News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Época 2011/2012 (Rumores & Notícias)

Started by DeBarceloscomAmor <3, 01 de February de 2011, 19:19

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: barinho on 09 de April de 2011, 20:36
A notícia é do CM?Então estou completamente descansado!
A verdade é que ele ainda não renovou, e tem sido um GR que ultimamente tem dado nas vistas, aliado ao facto de o Roberto estar a ser muito contestado... era necessário alguma rapidez e agilidade(financeira) para resolver rapidamente a sua renovação a nosso favor.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

barinho

Quote from: Arsenalista on 09 de April de 2011, 20:40
Quote from: barinho on 09 de April de 2011, 20:36
A notícia é do CM?Então estou completamente descansado!
A verdade é que ele ainda não renovou, e tem sido um GR que ultimamente tem dado nas vistas, aliado ao facto de o Roberto estar a ser muito contestado... era necessário alguma rapidez e agilidade(financeira) para resolver rapidamente a sua renovação a nosso favor.

Mas pelo que se diz o empresário já cá veio e não ficou tudo certo mas ele já não fugia.O próprio Artur meteu essa notícia na sua página do facebook.

donjuan

Estou farto disto!
Ele são lagartos, ele são gaivotas ou dragões.
Se pelo menos viessem nomes "de fora". Mal por mal... não custava tanto ver o nosso jogador este ano , no próximo vestir a camisola de um adversario directo. Depois há a questão do €.
Enfim. Tb é sinal que n´s temos a melhor " materia-prima" e o resto...

Ricardo

Só um pequeno post para falar um pouco do Meyong.

Parece que neste fórum há filhos e enteados. O Meyong pelos vistos é enteado.

Não lhe basta ser esforçado, não lhe basta ser um jogador que não cria ondas nenhumas mesmo tendo feito uma primeira volta quase sem jogar. Não basta ter sido um jogador que, não obstante ter sido muito importante nas épocas anteriores, aceitou renovar com redução de vencimento. Não basta ser o jogador do Braga com o melhor aproveitamento em termos de finalização, sem ter marcado a maior parte dos penáltis. Não, não basta. Se calhar, é preciso mudar de nome para cair melhor no goto de alguns foristas do Superbraga.

O Meyong demonstrou no último jogo porque foi tão importante ao Braga na época de Jesus, quando jogava com outro avançado (Renteria) no ataque. O Meyong é um finalizador nato, como raramente tivemos no Braga! Pedir-lhe que ande a ganhar bolas no meio campo, é como pedir ao Hugo Viana para ir marcar golos de cabeça nos cantos. É rato de área.

É tudo! ;)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Anabela

Basta relembrar o jogo em Liverpool (já nem vou falar no de aveiro).
O Meyong entrou e o Braga segurou (aínda mais) o jogo numa altura importantíssima.
Ganhou logo 2 ou 3 faltas seguidas.

guerreiro_do_minho

Quote from: Ricardo on 10 de April de 2011, 01:12
Só um pequeno post para falar um pouco do Meyong.

Parece que neste fórum há filhos e enteados. O Meyong pelos vistos é enteado.

Não lhe basta ser esforçado, não lhe basta ser um jogador que não cria ondas nenhumas mesmo tendo feito uma primeira volta quase sem jogar. Não basta ter sido um jogador que, não obstante ter sido muito importante nas épocas anteriores, aceitou renovar com redução de vencimento. Não basta ser o jogador do Braga com o melhor aproveitamento em termos de finalização, sem ter marcado a maior parte dos penáltis. Não, não basta. Se calhar, é preciso mudar de nome para cair melhor no goto de alguns foristas do Superbraga.

O Meyong demonstrou no último jogo porque foi tão importante ao Braga na época de Jesus, quando jogava com outro avançado (Renteria) no ataque. O Meyong é um finalizador nato, como raramente tivemos no Braga! Pedir-lhe que ande a ganhar bolas no meio campo, é como pedir ao Hugo Viana para ir marcar golos de cabeça nos cantos. É rato de área.

É tudo! ;)
Antes que mais quero realcar que a meu ver tens um comentário completamente adequado! Um comentário justo em nome do Meyong.

Parabéns portanto pois foste o "primeiro" a saber dar valor ao trabalho desenvolvido pelo nosso Zé Meyong apesar das condições adversas que muitas vezes enfrenta.

Sou o primeiro a admitir que critiquei veemente a qualidade de jogo apresentada por o jogador em alguns jogos. Em certos momentos a quente, diga-se, mas tal não pode justificar todas as palavras...

