News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LECH POZNÁN vs BRAGA - Quinta, 17/02 «Lançamento do jogo» LIGA EUROPA!

Started by Legião, 08 de January de 2011, 14:23

Previous topic - Next topic

GALEGO

Vamos ver : é importante aclarar aquí, quais sao as saidas que tem a clasificaçao final do campeonato... PEÇO QUE ILUMINEN AS RESPOSTAS OS ENTENDIDOS NA MATERIA...

Lugar 1.......directo, LIGA DE CAMPEONES
Lugar 2........
Lugar 3........
Lugar 4.......
Lugar 5.......
Lugar 6.......

Aclarar, no caso dos accesos á Liga Europa, os diferentes modos... haverá quem vai directo, quem vai con uma eliminatoria no verao, quem vai ao través de varias eliminatorias previas no verao... convén aclarar isto, para que saibamos bem todos, o que é cada coisa e a qué estamos jogando tal e como andan as coisas para o nosso SCB...

Ficam os deveres postos... lamento eu nao ter os conhecimentos para iluminar este assunto mas estou seguro que o caro amigo Pedro Ribeiro e muitos mais poderao escrever aquí o que é válido ao caso...

Falta pouco realmente para o final da época e já é hora de situar o cavalo na pole position (se podemos) para tentar conseguir algo válido nesta "bono-lotto"....

Vasco Soares

Concordo com jr2969, ainda ha dias criticamos o carlos daniel pois ele disse algo do genero: as equipas como o braga e guimaraes, falam toda a epoca em ir á europa e depois quando la vao queixam-se que sao muitos jogos etc.
Realmente é um raciocinio que nao se entende muito bem, tamos na europa , entao porque nao fazer tudo por tudo para continuar, lutar ate á ultima restia de força, ate há ultima gota de suor, só assim consigueremos crescer, subir de patamar.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 14 de February de 2011, 15:10
Concordo com jr2969, ainda ha dias criticamos o carlos daniel pois ele disse algo do genero: as equipas como o braga e guimaraes, falam toda a epoca em ir á europa e depois quando la vao queixam-se que sao muitos jogos etc.
Realmente é um raciocinio que nao se entende muito bem, tamos na europa , entao porque nao fazer tudo por tudo para continuar, lutar ate á ultima restia de força, ate há ultima gota de suor, só assim consigueremos crescer, subir de patamar.

Antes de mais há que ser realistas. O Braga tem apresentado índices exibicionais medíocres, salva-se desta época uma grande campanha europeia, uma vez que a nível interno estamos muito abaixo do que seria desejável (e até exigível). Mais, em Janeiro perdemos muitos jogadores que foram aposta frequente na primeira metade da época (Felipe, Moisés, Luis Aguiar, Matheus, Élton) e fiquei com a ideia que a direcção optou por remediar o problema até final da temporada, procurando solucioná-lo apenas em 2011/12 (bem ou mal foi o que fez, até acho que fez bem).

Acredita que me daria um enorme gosto continuar na Europa, jogar no mítico Anfield Road, e escalar na tabela classificativa em paralelo, mas, muito sinceramente, com um plantel tão remendado, não me parece muito plausível esse cenário, daí a minha opção (se tivesse de escolher) por salvar o que há a salvar desta temporada (um lugar na Liga Europa) e tentar atacar a próxima temporada com toda a força!

É lógico que na 5ª feira, quando os jogadores entrarem em campo, só vou querer ver a bola dentro da baliza do Lech, não me vou lembrar disto, mas não encaro uma hipotética eliminação europeia como algo muito grave, se isso contribuir para uma melhoria no campeonato...

Gui40

Quote from: Kriticus on 14 de February de 2011, 15:24
Quote from: vasco soares on 14 de February de 2011, 15:10
Concordo com jr2969, ainda ha dias criticamos o carlos daniel pois ele disse algo do genero: as equipas como o braga e guimaraes, falam toda a epoca em ir á europa e depois quando la vao queixam-se que sao muitos jogos etc.
Realmente é um raciocinio que nao se entende muito bem, tamos na europa , entao porque nao fazer tudo por tudo para continuar, lutar ate á ultima restia de força, ate há ultima gota de suor, só assim consigueremos crescer, subir de patamar.

