News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

brigada da relote

O facto do Leonardo Jardim (Beira-Mar) e Rui Vitória (Paços Ferreira) ainda não terem renovado e não o quererem pelo menos para já, quererá dizer alguma coisa? Eu bem quero acreditar no Domingos, mas não será preciso mudar de treinador para a equipa mudar de atitude? Penso que sim.  :'(

Zinired

Quote from: brigada da relote on 21 de February de 2011, 14:12
O facto do Leonardo Jardim (Beira-Mar) e Rui Vitória (Paços Ferreira) ainda não terem renovado e não o quererem pelo menos para já, quererá dizer alguma coisa? Eu bem quero acreditar no Domingos, mas não será preciso mudar de treinador para a equipa mudar de atitude? Penso que sim.  :'(

Tanto o Leonardo Jardim e Rui Vitória parecem ser bons treinadores para o futuro.
Mas pergunto até que ponto teriam pulso para treinar uma equipa como o Braga..

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Eu espero estar enganado, mas tenho a impressão que o Braga muito dificilmente chegará ao 3.º ou 4.º lugar esta época. Mesmo recebendo os adversários directos (leiria, espanhois e gato), a equipa demonstra muita intranquilidade e pouca consistência de jogo para me fazer pensar o contrário.
Não vamos aqui apontar o dedo a "A", "B" ou "C" porque não vale a pena...
Importante era aprender com os erros e construir o plantel da próxima época com "alicerces". Aliás, creio mesmo que isso já está a ser feito.
Quanto ao treinador, ele tem as suas culpas nos maus resultados, mas continuo a achar que deve continuar. Não se esqueçam que a pressão a que a nossa equipa está sujeita é muito grande fruto da época excepcional da época passada.
Uma coisa é treinar um Paços de Ferreira, Leiria ou Beira-mar, cujo objectivo inicial era a manutenção. Outra é quase ser obrigado a lutar pelo título...
Podem ter a certeza que substituir o Domingos por um Jardim, um Vitória ou um Caixinha não resolve absolutamente nada.
Vejam o exemplo dos espanhois e do gato com o Paulo Sérgio... que quando estava no Paços também era o treinador do momento, mas quando foi posto à prova foi o que se viu.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

A.Castro

Para aqueles que acham que está tudo bem...vou apenas deixar uns numeros...de epocas atrasadas em que tudo estava mal...e tivemos ai Jorge Costa, Carvalhal, Rogério Gonçalves, Manuel Machado
Epoca Actual 27 pontos - 20J - 8V-3E-9D
09/10 71 pontos 30J-22V-5E-3D - 2º
08/09 50 pontos 30J-13V-11E-6D - 5º
07/08 41 pontos 30J-10V-11E-9D - 7º
06/07 50 pontos 30J-14V-8E-8D - 4º

De salientar que esta epoca temos tantas derrotas como a epoca toda de 07/08, que se me recordo foi tão mão que tivemos 3 treinadores, isto não é a minha opinião, são factos reais.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Eighty.eight

Esta época só vem mostrar que o J.Jesus tinha razão...

Coelho SCB

Quote from: Zinired on 21 de February de 2011, 14:15
Quote from: brigada da relote on 21 de February de 2011, 14:12
O facto do Leonardo Jardim (Beira-Mar) e Rui Vitória (Paços Ferreira) ainda não terem renovado e não o quererem pelo menos para já, quererá dizer alguma coisa? Eu bem quero acreditar no Domingos, mas não será preciso mudar de treinador para a equipa mudar de atitude? Penso que sim.  :'(

Tanto o Leonardo Jardim e Rui Vitória parecem ser bons treinadores para o futuro.
Mas pergunto até que ponto teriam pulso para treinar uma equipa como o Braga..

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, disse esta segunda-feira estar "tudo encaminhado" para a renovação do contrato com o treinador Rui Vitória "por uma ou duas temporadas", acreditando que a situação ficará resolvida esta semana.


"Está tudo encaminhado, faltando apenas colocar o preto no branco", disse à Lusa Carlos Barbosa, adiantando que em cima da mesa está uma proposta "de uma ou duas temporadas e uma natural melhoria salarial".


O presidente da formação nortenha disse ainda acreditar que o assunto deve ficar resolvido "ainda no decorrer desta semana".