Agora numa análise "a frio" vejo que o Meyong teve um papel bastante importante o ano passado quando fomos vice campeoes(e não, não estou so a falar dos penaltys")...Este ano no pouco tempo de jogo desempenhou a sua tarefa de uma forma muito convicente e até decisiva. É um facto que o Meyong não é aquele arma secreta tipo Matheus... mas peco imensa desculpa a quem não tem a mesma opinião mas nós não podemos pedir ao meyong que entre a 10 mins do fim e imprima velocidade ou profundiade ao nosso jogo. Simplesmente não podemos porque o Meyong não é um jogador deste tipo! Acredito que o Meyong não está no auge da sua forma mas penso que nos pode ser muito util em termos de inteligencia que em certa parte advem da experiencia e da sua finalização que apesar de por vezes não ser tao precisa nunca deixará de ser temivel para os adversários. Por fim gostaria de destacar a humildade e a lealdade que este jogador demonstrou ter para com o clube e que muitas vezes não é reconhecido por nós que muitas vezes optamos pela critica fácil o que não é justo para alguem que vê-se que sente e da tudo pelo clube!


Só uma questão: Alguem leu o meu comentário!? ahah na boa somos todos Bracarenses e é o que interessa!  ;D  ;D  ;D  ;D

easy_scb

A questão do Meyong é interessante do ponto de vista dos adeptos. Não poucas vezes vemos por cá foristas a defender a contratação do João Tomás mesmo com os seus 35 anos.

A verdade é que em termos de passado goleador Meyong e João Tomás equivalem-se!!!

O problema está no tipo de futebol que o Braga pratica. Com este esquema, com este estilo de jogo muito dificilmente veremos um PL acabar com 15 golos a época. Simplesmente o nosso avançado é mais um na construção de jogadas de ataque.

Kramer

Quote from: isi_scb on 10 de April de 2011, 12:26
A questão do Meyong é interessante do ponto de vista dos adeptos. Não poucas vezes vemos por cá foristas a defender a contratação do João Tomás mesmo com os seus 35 anos.

A verdade é que em termos de passado goleador Meyong e João Tomás equivalem-se!!!

O problema está no tipo de futebol que o Braga pratica. Com este esquema, com este estilo de jogo muito dificilmente veremos um PL acabar com 15 golos a época. Simplesmente o nosso avançado é mais um na construção de jogadas de ataque.

Um pouco à imagem do estilo de jogo do tripeiros, onde o melhor marcador não é o o falcão.

Para o estilo de futebol que o Braga tem praticado o melhor avançado que temos é o Lima, um avançado móvel, que vai às laterais, que vem ao meio campo para começar uma jogada de ataque e que aparece para finalizar. O Meyong não é este jogador, nem tem características para isso.
Para o estilo de jogo do Domingos o Lima é mesmo a melhor opção. Não sei se não encontrávamos alguém com as mesma características do Meyong a um preço mais barato (não deve estar ganhar a pouco) e com margem de progressão.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

khadafi

Quote from: isi_scb on 10 de April de 2011, 12:26
A questão do Meyong é interessante do ponto de vista dos adeptos. Não poucas vezes vemos por cá foristas a defender a contratação do João Tomás mesmo com os seus 35 anos.

A verdade é que em termos de passado goleador Meyong e João Tomás equivalem-se!!!

O problema está no tipo de futebol que o Braga pratica. Com este esquema, com este estilo de jogo muito dificilmente veremos um PL acabar com 15 golos a época. Simplesmente o nosso avançado é mais um na construção de jogadas de ataque.

Golos na carreira:

João Tomás - 136
Meyong - 94 (não sei se os golos deste ano estão incluídos)
Golos só da liga
Força Braga!

easy_scb

Quote from: khadafi on 10 de April de 2011, 13:35
Quote from: isi_scb on 10 de April de 2011, 12:26
A questão do Meyong é interessante do ponto de vista dos adeptos. Não poucas vezes vemos por cá foristas a defender a contratação do João Tomás mesmo com os seus 35 anos.

A verdade é que em termos de passado goleador Meyong e João Tomás equivalem-se!!!

O problema está no tipo de futebol que o Braga pratica. Com este esquema, com este estilo de jogo muito dificilmente veremos um PL acabar com 15 golos a época. Simplesmente o nosso avançado é mais um na construção de jogadas de ataque.

Golos na carreira:

João Tomás - 136
Meyong - 94 (não sei se os golos deste ano estão incluídos)
Golos só da liga

Não sei qual a fonte desses números. Dei-me ao trabalho de somar os golos em épocas na 1ª liga portuguesa dos 2...tudo isto baseado na revista record :

Meyong 58 golos em 7 épocas
-23 no setúbal
-16 no belenenses
-19 no SCB

João Tomás 67 golos em 9 épocas
-8 na académica
-19 no benfica
-3 no guimarães
-31 no SCB
-6 no rio ave

Não quero com isto dizer que um ou outro é melhor. Apenas que é preciso entender que são dois jogadores de perfil muito semelhante e com um estilo de jogo muito parecido.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

DeBarceloscomAmor <3

Ze Luis desta vez a facturar de Penalty, mas logo de seguida falhou outro...  ;D

Ainda teve mais uma ou duas opurtunidades para marcar mas não conseguiu...

De facto a sua elevação e posse é a sua melhor qualidade, muito bom mesmo...

Outro que me encheu os olhos foi o R.Galo, muito bom nos cruzamentos e a sair para o ataque...