Antes de mais há que ser realistas. O Braga tem apresentado índices exibicionais medíocres, salva-se desta época uma grande campanha europeia, uma vez que a nível interno estamos muito abaixo do que seria desejável (e até exigível). Mais, em Janeiro perdemos muitos jogadores que foram aposta frequente na primeira metade da época (Felipe, Moisés, Luis Aguiar, Matheus, Élton) e fiquei com a ideia que a direcção optou por remediar o problema até final da temporada, procurando solucioná-lo apenas em 2011/12 (bem ou mal foi o que fez, até acho que fez bem).

Acredita que me daria um enorme gosto continuar na Europa, jogar no mítico Anfield Road, e escalar na tabela classificativa em paralelo, mas, muito sinceramente, com um plantel tão remendado, não me parece muito plausível esse cenário, daí a minha opção (se tivesse de escolher) por salvar o que há a salvar desta temporada (um lugar na Liga Europa) e tentar atacar a próxima temporada com toda a força!

É lógico que na 5ª feira, quando os jogadores entrarem em campo, só vou querer ver a bola dentro da baliza do Lech, não me vou lembrar disto, mas não encaro uma hipotética eliminação europeia como algo muito grave, se isso contribuir para uma melhoria no campeonato...
Ora nem mais Kriticus  ;)
Caso sejamos eliminados...se isso contribuir para uma melhora no campeonato..."não" fazia mal

barinho

Concordo em parte com vocês mas não gosto de ver o Braga a perder nem em jogos particulares por isso quero continuar na Liga Europa,nem que seja pelo prestígio que temos de defender.E ainda por cima temos uma forte possibilidade de jogar contra o Liverpool,um dos maiores clubes do mundo,logo pelo menos esta eliminatória temos que passar.

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 14 de February de 2011, 15:34
Concordo em parte com vocês mas não gosto de ver o Braga a perder nem em jogos particulares por isso quero continuar na Liga Europa,nem que seja pelo prestígio que temos de defender.E ainda por cima temos uma forte possibilidade de jogar contra o Liverpool,um dos maiores clubes do mundo,logo pelo menos esta eliminatória temos que passar.

num ano normal esta eliminatoria era trigo limpo farinha amparo, agora este ano nao sei... Pode ser que as misses façam bons jogos ao menos na liga europa. A ver vamos.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Eu percebo alguns argumentos. Mas, mesmo colocando de lado o cartel de uma possível eliminatória frente ao Liverpool (e a receita que renderia), o argumento não tem qualquer nexo. E porquê? Porque o Braga não pode poupar ninguém! Ou por outra, os que poupará, fá-lo-á ou por estarem lesionados ou nem sequer estarem inscritos. De resto, excluindo Aníbal (que tem estado por Vizela), temos 12 jogadores de campo disponíveis para quinta-feira. 12!!!

A menos que alguém advogue que Domingos diga aos jogadores "Rapazes, vão lá para dentro mas não corram muito", não há qualquer possibilidade de poupanças.

Vamos fazer das tripas coração e jogar a sério com quem temos. Frente ao Paços, haverá mais gente para jogar, certamente!

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de February de 2011, 16:19
Eu percebo alguns argumentos. Mas, mesmo colocando de lado o cartel de uma possível eliminatória frente ao Liverpool (e a receita que renderia), o argumento não tem qualquer nexo. E porquê? Porque o Braga não pode poupar ninguém! Ou por outra, os que poupará, fá-lo-á ou por estarem lesionados ou nem sequer estarem inscritos. De resto, excluindo Aníbal (que tem estado por Vizela), temos 12 jogadores de campo disponíveis para quinta-feira. 12!!!

A menos que alguém advogue que Domingos diga aos jogadores "Rapazes, vão lá para dentro mas não corram muito", não há qualquer possibilidade de poupanças.

Vamos fazer das tripas coração e jogar a sério com quem temos. Frente ao Paços, haverá mais gente para jogar, certamente!

12??? Não os contei, mas a coisa não vai ser nada fácil.


JotaCC

UEFA ordena Lech Poznan a reduzir para 50 por cento capacidade do estádio

A UEFA condenou o Lech Poznan a defrontar o SC Braga com o seu estádio reduzido a metade da lotação, isto por problemas relacionados com a falta de segurança do recinto.

