News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Época 2011/2012 (Rumores & Notícias)

Started by DeBarceloscomAmor <3, 01 de February de 2011, 19:19

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Não se trata propriamente de uma transferência para a próxima época, mas aqui fica uma possível razão para ninguém saber se os jogadores que cedemos ao Rio Ave o foram a título definitivo ou por empréstimo:


Odivelas reclama 570 mil euros

Por Pedro Manuel Couto

O Odivelas entrou com uma acção no Tribunal de Vila do Conde contra o Rio Ave, reclamando o pagamento de 570 mil euros como indemnização da transferência de Sílvio para o SC Braga.

Luís Baptista, presidente dos lisboetas, confirma a acção e explica-a. «Os dirigentes do Rio Ave não tiveram um comportamento correcto e ignoraram sempre os nossos contactos», disse a A BOLA.

Quando Sílvio se mudou para o Rio Ave, o Odivelas abdicou dos direitos de formação, mas ficou acertado que teria direito a 15 por cento do valor de uma futura venda. Esta época o lateral transferiu-se para o Braga e o líder do Odivelas diz que não foi indemnizado: «Fugiram a todas as responsabilidades e quando venderam o Sílvio ao Braga, que terá sido por dois milhões de euros, não explicaram se o Tiago Pinto e o Januário tinham entrado no negócio. Nunca facultaram os documentos que pedimos e por isso tivemos de os solicitar junto da Liga e da FPF


in A BOLA


De qualquer modo, mesmo reconhecendo o grande valor de Sílvio, o valor em causa é muito elevado...

eduardo_manulo

2 Milhões e mais a carrada de jogadores?  :o

Sinceramente não acredito numa transferência assim... espero mesmo que não!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

brigada da relote

QuotePontos nos «is» sobre Sílvio

Nada melhor que uma acção num tribunal para sermos todos iluminados pela luz da verdade. Vamos por partes. Antes de mais, dê-se o mérito a quem o tem: foi o excelente blogue do João Paulo Meneses a anunciar em primeira-mão um pedido de indemnização de 570 mil do Odivelas ao Rio Ave, pela transferência de Sílvio para o SC Braga. Um ponto de partida para os jornais explorarem e aprofundarem o assunto. A A Bola, o presidente do Odivelas afirma que Sílvio terá custado aos arsenalistas dois milhões de euros. É um valor contabilístico. Explico: parte foi em dinheiro, a outra parte foi em jogadores, activos que têm o seu valor de mercado.

E é aqui que surge o primeiro esclarecimento/confirmação: Tiago Pinto e Januário (extremo que está a rodar no Vizela) foram as contrapartidas para o Rio Ave libertar Sílvio. Mendes, outro jogador cedido pelo SC Braga, permanece nos quadros arsenalistas, ao contrário dos outros dois. Como se pode ter, agora, a certeza? Porque foi a Liga, a pedido do Odivelas, que informou o clube sobre os pormenores do acordo. É de lei. Assim, o Odivelas calculou a percentagem do passe que tinha do Sílvio e o valor de mercado de Tiago Pinto e Januário para chegar à parte do bolo a que tem direito. E vai ganhar a acção. Pode não receber aquele valor, mas à partida é uma batalha ganha.

PS: Espero ter esclarecido - agora sem falar na condicional - o meu estimado amigo (posso tratá-lo assim?) Pedro Ribeiro, sempre atento e interessados sobre os assuntos que dizem respeito ao SC Braga.
in Dornomenisco

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de February de 2011, 15:02
Quote from: lionelpower on 16 de February de 2011, 11:49
Como estou no telemóvel, não posso fazer citações. Mas queria perguntar ao Pedro Ribeiro sobre o negocio do Silvio e o envolvimento do Januário pois na altura não vi nada.

Como habitual em Braga, os negócios nunca são muito transparentes. Nunca se sabe montantes exactos, jogadores envolvidos, nada...

