News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: rui anti-espanhois on 25 de January de 2011, 12:42
mas anda toda a gente maluca?ou já se esqueceram que foi este treinador que nos fez campeoes, (sim porque depois dakela tunelada nao considero as galinhas campeas), que nos fez entrar na liga dos milhoes e fez uma excelente campanha,inclusive derrotar o nosso homonio de londres....
pelo amor de deus,nos temos o melhor de portugal,ou seja o melhor em portugal,porke o melhor é o zé sem duvida alguma,k esta nesse club de madrid...
nos nao temos milhoes pa invrestir em crakes ou pa pagar salarios milionarios
nem temos comunicacao social a apoiarnos
nem temos o governo e a comisao de arbitagem a apoiarnos.
o que tem de mudar é sem duvida nenhuma a atitude em campo dos jogadores do enorme.
isso sim e tambem mt sorte que nao nos tem acompanhado mais essas vergonhossa arbitagens.
ja agora, o unico lapso do salvador foi a contratacao do manager.
pro ano salvador traz o freitas de volta ou entao arranjame alguem melhorzito k o f.couto.
eternamente braga desde 1921

100% de acordo
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Há um ditado popular que diz :quem muda deus ajuda, ora na equipa do braga tal nao é bem verdade, ou melhor Domingos tem na sua boa fé tentado encontrar alternativas quer em soluçoes de jogadores, quer em modelo de jogo. Ora tal tem vindo a revelar-se discutivel apenas e só porque a equipa nao da seguimento ou aos resultados ou as exibiçoes. Claro que domingos tem apresentado alternativas de jogadores em varios jogos que se teem revelado á posteriori discutiveis, claro que depois do jogo é sempre mais facil criticar, ou dizer que a aposta foi errada, por outro lado os melhores treinadores, jogadores, gestores, empresarios, economistas etc, sao aqueles que erram menos que os outros. Domingos , na minha opiniao nao deixa de ser um bom treinador pelos ultimos tempos, mas tem que arrepiar rapidamente caminho, pois como ele bem sabe, a fama é efemera, e passa-se rapidamente de bestial a besta. O futebol é o momento e nao o que passou a epoca passada, essa ja passou, e mesmo nao sendo ingrato, de passado vivem os museus, como tal domingos que nao me parece homem de rupturas nem  ditador,está agora numa ancruzilhada, as opçoes neste momento sao menos e de menor qualidade que no inicio da epoca, consequentemente nao dá para uma posiçao de força da parte dele, por outro lado, corre o risco de ser o treinador que melhor resultados consegui na historia do scb, mas tb neste momento corre o risco de se tornar num dos piores em termos de resultados na era salvador se o actual panorama nao mudar e muito.

sergiomaka

O meu aval está dado!
Ele que renove apesar de ter estado um pouco abaixo, também admito, nas suas escolhas e opções mas o futebol é assim. E ainda há esperança no seu futebol por isso acredito que ainda nos traga algumas boas alegrias.
Domingos há renovação!

Bracarense

Vê-se por estes dias um unanimismo em redor de Domingos, que pessoalmente, não considero nada saudavel. Mas cada um tem a sua opinião.

Deixo apenas uma nota: se tantos dizem que a responsabilidade da péssima época interna que estamos a fazer não é maioritariamente da responsabilidade de Domingos então porque é que a fantástica época interna que realizamos no ano passado é maioritariamente da sua responsabiliadde e por isso´merecedor de tantas loas?

Catarina

Quote from: Bracarense on 25 de January de 2011, 01:36
Quote from: Catarina on 24 de January de 2011, 22:46
Quote from: Bracarense on 24 de January de 2011, 22:13
Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Acho que quem não quer perceber és tu. Colocas o peso todo no Domingos...

Se quem escolhe o onze inicial é Domingos queres que coloque o peso desta decisão em quem? No Lima? Nos adeptos? No Salvador?
Se achas que a decisão de jogarem Meyong e Keita e ficar Lima de fora não é da exclusiva responsabilidade de Domingos então responde-me a 2 questões simples:
- quem é co-responsável?
- não é grave o treinador deixar terceiros intrometerem-se no seu trabalho?

Quando disse que colocavas o peso todo no Domingos, não me referia apenas a isso do onze, mas neste tópico, só disparas contra o Domingos, por tudo...

