News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/01

Started by JotaCC, 30 de January de 2011, 08:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Jogo na Taça da Liga para vencer e ver reforços


Domingos Paciência confirmou, ontem, na conferência de imprensa onde realizou a antevisão do jogo de hoje com o Arouca, que a vitória é o objectivo principal nesta deslocação, apesar de admitir que o encontro pode servir também para ver em acção alguns dos reforços que chegaram ao clube recentemente.
Na opinião do treinador, que acredita ainda ser possível seguir em frente da prova, apesar da equipa estar dependente de outros resultados. Esta partida com o Arouca tem também a finalidade de poder ver Marco Ramos e Ukra em acção.
"Este jogo pode ser uma boa oportunidade para ver jogadores que chegaram recentemente, mais concretamente o Marco Ramos e o Ukra, porque tanto o Kaká, que não foi inscrito a tempo, nem o Vinicius, podem dar ainda o seu contributo à equipa. Poderá haver aqui um espaço para os jogadores poderem também jogar neste jogo, ou a titulares ou a suplentes, mas podem vir a jogar", referiu o técnico, reconhecendo ainda que o apuramento é muito difícil, mas que encara este jogo com a mesma seriedade que todos os outros: "Temos consciência que o último jogo deitou muito a perder em termos de qualificação. Mas vamos fazer a nossa parte e ela passa, essencialmente, por ganhar e depois logo se vê se dá para apurar ou não. As contas complicaram-se muito, mas temos que fazer a nossa parte. Em todas as competições entramos para ganhar e acreditamos que é possível chegar à final. Essa é a nossa mentalidade. Se outros pensam que é mais um jogo-treino isso é com eles. Aqui a mentalidade é ganhar, seja que jogo for".
Mostrando conhecer o adversário, Domingos reconheceu que as dificuldades vão ser muitas, porque o Arouca é uma boa equipa, como se tem visto no campeonato que tem realizado.
"O Arouca é equipa muito complicada. Tem muita alma e atitude de salientar em termos de jogar nos limites e por isso está a fazer um bom campeonato", disse.

Ukra e Marco Ramos são as novidades nos convocados

Tendo em vista o confronto desta tarde, o treinador Domingos Paciência admitiu que apesar de ser disputado para vencer, serve também para ver em acção, pela primeira vez, alguns do s mais recentes reforços da equipa.
Desta forma, o lateral esquerdo Marco Ramos e o extremo Ukra são as grandes novidades na lista de convocados. Os dois jogadores devem mesmo ter a possibilidade de participar no encontro como suplentes ou mesmo estreando-se como titulares, tendo, em Arouca, boa oportunidade para mostrar serviço ao técnico.
Os 18 convocados por Domingos Paciência para o encontro desta tarde frente ao Arouca são os seguintes:
Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos.
Defesas: Elderson, Rodriguez, Miguel Garcia, Marco Ramos e Paulão.
Médios: Vandinho, Mossoró, Salino, Custódio, Guilherme e Hugo Viana.
Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Ukra, Keita e Meyong.

Henrique Nunes poupa muitos dos titulares

No Arouca, os convocados de Henrique Nunes são os seguintes: Pedro Soares e Marco; Filipe Babo, Fernando, Hernâni, Steven, Kiko, Paulinho e William; Hugo Cruz, André Soares, Pardieiro, Diogo, Pedro Santos, Bruninho e Nené; Avançados: Hugo Monteiro e Romeu Torres.

Chegada de Kaká encerra plantel arsenalista

Na conferência de ontem que serviu para o treinador Domingos Paciência realizar a antevisão da partida frente ao Arouca, o técnico abordou ainda a questão dos reforços praticamente confirmando que o plantel está, neste momento, encerrado, uma vez que não tem grandes esperanças que até amanhã sejam apresentados mais jogadores para reforçar o Sp. Braga.
"A vinda do Kaká pelo menos permitiu termos três centrais com experiência de Superliga, com grande experiência no futebol e permite abrir uma vaga para um jovem da formação. Neste momento tenho alternado o Kanu com o Aníbal e chamo outros jogadores juniores. É um espaço que está em aberto para a formação e tudo indica que assim será até ao final da tem-porada", referiu o treinador dos Guerreiros do Minho.
Vinicius, Marco Ramos, Ukra e Kaká são, desta forma, os últimos reforços do Sp. Braga tendo em vista o ataque ao resto da temporada.
Depois da saída de oito atletas e a chegada de quatro, o plantel arsenalista conta, neste momento, com 26 jogadores, incluindo o guarda-redes Quim.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Andrés Madrid não será reintegrado

