News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

tonebiclas

parece-me claro uma coisa,

O salvador queria renovar com ele,mas ele queria outros voos e adiava a renovação.
O salvador encheu-se do domingos e ele agora não tem tacho e anda a falar para os jornais para ver se o salvador tem pena dele...

isto parece-me claro,mais ainda depois do que ele disse hoje...A SOMBRA DO JARDIM ESTÁ A FAZER EFEITO E O DOMINGOS PARA O ANO VAI TREINAR O PADROENSE

Trovisco

Quote from: Magico SCB on 04 de February de 2011, 18:47
Eu por mim, prolongava o contrato do Domingos porque ja provou que é um grande treinador..

Precisamos de estabilidade, nao podemos sempre andar a mudar de treinadores e ainda por cima ele conhece bem a casa e acredito que o SC BRAGA vai conseguir chegar no minimo no 5 lugar..

FORCA DOMINGOS, até reconheço que critico algumas opçoes do nosso Mister mas é sempre criticas positivas e constructivas..

Sabado vai ser a nossa 2da vitoria fora de portas..

PRECISAMOS DE UNIAO..

Concordância total.
O Domingos conhece a casa e os seus sentimentos.
Se Domingos deve muito ao Braga, também o Braga deve muito ao Domingos.
Conhecer os cantos da casa é muito importante. Ele já faz parte desta Grande Família.
Novas experiências, um dia terão de suceder, mas é começar sempre do princípio e um tanto ou quanto no escuro.
Para já prefiro, e acho vantajoso para o Clube, que Domingos continue. Ainda tem muitas alegrias para nos dar.

sol

Nisto do treinador concordo com o Pedro Ribeiro quando diz que Domingos se tem formado como treinador, verdadeiramente, aqui em Braga. E isto sem nenhum desprimor para as suas anteriores equipas. Acontece que aqui lhe têm sido dadas condições (apesar dos muitos erros de casting ocorridos na maior parte das contratações...) que nunca teve noutros lugares.

Fazendo o balanço do que foi conseguido, vemos que tivemos uma época espetacular e outra bem abaixo do esperado mas que AINDA NÃO ACABOU (é bom não esquecer...).

Nestas coisas dos treinadores, lembro-me sempre dos ingleses, que conseguem manter um treinador durante décadas! O Alex Ferguson quando foi para o Manchester United esteve 4 ou 5 anos sem nada ganhar! Entretanto já lá está há 27 anos, ganhou tudo o que havia para ganhar, mas houve alturas em que as vitórias da sua equipa alternaram com um maior predomínío do Arsenal, depois do Chelsea, mas nem por isso mandaram o homem embora, e entretanto ele lá voltou a ganhar. Disto é feita a vida de um treinador.
Reparem como o R. Madrid contratou aquele que é considerado o melhor do mundo, mas não vai conseguir ganhar o campeonato espanhol. E mais: aposto que se chegar à final da Champions, e se essa final for com o Barcelona, não ganha! Porquê? Porque o Barcelona é simplesmente a melhor equipa do mundo, e o Mourinho contra tal facto não pode fazer milagres!

Portanto, e para concluir, gostaria que o Domingos renovasse, pelo menos por mais duas épocas, e depois logo se vê

Na poente, de vermelho e branco!

cesar

eu por mim renovava com o domingos apesar de em certos jogos inventar, mas quem é o treinador que nao inventa?
agora penso que o jardim não é uma grande solução para treinador do braga

guerreiro_do_minho

Domingos Paciencia! acredito que com ele podemos chegar longe! Este ano esta a correr mal mas tal deve-se a um conjunto de factores e não unica e exclusivamente ao mister!

O que precisamos é de uma mini revolucao no plantel! Mandar embora aqueles que apenas destablizam... dar condicoes ao Domingos para voltarmos a ter uma epoca igual ou melhor do que a do ano passado!

Eu acredito num Braga campeao mas sinceramente só o vejo possivel com o Domingos!

ribas

Quote from: tonebiclas on 05 de February de 2011, 01:20
parece-me claro uma coisa,

O salvador queria renovar com ele,mas ele queria outros voos e adiava a renovação.
O salvador encheu-se do domingos e ele agora não tem tacho e anda a falar para os jornais para ver se o salvador tem pena dele...

isto parece-me claro,mais ainda depois do que ele disse hoje...A SOMBRA DO JARDIM ESTÁ A FAZER EFEITO E O DOMINGOS PARA O ANO VAI TREINAR O PADROENSE