Acho que a má época do Braga tem sim "co-responsáveis", porque não assumo que os jogadores são simples máquinas e que não tem o lado "humano" a produzir reacções e comportamentos - ou seja, não são simples "paus mandados". O problema, é que é muito fácil responsabilizar o treinador. Se o Lima jogou e marcou num jogo, e no jogo a seguir já não jogou, não vejo problema nenhum nisso, entre outras situações.

O treinador é quem manda na equipa, e se os jogadores têm problemas com a sua autoridade, e se sentem injustiçados, paciência, há um salário no fim do mês que deve compensar essas frustrações. Não é com atitudes de desrespeito que vão mostrar que têm razão. Há outras maneiras de o fazer.

É preciso olhar para todas as partes do todo.

Já agora, na época passada, acho que a responsabilidade da boa época do Braga parte principalmente do Salvador. Agora, o Domingos é a visibilidade do projecto, está lá para as coisas boas e más, embora não seja o único factor determinante nelas.

;)

Ricardo

Quote from: Bracarense on 25 de January de 2011, 01:36
Quote from: Catarina on 24 de January de 2011, 22:46
Quote from: Bracarense on 24 de January de 2011, 22:13
Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Acho que quem não quer perceber és tu. Colocas o peso todo no Domingos...

Se quem escolhe o onze inicial é Domingos queres que coloque o peso desta decisão em quem? No Lima? Nos adeptos? No Salvador?
Se achas que a decisão de jogarem Meyong e Keita e ficar Lima de fora não é da exclusiva responsabilidade de Domingos então responde-me a 2 questões simples:
- quem é co-responsável?
- não é grave o treinador deixar terceiros intrometerem-se no seu trabalho?
O Lima recaíu da lesão no joelho. Talvez por isso o Domingos o quisesse poupar? Não quero andar aqui a mandar filetes, mas acho que antes de falar temos que ver que só sabemos pouco mais do que vemos nos jogos. O treinador é que sabe como é que o jogador tem feito nos treinos e terá uma ligação maior ao departamento médico. Não vejam fantastmas onde não os há.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Renato_1921

o domingos vai renovar para mostrar quem manda no balneário!

Bracarense

Quote from: Catarina on 25 de January de 2011, 15:14
Quando disse que colocavas o peso todo no Domingos, não me referia apenas a isso do onze, mas neste tópico, só disparas contra o Domingos, por tudo...

... Se o Lima jogou e marcou num jogo, e no jogo a seguir já não jogou, não vejo problema nenhum nisso, entre outras situações.

Não disparo por tudo. Disparo em relação às incongruências de Domingos. Enquanto fazia jogos assim-assim Lima era sempreo ponta-de-lança titular. Quando marca 2 golos e o treinador passa a jogar com 2 pontas-de-lança, ele sai da equipa. Isto é que não tem lógica nenhuma (e eu até sou dos que acha que Lima não é ponta-de-lança). E vir com a lesão do joelho do Lima é querer tapar o sol com uma peneira ou querer fazer de todos "parvos".
Como não tem lógica nenhuma a substituição de Vandinho em Guimarães.

Obviamente que uns são a favor do Domingos e outros contra. Nada a opor. Não queiram é justificar tudo e mais alguma coisa ao treinador quando todos percebem que este ano ele tem metido água a mais. Ninguém é perfeito mas tentar passar a imagem que ele é quase infalivel é condenar o clube ao fracasso, sej ao treinador Domingos seja Mourinho ou outro qualquer.

A verdade é que se contam pelos dedos da mão os foristas que aqui tentam chamar a atenção para alguns erros do treinador e, se o fazem , o minimo que lhes chamam é de pouco bracarenses. Todos reconhecem mérito a Domingos nos resultados da época passada e ninguém lhe vai tirar isso. Mas tb não é uma época fantástica que lhe vai compensar todos os erros que possam cometer. E certamente não é um brilharete na Champions que compensa um eventual fracasso em toda a linha a nível interno (só no fim se fazem contas, mas para já as coisas estão muito feias).