Neste caso, foi numa caixa de comentários do blogue dornomenisco que o autor do blogue (jornalista d'A BOLA) o referiu. No entanto, não foi a primeira vez que vi o nome de Januário envolvido no negócio Sílvio. No blogue Reis do Ave também se avançou com essa ideia, com base num artigo d'O JOGO.

(...)
Quando Sílvio se mudou para o Rio Ave, o Odivelas abdicou dos direitos de formação, mas ficou acertado que teria direito a 15 por cento do valor de uma futura venda. Esta época o lateral transferiu-se para o Braga e o líder do Odivelas diz que não foi indemnizado: «Fugiram a todas as responsabilidades e quando venderam o Sílvio ao Braga, que terá sido por dois milhões de euros, não explicaram se o Tiago Pinto e o Januário tinham entrado no negócio. Nunca facultaram os documentos que pedimos e por isso tivemos de os solicitar junto da Liga e da FPF.»
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247802

Lipeste

Dois milhões + Tiago Pinto + Januario = (+-) Três milhões pelo Silvio ???  ??? ???

eduardo_manulo

Quote from: Lipeste on 17 de February de 2011, 11:41
Dois milhões + Tiago Pinto + Januario = (+-) Três milhões pelo Silvio ???  ??? ???


Não, 2M € = Dinheiro + Jogadores! Ficamos sem saber quanto foi a verba em Dinheiro... penso que terá sido à volta de 1M €.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

João Pedro Sá

Quote from: eduardo_manulo on 17 de February de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 17 de February de 2011, 11:41
Dois milhões + Tiago Pinto + Januario = (+-) Três milhões pelo Silvio ???  ??? ???


Não, 2M € = Dinheiro + Jogadores! Ficamos sem saber quanto foi a verba em Dinheiro... penso que terá sido à volta de 1M €.

Nao!
Se eles tem direito a 15% e pedem 570 mil € o negocio foi bem mais caro!

1

Quote from: Lipeste on 17 de February de 2011, 11:41
Dois milhões + Tiago Pinto + Januario = (+-) Três milhões pelo Silvio ???  ??? ???


Não... foi 2M no total.

E o Januario acho estranhissimo visto ele estar no Vizela e estar agora p.e. na Polonia.

eduardo_manulo

Cá para mim, as dúvidas que temos só irão ser dissipadas no final da época com as movimentações de jogadores... Não acho correcto estes negócios "escuros" feitos pela nossa SAD. Nada como uma CMVM para transparecer as transações!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

João Pedro Sá

Quote from: eduardo_manulo on 17 de February de 2011, 12:25
Cá para mim, as dúvidas que temos só irão ser dissipadas no final da época com as movimentações de jogadores... Não acho correcto estes negócios "escuros" feitos pela nossa SAD. Nada como uma CMVM para transparecer as transações!

É verdade. É melhor esperar do que estar para aqui a falar sem saber.

Carvalhux

Isto devia ser do conhecimento dos sócios e adeptos do clube, nunca chegamos a saber os valores envolvidos em determinadas transferências. Porque é que não somos obrigados a publicar na CMVM?assim pelo menos saberiamos os valores, as percentagens ,envolvidos em todos os negocios

eduardo_manulo

Quote from: braga the champion on 17 de February de 2011, 12:51
Isto devia ser do conhecimento dos sócios e adeptos do clube, nunca chegamos a saber os valores envolvidos em determinadas transferências. Porque é que não somos obrigados a publicar na CMVM?assim pelo menos saberiamos os valores, as percentagens ,envolvidos em todos os negocios
Porque não estamos cotados em Bolsa!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Lipeste

Quote from: João Pedro Sá on 17 de February de 2011, 11:46
Quote from: eduardo_manulo on 17 de February de 2011, 11:42
Quote from: Lipeste on 17 de February de 2011, 11:41
Dois milhões + Tiago Pinto + Januario = (+-) Três milhões pelo Silvio ???  ??? ???


Não, 2M € = Dinheiro + Jogadores! Ficamos sem saber quanto foi a verba em Dinheiro... penso que terá sido à volta de 1M €.