«Nós recebemos documentos da UEFA que obrigam o clube a limitar a lotação a 50 por cento», explicou o porta-voz do Lech Poznan, em declarações à imprensa local.

A UEFA puniu ainda o clube com uma multa de 20 mil euros e um jogo a porta fechada que fica suspenso nos próximos dois anos.

O estádio do Lech Poznan, com capacidade para 43.090 espectadores, sofreu recentemente obras de remodelação e foi modernizado, tendo sido inaugurado a 20 de Setembro.

Os problemas que levaram a esta decisão da UEFA estão relacionados problemas na evacuação do estádio, número incorrectos dos assentos. Má qualidade na construção das ruas de acesso, que são muito estreitas.

A BOLA

Vasco Soares

Eu sei que tamos num momento dificil de lesoes, e condicionados pelos que nao foram inscritos, mas o que quero dizer, é que desejo que os jogadores joguem, corram e lutem como se nao houvesse amanha, ja vimos como foi penalizante so pensar na champions e nao pensar no campeonato, nao desejo agora que so se pense no campeonato e nao se pense na liga europa, os que entrarem 5º feira que deem tudo, que contra o paços outros jogarao, com maior ou menor qualidade, so peço que mudem a atitude do "deixa andar."

José Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de February de 2011, 16:19
Eu percebo alguns argumentos. Mas, mesmo colocando de lado o cartel de uma possível eliminatória frente ao Liverpool (e a receita que renderia), o argumento não tem qualquer nexo. E porquê? Porque o Braga não pode poupar ninguém! Ou por outra, os que poupará, fá-lo-á ou por estarem lesionados ou nem sequer estarem inscritos. De resto, excluindo Aníbal (que tem estado por Vizela), temos 12 jogadores de campo disponíveis para quinta-feira. 12!!!

A menos que alguém advogue que Domingos diga aos jogadores "Rapazes, vão lá para dentro mas não corram muito", não há qualquer possibilidade de poupanças.

Vamos fazer das tripas coração e jogar a sério com quem temos. Frente ao Paços, haverá mais gente para jogar, certamente!

Ridícula a gestão do plantel esta temporada. Este plantel agora é curto? Quem é que vendeu e dispensou atletas que estavam inscritos nas provas europeias? Quem é que dispensou atletas que agora nos fazem falta? Quem comprou atletas que não pôde inscrever na UEFA? Para que servem Vinícius e Marco Ramos se nem sequer se sentam no banco? Este plantel não tem qualidade para esta prova. Veja-se a foto da equipa que jogou em Sevilha e veja-se a diferença. É uma pena desperdiçar-se a oportunidade de ter por cá o Liverpool.Vamos ter fé. Depois dos 5 minutos finais do jogo com o Marítimo e do jogo de ontem...

Renato_1921

Quote from: José Soares on 14 de February de 2011, 17:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de February de 2011, 16:19
Eu percebo alguns argumentos. Mas, mesmo colocando de lado o cartel de uma possível eliminatória frente ao Liverpool (e a receita que renderia), o argumento não tem qualquer nexo. E porquê? Porque o Braga não pode poupar ninguém! Ou por outra, os que poupará, fá-lo-á ou por estarem lesionados ou nem sequer estarem inscritos. De resto, excluindo Aníbal (que tem estado por Vizela), temos 12 jogadores de campo disponíveis para quinta-feira. 12!!!

A menos que alguém advogue que Domingos diga aos jogadores "Rapazes, vão lá para dentro mas não corram muito", não há qualquer possibilidade de poupanças.

Vamos fazer das tripas coração e jogar a sério com quem temos. Frente ao Paços, haverá mais gente para jogar, certamente!

