News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mossoró pede desculpa !

Started by BragaAtéMorrer, 16 de January de 2011, 13:25

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Catarina on 17 de January de 2011, 11:56
Foi um acto humilde e necessário... São situações compreensíveis, é certo, mas fica um sentimento de impunidade a pairar no ar. Se agora todos se lembrarem de fazer o mesmo e no fim apenas pedem desculpa, vai ficar sempre tudo bem. O Mossoró fez a parte dele, e bem, ao pedir desculpa, mas e o Braga? Que posição toma perante casos como estes?

Pois é exactamente isto que está em questão e que torna estes problemas difíceis de digerir. Se isto se limitasse a uma questão "particular" entre o jogador e o técnico, estou certo de que as desculpas bastariam. Mas temos de pensar que Domingos tem um grupo para gerir, a SAD tem um grupo de trabalho para preservar. Tudo depende da forma como os responsáveis sentirem o grupo. Tem de haver uma percepção clara de justiça, todos devem ter a noção exacta de quais são as regras do jogo e todos devem perceber que o tratamento de situações anómalas é igual para todos. Salvaguardada esta questão, i.e., sendo esta mensagem interiorizada pelo grupo, creio que uma multa bastará. Mas só quem lida com o grupo terá a necessária sensibilidade para perceber qual a melhor solução.

Bvna

Não acredito que pelo meno não leve uma multa. Aliás, a bem de precaver situações futuras, tem mesmo de ser multado...

Gilberto

Fez o que se exigia, pediu desculpas !!
Agora é olhar em frente e mostrar dentro do campo que merece o lugar na equipa !!

Força mossoró !!

Força Braga !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

HELAB

MOSTROU AQUILO QUE FALTA A MUITOS JOGADORES
( HUMILDADE NO MOMENTO DE PEDIR DESCULPA )

«Foi um erro que cometi de cabeça quente. Nunca quis faltar ao respeito ao treinador e não disse nada que ofendesse a sua honra, mas agi mal e peço desculpa a todos. Se estou a jogar e a ajudar a equipa muito devo a este treinador»



E NINGUEM PARA O MOSSORO
IA IA ÓÓ !!!!

E NINGUEM PARA O MOSSORO
IA IA ÓÓ !!!!

david

Da-me vontade de rir quando a maioria quer branquear o que Mossoro fez quando foi substituído, ele não tinha outro caminho que não fosse pedir desculpa, mas tem que sujeitar a uma multa pesada aliás outra coisa não podia ser uma equipa de futebol tem que existir regras e respeito pelos colegas e muito mais pelo seu superior, o Domingos é quem manda na equipa e todos os seus jogadores lhe devem respeito e obediência se assim não fosse uma equipa era uma anarquia aonde ninguém se entendia, a mim interessa-me a disciplina a humildade dentro de um grupo de trabalho e não se é jogador x ou y.     

nandes


Para que não fiquem dúvidas, sou fã de Mossoró, jogador que muito admiro.

Relativamente a esta situação, pediu desculpa? Que mais poderia ele fazer depois da atitude que teve? Era o que faltava se ainda se "achasse" com qualquer razão depois do que fez em que humilhou o seu treinador junto à massa adepta do Portimonense que glosou e escarneceu com o episódio. Um pedido de desculpas a toda a estrutura do clube era o mínimo exigido, não se livrando no entanto, da aplicação do respectivo castigo que deverá constar do regulamento disciplinar do clube.

Quanto ao acto ser reflexo de estar com a "cabeça quente", não sei que imagens passaram na tv pois eu estava no estádio e vi que o Mossoró teve largos segundos para "esfriar" e foi confortado e aconselhado ao longo do trajecto para a linha lateral, por 4 (quatro) companheiros entre os quais destaco o Alan que lhe dedicou uns bons segundos a acalmá-lo. Simplesmente não ouviu nenhum dos companheiros, sei que falar é fácil quando se está fora das situações, mas se o mesmo acontecesse comigo e eu tivesse a mesma atitude, teria cometido um erro, assim como ele ERROU.

