News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

rvx

Gilberto. Há imensas razões mais óbvias para justificar as más exibições do Braga do que as que tu apresentaste, até porque o que disseste acerca da motivação do Porto ganhar não faz muito sentido. É uma meia-verdade, mas não te leva a uma conclusão lógica e útil acerca de nada. Portanto, dizer que o Braga anda a facilitar, neste caso, sem indícios lógicos, é uma simples teoria da conspiração, não é ser lúcido.

Sérgio Gonçalves

Eu não quero sequer acreditar que o que o Gilberto disse tem ponta de veracidade, mas sabem porque é que ele teve este pensamento (digo eu) porque o ***** do Pinto da Costa passa a vida a ver jogos com o Salvador. Se cada macaco ficasse no seu galho ninguem pensava nestas merdas, mas não, o ***** do Pinto da Costa anda sempre a pernoitar no Axa e depois dá nestas merdas.

Já agora num futuro Braga-Porto se houver um triste adepto do Braga que tente bater num portista por este celebrar um golo do seu clube, que vá ao camarote presidencial bater no Pinto da Costa, ou no Reinaldo Teles ou então de cabo do corpo aos Super Dragões e não me fodam o juizo porque eu vou ao futebol para ver a bola e não ter de andar a olhar para o lado a ver quando é que uma besta ficou ofendida por outra besta festejar o que quer que seja. Sempre que há jogos com os grandes em Braga é sempre a mesma *****, querem sempre invadir os camarotes quando alguem festeja um golo, cagem para essa *****. *****.
Sócio nº 2014

Gui40

Quote from: Lipeste on 16 de February de 2011, 16:29
Se é verdade que Domingos não esteve bem em várias ocasiões esta temporada, tambem não é menos verdade que, apesar de em determinado momento ter tido ao seu dispor a grande maioria dos jogadores que formavam o onze da época passada, não teve as mesmas condições que lhe foram oferecidas em 2009/10...

Vamos colocar em causa o trabalho que esta SAD e este Presidente fizeram nos últimos sete anos considerando apenas uma época menos conseguida esquecendo todo o que no passado recente foi feito ??? Não me parece racional...como tambem não me parece legitimo que a continuidade de Domingos até final da temporada seja colocada em causa sempre que um resultado negativo surja...tem contrato até final da época e só teriamos a perder se algum iluminado o despedisse agora...ele sabe que a sua continuidade, como é natural, está dependente dos objectivos a alcançar e traçados no inicio da temporada....como já disse noutro tópico, não assino de cruz pela sua renovação porque, apesar de tudo, tivemos e temos plantel para fazer melhores jogos, a TL era um dos objectivos e ficou pelo caminho, na TP fizemos um jogo...tem agora este último terço da Liga e LE, num momento dificil é certo, para mostrar dedo de treinador e convercer que tem em definitivo condições para abraçar o projecto porque o passado já lá foi e um projecto futuro terá sempre que considerar os resultados presentes.

Absolutamente de acordo Lipeste  ;)

Poupaste me trabalho ao dizeres tudo aquilo que queria dizer quase ehehe  ;D

barinho

Quote from: Gilberto on 16 de February de 2011, 14:49
Quote from: barinho on 16 de February de 2011, 13:47
Quote from: Gilberto on 16 de February de 2011, 12:09
Não podemos comparar os jogos ; >:(

- No Ano passado no Dragão era de vida ou morte para o FCP ( fizemos o frete)

- Este jogo cá em Braga em caso de vitoria do Porto era um passo de gigante rumo ao titulo para o FCP! (fizemos o frete)

Agora o jogo no Dragão no principio desta época nada defenia, por isso o Braga aí sim jogou para ganhar e viu-se a diferença de uma equipa que joga para ganhar, não houve fretes pois ainda não havia necessidade !!

Por isso meus amigos por muito que me custe e me revolte houve panela...