Nao!
Se eles tem direito a 15% e pedem 570 mil € o negocio foi bem mais caro!
Se o Odivelas reclama 570 mil €uros correspondentes a 15% do valor da transferência quer dizer que esta foi feita por um valores superiror a 2 milhões, caso contrário os tais 15% corrersponderiam a 300 mil €uros e não 570 mil (2 000 000 x 0,15=300 000)...se tudo isto for verdade o valor total pago pelo Silvio, dinheiro mais jogadores, terá rondado os €3 800 000 uma vez que 15% desse valor corresponde os tais €570 000 que o Odivelas reclama.
??? ??? ???

Saber os verdadeiros valores envolvidos neste negócio e outros é, para mim, muito importante pois só assim começaremos a perceber a verdadeira dimensão das nossas compras...

miguel_afonso

 
(...)
Quando Sílvio se mudou para o Rio Ave, o Odivelas abdicou dos direitos de formação, mas ficou acertado que teria direito a 15 por cento do valor de uma futura venda. Esta época o lateral transferiu-se para o Braga e o líder do Odivelas diz que não foi indemnizado: «Fugiram a todas as responsabilidades e quando venderam o Sílvio ao Braga, que terá sido por dois milhões de euros, não explicaram se o Tiago Pinto e o Januário tinham entrado no negócio. Nunca facultaram os documentos que pedimos e por isso tivemos de os solicitar junto da Liga e da FPF.»
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247802
[/quote]

O que está a negrito é que é relevante! O negocio terá sido de cerca de dois milhões de euros... O valor da indemnização é superior porque pode contemplar por exemplo uma punição monetária pelo comportamento do Rio Ave...

Lipeste

Quote from: miguel_afonso on 17 de February de 2011, 13:59

(...)
Quando Sílvio se mudou para o Rio Ave, o Odivelas abdicou dos direitos de formação, mas ficou acertado que teria direito a 15 por cento do valor de uma futura venda. Esta época o lateral transferiu-se para o Braga e o líder do Odivelas diz que não foi indemnizado: «Fugiram a todas as responsabilidades e quando venderam o Sílvio ao Braga, que terá sido por dois milhões de euros, não explicaram se o Tiago Pinto e o Januário tinham entrado no negócio. Nunca facultaram os documentos que pedimos e por isso tivemos de os solicitar junto da Liga e da FPF.»
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247802
Quote

O que está a negrito é que é relevante! O negocio terá sido de cerca de dois milhões de euros... O valor da indemnização é superior porque pode contemplar por exemplo uma punição monetária pelo comportamento do Rio Ave...
Esse valor pode sim contemplar uma punição monetária relacionada com o comportamento do Rio Ave mas tambem pode estar relacionado com o valor atribuido aos passes de T. Pinto e Januario, tendo sido esse valor (estimado) somado aos tais 2 milhões...
??? ??? ???

miguel_afonso

Quote from: Lipeste on 17 de February de 2011, 14:15
Quote from: miguel_afonso on 17 de February de 2011, 13:59

(...)
Quando Sílvio se mudou para o Rio Ave, o Odivelas abdicou dos direitos de formação, mas ficou acertado que teria direito a 15 por cento do valor de uma futura venda. Esta época o lateral transferiu-se para o Braga e o líder do Odivelas diz que não foi indemnizado: «Fugiram a todas as responsabilidades e quando venderam o Sílvio ao Braga, que terá sido por dois milhões de euros, não explicaram se o Tiago Pinto e o Januário tinham entrado no negócio. Nunca facultaram os documentos que pedimos e por isso tivemos de os solicitar junto da Liga e da FPF.»
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247802
Quote

O que está a negrito é que é relevante! O negocio terá sido de cerca de dois milhões de euros... O valor da indemnização é superior porque pode contemplar por exemplo uma punição monetária pelo comportamento do Rio Ave...
Esse valor pode sim contemplar uma punição monetária relacionada com o comportamento do Rio Ave mas tambem pode estar relacionado com o valor atribuido aos passes de T. Pinto e Januario, tendo sido esse valor (estimado) somado aos tais 2 milhões...
??? ??? ???