Ridícula a gestão do plantel esta temporada. Este plantel agora é curto? Quem é que vendeu e dispensou atletas que estavam inscritos nas provas europeias? Quem é que dispensou atletas que agora nos fazem falta? Quem comprou atletas que não pôde inscrever na UEFA? Para que servem Vinícius e Marco Ramos se nem sequer se sentam no banco? Este plantel não tem qualidade para esta prova. Veja-se a foto da equipa que jogou em Sevilha e veja-se a diferença. É uma pena desperdiçar-se a oportunidade de ter por cá o Liverpool.Vamos ter fé. Depois dos 5 minutos finais do jogo com o Marítimo e do jogo de ontem...

quando muito se critica o domingos o salvador se fosse homenzinho vinha a público admitir que este ano houve um mau planeamento da época em termos de jogadores, o mais fácil é deitar as culpas em cima do domingos! vitorias para o presidente derrotas para o treinador!

tiago007

Quote from: Renato_1921 on 14 de February de 2011, 17:27
Quote from: José Soares on 14 de February de 2011, 17:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de February de 2011, 16:19
Eu percebo alguns argumentos. Mas, mesmo colocando de lado o cartel de uma possível eliminatória frente ao Liverpool (e a receita que renderia), o argumento não tem qualquer nexo. E porquê? Porque o Braga não pode poupar ninguém! Ou por outra, os que poupará, fá-lo-á ou por estarem lesionados ou nem sequer estarem inscritos. De resto, excluindo Aníbal (que tem estado por Vizela), temos 12 jogadores de campo disponíveis para quinta-feira. 12!!!

A menos que alguém advogue que Domingos diga aos jogadores "Rapazes, vão lá para dentro mas não corram muito", não há qualquer possibilidade de poupanças.

Vamos fazer das tripas coração e jogar a sério com quem temos. Frente ao Paços, haverá mais gente para jogar, certamente!

Ridícula a gestão do plantel esta temporada. Este plantel agora é curto? Quem é que vendeu e dispensou atletas que estavam inscritos nas provas europeias? Quem é que dispensou atletas que agora nos fazem falta? Quem comprou atletas que não pôde inscrever na UEFA? Para que servem Vinícius e Marco Ramos se nem sequer se sentam no banco? Este plantel não tem qualidade para esta prova. Veja-se a foto da equipa que jogou em Sevilha e veja-se a diferença. É uma pena desperdiçar-se a oportunidade de ter por cá o Liverpool.Vamos ter fé. Depois dos 5 minutos finais do jogo com o Marítimo e do jogo de ontem...

quando muito se critica o domingos o salvador se fosse homenzinho vinha a público admitir que este ano houve um mau planeamento da época em termos de jogadores, o mais fácil é deitar as culpas em cima do domingos! vitorias para o presidente derrotas para o treinador!


A escolha do plantel teve seguramente de passar pelo Domingos, pelo que atribuir a culpa só a um é errado, a culpa é de todos, o ano passado eram todos geniais, este ano não tem corrido tão bem. Contudo acredito que se aprendeu com os erros e para o ano não se repetirá.
Quanto ao jogo é jogar para ganhar! Uma gracinha na Liga Europa (não digo ganhar, mas imaginem eliminar-mos o Liverpool) motivaria mais os jogadores e possibilitaria aos adeptos uma oportunidade para novos e mais motivos de orgulho, além de claro expandir o nome do Clube pela Europa fora

vila

Eu as veses fico muito em baixo com um jogo como o de ontem! mas acredito que vamos ganhar
ao lech poznan   >:( >:(

Lipeste

Quote from: vasco soares on 14 de February de 2011, 15:10
Concordo com jr2969, ainda ha dias criticamos o carlos daniel pois ele disse algo do genero: as equipas como o braga e guimaraes, falam toda a epoca em ir á europa e depois quando la vao queixam-se que sao muitos jogos etc.
Realmente é um raciocinio que nao se entende muito bem, tamos na europa , entao porque nao fazer tudo por tudo para continuar, lutar ate á ultima restia de força, ate há ultima gota de suor, só assim consigueremos crescer, subir de patamar.
E eu concordo com ambos...trata-se de uma prova europeia, prova pela qual lutamos toda uma época para lá podermos jogar na seguinte, por mais "realismos" que me apresentem não compreendo como possa ser menos importante do que qualquer jogo do campeonato...até porque uma vitória numa das provas nada ivalidada igual vitória na outra, antes pelo contrário e as grandes equipas jogam duas vezes por semana a maior parte da época...o que queremos ser afinal ???