É o que eu digo,se ali em cima não dissesse site dos adeptos do Sporting Clube de Braga eu ficava mesmo com muitas dúvidas do que este fórum seria...
Não te admito a ti nem a ninguem que me acuse de não ser Braguista, se calhar sou muito mais do que tu, joguei 3 anos nas camadas jovens , sou cocio há 17 anos, gosto do clube e sinto o clube como se calhar poucos o sentem, mas tenho olhos na cara e tenho a minha opinião, não estou a pedir a cabeça do domingos nem nada que se pareça , espero que fique até o final da época aconteça o que acontecer, mas quanto a renovação acho que é melhor esperar !!

E eu alguma vez disse que não eras braguista?E não me venhas com essa treta do se calhar sou mais braguista que tu,ninguém é mais nem menos braguista que os outros só pelos anos de sócio (eu já agora tenho 20 anos de sócio) nem por lá ter jogado.Essa conversa de ser mais braguista é muito subjectiva e não estamos aqui para medir o tamanho do braguismo de ninguém porque de certeza se perguntares a qualquer um aqui te vão dizer que não há maior braguista que o próprio.

Eu acho é ridículas esta tuas teorias.Então o Braga não facilitou o ano passado e na 1ª volta deste ano porque os pontos eram poucos mas na 2ª volta do ano passado e desta já vendeu.Vende esse argumento a Hollywood que pode ser que passe.Faz um favor a ti próprio e de cada vez que um dos teus amigos lampiões falar disso deixa a conversa entrar por um lado e sair pelo outro que é o que eu faço.Se não formos nós  a defender o nosso clube vai ser quem?

Gilberto

É o que eu digo,se ali em cima não dissesse site dos adeptos do Sporting Clube de Braga eu ficava mesmo com muitas dúvidas do que este fórum seria...

Desculpa para bom entendedor meia palavra basta, tu disseste o que está em cima, so não entende quem não quer !!

Eu estou no forum do Braga a dar a minha opinião a Braguistas, como é obvio defendo sempre o meu clube contra tudo e contra todos, agora entre nós disse aquilo que acho e a revolta que sinto, como é obvio perante os adeptos dos 3 estarolas não vou sequer comentar as bocas deles, caso contrário andava todos os dias á chapada, pois não suporto o pessoal de Braga que torçe por outros clubes !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

barinho

Quote from: Gilberto on 17 de February de 2011, 15:05

Desculpa para bom entendedor meia palavra basta, tu disseste o que está em cima, so não entende quem não quer !!

Eu estou no forum do Braga a dar a minha opinião a Braguistas, como é obvio defendo sempre o meu clube contra tudo e contra todos, agora entre nós disse aquilo que acho e a revolta que sinto, como é obvio perante os adeptos dos 3 estarolas não vou sequer comentar as bocas deles, caso contrário andava todos os dias á chapada, pois não suporto o pessoal de Braga que torçe por outros clubes !!

Eu com isso quis dizer que nós conseguimos ser os nossos maiores inimigos.Estamos num fórum do Braga e o que se vê é os próprios adeptos do Braga a porem em causa o clube e a seriedade de quem o dirige treina.Andamos a queixar-nos dos jornaleiros e dos adeptos dos metralhas e depois fazemos o mesmo ou ainda pior.Criticar exibições é uma coisa,fazer acusações baseadas em nada é outra bem diferente e muito grave.

Eu também por vezes me apetece andar à chapada mas amigos que digam isso geralmente digo logo que é melhor mudar de assunto porque não estou para me chatear com um amigo por causa de futebol,se bem que muitas vezes já perdi a cabeça por causa desse tipo de bocas.

sintoosimbolodobraga

Acho que o Domingos devia ficar até ao final da época, mas não devia renovar. No Verão, tem que haver uma mudança radical no clube, fazer uma limpeza no clube. Despedr agora o Domingos não resultará em nada, mas na próxima época acho que deviamos ter outro treinador a dirigir.

BrunoSCB

Convém relembrar que uma mudança de 360º, requer muitas preocupações...!
Pois se corre bem, óptimo!
Mas se corre mal... A força animica desaparece num estante.