Junior Caiçara tem muito estilo de Fabio Coentrão, excelente mesmo na esquerda...  ;)

João Pedro Sá

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de April de 2011, 18:19
Ze Luis desta vez a facturar de Penalty, mas logo de seguida falhou outro...  ;D

Ainda teve mais uma ou duas opurtunidades para marcar mas não conseguiu...

De facto a sua elevação e posse é a sua melhor qualidade, muito bom mesmo...

Outro que me encheu os olhos foi o R.Galo, muito bom nos cruzamentos e a sair para o ataque...

Junior Caiçara tem muito estilo de Fabio Coentrão, excelente mesmo na esquerda...  ;)

Ver este rapaz no GilVicente e pensar em alguns dos nosso laterias ate dá vontade de chorar!

O Braga tem sempre uma pessoa da direcção a ver os jogos do Gil, não sei como se chama, mas sei que é faz parte da direcção. Como 'viu' o Zé (depois de mim claro ;D ;D) tambem vai 'ver' o Caiçara!!!

Lateralus


Pé Ligeiro

Quote from: Lateralus on 10 de April de 2011, 23:38
Sempre achei o Bruno Moraes um bom jogador.

No golo que marcou hoje mostrou sentido de oportunidade e um grande poder de elevação.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BrunoSCB

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de April de 2011, 23:54
Quote from: Lateralus on 10 de April de 2011, 23:38
Sempre achei o Bruno Moraes um bom jogador.

No golo que marcou hoje mostrou sentido de oportunidade e um grande poder de elevação.

O mal dele são as lesões. Para isso temos cá muitos assim  :-\ "inactivos"

HugoSáPinto

Quote from: isi_scb on 10 de April de 2011, 14:36
Apenas que é preciso entender que são dois jogadores de perfil muito semelhante e com um estilo de jogo muito parecido.

Já fui crítico de um e de outro.
Mas nisto não posso estar de acordo, pois o Meyong é um jogador muito menos móvel do que o J. Tomás. Para além disso, o J. Tomás é um jogador muito mais poderoso.

ZT143

Quote from: PMPF on 08 de April de 2011, 14:00
Nem as competições europeias travam o pensamento dos arsenalistas para a próxima temporada e, nesse sentido, António Salvador está muito perto de garantir o 5.º reforço para... Leonardo Jardim. O mais recente alvo dá pelo nome de Fredy, é extremo-direito, internacional Sub-21, pertence aos quadros do Belenenses, mas nos últimos dias o seu passe foi adquirido por investidores angolanos. Em 21 jogos ao serviço dos azuis do Restelo, o luso-angolano apontou 4 golos. A velocidade e o drible curto são duas das principais características de Fredy que, para além de atuar no corredor direito, pode também ser aposta para o lado oposto, como ser utilizado a segundo avançado.

Desde janeiro que os responsáveis arsenalistas estão a fechar contratações para 2011/12: as duas primeiras apostas foram nos gilistas Rodrigo Galo e Zé Luís, para além de terem assegurado direito de preferência sobre Hugo Vieira. Depois, António Salvador virou-se para o ataque e contratou Douglas ao rival de Guimarães. O médio Djamal, que Leonardo Jardim tão bem conhece dos tempos do Beira-Mar, também já assinou, enquanto o avançado Serginho (Trofense) foi diversas vezes observado por Agostinho Oliveira e está a ser negociado.


Começo a ficar farto do rascord...constantemente a desestabilizar o Braga e a tentar influenciar a sociedade.
Fico mesmo zangado com esta noticias.

P.S: Este Fredy é mesmo bom jogador. Aprecio bastante as qualidades deste jogador.

Estudo na covilhã e hoje fui ver o jogo do sp.covilha vs belenenses, esse fredy não é mais que Yazalde ou Pizzi...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

easy_scb

Quote from: HugoSáPinto on 11 de April de 2011, 00:58
Quote from: isi_scb on 10 de April de 2011, 14:36
Apenas que é preciso entender que são dois jogadores de perfil muito semelhante e com um estilo de jogo muito parecido.

Já fui crítico de um e de outro.
Mas nisto não posso estar de acordo, pois o Meyong é um jogador muito menos móvel do que o J. Tomás. Para além disso, o J. Tomás é um jogador muito mais poderoso.

Semelhantes no sentido de que rendem e sabem marcar golos tendo a equipa nas suas costas para servi-los.  ;)

Ricardo

a discussão sobre o Meyong já vai longa... Não quis dizer nada mais que o Meyong, pelo jogador, pela pessoa e pelo profissional que é talvez mereça um pouco mais de consideração e de paciência por parte de alguns membros do fórum que querem que o Meyong faça o que o Lima faz, e isso é obvio que é impossível.
Se o Braga não o usa da maneira que ele mais rende ou não é problema do Domingos. No jogo com o Beira Mar ele provou que se quisermos jogar com dois avançados na frente o Meyong pode ser muito útil para encostar.

Quanto ao João Tomas nunca percebi porque saiu do Braga. Tem as suas limitações mas nunca vi nenhum jogador do Braga marcar 31 golos em duas épocas...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com