Aceite-se o pedido de desculpas, puna-se de acordo com o regulamento disciplinar do clube.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Mary

Não se trata de desculpabilizar o jogador, trata-se de aceitar que PUBLICAMENTE fez o que deveria e poderia ser feito. Quanto a mim (mas esta é simplesmente a minha opinião) suficiente para merecer um voto de confiança, na assumpção que não se repetirá.
Quanto a eventuais punições, multas, castigos, o que for... é algo a ser tratado INTERNAMENTE...não na praça pública. Os assuntos de foro disciplinar não são para ser tratados na "praça pública"...
Quem tem por hábito tratar assuntos internos nas páginas de jornais é o outro Sporting, não o nosso Braga...espero que não imitemos o mau...

Olho Vivo

Quote from: Mary on 17 de January de 2011, 15:17
Não se trata de desculpabilizar o jogador, trata-se de aceitar que PUBLICAMENTE fez o que deveria e poderia ser feito. Quanto a mim (mas esta é simplesmente a minha opinião) suficiente para merecer um voto de confiança, na assumpção que não se repetirá.
Quanto a eventuais punições, multas, castigos, o que for... é algo a ser tratado INTERNAMENTE...não na praça pública. Os assuntos de foro disciplinar não são para ser tratados na "praça pública"...
Quem tem por hábito tratar assuntos internos nas páginas de jornais é o outro Sporting, não o nosso Braga...espero que não imitemos o mau...

Concordo mas penso que, quando se fala em castigos, ninguém está a pensar numa crucificação pública do jogador. O que acho (e penso que a maioria dos adeptos concorda) é que o acto do Mossoró não pode passar impune, independentemente do arrependimento e pedido de desculpas do jogador (que serve no entanto de atenuante). Esse castigo deve ser decidido "lá dentro", como dizes, e provavelmente passará por uma pesada multa, nos termos do regulamento interno. Mas devemos compreender qualquer opção que possa ser tomada em relação à utilização imediata do jogador. Penso que, neste aspecto, Domingos deve ter carta branca da parte dos adeptos. Até admito que a multa possa bastar e Mossoró possa jogar já na terça, caso Domingos entenda que essa decisão é bem compreendida pelo grupo e não transmite uma ideia de laxismo. Mas pode ser entendido o contrário... e nesse caso, devemos aceitá-lo, confiando em quem tem de tomar decisões... difíceis!


NOTA: aqui fica o registo das declarações de Mossoró aos jornalistas, vídeo disponibilizado pelo jornalista do Record, Eugénio Queirós: Mossoró pede desculpa

Cici

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de January de 2011, 12:04
Quote from: Catarina on 17 de January de 2011, 11:56
Foi um acto humilde e necessário... São situações compreensíveis, é certo, mas fica um sentimento de impunidade a pairar no ar. Se agora todos se lembrarem de fazer o mesmo e no fim apenas pedem desculpa, vai ficar sempre tudo bem. O Mossoró fez a parte dele, e bem, ao pedir desculpa, mas e o Braga? Que posição toma perante casos como estes?

Pois é exactamente isto que está em questão e que torna estes problemas difíceis de digerir. Se isto se limitasse a uma questão "particular" entre o jogador e o técnico, estou certo de que as desculpas bastariam. Mas temos de pensar que Domingos tem um grupo para gerir, a SAD tem um grupo de trabalho para preservar. Tudo depende da forma como os responsáveis sentirem o grupo. Tem de haver uma percepção clara de justiça, todos devem ter a noção exacta de quais são as regras do jogo e todos devem perceber que o tratamento de situações anómalas é igual para todos. Salvaguardada esta questão, i.e., sendo esta mensagem interiorizada pelo grupo, creio que uma multa bastará. Mas só quem lida com o grupo terá a necessária sensibilidade para perceber qual a melhor solução.


Então, mas para isso um castigo exemplar resolve o assunto. A minha mãe sempre me disse 'quem dá o pão, dá o ensino'. O clube paga-lhes, e quando os jogadores têm atitudes menos correctas, deveriam ser castigados quando e se for preciso, de acordo com o que é aceitável. E o clube até deve ter um regulamento para este tipo de situações. Não acho que o por no banco, como já o disseram antes, fosse o melhor, mas uma multa era o que devia ser aplicável.

Renato_1921

Mossoró de fora no jogo contra o paços, é oficial, acho um castigo justo mas nao fará falta o mossoró neste jogo?

Zusco

Fez bem o DP em deixá-lo de fora, de certeza que não vai repetir, fica a lição aprendida :-\

Eighty.eight

Fez bem em pedir desculpa, mas de certeza que não se livrou de uma multa salarial .