Temos que contruir um nucleo duro, e não um monte de lixo como aconteceu esta época. Vieram camionetas e camionetas de brasileiros e onde eles estão ??? De volta ao seu país... Dá que pensar...

barinho

Quote from: BrunoSCB on 21 de February de 2011, 00:29

Temos que contruir um nucleo duro, e não um monte de lixo como aconteceu esta época. Vieram camionetas e camionetas de brasileiros e onde eles estão ??? De volta ao seu país... Dá que pensar...

A maior preocupação desse tipo de mudanças é que acabas por ficar no mesmo sítio :P ;).

Acho que este ano serviu de lição a presidente e treinador (pois eu espero que continue o mesmo).Estamos a contratar a tempo e para já com qualidade.

easy_scb

Quote from: barinho on 21 de February de 2011, 00:44

A maior preocupação desse tipo de mudanças é que acabas por ficar no mesmo sítio :P ;).

Acho que este ano serviu de lição a presidente e treinador (pois eu espero que continue o mesmo).Estamos a contratar a tempo e para já com qualidade.

O problema está no desgaste que o Domingos revela quer aos olhos de uma facção de associados, quer (na minha opinião) aos olhos de alguns jogadores.

Tarda em haver uma volta ao momento negativo. Isto diz-me que o Domingos já não consegue chegar aos jogadores.

Por cá já disse há uns tempos e reitero a minha opinião: para a nova época o Braga tem dois caminhos. Um deles é a 'aclamada' vassourada no plantel que permitiria fazer com que Domingos ficasse apenas com os jogadores que ainda o ouvem. O outro caminho estaria em mudar a equipa técnica.

Não me parece de todo equilibrado mandar 15 jogadores embora e contratar mais 15.

Sou da opinião que o Braga tem um plantel espetacular em potência. Ukra, Helder Barbosa, Alan, Paulo Cesar, Keita, Vinicius, Custódio, Mossoró, etc etc etc são grandes jogadores aos quais se juntarão Rodrigo Galo, Zé Luís, Pizzi, Yazalde e certamente muitos mais com qualidade equivalente.

A questão está (e baseando na péssima gestão de valores que o Domingos apresentou este ano): terá o nosso actual treinador capacidade para primeiro dar a volta a um momento mau, a um grupo que já não acredita nele, e segundo gerir uma equipa no verdadeiro sentido da palavra com 25/26 opções??

Anabela

O mal das vassouradas é que têm duas leituras.
Se calhar a vassourada já foi dada e agora andam as pessoas a perguntar porque o Luis Aguiar foi mandado embora e o Madrid treina à parte, etc. Se calhar se o Domingos encostasse algum desestabilizador depois íam pedir a cabeça do treinador por o não ter posto a jogar.

ATENÇÃO: Não estou a dizer com isto que o Luis Aguiar e o Madrid eram elementos perturbadores do balneário  ;D estou só a dar um exemplo que as pessoas falam por tudo e por nada sem saber o que realmente se passa no seio do grupo.

easy_scb

Quote from: Anabela on 21 de February de 2011, 01:19
O mal das vassouradas é que têm duas leituras.
Se calhar a vassourada já foi dada e agora andam as pessoas a perguntar porque o Luis Aguiar foi mandado embora e o Madrid treina à parte, etc. Se calhar se o Domingos encostasse algum desestabilizador depois íam pedir a cabeça do treinador por o não ter posto a jogar.

ATENÇÃO: Não estou a dizer com isto que o Luis Aguiar e o Madrid eram elementos perturbadores do balneário  ;D estou só a dar um exemplo que as pessoas falam por tudo e por nada sem saber o que realmente se passa no seio do grupo.

Não tenho dúvidas que as saídas do Aguiar e do Madrid foi uma tentativa da parte do Domingos para 'agarrar' o grupo.

barinho

Quote from: isi_scb on 21 de February de 2011, 00:57
Quote from: barinho on 21 de February de 2011, 00:44

O problema está no desgaste que o Domingos revela quer aos olhos de uma facção de associados, quer (na minha opinião) aos olhos de alguns jogadores.

