News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: Flip on 23 de January de 2011, 22:27
Isso já é mesmo embirrar com o Domingos... Ou então és muito anjinho.

Parece-me óbvio que os casos que foram sendo relatados (verdadeiros ou não) de comportamentos desviantes no seio do grupo, nomeadamente festas, bebedeiras


"Anjinho" estás tu a ser se acreditas que essas "festanças" só ocorreram esta época...

GALEGO

A Domingos hay que dejarle trabajar hasta el final de temporada. Y luego, a la vista de lo que el Braga haya logrado, teniendo en cuenta el enorme plantel que este año tendrá a sus órdenes el entrenador, debería tomarse una decisión, con la cabeza fría. Si debe seguir o no debe seguir... Personalmente pienso que si el Braga no logra plaza para optar a la Europa League cuando el fin del campeonato llegue, sería un fracaso y en lógica, Domingos debería dejar paso a otro técnico y otro proyecto. Pero jamás a mitad de temporada y jamás sin que sepamos si logra enderezar este rumbo torcido que actualmente tenemos. Es hasta fin de temporada nuestro entrenador y aunque comete errores -como todos- debemos apoyarle hasta el fin de época. Solo entonces será momento de ver lo que hay logrado y decidir... Cabeza fría y serenidad es el mejor consejo para ahora mismo.

Carla B.

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2011, 22:29
Quote from: Carla B. on 23 de January de 2011, 22:10
Só tenho pena de 1 coisa, o Domingos não ter coragem ou não quer, de pegar nos meninos que no jogo não se esforçam e mete-los na bancada no jogo a seguir para ver se eles acordam e comecem a mudar a atitude.

Estás então a assumir que Domingos poderia influenciar a atitude dos jogadores?

Que fará à atitude dos jogadores certas atitudes como:
- substituir Vandinho nos descontos da derrota em espanha;
- forçar renovação de Meyong e nem o deixar aquecer o banco (não digo que merecesse jogar);
- Lima marca 2 golos ao Paços e num jogo com 2 pontas-de-lança a seguir fica no banco;
- Anibal, defesa central, cumpre quando é chamado na Ucrânia e quando é preciso outro central adapta Vandinho;
- jogadores fartam-se de fazer maus jogos (vide Aguiar) e sempre que disponiveis são intocáveis na equipa;
- diz que devemos jogar sempre para ganhar mas escala uma equipa e impoem uma táctica de contra-ataque puro mesmo contra equipas que lutam para não descer;
- excepto estes 2-3 últimos jogos, apesar das más exibições, nunca deu oportunidades a outros que até têm jogado bem ultimamente (vide Barbosa)

Se nada disto pode ser responsável por os jogadores se sentirem revoltados e dessa forma "refilarem" uns com os outros, então, sim, Domingos não influencia e não tem culpa nenhuma. Mas Domingos deveria ser o líder e ao fim de meia época se o líder não consegue controlar o balneário então talvez seja altura de mudar o líder. Não é quando as coisas correm sempre bem (como no ano passado) que se precisa de liderança e capacidade de mudar. Nessas alturas qualquer um brilha.

Primeiro eu estou-me a referir aqueles que durante o jogo não se vê entrega, vontade de vencer e que só "acordam" quando estamos a perder.
Quanto as substituições, até podia só ter jogado 1minuto nesse jogo, o jogador tem que aceitar, e pensar que foi para o bem da equipa, se não gostou, tem uma solução, nos treinos e no jogo a seguir dar tudo que tem.
Forçar a renovação??!!! O Meyong se renovou é porque quês, não acredito que o Domingos estivesse a pressionar, saíram jogadores mais fundamentais que ele.
Todas as equipas são diferentes, não basta fazermos o nosso esquema tactico e jogar sempre assim, as vezes tem que se mudar para se conseguir vencer, e não há muitas pessoas sempre a queixarem-se que o Domingos não roda jogadores??!!! Como também não a muitas pessoas a queixarem-se porque é que não mete Meyong ou Keita?? Pois quando muda é na mesma criticado.
Pois o Anibal, bom jogador e que merece uma oportunidade, mas se não me engano no jogo contra o Leiria, houve muita gente a critica-lo, que ainda é muito novo, falhou em lances, etc... e o Vandinho se não me engano já não é a 1.ª vez que joga nessa posição e não se saiu mal...
Ultimamente essas ditas equipas pequenas contra nós jogam a defesa, fecham-se, temos que deixa-las subir e depois ir em contra ataque, uma solução, que deu resultado em alguns jogos, e a meu ver são essas equipas que dão mais luta que as ditas grandes.
Pois dar oportunidade, bem merecem e é o que eu desejava, em algumas posições, pois são esses que quando entram estão a dar "vida" a equipa, mas se já reparou, faça o Domingos as mudanças que fizer é logo criticado, é porque muda é porque não muda, é porque não mete a jogar este, mas é porque mete-o a jogar, etc, etc.

ribas

Não acho que devamos renovar contrato com o Domingos. Não chega para o Braga um treinador como ele, na minha humilde opinião.