Concordo que o Domingos se pôs de bicos de pés para ir para o Porto e é capaz de ter adiado a renovação por esse motivo. Mas ele tem de perceber que o Pinto da Costa nunca vai contratar treinadores que levam 5-0 no Dragão, como aconteceu o ano passado, resultado de más opções técnicas e por receio excessivo do Porto.
Continuo a achar que o Domingos já cometeu erros grosseiros em momentos cruciais (Shaktar, Setúbal, entre outros) e que deve ser dada a oportunidade a um treinador que sabemos que vai ser de topo a nível mundial que é o Rui Faria.
Alguns dizem que o Mourinho não o deixa sair, mas basta apelar à ambição do Faria para voos mais altos do que mero adjunto, para chegarmos a um acordo. O Braga, para ele, seria uma excelente rampa de lançamento e ele, para o Braga, seria a certeza de um futuro melhor.

jorge79

Como estou de acordo com quase tudo o que toda a gente aqui disse anteriormente e pra não me alongar muito, apenas digo que Domingos deve suceder a ele próprio. :)

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Arsenalista

Um treinador ambicioso para uma equipa ambiciosa, acho que o Domingos se enquadra neste principio.

Por mim era de renovar por dois anos. Claro que para isto acontecer os objectivos desportivos e financeiros assim como a forma de lá chegar, teriam de estar alinhados entre Salvador e Domingos.

Sabemos que existe um projecto para alicerçar o clube na formação, para o qual se tem falado em infraestruturas e para o qual já se avançou com a aquisição de pelo menos um recurso de coordenação do projecto(Agostinho Oliveira), apartir do qual se esperam dividendos futuros, penso que é essencial que o Domingos se reveja neste processo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro Serrão

Domingos tem tudo para renovar ate hoje fez um excelente trabalho no SCBraga atingiu o 2ºlugar a epoca passada chegamos a fase de grupos da liga dos campeões, fomos os melhores estreantes de sempre nesta prova e sem falar que 9pontos chegam quase sempre para passar a fase seguinte. melhores coisas nao chegam ao AXA porque sempre que o SCBraga faz o minimo a outros a fazerem mais. Azar nao tem faltado neste aspecto. Este ano com as competições europeias é normal (infelizmente) que o desgaste fisico se sinta no campeonato, mas temos meia volta para mudar as coisas..
E por favor nao venham com o jardim porque ele ainda tem muito para provar no beira mar nao é por ter feito uma boa meia época que já tem de vir treinar o nosso ENORME.

E o Domingos disse ontem que dá o sim a renovação do contrato.

Duarte

Ganhamos e tal, estamos todos felizes mas eu não me esqueço do 11 inicial:
-"Domingos, aceito renovar contigo se me explicares com argumentos plausíveis porque é que inventas tanto?" diz o Salvador.

Mas eu quero que fiques na mesma :D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 17 de January de 2011, 23:42
Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de January de 2011, 23:17
(...)
Tenho duas dúvidas em relação a Domingos. Uma diz respeito à sua liderança. Domingos (visto "de fora") não aparenta ser um líder carismático. Isso não é defeito, o carisma não se compra. Pode ser igualmente um bom líder se for metódico, racional e justo e os jogadores reconhecerem a sua competência. É evidente que este aspecto, para nós, adeptos, dificilmente é perceptível. Cabe a quem, no clube/SAD, lida com o grupo de trabalho, avaliar estas questões (e isto vale para qualquer treinador).

Outra duvida que tenho relaciona-se com o seu conhecimento do mercado, o que é importante na construção de um plantel, sobretudo num clube/SAD obrigado a constantemente refazer os seus plantéis. Nesta temporada, penso que é consensual, falhámos na construção do plantel (em particular na linha defensiva). Como é evidente, isto não é exclusiva responsabilidade do técnico. Pode até ser que a sua responsabilidade seja curta, por comparação com a estrutura dirigente (e sabemos que houve uma troca importante de "manager" com o defeso já em andamento). Mas, enfim, para mim, que não tenho qualquer conhecimento privilegiado do que se passa internamente, esta permanece uma dúvida.

Por outro lado, qualquer destas questões pode ser contornada por uma estrutura de futebol forte, que mantenha a coesão do grupo e seja competente na prospecção. E isto cabe à SAD e aos responsáveis pela gestão desportiva.

Dito isto, dando de barato que quem gere a SAD e a política desportiva está no lugar certo para poder avaliar estas questões, parece-me que seria um desperdício "formarmos" um treinador (que é o que está a acontecer durante esta temporada) e depois, no final da temporada, deixarmos sair um treinador mais competente para um outro clube (e "cheira-me" que o Sporting, pelo menos, precisará de novo técnico em 2011-2012).