Tarda em haver uma volta ao momento negativo. Isto diz-me que o Domingos já não consegue chegar aos jogadores.

Por cá já disse há uns tempos e reitero a minha opinião: para a nova época o Braga tem dois caminhos. Um deles é a 'aclamada' vassourada no plantel que permitiria fazer com que Domingos ficasse apenas com os jogadores que ainda o ouvem. O outro caminho estaria em mudar a equipa técnica.

Não me parece de todo equilibrado mandar 15 jogadores embora e contratar mais 15.

Sou da opinião que o Braga tem um plantel espetacular em potência. Ukra, Helder Barbosa, Alan, Paulo Cesar, Keita, Vinicius, Custódio, Mossoró, etc etc etc são grandes jogadores aos quais se juntarão Rodrigo Galo, Zé Luís, Pizzi, Yazalde e certamente muitos mais com qualidade equivalente.

A questão está (e baseando na péssima gestão de valores que o Domingos apresentou este ano): terá o nosso actual treinador capacidade para primeiro dar a volta a um momento mau, a um grupo que já não acredita nele, e segundo gerir uma equipa no verdadeiro sentido da palavra com 25/26 opções??

Eu percebo o que queres dizer com o desgaste aos olhos de alguns jogadores mas não me parece que sejam muitos.Claramente o Rodriguez já não está cá mas de resto sinceramente nao vejo mais nehhum jogador que não tente tudo para ganhar.Pelo menos entre os mais importantes.Ainda hoje vi o Mossoró a carregar aequipa ás costas,o Vandinho dá sempre tudo,o Alan idem aspas,o Hugo Viana também.São talvez os jogadores mais mediáticos e dão tudo em campo.Simplesmente muitos deles me parecem desanimadios e com uma gritante falta de confiança.

Por isso acho que a melhor solução seria manter o treinador pois não só tem provas dadas,como não teríamos que recomeçar do zero.Mantendo a grande parte do plantel deste ano e juntando aos que já vêm mais alguns de qualidade (os que se têm falado têm sido todos jogadores de qualidade) acho que ficaríamos com um plantel fortíssimo.E comecaríamos a época com muito menos pressão mediática.Há é que contratar mais em qualidade do que quantidade.

GALEGO

Desde o meu ponto de vista, a situaçao actual só tem um límite : QUINTA-FEIRA. Se a equipa é capaz de eliminar ao LECH POZNAN, o Domingos deve seguir já até maio... Ora bem : se o Braga cae eliminado pelo LECH -que nao é equipa superior ao Braga-... e sempre que o treinador  para a próxima época agora mesmo estivesse libre e disponível, nunca sería um despropósito contratar já um técnico para o que resta da época e mais a temporada próxima... de modo que trabalharía com o plantel nos últimas jornadas, podería ir "afastando" aqueles jogadores que nao fossem de interés e dar responsabilidades e confiança aos que deveríam continuar... Esta mudança de técnico só podería levarse a efecto sempre que o técnico agora a contratar fosse o que ficase para a vindeira temporada... ir trabalhando já e adiantar tempo e buscar eficacia no desenho do plantel...da época 2011-2012...
MAS, SE O BRAGA ELIMINA AO LECH POZNAN, nao devería efectuarse mudança alguma e havería já que aguantar o proceso actual até maio...Nao tería nesse caso sentido algum relevar ao técnico que merecería ter a oportunidade de rematar o mais dignamente possìvel a temporada...
Para mim, o jogo da quinta-feira é decisivo... e igualmente é decisivo -caso de precisar um relevo- que o técnico novo -caso de vir- seja o mesmo da temporada próxima... Se nao vai ser o que esté ao frente da equipa na próxima época... entao deixem todo como está e nao mexan em nada...que nao faría sentido nenhum. Mas, se a situaçao se agravase na quinta e houbesse no mercado um treinador no qual confiar cara a temporada próxima, ¿por qué nao adiantar os tempos...?.
Eu sei que haverá outras opinioes, como é lógico. A minha é esta. Pode nao ser a melhor; mas é a minha.
E na próxima quinta, sei que seremos ainda menos dos previstos :lamento isso e sinto tristeza pelo que pode ser a assistencia.
Más nos, os fieis, se Deus quizer, estaremos no AXA como sempre, porque jogadores e técnicos sao e serao sempre aves de paso... Mas nos, se somos o Braga, temos que estar onde corresponde : na bancada do estadio e com o nosso clube. O qual nao exclúe mostrar aquí a crítica que corresponda.
Força Braga!, porque ainda estando como estamos, nao somos peores que o Lech Poznan!