Eu percebo o teu ponto de vista! Mas acho 3.800.000€ um valor que o Braga não pagaria por nenhum jogador!

Por isso digo que o valor da indemnização poderá contemplar outra situação, Ex: Multa, juros, indemnização por comportamento como a recusa de esclarecer o negocio, etc...

LeonelP

Nao percebo, sinceramente nao percebo. Porque estes negocios escuros? Sera que teem algo para esconder? Nao custava nada informar na pagina oficial.

Olho Vivo

Penso que o que falta no "puzzle" deste negócio são as percentagens de passes para lá e para cá. Admito que o passe de Sílvio possa ter sido mesmo avaliado por 2 milhões. Resta saber:

- que percentagem do passe adquirimos;
- que percentagem dos passes de Tiago Pinto e Januário teremos cedido;
- que valor foi atribuído aos passes de Tiago Pinto e Januário.

Só conhecendo estes parâmetros será possível perceber quanto é que pagámos efectivamente, em dinheiro, por Sílvio.

Em relação ao que pede o Odivelas, escreve o autor do Blogue dornomenisco, numa caixa de comentários a uma das entradas:

Neste caso em concreto, temos de ter em atenção um aspecto: o Odivelas chega aos 570 mil euros com base numa equação dúbia. Explico: de acordo como que me disseram, o Odivelas fez uma avaliação do valor de mercado de Tiago Pinto e Januário pelas suas cláusulas de rescisão.A do Tiago é à volta de 3 milhões, a do Januário de 6 milhões. Como se sabe, esses montantes não reflectem fielmente o valor de mercado de cada um deles e esse argumento é facilmente sustentado em tribunal. Por outro lado, o Odivelas vai exigir juros sobre a alegada dívida do Rio Ave. Acredito que vão receber dinheiro mas não seránem metade do que reclamam.


Lipeste

Era o que mais faltava ser o Odivelas a avaliar o valor do passe dos jogadores que nós incluimos no negócio...o valor dos passes do Tiago Pinto e do Januario não pode ser o referido no blog dornomenisco porque 15% desses 6 + 3 milhões = 9 milhões, seriam 1,35 milhões, mais do dobro daquilo que eles pretendem...mas não me espantaria nada que o SC Braga tivesse avaliado os passes de T. Pinto mais Januário por um valor próximo dos 1,8 milhões (apesar de tudo não me parece tão absurdo assim que tenham sido avaliados por tais valores) sendo depois somado o valor correspondente à percentagem cedidada ao Rio Ave aos tais 2 milhões, mas podem tambem esses 2 milhões de que fala já incluirem o valor das percentagens correspondentes a cada jogador...o que me espantaria seria que tudo somado chegasse aos tais 3, 8 milhões uma vez que 15% desse valor perfaz exctamente os tais 570 mil €uros que o Odivelas reclama... como disse o Pedro faltam peças neste "puzzle"...vamos aguardar e então perceber até que valores e de que forma estámos no mercado...a custo zero acho que já todos percebemos não haver jogadores e compras do tipo "loja dos trezentos" tambem não é a nossa realidade, realidade essa que até à bem pouco tempo alguns davam ainda como prática corrente...2 milhões pelo Silvio não me parece mal, é um excelente lateral direito, está na linha da selecção, já foi elogiado pelo Mourinho, estou convencido que nos vai render bem mais do dobro, tendo ele mais três anos de contrato e tendo sido esta uma época não muito conseguida espero que não saia no final da temporada porque estou convencido que se ficar só teremos a ganhar financeira e desportivamente.

Pé Ligeiro

Quote from: eduardo_manulo on 17 de February de 2011, 10:27
2 Milhões e mais a carrada de jogadores?  :o

Sinceramente não acredito numa transferência assim... espero mesmo que não!


Daquilo que li, parece-me que o Braga deu 2 milhões, mais dois jogadores, Tiago Pinto e Januário.

O que me espanta é que no mercado de Inverno deixamos escapar centrais que tanta falta nos faziam por valores a rondarem 0,5 milhões!
BRAGA SEMPRE MAIS!