PS - e para os que acham que criticar desestabiliza a equipa uma palavra: Cresçam!

barinho

Estás errado,se leres bem a maior parte das pessoas aqui apontam erros ao Domingos.Não o culpam é por tudo e mais alguma coisa de mal que tem acontecido como pareces querer fazer,isso é completamente diferente.Pode-se perfeitmente criticar certa opções do Domingos sem pôr em causa o seu valor e continuidade.

Jogos e até épocas más todos os jogadores,treinadores e clubes têm.Nós em Portugal é que estamos mal habituados e se não há resultados queremos logo despedir treinadores,mesmo que eles já tenham provado o seu valor.

Temos que saber separar as coisas,o Domingos tem errado nalguns jogos na disposição táctica,formação inicial e substituições.Mas não é ele que falha golos de baliza aberta ou comete erros disparatados na defesa.

Sérgio Gonçalves

Primeira época 2º lugar no campeonato e péssima participação nas restantes Taças (sobretudo ser eliminado em casa contra Rio-Ave, ok tinham a desculpa de terem sabido da suspensao do Vandinho e Mossoro nesse dia).
Segunda época Taças Portuguesas já foram e excelente participação na CL enquanto no campeonato estámos mal.

Resumidamente, parece-me que no ano passado estivemos bem porque nao jogamos uma beata nas outras competiçoes, este ano estámos bem na Europa e de resto andamo-nos a arrastar. A equipa é demasiado curta para tudo, se Domingos tem culpa, claro que sim, mas ele nao pode assumir todas as responsabilidades quando aparentemente nao é ele quem escolhe os jogadores.

Sobre renovar é no minimo precepitado falar-se nisso. Quando epoca acabar analisam-se os resultados, até lá é necessário é concentraçao para melhorar na classificação. Para que se vai renovar com Domingos se no final de epoca nao formos à europa e estará aqui o povo todo a pedir a cabeça do homem?
Sócio nº 2014

Zeus

Jardim desejado para o novo ciclo
dOMINGOS PACIÊNCIA DIFICILMENTE RENOVARÁ CONTRATO Autor:  VÍTOR PINTO
02:50sexta-feira, 28 janeiro de 2011 Partilhar
Leonardo Jardim é o técnico desejado pela SAD para abrir um novo ciclo no comando técnico do Sp. Braga. O trabalho do madeirense, de 36 anos, tem causado boa impressão a vários níveis no futebol português e António Salvador colocou-o no topo das prioridades para uma eventual sucessão a Domingos Paciência no final da temporada.

Explica-se dessa forma a razão pela qual a renovação de contrato do treinador que levou o Sp. Braga à luta pelo título e Liga dos Campeões tem sido esvaziada de qualquer urgência tanto por António Salvador como pelo próprio Domingos. Um impasse similar ao que ocorre com Leonardo Jardim em Aveiro. A diferença é que, no Beira-Mar, os dirigentes pretendem que o treinador se comprometa o mais rapidamente possível para a próxima temporada e este resguarda-se, diferindo sucessivamente o tema para outras calendas.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta sexta-feira

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

BragaAtéMorrer

Pode ser verdade, não se sabe... Nem todas as noticias que eles publicam sobre nós é mentira...

david

Porque não! a nossa equipa está a fazer uma época excepto a liga dos campeões muito fraca, ou seja a nível interno estamos a fazer uma  péssima temporada, no campeonato temos estado medíocres, na taça enfim la fomos eliminados pelas gaivotas e na taça da liga uma vergonha, porque não pensar noutro treinador para próxima época 

Olho Vivo

Era uma questão de tempo até as especulações começarem! "Cheira-me" que o resto da época será muito difícil...

Caracois_07

Quote from: Zeus on 28 de January de 2011, 03:23
Jardim desejado para o novo ciclo
dOMINGOS PACIÊNCIA DIFICILMENTE RENOVARÁ CONTRATO Autor:  VÍTOR PINTO
02:50sexta-feira, 28 janeiro de 2011 Partilhar
Leonardo Jardim é o técnico desejado pela SAD para abrir um novo ciclo no comando técnico do Sp. Braga. O trabalho do madeirense, de 36 anos, tem causado boa impressão a vários níveis no futebol português e António Salvador colocou-o no topo das prioridades para uma eventual sucessão a Domingos Paciência no final da temporada.