easy_scb

@barinho

Não há jogadores que queiram perder. Os jogadores querem ganhar nem que seja para beneficio próprio. O tempo dos brasileiros nas discotecas a festejar as derrotas do Braga já lá vai há anos. Hoje, qualquer jogador quer ganhar quanto mais não seja para dar o salto, para ir ganhar mais.

O problema do treinador junto dos jogadores é o discurso. Já por aqui escrevi mas volto a repetir: traço pararelo deste nosso momento com o scp semanas antes do Paulo Bento ser despedido.

É possível dizer que o Paulo Bento é um excelente treinador, é possível dizer que fez muito com o que lhe deram, mas na altura a equipa estava numa espiral negativa que ele não conseguia dar a volta por muito que treinasse e falasse com os jogadores.

Parece-me acontecer hoje o mesmo com o Domingos. O nosso futebol tem demasiado coração, existem problemas que jogo após jogo se manifestam...

Tenho Domingos como uma pessoa inteligente, capaz de apontar e resolver os referidos problemas, vejo os jogadores a suar a camisola a querer ganhar a correr etc...só posso concluir, então, que algo está mal na comunicação entre o nosso treinador e jogadores.

disco infiltrator

Sinceramente acho que a direcção do SCB tem que ter uma posição urgente e clara. Mais, gostaria muito que essa posição fosse diferente do que se faz habitualmente nestas situações.

O Domingos não se transforma num mau treinador de um momento para o outro. O Domingos tem grandes qualidades e tem tudo para ser o treinador do SCB durante muitos anos. Aprecio muito o discurso e a forma deste treinador estar no futebol. Foi um excelente futebolista e que sempre se revelou cumpridor e profissional. Como treinador poderá ser ainda melhor. Não vejo nenhum treinador, dentro das nossas possibilidades, que se revele uma melhor opção para o SCB.

A esta direcção pede-se que reforce, duma forma clara, a posição do Domingos. Estes jogadores têm que saber que é com este treinador que podem contar. Não adianta fazer "corpo mole" pois ele não vai sair. Os jogadores desmotivados que comecem a ganhar motivação, os calaceiros que comecem a correr e os que contaminam o nosso balneários que sejam mandados embora.

É disso que o nosso clube precisa.

Quem lida com jogadores e, sem preconceito algum, quem lida com determinado tipo de jogadores brasileiros sabe como as coisas funcionam.

Com certeza, que a onda de lesões não tem ajudado mas é imprescindível apurar-se as razões para tantas lesões - definitivamente não é normal. Pode ser devido a falta de descanso de alguns atletas, de não estarem a levar uma vida profissional. Caso seja essa a razão - não estou a dizer que é - tem que se actuar disciplinarmente e com mão pesada.

Acredito que o Domingos está a fazer o seu trabalho mas não está a contar com o apoio que precisa da parte dos jogadores e da direcção.

Será um erro enorme deixarem sair o Domingos do SCB.

Lateralus

Penso que o Domingos não tem "mão" nesta equipa, muito por culpa desta indefinição. Os jogadores não vão sentir a necessidade de se esforçar muito, sabendo de antemão sobre a situação periclitante do treinador.
Sempre fui um defensor da sua renovação, mas penso que chegou a altura de ele dar um murro na mesa e mostrar que quem manda no balneário é ele. Não pode continuar a ser um treinador tão passivo, sob risco de a corda se partir para o lado mais fraco. O dele.

