News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

Domingos Paciência continua a dizer que ainda é cedo para falar da renovação com o SC Braga, clube com o qual tem contrato válido até ao final da época.



«Continua a ser cedo para falar disso. Mais importante que o meu futuro é o futuro do Braga e as metas que até Maio pretendo alcançar ao serviço do clube», referiu o treinador em conferência de imprensa.»

@Bola

Isto é no mínimo preocupante, já questionado por várias vezes o "nosso mister" fugiu sempre deste tema, o Domingos, eu acho que já não é o mesmo da época passada, e se esta época não acabarmos entre os 4 primeiros a sua renovação pode estar em risco, pois o mesmo pode abandonar o barco. Espero que tal não aconteça, mas é um reparo.

Utilizem este tópico para debater este tema, longe de polémicas e chatices.

Braga Sempre

Renato_1921

Espero que o mister domingos renove por mais 2 anos!!!!

Olho Vivo

Penso que Domingos será, no final desta época, um muito melhor treinador. Esta época está a ser certamente uma fonte de ensinamento para Domingos que, com todas as dificuldades que vimos enfrentando, tem passado por situações com as quais nunca se tinha confrontado. A gestão do sucesso num clube pouco habituado a ele; o facto de ter de fazer por norma três jogos por semana, um deles numa competição com um glamour a que o clube não estava habituado; os problemas de gestão humana de um plantel extenso e equilibrado; tudo isto são questões com que Domingos teve de se confrontar pela primeira vez. Cometeu erros, certamente, mas de certeza aprendeu muito e o que aconteceu certamente ser-lhe-á valioso no futuro.

Tenho duas dúvidas em relação a Domingos. Uma diz respeito à sua liderança. Domingos (visto "de fora") não aparenta ser um líder carismático. Isso não é defeito, o carisma não se compra. Pode ser igualmente um bom líder se for metódico, racional e justo e os jogadores reconhecerem a sua competência. É evidente que este aspecto, para nós, adeptos, dificilmente é perceptível. Cabe a quem, no clube/SAD, lida com o grupo de trabalho, avaliar estas questões (e isto vale para qualquer treinador).

Outra duvida que tenho relaciona-se com o seu conhecimento do mercado, o que é importante na construção de um plantel, sobretudo num clube/SAD obrigado a constantemente refazer os seus plantéis. Nesta temporada, penso que é consensual, falhámos na construção do plantel (em particular na linha defensiva). Como é evidente, isto não é exclusiva responsabilidade do técnico. Pode até ser que a sua responsabilidade seja curta, por comparação com a estrutura dirigente (e sabemos que houve uma troca importante de "manager" com o defeso já em andamento). Mas, enfim, para mim, que não tenho qualquer conhecimento privilegiado do que se passa internamente, esta permanece uma dúvida.

Por outro lado, qualquer destas questões pode ser contornada por uma estrutura de futebol forte, que mantenha a coesão do grupo e seja competente na prospecção. E isto cabe à SAD e aos responsáveis pela gestão desportiva.

Dito isto, dando de barato que quem gere a SAD e a política desportiva está no lugar certo para poder avaliar estas questões, parece-me que seria um desperdício "formarmos" um treinador (que é o que está a acontecer durante esta temporada) e depois, no final da temporada, deixarmos sair um treinador mais competente para um outro clube (e "cheira-me" que o Sporting, pelo menos, precisará de novo técnico em 2011-2012).

Admito, no entanto, que a SAD e o próprio técnico queiram solidificar a posição do clube na tabela classificativa (colocando-o dentro dos seus objectivos) antes de avançarem para a renovação. Compreendo, mas penso que uma decisão deve ser tomada bem antes do final da temporada.  Seria muito mau que, após quase duas temporadas, os nossos dirigentes não tivessem uma perfeita noção do valor de Domingos...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de January de 2011, 23:17
(...)
Tenho duas dúvidas em relação a Domingos. Uma diz respeito à sua liderança. Domingos (visto "de fora") não aparenta ser um líder carismático. Isso não é defeito, o carisma não se compra. Pode ser igualmente um bom líder se for metódico, racional e justo e os jogadores reconhecerem a sua competência. É evidente que este aspecto, para nós, adeptos, dificilmente é perceptível. Cabe a quem, no clube/SAD, lida com o grupo de trabalho, avaliar estas questões (e isto vale para qualquer treinador).