Explica-se dessa forma a razão pela qual a renovação de contrato do treinador que levou o Sp. Braga à luta pelo título e Liga dos Campeões tem sido esvaziada de qualquer urgência tanto por António Salvador como pelo próprio Domingos. Um impasse similar ao que ocorre com Leonardo Jardim em Aveiro. A diferença é que, no Beira-Mar, os dirigentes pretendem que o treinador se comprometa o mais rapidamente possível para a próxima temporada e este resguarda-se, diferindo sucessivamente o tema para outras calendas.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta sexta-feira

Como diz o outro.. Domingos forever  ::) ::)
EU RESPIRO BRAGA

José Soares

Uma coisa é certa, Domingos ainda não renovou. Seria bom que o fizesse depois de terminada a época de contratações. Seria uma forma de dizer que acredita na equipa e que as contratações foram do seu agrado.

Mas não acredito muito que isso aconteça. Tenho a sensação que Domingos já não está nas graças de Salvador. E que não está satisfeito com o desinvestimento na equipa.

Leonardo Jardim é uma escolha de jornalista. Seria uma espécie de Rogério Gonçalves... Espero que não se vá por aí. É andar para trás. 

Vasco Soares

O Braga é um clube apetecivel, para jogadores e treinadores, tirando os benfas e andrades, penso que neste momento estamos equiparado ao sporting, como tal optima oportunidade para quem quer singrar no mundo dos treinadores. Nao nos podemos esquecer que abastecemos porto e benfica com treinadores que se tornaram campeoes nacionais (jf, jj). Nao é a toa que todos elogiam as condiçoes de trabalho do nosso clube (quer humanas, materiais e financeiras), realmente elas existem  e ajuda á conquista de resultados. Penso que se a ideia de Salvador é renovar com domingos, entao que o faça quanto antes, da mesma maneira que se domingos quer continuar em braga tambem que nao se faça de dificil. A medida que a epoca vai caminhando para o seu terminus e nao estando essa questao resolvida será normal que os nomes surgam em catadupa, o que quer queiramos ou nao, vai ser prejudicial ao trabalho da equipa- temos como exemplo rodriguez que falhou claramente no 2 golo do setubal e logo as bocas que sairam das bancadas foi: "queres ir embora , vai" - como se a falha tivesse a ver com isso-ora todos nós sabemos que essa falha resultou de uma má abordagem que ele fez ao lance, tivesse ele mais 6 meses de contrato ou 50 anos a falha aconteceria na mesma. Com Domingos vai acontecer a mesma coisa que é qualquer má decisao , ou substituiçao errada vem logo ao subconsciente dos adeptos o facto de nao ter renovado, ora isso vai contribuir para o desgastar da imagem do Domingos, que em primeiro lugar acho isso dispensavel, em 2º porque Domingos merece sempre um carinho especial quando dele falar-mos. Quanto ao nome de Leonardo Jardim, nao me parece que a noticia seja muito á toa como querem fazer parecer, enquadra-se no perfil que o salvador idealiza, Leonardo jardim tem muito de Domingos.

JORGEXINA

Parece-me que caso a intenção seja renovar com Domingos, não podemos adiar muito mais a decisão, ou melhor,é preciso  por tudo preto no branco. Caso não esteja decidido, o melhor é decidir rápido... Caso a opção seja a sua não continuação, não me parece que tenhamos um resto de época fácil. E ai, Salvador e F.Couto terão um papel fundamental para a coesão e acima de tudo, para o comprometimento do grupo!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Olho Vivo

Quote from: JORGEXINA on 28 de January de 2011, 11:17
Parece-me que caso a intenção seja renovar com Domingos, não podemos adiar muito mais a decisão, ou melhor,é preciso  por tudo preto no branco. Caso não esteja decidido, o melhor é decidir rápido... Caso a opção seja a sua não continuação, não me parece que tenhamos um resto de época fácil. E ai, Salvador e F.Couto terão um papel fundamental para a coesão e acima de tudo, para o comprometimento do grupo!

Penso que Domingos tem de estimular a concorrência interna e começar a fazer uso de jogadores até aqui pouco utilizados (ou recém-chegados) que se queiram impor. De outra forma, o resto de temporada será muito penoso para nós porque os jogadores não são parvos e sabem ler o que se passa à sua volta...