O médio Andrés Madrid não será reintegrado no plantel do SC Braga. O argentino tem até amanhã para arranjar clube e, se não conseguir, treinará à parte.

Encerra amanhã o período de transferências dos principais campeonatos europeus e Andrès Madrid ainda não tem destino definido. O futebolista argentino está afastado do plantel desde meados de Dezembro e é o único dos jogadores dispensados pelo SC Braga que não sabe o que o futuro lhe reserva.

Há Ligas do leste europeu e da América do Sul que ainda autorizam a inscrição de novos jogadores depois do último dia de Janeiro, podendo ser este um cenário alternativo caso Madrid não seja colocado num clube até à meia-noite de amanhã. Uma coisa é segura: uma hipotética reintegração do médio defensivo está fora de questão para a SAD.


A BOLA

Bruno3429

Braga e Guimarães procuram meias da Taça da Liga

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães procuram hoje o acesso às meias-finais da Taça da Liga.  Os arsenalistas jogam em Arouca, às 14h30, e os vimaranenses em Paços de Ferreira, à mesma hora. As contas estão complicadas para as duas equipas minhotas, já que o Paços de Ferreira precisa apenas de um empate para passar às meias-finais da competição. Entretanto, o Gil Vicente empatou ontem (2-2), à noite, com o FC Porto.

Diario Minho

JotaCC

Sporting de Braga goleia Arouca mas não chega para as 'meias'

Os 'bracarenses' golearam esta tarde o Arouca por quatro bolas a zero, no encontro referente à terceira jornada do grupo C da Taça da Liga, mas apesar deste grosso resultado, não conseguiram carimbar a passagem à 'meias', já que dependiam do outro encontro do grupo, entre Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.

Paulão aos 36 minutos, Mossoró aos 55´, Guilherme aos 68' e Keita aos 74', apontaram os golos do Sporting de Braga, numa vitória que apenas serviu para levantar a moral dos jogadores para as restantes competições.

O JOGO

JotaCC

Goleada do SC Braga ao Arouca (4-0) não chegou para apurar

O SC Braga já não dependia exclusivamente de si para seguir para as meias-finais da Taça da Liga, mas cumpriu a obrigação de vencer no terreno do Arouca, e por números esclarecedores: 4-0.

Os bracarenses ainda sonharam, pois o «rival» V. Guimarães ainda esteve a vencer em Paços. Porém, a equipa da capital do móvel acabou por somar a terceira vitória em outros tantos jogos neste grupo C, invalidando o esforço do SC Braga.

Para a história fica então a marcha do marcador. O defesa Paulão inaugurou ainda na primeira parte, enquanto Mossoró, Guilherme e Keita avolumaram o resultado na etapa complementar.

A BOLA

JotaCC

Taça da Liga: Arouca-Sp.Braga, 0-4 (crónica)
Quando golear não chega


O Sp. Braga tinha oportunidade de amenizar a época decepcionante com um brilharete na Taça da Liga e até se despediu da competição com uma exibição convincente e resultado a condizer. O atraso na classificação, devido ao percalço com o P. Ferreira revelou-se determinante e de nada valeu a goleada deste domingo. Agora, resta aos comandados de Domingos Paciência concentrar-se no campeonato, enquanto não chegam os jogos da Liga Europa.

O Arouca, que se precaveu com uma linha de cinco defesas, aguentou bem a pressão bracarense mas, perto do intervalo, toda a gente se esqueceu de Paulão na área e o brasileiro inaugurou o marcador. O domínio arsenalista e assédio à baliza de Marcos começava a render frutos perante uma equipa que praticamente só chegava à área adversária através de bolas paradas.