HELAB

NÃO SOU COMO O ....... DO CABELO BRANCO ( DOMINGOS FOREVER )

MAS NESTE MOMENTO É O MELHOR PARA O ENORME SC BRAGA............

Catarina

Manda-se o treinador embora porque é a solução mais fácil...
::)

Mas os problemas continuarão por cá.

Heisenberg

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2011, 22:31
Quote from: Flip on 23 de January de 2011, 22:27
Isso já é mesmo embirrar com o Domingos... Ou então és muito anjinho.

Parece-me óbvio que os casos que foram sendo relatados (verdadeiros ou não) de comportamentos desviantes no seio do grupo, nomeadamente festas, bebedeiras


"Anjinho" estás tu a ser se acreditas que essas "festanças" só ocorreram esta época...

Sendo assim, até me dás razão. De que valia mandar o Domingos embora?

A.COSTA

Deixem o treinador trabalhar em paz.

Espero que o Braga renove com ele em tempo oportuno e fique cá por muitos anos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Augustita

#68
Acho bem q se confirme brevemente a continuidade de Domingos a frente da equipa.
Ja chega de tanta instabilidade. Jogadores fulcrais a sair, desconhecidos a entrar. Era o q faltava sair o treinador agora tambem.
Aqui cabe ao Salvador actuar o mais brevemente possivel e com determinacao. Nao é deixar as coisas em suspense como fez com a sua propria recandidatura :(

Bracarense

Quote from: Flip on 23 de January de 2011, 23:32


"Anjinho" estás tu a ser se acreditas que essas "festanças" só ocorreram esta época...

Sendo assim, até me dás razão. De que valia mandar o Domingos embora?
[/quote]

Se a causa do ambiente da equipa fossem as festanças, não servia de nada. Mas essas festanças nada têm a ver com o ambiente da equipa...

Vasco Soares

Meus amigos vamos por partes. Nâo acho que o maior problema seja o domingos, embora haja situaçoes que temos que o chamar á responsabilidade, senâo vejamos se ele é o maior responsavel pela excelente epoca do ano passado, tb tem que o ser pelo desastre que está a ser esta, no que concerne á parte interna da epoca, como se diz na giria quem é pos beijos tambem é pos abraços, portanto nao se pode bater palmas quando tudo corre bem, e assobiar para o lado quando nao correm. Nao sou bruxo, mas parece-me que nem tudo vai bem na relaçao entre domingos e salvador ( e nao me importa o que eles dizem) refiro-me as entrelinhas do discurso que ambos teem , e só nao vê isso quem nao quer. Domingos está a ver os seus "aneis" serem vendidos, e salvador á partida quer que com ferro se faça ouro (é dificil), nao querendo entrar em polemicas de jogadores A,B ou C, todos já percebemos que o plantel tem muitos jogadores que nao teem nivel para jogar no braga, e outros que so podiam fazer parte do plantel para 2ºas escolhas, o certo é que assiduamente essas segundas escolham passam por diversos motivos: vendas, lesoes, castigos etc a 1ºas escolhas e por demasiados jogos seguidos que depois se reflecte em exibiçoes menos conseguidas e resultados pessimos. Ora quem ler isto poderá pensar que eu acho que domingos nao tem culpa e mais que isso ate teve azar, nada mais falso, a sorte procura-se,  um lider deve impor as suas ideias, e ter o bom senso para recuar se perceber que esta no caminho errado, ora domingos , a meu ver, peca aqui, se teve peito para tirar mossoro aos 35 minutos em portimao, porque nao teve o mesmo peito para o meter sabado aos mesmo 35min e ja com o resultado de 0-2, se paulo cesar tem estado regra geral muito abaixo porque nao apostou mais cedo em barbosa, se guilherme tem talento e nao quer atira-lo as feras, entao o que se chama ao que fez no sabado que com o resultado de 1-2 mete o miudo ainda por cima para um lugar que nao é o dele, se isto nao é atirar alguem as feras, entao nao sei o que é. Nao que o guilherme seja o salvador da equipa, assim como pizzi, mas sim quando ha jogadores semelhantes eu prefiro os da formaçao, e domingos vou-lhe aqui dizer um segredo: discutir talento neste caso (talento acima da média, é a maior estupidez que pode haver) guilherme tem talento e ha que apostar nele, pizzi tem talento e há que apostar nele, é certo que o braga nao acionou a clausula de pizzi em tempo util, mas visto de outra maneira quanto vai custar o emprestimo do ukra, 100 mil euros?, 200 mil? entao porque nao pegar nesse dinheiro e tentar demover o paços, nao foi feito nem era do agrado do mister domingos, pois ja veio a terreiro elogiar o ukra, fazendo crer a toda a gente que teve o seu aval a vinda dele, entao espero que o ponha a jogar, e vai agora tirar quem h.barbosa? que esta a subir de forma, ou o alan?  que mesmo em baixo da o que tem e o que nao tem sendo o maior carrilador de jogo ofensivo do braga, ou mudar de sitemade jogo conforme oseu estado de humor, passa de 4x3x3 para 4x4x2 consoante os jogos, ora aqui esta uma incoerencia, o braga ja passou esse patamar, o braga ja tem ou pelo menos deveria ter uma identidade muito propria de jogo, e so a liga dos campeoes a fez mudar e se la com os tubaroes ate que deu resultado, aqui na liga portuguesa  kick and run para o matheus estava desde logo condenado ao fracasso,  mas o que mais me chateia é que se matheus nao fosse vendido vendido  voçê ia continuar nessa aposta o que é de lamentar.

Vasco Soares

Sem estar a criticar o salvador, de forma alguma, tenho para mim que salvador deve ser do ponto de vista deportivo, o presidente mais dificil de trabalhar para qualquer treinador, pois se excluir-mos o sporting, quer benfica quer porto, exigem muito aos seus treinadores, mas por outro lado gastam mundos e fundos e como tal sentem-se na obrigaçao de exigir, no caso do SCB a coisa nao pode ser vista assim , pois  o braga nao chega aos calcanhares dos outros 2 metralhas, para o seu presidente exigir conquistas desmesuradas. essas conquistas sao exigidas por nós adeptos muito irracionalmente, é certo, mas isso faz farte do gene de qualquer adepto, que quer sempre mais e melhor. Agora voçes perguntam o porque desta introduçao, pois na minha opiniao tem tudo a ver com a renovaçao, ja na era jesualdo o problema ficou notorio, pois jesualdo achou que nao se podia exigir mais que o 3/4 lugar ao braga, e mesmo 3º , só com um dos porquitos mal, e sendo assim , salvador abriu porta ao jf, no caso de domimgos, ele pode ser vitima do seu proprio sucesso, é certo que pode e deve-se exigir mais ao plantel desta temporada, em que o 8º lugar nada é consentaneo com as expectativas, e ambiçoes da equipa e seus associados, mas tambem mais que 3º lugar parece-me utopico, ou nao o sendo, como foi o caso da epoca passada, isto só poderá ser conseguido com uma conjugaçao de factores muito fortes, em que nao basta termos só uma excelente equipa. Como tal a sede de vitoria de salvador é legitima, mas nao a qualquer preço, nao se pode vender as os violinistas, e nao querer que a equipa toque bombo.

Augustita

Quote from: Bracarense on 23 de January de 2011, 21:33
Quote from: Carla B. on 23 de January de 2011, 21:08
O treinador é o mesmo, aposto que não mudou a sua maneira de ser do ano passado para este ano, acredito sim que há alguns que querem ganhar e outros acomodados.

Se o treinador é o mesmo e os jogadores principais também porque é que acreditas mais que foram os jogadores a mudar e não a atitude do treinador para com os mesmos?
A não ser que sejas uma frequentadora do balneário, uma versão é tão válida quanto a outra.

Isso queria a Carlinha! Ate eu, se pudesse, ia la dar uma espreitadela na hora do banho  ;D
Pronto, isto foi um aparte. Voltem la aos assuntos serios.....

Enorme_Guerreiro

Ouço muita gente a criticar Domingos por só dar oportunidade ao H. Barbosa agora... Mais uma vez quero lembrar que ele esteve lesionado bastante tempo e por isso não era opção. Outros diziam que Keita e Meyong mereciam oportunidades para mostrar o seu valor... Domingos mete-os a jogar e vocês criticam porque não jogou o Lima (criticado recentemente pela sua baixa de forma). Uns dizem que Mossoró merecia um castigo sério, mas depois exigem ao treinador que o meta a jogar. Se a época nao tem corrido bem internamente, acho natural que o treinador tente outras soluções e vá mudando o sistema até encontrar uma boa fórmula de vitória (tá dificil). Temos laterais maus (excepto o Sílvio) e não venham com desculpas que eles não são os Cristos e que o Elderson tem margem de progressão que para progredir que seja emprestado como os outros normalmente são.
Aníbal, Guilherme, Pizzi, Vinicius e Ukra são claramente apostas para atacar a próxima época e por isso estão, alguns deles, ja integrados no plantel para se irem ambientando à equipa, de maneira a entrarem na próxima época melhor preparados. Força Domingos! Renovação já!

Bracarense

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de January de 2011, 20:43
... Outros diziam que Keita e Meyong mereciam oportunidades para mostrar o seu valor... Domingos mete-os a jogar e vocês criticam porque não jogou o Lima (criticado recentemente pela sua baixa de forma).

Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Catarina

Quote from: Bracarense on 24 de January de 2011, 22:13
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de January de 2011, 20:43
... Outros diziam que Keita e Meyong mereciam oportunidades para mostrar o seu valor... Domingos mete-os a jogar e vocês criticam porque não jogou o Lima (criticado recentemente pela sua baixa de forma).

Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Acho que quem não quer perceber és tu. Colocas o peso todo no Domingos...

Bracarense

Quote from: Catarina on 24 de January de 2011, 22:46
Quote from: Bracarense on 24 de January de 2011, 22:13
Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Acho que quem não quer perceber és tu. Colocas o peso todo no Domingos...

Se quem escolhe o onze inicial é Domingos queres que coloque o peso desta decisão em quem? No Lima? Nos adeptos? No Salvador?
Se achas que a decisão de jogarem Meyong e Keita e ficar Lima de fora não é da exclusiva responsabilidade de Domingos então responde-me a 2 questões simples:
- quem é co-responsável?
- não é grave o treinador deixar terceiros intrometerem-se no seu trabalho?

barinho

Quote from: Bracarense on 25 de January de 2011, 01:36
Quote from: Catarina on 24 de January de 2011, 22:46
Quote from: Bracarense on 24 de January de 2011, 22:13
Mas será que não percebes que o problema não está em quem joga mas quando joga. Independentemente da forma do Lima, a verdade é que ele o retirou da equipa titular num jogo em que jogou com 2 pontas-de.lança e logo após o Lima ter marcado 2 golos no jogo anterior. Se ele servia para jogar sempre nos jogos anteriores qual o critério para ser excluido deste?

Isto é que está em causa e quem não quer perceber isso está no seu direito.

Acho que quem não quer perceber és tu. Colocas o peso todo no Domingos...

Se quem escolhe o onze inicial é Domingos queres que coloque o peso desta decisão em quem? No Lima? Nos adeptos? No Salvador?
Se achas que a decisão de jogarem Meyong e Keita e ficar Lima de fora não é da exclusiva responsabilidade de Domingos então responde-me a 2 questões simples:
- quem é co-responsável?
- não é grave o treinador deixar terceiros intrometerem-se no seu trabalho?

Não podes colocar toda a responsabilidade em cima do Domingos.Ele é que escolhe a equipa mas quem está lá dentro e decide os jogos são os jogadores.Todos têm responsabilidade quer nas derrotas quer nas vitórias.

Bracarense

Quote from: barinho on 25 de January de 2011, 01:42
Quote from: Bracarense on 25 de January de 2011, 01:36
Se quem escolhe o onze inicial é Domingos queres que coloque o peso desta decisão em quem? No Lima? Nos adeptos? No Salvador?
Se achas que a decisão de jogarem Meyong e Keita e ficar Lima de fora não é da exclusiva responsabilidade de Domingos então responde-me a 2 questões simples:
- quem é co-responsável?
- não é grave o treinador deixar terceiros intrometerem-se no seu trabalho?

Não podes colocar toda a responsabilidade em cima do Domingos.Ele é que escolhe a equipa mas quem está lá dentro e decide os jogos são os jogadores.Todos têm responsabilidade quer nas derrotas quer nas vitórias.

Mas onde é que eu falo no post que citaste do que se passa dentro do campo?

Questiono a opção do 11 inicial e, caso considerem que a responsabilidade desse 11 não é exclusiva do Domingos, quem consideram que partilha a responsabilidade e sse acham correcto que ele deixe outros intrometerem-se no seu trabalho?


rui anti-espanhois

mas anda toda a gente maluca?ou já se esqueceram que foi este treinador que nos fez campeoes, (sim porque depois dakela tunelada nao considero as galinhas campeas), que nos fez entrar na liga dos milhoes e fez uma excelente campanha,inclusive derrotar o nosso homonio de londres....
pelo amor de deus,nos temos o melhor de portugal,ou seja o melhor em portugal,porke o melhor é o zé sem duvida alguma,k esta nesse club de madrid...
nos nao temos milhoes pa invrestir em crakes ou pa pagar salarios milionarios
nem temos comunicacao social a apoiarnos
nem temos o governo e a comisao de arbitagem a apoiarnos.
o que tem de mudar é sem duvida nenhuma a atitude em campo dos jogadores do enorme.
isso sim e tambem mt sorte que nao nos tem acompanhado mais essas vergonhossa arbitagens.
ja agora, o unico lapso do salvador foi a contratacao do manager.
pro ano salvador traz o freitas de volta ou entao arranjame alguem melhorzito k o f.couto.
eternamente braga desde 1921