Catarina

"Sp. Braga: Mossoró afastado da recepção ao P. Ferreira

Médio brasileiro protagonizou caso de indisciplina no Algarve

Domingos Paciência decidiu não convocar Márcio Mossoró para a recepção ao Paços de Ferreira, em jogo da Taça da Liga. O médio brasileiro protagonizou um caso de indisciplina na passada sexta-feira, ao reagir mal à substituição diante do Portimonense. Apresentou depois as suas desculpas, mas a verdade é que não é opção para o jogo desta terça-feira (20h15).

De regresso às opções de Domingos está Vandinho, que falhou o jogo do Algarve devido a castigo. Sílvio tinha ficado de fora pelos mesmos motivos, mas agora está lesionado, pelo que também não defronta a formação pacense."

in Maisfutebol

;)

Kriticus

Quote«Assunto com Mossoró está praticamente sanado» - Domingos

O treinador do SC Braga lamenta que situação pouco benéfica para o grupo tenha chegado à opinião pública por via de imagens televisivas.

«Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas. Essa em particular chegou à opinião pública através de imagens, o que não foi nada positivo. Falei com ele e o assunto está praticamente sanado. O grupo tem de perceber que tem de evitar erros desse género», referiu Domingos Paciência em conferência de imprensa.

Mossoró protestou quando foi substituído, ainda na primeira parte, do jogo com o Portimonense.

@ A Bola

Ainda assim ficou de fora dos convocados...

sintoosimbolodobraga

Quote from: Kriticus on 17 de January de 2011, 20:30
Quote«Assunto com Mossoró está praticamente sanado» - Domingos

O treinador do SC Braga lamenta que situação pouco benéfica para o grupo tenha chegado à opinião pública por via de imagens televisivas.

«Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas. Essa em particular chegou à opinião pública através de imagens, o que não foi nada positivo. Falei com ele e o assunto está praticamente sanado. O grupo tem de perceber que tem de evitar erros desse género», referiu Domingos Paciência em conferência de imprensa.

Mossoró protestou quando foi substituído, ainda na primeira parte, do jogo com o Portimonense.

@ A Bola

Ainda assim ficou de fora dos convocados...

Acho justo.

Zinired

Quote from: sintoosimbolodobraga on 17 de January de 2011, 20:34
Quote from: Kriticus on 17 de January de 2011, 20:30
Quote«Assunto com Mossoró está praticamente sanado» - Domingos

O treinador do SC Braga lamenta que situação pouco benéfica para o grupo tenha chegado à opinião pública por via de imagens televisivas.

«Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas. Essa em particular chegou à opinião pública através de imagens, o que não foi nada positivo. Falei com ele e o assunto está praticamente sanado. O grupo tem de perceber que tem de evitar erros desse género», referiu Domingos Paciência em conferência de imprensa.

Mossoró protestou quando foi substituído, ainda na primeira parte, do jogo com o Portimonense.

@ A Bola

Ainda assim ficou de fora dos convocados...

Acho justo.

Não sei bem se é justo ou não, mas vai servir de aviso para os colegas de trabalho do Mossoró.

filipescb

era o minimo,era impessavél num clube que se diz cumpridor e profissional,1 jogador ter a atitude que teve dar uma entrevista pedir desculpas e entrar logo na convocatória seguinte,msmo que o assunto esteja resolvido,que acredito que esteja,não podia passar de maneira nenhuma sem qualquer puniçao

jaimec

Pediu desculpa, está desculpado . Mas tem que ser castigado, monetariamente de preferência .
Fica na bancada amanhã e depois logo se verá .
Que desilusão Márcio !

p.s. - Contamos contigo, como sempre . Força !

Carvalhinha

Quote from: Zinired on 17 de January de 2011, 21:04
Quote from: sintoosimbolodobraga on 17 de January de 2011, 20:34
Quote from: Kriticus on 17 de January de 2011, 20:30
Ainda assim ficou de fora dos convocados...
Acho justo.

Não sei bem se é justo ou não, mas vai servir de aviso para os colegas de trabalho do Mossoró.

Também acho que é mais uma lição para os outros, senão qualquer um a partir de agora começava a imbirrar por tudo e por nada, e era o pão nosso de cada dia. Fica de fora hoje, e no próximo que é mais importante, volta.

braga11

Ponto final.
Toda a forca virada para o jogo de hoje á noite.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE