News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/01

Started by JotaCC, 11 de January de 2011, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luís Aguiar: «Não estava feliz»
médio apresenta RAZÕES DA SAÍDA
   
Luís Aguiar regressou anteontem ao Uruguai, onde espera, "nos próximos dias", resolver o seu futuro. Em declarações ao jornal "Ovación", o médio explicou as razões da saída de Braga: "Não estava feliz e queria regressar e estar perto da minha família. As coisas estavam a correr bem em Portugal, mas queria voltar ao Uruguai."

Aguiar divulgou que teve uma conversa com Domingos Paciência para explicar o seu ponto de vista, encontrando compreensão: "Falei com o treinador e disse-lhe que não me sentia bem, que não estava feliz para defender a camisola como sempre fiz. Disse-lhe que preferia sair e procurar outra solução. Tenho uma boa relação com Domingos Paciência e ele entendeu-me."

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Elderson a cem por cento


É uma boa notícia para Domingos Paciência. A semana arsenalista arrancou com duas novidades no plantel: Elderson e Vinicius estão reintegrados sem limitações no grupo de trabalho. O técnico já contou com o defesa e o médio no primeiro treino de preparação para a deslocação a Portimão, onde o Sp. Braga defronta, sexta-feira (20.15 horas) o Portimonense.

Com a ausência de Sílvio já certa depois de ter visto o quinto cartão amarelo em Alvalade, Elderson tem, assim, via verde directa ao onze arsenalista. O nigeriano está recuperado de um traumatismo na coxa direita, contraído no jogo em Leiria, na 13.ª jornada, voltando às opções técnicas mais de um mês depois.
Mesmo com a paragem, Elderson será a aposta de Domingos, até porque, é o único lateral esquerdo de raiz no plantel.

Quanto a Miguel Garcia, é uma dúvida que ainda persiste e, a confirmar-se a indisponibilidade do lateral direito [devido a um traumatismo no pé], será o maior problema para o técnico resolver. Miguel Garcia nem sequer subiu ao relvado e fez trabalho específico no ginásio na companhia de Sílvio e Paulo César, sendo que apenas hoje o departamento médico irá divulgar o boletim clínico.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Miguel Garcia reforça preocupação lateral

Não bastasse o castigo a Sílvio e também Miguel Garcia pode ser baixa no próximo jogo do Braga. Apesar de, para já, contar com o jogador, Domingos Paciência corre o risco de não ter um lateral-direito de raiz para fazer face a Lito e/ou Candeias, geralmente os jogadores mais perigosos do Portimonense. E, como a este Braga tudo acontece, foi um colega de equipa a lesionar Garcia. Moisés pisou involuntariamente o lateral já na recta final da derrota em Alvalade e provocou-lhe um traumatismo no pé. Miguel Garcia saiu descalço e a mancar, com a ajuda de médico e fisioterapeuta do clube. O inchaço foi grande e instantâneo.

Ontem, o jogador ficou no ginásio na companhia de Sílvio e Paulo César, também eles tocados. O jogador será reavaliado, mas há a forte crença de que possa recuperar até sexta-feira, dia do jogo. Até lá, o ex-Olhanense será tratado com todos os cuidados e não treinará. As preocupações laterais assim o determinam, pois Custódio, o jogador que foi adaptado numa situação de necessidade idêntica (contra o Beira-Mar) também não pode jogar nessa posição. É que além de Sílvio, também Vandinho está castigado e, por isso, o trinco tem de jogar na posição de origem.

Vinícius, primeiro e para já único reforço de Inverno, poderia viabilizar uma solução alternativa, mas está num patamar de integração ainda precoce e só será opção em Portimão se a necessidade a tal obrigar. O médio trabalhou ontem de forma integrada, mas saiu mais cedo da sessão para não forçar. Afinal, está parado há cerca de um mês e carece de ritmo e intensidade.

As lesões são um problema permanente para o treinador arsenalista, que mesmo com Miguel Garcia pode ter em campo dois laterais com problemas. Um porque vai parar a semana praticamente toda. O outro porque regressará à competição após cinco semanas de ausência. Elderson foi a grande novidade no treino de ontem e provou a disponibilidade que ontem O JOGO adiantou.

Para variar, desta vez só o eixo da defesa não é um problema. O regresso de Rodriguez, cumprido que está um jogo de suspensão, deixa os quatro centrais disponíveis. Paulão deve voltar ao banco de suplentes.


Uma hora a dissecar Alvalade

A reunião de grupo que habitualmente se segue aos jogos durou ontem uma hora. O resultado de Alvalade não foi uma hecatombe nem sequer preocupante, mas Domingos Paciência não gostou, tal como frisou na flash-interview após o jogo, das desconcentrações da equipa naqueles três minutos fatídicos.

A consciência geral é de que tais erros não são permitidos a uma equipa que ainda quer atacar o terceiro/quarto lugar e, por isso, a conversa durou bem mais do que o habitual.