Carlos Barbosa falou à margem do primeiro treino da semana, um dia depois de a equipa ter vencido fora o Sp. Braga (2-1).


"É bom, mas vamos pensando jogo a jogo, como é a filosofia desta casa", sublinhou o presidente.


Contactado pela Lusa, o técnico Rui Vitória limitou-se a repetir o que tem dito publicamente sobre o assunto, garantindo, sem outras justificações:

"Estamos em período de conversações e reflexão".

POR ESTE ANDAR O VITÓRIA PARA BRAGA NÃO VEM, MAS DE SALIENTAR QUE A CULPA NÃO É APENAS DE TREINADOR, OS JOGADORES É QUE SANTA PACIÊNCIA!!!
NÃO JOGAM......ARRASTAM-SE!!! NUNCA VI TANTA AZELHICE NO MEU BRAGA.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

barinho

Quote from: Eighty.eight on 21 de February de 2011, 14:28
Esta época só vem mostrar que o J.Jesus tinha razão...

Deixa lá,pode ser que logo consigas reduzir para 8 pontos...

Eighty.eight

Que uma coisa tem a ver com a outra? ::)

Uma coisa é certa o Domingos chegou cá, tinha a equipa toda feita! Este ano perdeu alguns jogadores da bela equipa que tínhamos e nunca conseguiu corrigir o que faltava!

PS: Jesus tem razão, mas não deixa de ser um ótario.  :)

barinho

Quote from: Eighty.eight on 21 de February de 2011, 14:40
Que uma coisa tem a ver com a outra? ::)

Uma coisa é certa o Domingos chegou cá, tinha a equipa toda feita! Este ano perdeu alguns jogadores da bela equipa que tínhamos e nunca conseguiu corrigir o que faltava!

PS: Jesus tem razão, mas não deixa de ser um ótario.  :)

Tem a ver que essa teoria é um disparate autêntico e uma falta de respeito para com alguém que deu tanto ao clube.Mas estamos em Portugal e uma pessoa passa facilmente de Deus a diabo num abrir e fechar de olhos..

Já agora,o dedo do jj manteve-se cá durante as eliminatórias com o Celtic e Sevilha,ficou até ao jogo no dragão e depois decidiu ir passear e só aparecer nos jogos com o Arsenal,Académica e espanhois para taça?Deixa de dar ouvidos a essa teorias lampionas,o que se passa é que a época está  a correr mal pronto,todos os jogadores e treinadores têm épocas menos boas,por muito bons que sejam.

scb83

Quote from: Kriticus on 21 de February de 2011, 12:41
Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de February de 2011, 12:34
Se para o ano o Domingos abandonar o cargo técnico do Braga.
Aponto como possiveis aternativas:
- Daúto Faquira
- Manuel Fernandes
- José Peseiro
... e não há muitos mais

Falou-se no Leonardo Jardim também, mas espero que não tenha passado de uma piada de mau gosto...


O Leonardo Jardim é superior a qualquer um dos outros. Manuel Fernandes?! Está a um passo de ser despedido do Setúbal e querem-no aqui? José Peseiro? Foi sempre um treinador derrotado. Perdeu campeonatos, a Taça UEFA a jogar em casa, foi despedido de uma das melhores selecções da Ásia. Se as opções fossem essas, sinceramente preferia continuar com o Domingos, embora seja apologista de uma mudança no final da época.

barinho

Manuel Fernandes só se quiserem jogar com 3 autocarros nos jogos todos.Todos também não,talvez contra a Naval e assim ele só pusesse 2...

easy_scb

Quote from: scb83 on 21 de February de 2011, 14:59
Quote from: Kriticus on 21 de February de 2011, 12:41
Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de February de 2011, 12:34
Se para o ano o Domingos abandonar o cargo técnico do Braga.
Aponto como possiveis aternativas:
- Daúto Faquira
- Manuel Fernandes
- José Peseiro
... e não há muitos mais

Falou-se no Leonardo Jardim também, mas espero que não tenha passado de uma piada de mau gosto...


O Leonardo Jardim é superior a qualquer um dos outros. Manuel Fernandes?! Está a um passo de ser despedido do Setúbal e querem-no aqui? José Peseiro? Foi sempre um treinador derrotado. Perdeu campeonatos, a Taça UEFA a jogar em casa, foi despedido de uma das melhores selecções da Ásia. Se as opções fossem essas, sinceramente preferia continuar com o Domingos, embora seja apologista de uma mudança no final da época.

Comparar o Leonardo Jardim com o Manuel Fernandes só pode ser brincadeira.

O trabalho do LJ no agora beira-mar e no chaves antes foi absolutamente extraordinário dadas as condições que tinha.

Se tem capacidade para treinar o Braga, dado não sermos uma equipa pequena já é outra conversa. Mas que tem conhecimento do jogo, isso é inegável.

Vasco Soares

o manuel fernandes nao me pagou para o defender, mas acho que mais uma vez so estamos a olhar para o lado que nos convem, LJ fez um bom trabalho no chaves e beira mar?fez sim senhor, mas MF tambem o fez quando o leiria estava quase em ultimo na segunda liga e no final da epoca subiu, o setubal o ano passado desde que lee entrou consegiu estabilizar e garantiu a permanencia,
Mais que tudo o seu a seu dono.

scb83

Quote from: isi_scb on 21 de February de 2011, 15:07
Quote from: scb83 on 21 de February de 2011, 14:59
Quote from: Kriticus on 21 de February de 2011, 12:41
Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de February de 2011, 12:34
Se para o ano o Domingos abandonar o cargo técnico do Braga.
Aponto como possiveis aternativas:
- Daúto Faquira
- Manuel Fernandes
- José Peseiro
... e não há muitos mais

Falou-se no Leonardo Jardim também, mas espero que não tenha passado de uma piada de mau gosto...


O Leonardo Jardim é superior a qualquer um dos outros. Manuel Fernandes?! Está a um passo de ser despedido do Setúbal e querem-no aqui? José Peseiro? Foi sempre um treinador derrotado. Perdeu campeonatos, a Taça UEFA a jogar em casa, foi despedido de uma das melhores selecções da Ásia. Se as opções fossem essas, sinceramente preferia continuar com o Domingos, embora seja apologista de uma mudança no final da época.

Comparar o Leonardo Jardim com o Manuel Fernandes só pode ser brincadeira.

O trabalho do LJ no agora beira-mar e no chaves antes foi absolutamente extraordinário dadas as condições que tinha.

Se tem capacidade para treinar o Braga, dado não sermos uma equipa pequena já é outra conversa. Mas que tem conhecimento do jogo, isso é inegável.

O salto do treinador tem de acontecer em algum momento. No caso do Leonardo Jardim e do Rui Vitória é esse o momento. Fazer com que o Beira-Mar e o Paços de Ferreira estejam na luta pela Europa, ainda por cima a jogar razoavelmente bem, não está ao alcance de todos. E esses clubes não têm um plantel tão caro como o nosso, por exemplo. Reparem no Paulo Sérgio. Esteve no Paços, do Paços foi para os espanhóis e daí para os lagartos. E agora pergunto eu? O que é que o Paulo Sérgio tinha feito de especial antes de chegar ao Paços? Sendo assim, não vejo porque não poderíamos apostar no LJ ou no RV

easy_scb

scb83 ainda assim penso que o LJ é mais treinador que o RV.

Esta raça do paços  é característica desde o tempo do José Mota. Com Paulo Sérgio também a tinham, e é agora ver como ele não consegue incutir esse espírito aos jogadores do scp.

O paços é já um clube característico e determinada mística.

Já o Leonardo Jardim, aqueles que o criticam proponho só uma coisa: analisem o plantel que o beira-mar tem e comparem-no com o das equipas que estão abaixo dos alvi-negros na classificação.

Numa palavra se define o plantel do beira-mar: PAUPÉRRIMO!

Grande mérito do madeirense. E se o DP deu o salto da académica paara o Braga, porque não poderá dar o LJ.... ::)

Vasco Soares

Ha uma coisa que me esta a fazer um pouco confusao, domingos sempre que fala distribiu, e bem, as culpas por varios quadrantes, ou seja diz que assume a sua QUOTA-PARTE de responsabilidade, ora tendo ele a certeza que nao é o unico culpado, e se calhar nem o principal,(depende das opinioes)  quanto mais tempo ficará ele a "aguentar esta situaçao" tera capacidade mental para aguentar até ao fim? a paciencia ::) de um homem tambem se esgota, e sabendo ele muitas coisas que nós nao sabemos, será que mais cedo ou mais tarde nao vai atirar a "toalha ao chao", é que ainda faltam 10 jogos ainda é muito tempo.