Olho Vivo

Penso que esta discussão já não faz sentido. A meu ver, a decisão de António Salvador está tomada e se dúvidas houvesse, o resultado de ontem tê-las-á dissipado por completo. Poderia haver uma réstia de dúvida, caso a equipa arrancasse uma boa ponta final. E isso parece, nesta altura, praticamente impossível.

De resto, não acredito que haja indefinição alguma, neste momento. Pelo contrário, o problema é que já está tudo definido e todas as partes o sabem: presidente, treinador e jogadores. Teremos por isso um final de época muito, muito difícil.

Poderiam as coisas terem sido diferentes? Podiam sim se as decisões tivessem sido tomadas em tempo útil. Como sabem, desde muito cedo pedi a renovação com Domingos, ainda na primeira volta, quando surgiram os primeiros sinais de que as coisas poderiam não estar a correr bem. Essa era a altura de mostrar de forma inequívoca e credível, sobretudo para dentro, que a estrutura da SAD estava indubitavelmente com o técnico; serviria de aviso e de tónico anímico. Não foi entendido assim; aliás, não sei se, na altura, o próprio técnico teria vontade de renovar de imediato.

Continuamos a testemunhar de jogo para jogo autênticos exercícios de suicídio colectivo em campo, por parte da nossa equipa - é inacreditável o conjunto de erros infantis que redundam em golos para os adversários, uma partida após a outra. São erros que se repetem demasiadas vezes e tendo protagonistas quase sempre diferentes para serem meras coincidências ou "azares". Somos uma equipa à deriva - e lamento dizê-lo, temos também um treinador à deriva, que vai tentando uma e outra soluções diferentes, sem nada conseguir, talvez antes contribuir para acrescentar ao desnorte que por vezes se vê em campo.

Esta situação não é boa para ninguém: nem para nós que vemos esta equipa a "degradar-se" de dia para dia e a dar uma imagem pouco consentânea com o valor do plantel (que também não tem tão poucas soluções como dizem); nem para o técnico, que vai perdendo todo o crédito que ganhou durante mais de uma temporada no clube e que arrisca sair pela porta pequena e dar um passo atrás na sua carreira.

E o pior de tudo é que isto já não tem uma boa solução. A saída de Domingos? Não resolveria nada porque certamente o treinador que Salvador terá em mente não poderia assumir desde já a equipa. Mas é evidente que Salvador também tem de se precaver porque Domingos pode não querer deixar arrastar uma situação que também o penaliza. Resta apelar ao brio e profissionalismo de todos para, pelo menos, terminarmos a época com dignidade. Os jogadores também têm uma imagem a defender. Muitos deles são vice-campeões nacionais!

braga11

Eu näo acredito num domingos paciencia mole. Ele de certeza que fala de uma maneira para fora (CS) e que tem outra maneira de falar para dentro (conversas com os jogadores).

Nós temos é que deixar de olhar para a época passada que correu melhor que todos nós pensamos, e olhar para a época presente. Estamos a seis pontos do 3° lugar. O nosso objectivo para esta epoca é a liga europa. Vamos conseguir, eu acredito.

Temos que continuar em acreditar nestes jogadores e nesta équipa técnica. Temos que continuar a apoiar a equipa. É nestes momentos que temos o dever de apoiar. Nas vitórias é facil e bonito apoair, mas é nestes momentos dificíeis que vê o verdadeiro adepto.

Obrigado

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

PauloLopes

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de February de 2011, 11:07

E o pior de tudo é que isto já não tem uma boa solução. A saída de Domingos? Não resolveria nada porque certamente o treinador que Salvador terá em mente não poderia assumir desde já a equipa...

Se o teu raciocinio estiver certo, na saida do Domingos, muito sinceramente, e olhando para a cabeça do Salvador, o próximo treinador até está livre, quem sabe até já é ele que indica nomes, mas não quer pegar no barco da maneira como ele está, falo do Peseiro.