Admito, no entanto, que a SAD e o próprio técnico queiram solidificar a posição do clube na tabela classificativa (colocando-o dentro dos seus objectivos) antes de avançarem para a renovação. Compreendo, mas penso que uma decisão deve ser tomada bem antes do final da temporada.  Seria muito mau que, após quase duas temporadas, os nossos dirigentes não tivessem uma perfeita noção do valor de Domingos...


Também partilho das mesmas preocupações!
Uma vez definido o plantel para o resto da época, há que encetar negociações com o Domingos com vista à sua renovação, ou caso essas negociações não resultem, pensar numa solução alternativa. Em qualquer dos casos, a definição do treinador para os próximos anos deverá estar concluída antes do final de Março.



Penso que há dados novos que justificam um acelerar na definição do técnico para a próxima época. O facto de já se terem feito contratações para a próxima época faz com haja necessidade de ter a situação do treinador resolvida quanto antes. Por outro lado, o facto de termos começado bem a segunda volta, abrindo-nos perspectivas de chegar ao 3º/4º lugar, faz com que haja mais que nunca necessidade de ter um grupo forte e unido. Penso que ao serem feitas contratações para a próxima época nesta altura, é porque o presidente está claramente a pensar em prolongar o vínculo com o Domingos. Por outro lado, as recentes declarações do Domingos também parecem indiciar que estará interessado em continuar. Assim sendo e precavendo qualquer surpresa decorrente por exemplo da situação atribulada por que passa o Sporting, há que avançar para a renovação por 2 ou 3 anos, ganhando assim o treinador uma dose redobrada de confiança e de autoridade, que bem precisa para melhor disciplinar o plantel.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: guerreiro_do_minho on 08 de February de 2011, 12:14
Falei com uma amiga minha familiar do Rui Rego sendo que este ultimo lhe disse que o mais provavel era o Leonardo Jardim ir para o Braga... que treta!
E pode vir, mais o informo que a SÉ encerra as 19h30, a esplanada do bom jesus no inverno nao é la grande coisa, pode sempre dar uma volta pela arcadia, e tirar fotos à fonte.

DiogoEA

Quote from: vasco soares on 08 de February de 2011, 12:30
Quote from: guerreiro_do_minho on 08 de February de 2011, 12:14
Falei com uma amiga minha familiar do Rui Rego sendo que este ultimo lhe disse que o mais provavel era o Leonardo Jardim ir para o Braga... que treta!
E pode vir, mais o informo que a SÉ encerra as 19h30, a esplanada do bom jesus no inverno nao é la grande coisa, pode sempre dar uma volta pela arcadia, e tirar fotos à fonte.

Esqueceste-te de referir que o último autocarro Braga - Aveiro, para o seu regresso, sai da central às 17h45.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Diogo-scb on 08 de February de 2011, 12:33
Quote from: vasco soares on 08 de February de 2011, 12:30
Quote from: guerreiro_do_minho on 08 de February de 2011, 12:14
Falei com uma amiga minha familiar do Rui Rego sendo que este ultimo lhe disse que o mais provavel era o Leonardo Jardim ir para o Braga... que treta!
E pode vir, mais o informo que a SÉ encerra as 19h30, a esplanada do bom jesus no inverno nao é la grande coisa, pode sempre dar uma volta pela arcadia, e tirar fotos à fonte.

Esqueceste-te de referir que o último autocarro Braga - Aveiro, para o seu regresso, sai da central às 17h45.

Vai de Taxi!

jaimec

Tudo é possível .

Na minha opinião, era interessante renovar com o actual treinador que como já alguns disseram, é um bom treinador e acredito que no próximo ano ainda vai ser melhor . Por outro lado traria estabilidade e novo alento no balneário dado que iriam estar a prestar provas já este ano, com vista à integração no nosso plantel da próxima temporada . O campeonato e Liga Europa dirão, infelizmente . Por mim, voto na estabilidade.

Lateralus

Quote from: jaimec on 08 de February de 2011, 23:34
Tudo é possível .

Na minha opinião, era interessante renovar com o actual treinador que como já alguns disseram, é um bom treinador e acredito que no próximo ano ainda vai ser melhor . Por outro lado traria estabilidade e novo alento no balneário dado que iriam estar a prestar provas já este ano, com vista à integração no nosso plantel da próxima temporada . O campeonato e Liga Europa dirão, infelizmente . Por mim, voto na estabilidade.

Isto. Renovar o mais depressa possível faria com que os jogadores tivessem que se aplicar ao máximo. Continuando esta indefinição, os jogadores podem-se sentir tentados a não "dar o litro" nesta época, resguardando-se para, na próxima, se mostrarem a outro treinador.