A equipa de Henrique Nunes, com zero pontos na prova e alguns problemas no ataque, mostrou claramente estar mais preocupada com o campeonato da Liga de Honra (está a apenas um ponto da subida) e não ofereceu grande resistência, sobretudo a partir do momento em que se viu a perder.

Com Alan, Mossoró e Hélder Barbosa em bom plano, os bracarenses construíram uma vantagem confortável e até estrearam Ukra e Marco Ramos, na segunda parte. Também deu para confirmar a aposta no jovem Guilherme, autor do terceiro golo da tarde e de uma exibição de encher o olho.

Keita confirmou a goleada, mesmo antes de Marcos ver uma bola desviada por André Soares bater no poste e, no lance seguinte, foi Alan quem imitou o arouquense. Para um jogo que tinha começado muito fechado da parte dos locais, o final foi um autêntico festival de golos falhados, para ambos os lados.

Ficha de Jogo:

Estádio: Municipal de Arouca.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto), auxiliado por Rui Licínio e Vítor Carvalho.
Quarto árbitro: Jorge Ferreira.

AROUCA: Marco; Steven (Pardieiro, 45 minutos), Fernando, William (Nené, 66), Filipe Babo e Paulinho; Diogo; Bruninho, André Soares e Hugo Cruz (Pedro Santos, 45); Romeu Torres.
Suplentes não utilizados: Pedro Soares, Hernâni, Kiko e Hugo Monteiro.
Treinador: Henrique Nunes.

SP. BRAGA: Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Elderson (Marco Ramos, 70); Vandinho; Mossoró (Ukra, 58) e Hugo Viana (Guilherme, 62); Alan, Keita e Hélder Barbosa.
Suplentes não utilizados: Artur, Custódio, Salino e Meyong.
Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Paulão (38), Mossoró (56), Guilherme (69) e Keita (75).
Disciplina: cartões amarelos para Pardieiro (51), Miguel Garcia (76) e Rodriguez (84).

Taça da Liga: Arouca-Sp.Braga, 0-4 (reportagem)
Henrique Nunes diz que nem deu luta, Domingos fala em jogo sério


Henrique Nunes e Domingos Paciência, treinadores, respectivamente, do Arouca e do Sp. Braga, no final da goleada dos minhotos que, ainda assim, não lhes permitiu seguir para as meias-finais da Taça da Liga:

Henrique Nunes (Arouca):

«Foi um mau jogo da nossa parte. Apesar das muitas mexidas, poderíamos e deveríamos ter feito melhor. Acabámos por nem sequer dar luta. É um resultado perfeitamente justo, mediante o que o Sp. Braga jogou e aquilo que não fizemos. Somos o melhor ataque da Honra mas hoje tivemos o trio de ataque lesionado e isso preocupa-me. Mais o Babanco, são quatro jogadores, e, provavelmente, não estarão aptos para o próximo jogo.»

Domingos Paciência (Sp. Braga):

«Sabíamos que não era fácil, depois da derrota com o P. Ferreira, mas o Sp. Braga abordou o jogo de forma séria, respeitou o adversário, e trabalho muito diante de uma equipa de qualidade e muito empenhada. Quando digo que quero ganhar todas a provas, é a minha forma de estar no futebol. Depois há clubes que apostam mais outros menos, mas esta Taça da Liga só será valorizada se a credibilizarmos e a tornarmos cada vez mais desejada, de forma também a vir mais gente ao futebol. A aposta de qualquer equipa é sempre o campeonato, porque abre portas para outras competições. O nosso objectivo é ficar entre três ou quatro primeiros. É o que temos para disputar, mais a Liga Europa e é a grande aposta do Braga. Reforços? Está nas mãos do presidente e do director-desportivo. Temos de aguardar mas sabemos que temos sofrido uma reestruturação do plantel, com lesões e outras situações, como jogadores que saíram com propostas, como o Matheus ou o Moisés.»


MAIS FUTEBOL