Lipeste

Quote from: A.Castro on 21 de February de 2011, 12:06
Quote from: vasco soares on 21 de February de 2011, 11:59
Nao sei se DP, vai ou nao embora no fim da epoca, o que sei, é que se salvador, domingos, e os jogadores ja sabem que DP vai embora só posso dizer que na minha opiniao, depois de domingos sair, muitos jogadores tambem teem que sair. e teem que sair porquê? Pois parece-me notorio que muitos estao a fazer o manguito, ora se estao tb revelam pouco profissionalismo, como tal a porta de saida é o caminho para os maus profissionais:

concordo contigo....temos de convidar alguns atletas a sair...e contratar outros, com qualidade e vontade...
Para não dizer que tenho a certeza destes jogadores que agora fazem parte do plantel (não incluindo aqueles que rodam emprestados e irão regressar juntamente com os que já contratamos) mais de dez não esatrão cá na próxima temporada (empréstimos e saidas em definitivo).


Costa

A minha opinião será polémica demais para este fórum. Por isso, se se fala apenas em renovação ou não, eu digo: NÃO!!!

barinho

Quote from: Costa on 21 de February de 2011, 16:10
A minha opinião será polémica demais para este fórum. Por isso, se se fala apenas em renovação ou não, eu digo: NÃO!!!

Nenhuma opinião é polémica desde que seja bem fundamentada.Eu aprovo a renovação mas não me importo nada de ver o ponto de vista das pessoas que não concordam desde que repito,sejam bem fundamentadas.Já vi aqui muitas pessoas a queixarem-se de que não se pode estar contra o Domingos.Isso não é verdade,as pessoas têm direito à sua opinião mas o problema é que há aí alguns com argumentos sem pés nem cabeça.

Costa

#319
Quote from: barinho on 21 de February de 2011, 16:13
Quote from: Costa on 21 de February de 2011, 16:10
A minha opinião será polémica demais para este fórum. Por isso, se se fala apenas em renovação ou não, eu digo: NÃO!!!

Nenhuma opinião é polémica desde que seja bem fundamentada.Eu aprovo a renovação mas não me importo nada de ver o ponto de vista das pessoas que não concordam desde que repito,sejam bem fundamentadas.Já vi aqui muitas pessoas a queixarem-se de que não se pode estar contra o Domingos.Isso não é verdade,as pessoas têm direito à sua opinião mas o problema é que há aí alguns com argumentos sem pés nem cabeça.

Pois, mas nós somos (ou temos sido) demasiado permissivos, agarrados ao que conseguimos no passado. Ingratidão, não. Mas endeusamento também não.

Eu gosto, AMO o SCBraga e não x ou y treinador ou jogador. As pessoas passam, o clube fica.
Como já disse noutro tópico, nada está perdido, mas muito menos está ganho (e com cada vez menos garantias que poderá vir a estar). Como tal, porque se pede sangue novo em campo, e não no banco?? Desestabilizar?? O quê? O que desestabilizado está??

Se Salvador não dá sinais de querer renovar, ou se não o vai fazer, então porquê o arrastar desta novela que nos leva a um buraco que parece não ter fundo? É desânimo em todos os quadrantes, jogadores sem confiança, azia de tudo e todos, histórias mal contadas, pessoas que não dão a cara, capitães em fim de contrato... Será por ter que pagar alguma indemnização?? O quê? 2 ou 3 meses?? O que é isso comparado com os compromissos que poderemos NÃO conseguir alcançar?
Ou será por temer... o quê... é aqui que não encontro nada plausível... o barco tem um furo, tape-se o mesmo, já que o comandante ou mestre poderá não ser o mesmo daqui a uns tempos... o barco vai ter que andar na mesma... será que a tal "chapada" que esta equipa precisa, não será mesmo a mudança de mestre? Ora, se o mestre não vai renovar, porque se espera???

Domingos não é culpado de tudo, para mim. Nem nada que se pareça. Mas que a tem, também tem. Ora, se é o único que não vai ficar...

O barco somos nós... mais ninguém...