Quanto ao jogo não conheço os Polacos mas não espero um jogo fácil...estámos bastante desfalcados e a nossa prestação é para mim uma incógnita...espero qualquer resultado...estámos num momento dificil e mais uma vez vemo-nos obrigados a mexer na defesa e meio campo...

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de February de 2011, 17:46
Apenas 13 do plantel principal disponíveis

Cenário preocupante no arranque da preparação para o jogo da Liga Europa com o Lech Poznan. Domingos Paciência orientou esta tarde um treino com apenas 13 jogadores do plantel principal disponíveis.

Entre lesionados e condicionalismos, o treinador dos bracarenses trabalhou com um grupo bastante reduzido que contou com a presença de seis jogadores do Vizela, clube satélite do SC Braga.

Cristiano e Anibal são certezas na convocatória para a deslocação à Polónia, à qual se poderão juntar Dani, Januário, Toumany e Peterson.

Paulão e Vandinho são baixas confirmadas devido às lesões contraídas no jogo de ontem com o FC Porto, juntando-se desta forma a Paulo César e Elderson.

Rodriguez fez gestão muscular no ginásio e não subiu ao relvado, ao contrário de Ukra que integrou os trabalhos com o restante grupo. No entanto, o médio não é opção uma vez não está inscrito nas competições europeias por já ter jogado pelo FC Porto.

Amanhã o grupo volta a treinar a partir das 15.30 horas mas à porta fechada.

ABOLA

Alguns dos jogadores aqui referidos como podendo integrar a convocatória para a deslocação à Polónia não são titulares no Vizela, 11º classificado da 2ª divisão... ???
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Lech Poznan recebe arsenalistas com apenas meia casa

A UEFA limitou em metade a capacidade do estádio do Lech Poznan para a receção ao Sporting de Braga, em jogo da Liga Europa, por incumprimento das normas de segurança, anunciou esta segunda-feira o clube polaco.


"Recebemos na sexta-feira os documentos da UEFA que obrigam o clube a limitar em 50 por cento a venda de bilhetes para o jogo de quinta-feira", confirmou à AFP Joanna Dzios, porta-voz do emblema.


A UEFA multou ainda o Lech Poznan em 20 mil euros e aplicou um castigo de um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos, tendo o clube, em comunicado, garantido que vai recorrer da pena.


O organismo europeu acusou o clube de não respeitar as normas de segurança no confronto com a Juventus, da fase de grupos da Liga Europa, que se disputou no estádio municipal de Poznan, recinto com capacidade um dos quatro palcos polacos que vão receber o Euro2012.


Em causa estão, nomeadamente, o bloqueio das saídas de emergência pelos adeptos, a numeração incorreta das cadeiras e erros na construção de acessos a alguns sectores, considerados demasiado estreitos.
in: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=684039

A.Castro


Ainda bem que o proximo jogo é as 18h00, como só saio as 19H30 ouço apenas os 15 minutos finais.
Mas ja estou a prever o resultado e a exibição....desgraça....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Renato_1921

Quote from: A.Castro on 14 de February de 2011, 18:54

Ainda bem que o proximo jogo é as 18h00, como só saio as 19H30 ouço apenas os 15 minutos finais.
Mas ja estou a prever o resultado e a exibição....desgraça....

nao tenho convicção nenhuma neste jogo, se os nossos adversários jogarem mais ou menos não nos estou a ver a ganhar! >:( :(

tiago007

Quote from: Renato_1921 on 14 de February de 2011, 18:59
Quote from: A.Castro on 14 de February de 2011, 18:54

Ainda bem que o proximo jogo é as 18h00, como só saio as 19H30 ouço apenas os 15 minutos finais.
Mas ja estou a prever o resultado e a exibição....desgraça....

nao tenho convicção nenhuma neste jogo, se os nossos adversários jogarem mais ou menos não nos estou a ver a ganhar! >:( :(

Será um jogo complicado, mas o adversário já tem a adversidade da interdição de meio estádio, e como os adeptos polacos são bastante fervorosos isso podo jogar a nosso favor, iremos estar frente a uma equipa fresca fisicamente mas sem grandes rotinas pois à muito que não tem jogos oficiais, será difícil ganhar lá, mas claro que é possível, e trazer um empate para decidir cá a eliminatória também seria a meu ver positivo, além do mais de certeza que quem jogar estará motivado para ganhar