Alex DC

O Salvador tem de renovar com o Domingos. A estabilidade é a marca dos grandes. O Braga não esta a fazer uma grande temporada não por culpa dele mas porque o plantel esta em fim de ciclo (saidas de Matheus & Moises, o Paulo Cesar ja começa a ser velho tal como o Meyong, Vandinho e mesmo o Alan, o Rodriguez ja tem a cabeça noutro clube e o Hugo Viana não tem o mesmo rendimento do que antes)
O Domingos ja esta a construir uma nova equipa com Zé Luis, R. Galo, H. Barbosa, Ukra, Elderson, Lima, Pizzi, temos de ter Paciencia  ;D
Analyses sobre o futebol e todos os jogos em streaming >>> [url="//www.mistereleven.com"]www.mistereleven.com[/url]

Gui40

Quote from: Alex DC on 11 de February de 2011, 22:50
O Salvador tem de renovar com o Domingos. A estabilidade é a marca dos grandes. O Braga não esta a fazer uma grande temporada não por culpa dele mas porque o plantel esta em fim de ciclo (saidas de Matheus & Moises, o Paulo Cesar ja começa a ser velho tal como o Meyong, Vandinho e mesmo o Alan, o Rodriguez ja tem a cabeça noutro clube e o Hugo Viana não tem o mesmo rendimento do que antes)
O Domingos ja esta a construir uma nova equipa com Zé Luis, R. Galo, H. Barbosa, Ukra, Elderson, Lima, Pizzi, temos de ter Paciencia  ;D

Subscrevo  ;)

Magico SCB

O que é "engraçado" nisto tudo é que se esta a dizer que nao estamos a fazer uma boa época.....

Mas sera que ja estamos habituados em estar SEMPRE a lutar pelos 3 Primeiros lugares da liga ??
Sera que nao fizemos uma Liga dos Campeos fantastica (tirando a derrota em Londres, mais pelos 6-0 do que pela derrota) ??

Somos a equipa que teve o melhor inicio de SEMPRE na Liga dos Campeos...Estamos qualificados para os 16avos da Liga Europa como CABECA DE SERIE....

Estamos à 5 pontos do 3ro classificado e ainda falta um bom padaço para acabar...

E certo que ja nao estamos presentes nas 2 Taças nacionais...Mas é preciso ver que houve muitas caras novas no inicio da época, e algumas até ja nao estao aqui....acredito que com a equipa do ano passado, acrescentando alguns reforços que temos actualmente (Helder, Keita, Guilherme, Silvio...), estariamos muito melhor. Por isso, nao se pode fazer milagres, se nem o Mourinho consegue os seus objectivos num clube de Topo mundial...

Temos que ser muito mais humildes meus amigos, porque nao queria ver o Domingos a dirigir outro clube rival e pensar neste proverbio : "Deus da nozes a quem nao tem dentes...."

Força Domingos e Salvador, aguardamos pela tua decisao, estando confiante que saberas que a familia Braguista esta com o Domingos, treinador que ja faz parte da historia do clube graças ao 2do lugar em 2010....
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

LeonelP

Tudo dito!!

Quote from: Magico SCB on 11 de February de 2011, 23:30
O que é "engraçado" nisto tudo é que se esta a dizer que nao estamos a fazer uma boa época.....

Mas sera que ja estamos habituados em estar SEMPRE a lutar pelos 3 Primeiros lugares da liga ??
Sera que nao fizemos uma Liga dos Campeos fantastica (tirando a derrota em Londres, mais pelos 6-0 do que pela derrota) ??

Somos a equipa que teve o melhor inicio de SEMPRE na Liga dos Campeos...Estamos qualificados para os 16avos da Liga Europa como CABECA DE SERIE....

Estamos à 5 pontos do 3ro classificado e ainda falta um bom padaço para acabar...

E certo que ja nao estamos presentes nas 2 Taças nacionais...Mas é preciso ver que houve muitas caras novas no inicio da época, e algumas até ja nao estao aqui....acredito que com a equipa do ano passado, acrescentando alguns reforços que temos actualmente (Helder, Keita, Guilherme, Silvio...), estariamos muito melhor. Por isso, nao se pode fazer milagres, se nem o Mourinho consegue os seus objectivos num clube de Topo mundial...

Temos que ser muito mais humildes meus amigos, porque nao queria ver o Domingos a dirigir outro clube rival e pensar neste proverbio : "Deus da nozes a quem nao tem dentes...."

Força Domingos e Salvador, aguardamos pela tua decisao, estando confiante que saberas que a familia Braguista esta com o Domingos, treinador que ja faz parte da historia do clube graças ao 2do lugar em 2010....