Numa manhã em que a chuva não parou de cair, o grupo nem saiu do balneário e o treino acabou por atrasar uma hora. A conversa foi amigável, pacífica e bastante produtiva. Participaram nela toda a equipa técnica e a maioria dos jogadores do plantel e dela resultou a vontade de manter uma concentração mais constante durante os 90 minutos.

A reunião de grupo acontece no final de uma primeira volta bastante aquém do desejado. O plantel está, porém, unido e com muita vontade de concretizar dois objectivos nesta segunda metade de época: consolidar pelo menos o quarto lugar e ganhar a Taça da Liga. Antes, porém, há um "mini-objectivo" que pode estimular os outros: quebrar o jejum fora de casa. O Portimonense é, aparentemente, o adversário ideal para evitar o oitavo jogo consecutivo sem ganhar.



Marco Ramos confirma saída

É tudo uma questão de tempo até que Marco Ramos possa, finalmente, ser anunciado como reforço do Braga. O lateral-esquerdo, que no fim-de-semana se viu envolvido numa alteração com alguns adeptos do Lens durante o jogo da Taça de França com o Paris Saint-Germain, está activamente a tratar da desvinculação e já confirmou que a saída por horas. "Todos sabem que os procedimentos para que possa sair do clube já foram tomados", revelou o internacional português pelas selecções mais jovens, que nem sequer irá participar no estágio que Laszlo Boloni agendou para os próximos dias em Espanha. Assim que a rescisão estiver acertada, juntar-se-á aos arsenalistas.


Luis Aguiar agradece compreensão de Domingos


A vontade de estar mais perto da família foi, aparentemente, a razão que levou Luis Aguiar a sair do Braga nesta reabertura de mercado. O médio encontra-se actualmente no Uruguai, onde tenta fechar um contrato com o Peñarol, o clube do coração, e expressou o profundo agradecimento pela compreensão que Domingos Paciência e António Salvador revelaram quando foram confrontados com o seu desejo, apesar de, tal como o empresário Isidoro Giménez já havia revelado a O JOGO, gostar bastante da Cidade dos Arcebispos e do Norte de Portugal. "Falei com o treinador e disse-lhe que não me sentia bem, que não estava feliz para defender a camisola da equipa como havia feito sempre. Nós temos uma boa relação e ele entendeu-me. E o mesmo se passou com o presidente do Braga", revelou Aguiar ao jornal "Ovación", desejoso de ver a sua situação definida o quanto antes e vestir pela primeira vez a camisola do campeão uruguaio. Afinal, o ex-bracarense sabe que, se realizar boas exibições, a porta da selecção "celeste" pode, finalmente, abrir-se. "Quero mostrar ao seleccionador nacional [Oscar Tabárez] que também quero ser chamado e ver se tenho essa oportunidade. Oxalá ma conceda", suspirou.


O JOGO

Bruno3429

Marco Ramos decidido até sexta-feira
Por António Casanova

Marco Ramos conta os dias para se apresentar em Braga. O lateral-esquerdo escolhido por Domingos para fazer concorrência a Elderson mostra-se extremamente ansioso para se dar definitivamente a conhecer aos adeptos arsenalistas.

Internacional português pelos sub-19 e também presente num dos derradeiros estágios da Selecção B, foi em França que Marco Ramos cumpriu todo o percurso futebolístico, mas agora é a oportunidade de jogar pelo Sporting de Braga que preenche por completo o seu imaginário.

«Fui muito feliz no Lens e espero voltar a sê-lo em Braga muito em breve. O meu ciclo no Lens chegou ao fim e não posso perder a hipótese de jogar num clube que me diz muito, um dos maiores de Portugal e já com enorme estatuto europeu», destaca o defensor a A BOLA.

A Bola

JotaCC

Custódio pode ser solução para o meio-campo

O plantel do Sporting de Braga está a treinar-se nos relvados anexos ao Estádio AXA, à porta fechada.

Longe de olhares curiosos, o treinador Domingos Paciência, privado de Sílvio e Vandinho, que vão cumprir castigo no jogo com o Portimonense, está a avaliar soluções.

Se no lado esquerdo da defesa, Elderson assume-se como a natural alternativa para colmatar a ausência de Sílvio, no meio-campo Custódio poderá ser o eleito do técnico para preencher a vaga.

Quim e Miguel Garcia são os únicos elementos que figuram no boletim clínico, que será actualizado mais tarde.

A BOLA

Bruno3429

Matheus fica três anos e meio na Ucrânia
Por António Casanova

Está oficialmente confirmada a mudança de Matheus do Sporting de Braga para o FC Dnipro.

O avançado brasileiro, que foi o rei dos golos da equipa de Domingos Paciência na Champions League, assinou um contrato válido por três épocas e meia e já hoje foi apresentado como o primeiro reforço de 2011 daquele conjunto ucraniano.

Um milhão de euros foi quanto recebeu o emblema bracarense pela venda dos direitos desportivos de Matheus, ele que continuará a vestir a camisola 99, agora no FC Dnipro.

A Bola