Outra duvida que tenho relaciona-se com o seu conhecimento do mercado, o que é importante na construção de um plantel, sobretudo num clube/SAD obrigado a constantemente refazer os seus plantéis. Nesta temporada, penso que é consensual, falhámos na construção do plantel (em particular na linha defensiva). Como é evidente, isto não é exclusiva responsabilidade do técnico. Pode até ser que a sua responsabilidade seja curta, por comparação com a estrutura dirigente (e sabemos que houve uma troca importante de "manager" com o defeso já em andamento). Mas, enfim, para mim, que não tenho qualquer conhecimento privilegiado do que se passa internamente, esta permanece uma dúvida.

Por outro lado, qualquer destas questões pode ser contornada por uma estrutura de futebol forte, que mantenha a coesão do grupo e seja competente na prospecção. E isto cabe à SAD e aos responsáveis pela gestão desportiva.

Dito isto, dando de barato que quem gere a SAD e a política desportiva está no lugar certo para poder avaliar estas questões, parece-me que seria um desperdício "formarmos" um treinador (que é o que está a acontecer durante esta temporada) e depois, no final da temporada, deixarmos sair um treinador mais competente para um outro clube (e "cheira-me" que o Sporting, pelo menos, precisará de novo técnico em 2011-2012).

Admito, no entanto, que a SAD e o próprio técnico queiram solidificar a posição do clube na tabela classificativa (colocando-o dentro dos seus objectivos) antes de avançarem para a renovação. Compreendo, mas penso que uma decisão deve ser tomada bem antes do final da temporada.  Seria muito mau que, após quase duas temporadas, os nossos dirigentes não tivessem uma perfeita noção do valor de Domingos...


Também partilho das mesmas preocupações!
Uma vez definido o plantel para o resto da época, há que encetar negociações com o Domingos com vista à sua renovação, ou caso essas negociações não resultem, pensar numa solução alternativa. Em qualquer dos casos, a definição do treinador para os próximos anos deverá estar concluída antes do final de Março.

BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Eu gostava que o presidente renovasse com o Domingos ... apesar de não me agradar a indefinição que isto acarreta, o futebol actual parece ser feito assim, de projectos a curto-prazo que depois resultam em dificuldades acrescidas, salvo raras excepções ... como nós.
Mas o que eu quero mesmo é que o SCBraga ganhe .

LeonelP

Todos gostaríamos que Domingos renovasse. Mas será que ele quer renovar?

Olho Vivo

Quote from: lionelpower on 18 de January de 2011, 09:48
Todos gostaríamos que Domingos renovasse. Mas será que ele quer renovar?

A menos que aconteça um descalabro com o Porto nesta segunda volta, só terá uma alternativa que poderá ser entendida como um passo em frente na sua carreira: o Sporting. No entanto, neste momento, creio que seria apenas um passo em frente na carteira e no orçamento, porque em termos de condições de sucesso, creio mesmo que o Braga é a melhor opção para ele - até porque me parece muito cedo para optar já pelo estrangeiro...

Apenas_Braga

Eu sou totalmente a favor da renovação de Domingos
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2011, 10:05
Quote from: lionelpower on 18 de January de 2011, 09:48
Todos gostaríamos que Domingos renovasse. Mas será que ele quer renovar?

A menos que aconteça um descalabro com o Porto nesta segunda volta, só terá uma alternativa que poderá ser entendida como um passo em frente na sua carreira: o Sporting. No entanto, neste momento, creio que seria apenas um passo em frente na carteira e no orçamento, porque em termos de condições de sucesso, creio mesmo que o Braga é a melhor opção para ele - até porque me parece muito cedo para optar já pelo estrangeiro...

Está tudo dito.

Ir para o Sporting da maneira que as coisas estão ia perder tempo na carreira. Alguém acha mesmo que ele ia lutar pelo titulo lá?

Vasco Soares

Acho que devia-mos renovar com o domingos, não só mas também , em nome da estabilidade do resto desta época. Domingos é um treinador sério, competente, humilde. Não se poem em bicos dos pés só por ter sido vice campeao nacional. Pelo facto de ter sido jogador de top em portugal, conhece bem as azias e as desmotivaçoes que cada profissional pode ter em determinados momentos da epoca. Penso que é um treinador que faz da serenidade a sua principal arma. (reparem que aparentemente nem deu importancia ao incidente do mossoro principalmente, durante o tempo que faltava jogar em portimao manteve-se focado no jogo.) Nao vejo em portugal outro clube que o possa seduzir, é certo que o sporting é um clube grande, com passado, com historia, mas neste momento deve ser o clube com mais problemas do mundo, e quando nao teem , eles arranjam. Como tal DP e AS so teem um caminho a renovaçao.

scb83

Isto traz água no bico. Tenho a sensação que ele está à espera que algum dos treinadores dos três estarolas saia para saltar para lá. É só um feeling. O dos lagartos já deve ter estado mais longe

david

Quote from: scb83 on 18 de January de 2011, 15:06
Isto traz água no bico. Tenho a sensação que ele está à espera que algum dos treinadores dos três estarolas saia para saltar para lá. É só um feeling. O dos lagartos já deve ter estado mais longe
.
os tres estarolas têm treinador para a proxima época, eu pergunto é se o nosso presidente não têm duvidas em relação ao treinador para a proxima época, por enquanto ainda é cedo para renovar com o Domingos vamos ver o que ainda fazemos esta época, diz um ditado popular que as pressas são inimigas da perfeição, vsmos ver o que o Domingos vai fazer.

Kilo

 Todos os anos era o mesmo filme com o Jesualdo...  ::)

rvx

Quote from: david on 18 de January de 2011, 15:14
Quote from: scb83 on 18 de January de 2011, 15:06
Isto traz água no bico. Tenho a sensação que ele está à espera que algum dos treinadores dos três estarolas saia para saltar para lá. É só um feeling. O dos lagartos já deve ter estado mais longe
.
os tres estarolas têm treinador para a proxima época, eu pergunto é se o nosso presidente não têm duvidas em relação ao treinador para a proxima época, por enquanto ainda é cedo para renovar com o Domingos vamos ver o que ainda fazemos esta época, diz um ditado popular que as pressas são inimigas da perfeição, vsmos ver o que o Domingos vai fazer.

Se a equipa não piorar, duvido muito de que saia, e nem acho isso bom para a equipa.

BRio_Braguista

Não me agrada esta nova postura do Braga em deixar as coisas parea os momentos finais!!

Volta Freitas!!

1

Quote from: BRio_Braguista on 18 de January de 2011, 16:01
Não me agrada esta nova postura do Braga em deixar as coisas parea os momentos finais!!

Volta Freitas!!

Ó Bruno já no ano passado só renovamos com o Mingos no fim pá  ;D ;D ;D

Coelho SCB

A meu ver pessoal, a Direcção terá de ter mais cuidado com este tipo de assuntos, digo renovações.
Refiro-me quer à equipa tecnica, quer com os jogadores do plantel, pois temos visto já desde o ano passado que o arrastar de renovações só tem levado a perder bons valores.
Estou de acordo com o seguimento adoptado pela SAd em não cometer loucuras, mas há que abordar com tempo os jogadores, principalmente jogadores influentes e titulares como caso de Matheus, Moisés, rodriguez e Paulão, para sitar o momento que estamos a passar desde inicio da época.
Estamos sujeitos a chegar ao inicio de uma época sem centrais de valor, visto os 2 que ficam ainda não terem renovado e poderem sair a custo zero.

Bora lá tratar das coisas atempadamente
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Olho Vivo

(...) Sobre se esse futuro passa por manter o treinador, o líder máximo do clube minhoto vincou que Domingos Paciência «é o treinador do clube»: «Está cá para trabalhar e ainda não é altura certa para pensar no que vai acontecer. É um dos melhores treinadores de sempre na história do Braga e fez a melhor época de sempre na história do clube.»

in A BOLA

andre_carneiro

Não será este o cerne do problema actual do Braga? Se bem me lembro quando supostamente o JJ fez o acordo com o Benfas, notou-se da parte dos jogadores uma indiferença pelo treinador e quase que um sentimento de revolta... será que o Domingos está a recusar o contrato agora e mais uma vez os jogadores se estão a sentir descartados pelo treinador que lhes prometeu muito sucesso no Braga?

É uma suposição, é certo, mas se calhar devia ser tão válida como a de que os jogadores estão a "fazer a cama" ao Treinador!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Nééé_SCBRAGA

Espero pela renovação por parte dele! Era bom te-lo cá por mais 2 épocas, mas agora a pergunta é: Será que ele assina?? humm, esperemos para ver!


SCBRAGA (L)
Só por ti, Sporting de Braga (...)