News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça da Liga...

Started by SimpLe-Kid, 21 de November de 2006, 21:15

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Taça da Liga: Boavista e Sporting elaboram projecto

O Estádio do Bessa foi esta terça-feira palco do encontro entre Sporting e Boavista, que visou a elaboração de um projecto relativo à Taça da Liga, competição que pode vir a ser introduzida no calendário futebolístico português.

João Loureiro e João Freitas foram os representantes do clube «axadrezado», enquanto os «leões» se fizeram representar por Rogério de Brito. De acordo com o divulgado pelo Boavista, «a reunião foi bastante proveitosa, tendo sido esboçado um projecto, que, após uma nova reunião para alguns acertos, será apresentado na próxima reunião de Direcção da Liga P.F.P».

O clube do Bessa destaca ainda o «excelente momento na relação institucional» com o Sporting.

in abola.pt

Achei interessante trazer este assunto para o fórum, porque interfere ou interferirá com o nosso Sp.Braga. Eu pessoalmente sou a favor da Taça da Liga, pois em Portugal existem muitos poucos jogos por época, e esta seria uma competição ao alcance do Sp. Braga. Já agora quais seriam os moldes ideais pra Taça da Liga, uma ou duas mãos?

Cumprimentos braguistas!!!!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

comandantX

Já a vencemos uma vez!!!!

Em 1977 na altura Taça da F.P.F.!!!!

É mais um título a recuperar!!!!

Venha ela que é mais uma forma de aceder à UEFA!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

miguel

Acho que o projecto desta taça tem algumas particularidades interessantes.
Os clubes que terão acesso a esta competição, serão apenas os 8 primeiros classificados de cada Liga (Iª e IIª), para proporcionar um eventual aumento de competitividade.
Poderá igualmente ser disputada em grupos de 4 equipas.
Estas informações carecem de confirmação, aguardemos!

Abraço

BRAGA FOREVER

100% a favor!

O que faz falta ao futebol português é exactamente mais competições e menos paragens.

Em Inglaterra ninguém se queixa do nº de jogos semanais,nem do nº de competições efectuadas durante o ano,portanto...em frente com a taça da liga. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

miguel

Segundo o presidente da liga o futebol português tem 14 semanas de paragem, pelo menos esta época.

SimpLe-Kid

Quote from: miguel on 21 de November de 2006, 22:34
Segundo o presidente da liga o futebol português tem 14 semanas de paragem, pelo menos esta época.

É muito mau... o Ricardo Carvalho nesta altura já vai com 20 jogos, nós temos 30 de campeonato.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ombaiz

Projecto para a frente...era interessnte ver uma competicao deste genero!

jaimec

Sim, sem dúvida ... mas com regras a condizer, especialmente no que toca á utilização de jogadores jovens, estrangeiros, etc ...

Rita

Sim! Sim! Sim! Nós até já ganhámos uma e tudo ;).

2378

Sem dúvida que sou a favor. Competição nunca fez mal a ninguém.

Embora não defenda uma carga exagerada de jogos para essa taça.

Alguém sabe em que paises existe a taça da liga, e em que forma?
Na inglaterra sei que há, mas não sei como se organiza.

BRAGA.COM

Não estou a favor!!!!!!Isso implicaria que só os 4 primeiros da liga fossem as competições europeias,o quinto lugar já não daria UEFA,só se o vencedor da tal taça estivesse entre os quatro primeiros,e iriam também a equipa que ganhasse a taça de portugal e da taça da liga.
Essa competição traz uma carga de jogos suplementares as equipas,e em campeonatos que a praticam como França e em Inglaterra,as equipas acabam por despreza-la pois jogam sempre com jogadores menos utilizados.Nessses campeonatos tem acessos a essa competição todas as equipas da 1 liga e 2 liga.
Por mim,é suficiente a taça de Portugal

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Maria

Quote from: Rita on 22 de November de 2006, 12:24
Sim! Sim! Sim! Nós até já ganhámos uma e tudo ;).

E eu tenho uma bandeira no meu bar, feita para a ocasião, com o símbolo pintado à mão, que o meu pai levou no capô do carro até Coimbra!
GVERREIRA DO MINHO

lipe

Quote from: miguel on 21 de November de 2006, 22:16
Acho que o projecto desta taça tem algumas particularidades interessantes.
Os clubes que terão acesso a esta competição, serão apenas os 8 primeiros classificados de cada Liga (Iª e IIª), para proporcionar um eventual aumento de competitividade.
Poderá igualmente ser disputada em grupos de 4 equipas.
Estas informações carecem de confirmação, aguardemos!

Abraço

Seria boa ideia a taça da liga e se o vencedor tivesse acesso á UEFA melhor ainda.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de November de 2006, 22:32
100% a favor!

O que faz falta ao futebol português é exactamente mais competições e menos paragens.

Em Inglaterra ninguém se queixa do nº de jogos semanais,nem do nº de competições efectuadas durante o ano,portanto...em frente com a taça da liga. ;)

Exactamente! Concordo!

JOAO CARLOS

antimouros

uma prova organizada pelos mouros e boavista ? isto nao me cheira nada bem :-X

1

Acho bem! Mas não sei qual melhor:

molde alemão- É no inicio da epoca só com as 8 melhores equipas (classificação do campeonato passado)

molde inglês- só equipas da I e II liga acabando em Janeiro.

Sou mais a favor do 2º

xpt_nautilus

Sou a favor dessa Taça! Para mim a competiçao devia ser apenas disputada entre equipas da primeira divisao em eliminatorias a duas maos. Acho que nesta competiçao as equipa deviam ser obrigadas a efectuar cada jogo com um numero minimo de jogadores formados nos seus escaloes de formaçao, desta forma seria uma excelente forma de lançar novos jogadores.

Uma ideia a pensar a serio.

Finesco

Não.
Já temos competições que cheguem.
Se já assim os nossos jogadores andam todos rotos...
Além disso, esta competição poderia perder credibilidade, pois, clubes que participam nas provas europeias teriam que fazer opções.
Além disso, era um lugar de classificação para a UEFA que poderia ser ocupado por mais uma equipa sem arcaboiço para a UEFA (bastava chegar à final com um dos 3 primeiros classificados da liga).

Na minha opinião, não faz sentido na realidade do futebol português actual.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

HugoSáPinto

Quote from: Finesco on 23 de November de 2006, 16:46
Não.
Já temos competições que cheguem.
Se já assim os nossos jogadores andam todos rotos...
Além disso, esta competição poderia perder credibilidade, pois, clubes que participam nas provas europeias teriam que fazer opções.
Além disso, era um lugar de classificação para a UEFA que poderia ser ocupado por mais uma equipa sem arcaboiço para a UEFA (bastava chegar à final com um dos 3 primeiros classificados da liga).

Na minha opinião, não faz sentido na realidade do futebol português actual.

O Finesco até tem alguma razão. De facto, as competições começam a ser em demasia para todos os clubes que já participam nas competições da UEFA.
Contudo, tenho de estar de acordo com a iniciativa desta taça, uma vez que possibilitará mais uma possibilidade extra para todos aqueles clubes menos mediáticos que apostem numa prova para atingir outros patamares. Por isso, na medida em que incentiva o engrandecimento dos denominados 'pequenos', é um facto extremamente positivo!