança para o confronto contra os polacos. Seja qual for a decisão, não se perspectiva fácil de tomar.

@ O Jogo

Apesar dos esforços será difícil que tenhamos o Lima no onze, quanto muito deverá ir para o banco!

Da notícia destaco o facto da nossa defesa, que tão permeável tem sido ultimamente, ter pela frente uma equipa que, esta época, apenas ficou em branco no jogo da meia final da Taça, de resto marcou em todos os jogos de todas as provas!

Outro ponto interessante da notícia foi terem considerado o Meyong um avançado mais móvel que o Keita, o que, a ser verdade, faria do senegalês um verdadeiro pastelão! Falta de informação...

O Meyong é realmente mais móvel que o Keita... Porque não se fixa muito na zona do PL. Agora o Keita, sendo menos móvel, é muito mais rápido e daí a minha escolha ser Keita no lugar do lesionado Lima...

Sinceramente, não tenho essa ideia! O Meyong quando recua já não acompanha o ataque, por exemplo. O Keita é mais batalhador. De qualquer forma, entre os dois, também prefiro o senegalês!