News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O que trouxe Rogério de novo?

Started by ric, 20 de November de 2006, 10:03

Previous topic - Next topic

ric

procurei com atenção dentro das minhas limitações técnicas de conhecedor do futebol, diferenças entre a "postura" de Rogério e carvalhal na orientação da equipa.
Sei que com o benfica , as equipas podem não transmiitr ideias base e que nestes jogos pode haver alterações pontuais.Sei tb que com 5 dias de convivio, um treinador não pode fazer grande coisa.

mesmo assim, não resisto a duas conclusões:

1- a inclusão pelna de JVP como criador do jogo  arsenalista
2- A clara liberdade dada a Madrid para subir e aparecer em zonas "não pisadas " até agora. Por isso vimos Madrid a aparecer  na área e a rematar á baliza.

Sobre o ponto 2 parece-me que foi uma aposta mais do que acertada pois madrid tem folego para subir e descer e pode , de facto, desiquilibrar aparecendo como um 2º ou 3º homem em frente á baliza

Finesco

Ainda é cedo para avaliar o Rogério. Em todo o caso, é sempre bom estrear-se com uma vitória.
Se bem que o adversário era muito acessível. ;D

Para já, o único reparo que lhe faço foi a demora em fazer entrar o Castanheira na segunda parte. Era notório que estavamos a perder o meio-campo.
Felizmente, ele lá meteu o Castanheira (embora demorasse) e as coisas aconteceram naturalmente.

Vamos ver os próximos capítulos...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Vlad

Também sem querer tirar conclusões precipitadas, pareceu-me óbvio que pelo menos Rogério trouxe uma novidade aos jogos do Braga: mais calma no banco, que por conseguinte é transmitida à equipa. A sua postura no banco e nas conf. imprensa é acima de tudo mais serena e mais do meu agrado.
De futebol jogado, notei mais agressividade defensiva por parte dos extremos ofensivos (Rogério não parou de incentivar Maciel e Cesinha), e também mais liberdade a João Pinto, ou melhor, exige-se menos dele em situações mais recuadas, mas nunca prescindindo da pressão que tem que fazer ainda lá "em cima". Acho que o Rogério, um pouco à semelhança de Jesualdo, aposta muito nas transições rápidas para o ataque.
Isto foi o que me pareceu, embora ache que é muito precipitado tirar mais conclusões, pois foi apenas um jogo, e não foi um jogo qualquer. Foi contra o malfica (o que é sempre especial) e o 1.º do novo treinador, factos que por si só motivam mais os jogadores.

Força Rogério Gonçalves e FORÇA BRAGA!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

xpt_nautilus

Acho que é extremamente prematura falar sobre o novo tecnico. Estes tipo de jogos nao dao para tirar grande conclusoes sobre o seu sistema de jogo. Alem do mais o Braga nunca teve grandes problema em jogar com equipas que vinham a Braga discutir o jogo, mas sim com equipas que se limitam a defender. Daqui a tres jogos penso que se sera mais sensato falar neste tema.

BRAGA FOREVER

É muito cedo para tirar conclusões,mas assim a "olho nú",parece que foram corrigidos os aspectos mais óbvios que até o adepto comum já se tinha apercebido.

Por exemplo soltar o João Pinto numa missão mais criativa e menos defensiva.

É cedo mas começamos bem.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vlad

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de November de 2006, 14:24
É muito cedo para tirar conclusões,mas assim a "olho nú",parece que foram corrigidos os aspectos mais óbvios que até o adepto comum já se tinha apercebido.

Por exemplo soltar o João Pinto numa missão mais criativa e menos defensiva.

É cedo mas começamos bem.

E também dar a titularidade ao Zé Carlos em detrimento do pastel... martel... marcel.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

pamg

Quote from: Finesco on 20 de November de 2006, 10:17

Para já, o único reparo que lhe faço foi a demora em fazer entrar o Castanheira na segunda parte. Era notório que estavamos a perder o meio-campo.
Felizmente, ele lá meteu o Castanheira (embora demorasse) e as coisas aconteceram naturalmente.

Vamos ver os próximos capítulos...

Também comentei isso com o parceiro do lado mas eles também nao tinham grande meio campo ;D e a nossa defesa teve muito bem neste jogo...
Vamos aguardar pelo desenrlar dos acontecimentos...

4338

Em geral gostei da exibição do SCBraga frente aos mouros....Sim é um facto o João pinto estava mais livre e esteve bem, quanto ao maciel e ao césinha estiveram muito bem , tal como o zé do golo e mais tarde o wender (ainda condicionado mas esteve bem) o madrid fiquei espantado com os remates à baliza que transmitiram uma maior confiança e liberdade do médio argentino... O Ricardo chaves tambem esteve bastante bem, principalmente nos passes longos e mais tarde o Castanheira que esteve a um excelente nível e muito motivado.. A defesa do SCB esteve muito bem com o Paulo e com o Irineu (um jovem com muito talento a meu ver) e com o Luis (esteve fantástico) e o Carlos que tambem fez um bom jogo. Quanto ao guarda-redes penso que em geral o Paulo esteve muito bem, tirando o azar que teve no golo do benfica o grande Paulo esteve bem....
    Tenho de admitir que Rogério trouxe uma lufada de ar fresco a este fantástico plantel e que gostei da atitude com que o SCBraga entrou... Os parabéns aos jogadores, ao Rogério, ao Jorge costa e à restante equipa técnica.

Abraço e que estas exibições se prolonguem....

SCBRAGA!!!

Pé Ligeiro

É claro que é extremamente cedo para fazer uma avaliação objectiva do que terá mudado. Uma coisa trouxe de novo, que foi o renovar da esperança.

Força Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Paulodebraga

Foi apenas um jogo, mas admito que fiquei impressionado com a capacidadde de luta k a nossa equipa apresentou, muito deve-se a estreia do mister ou alguem tem duvidas disso? só espero k esse a vontade não pare por aqui, tbm gostei muito do toque de bola com calma sem precipitação feito pela equipa....Só tenho uma coisa a realçar, não vejo o pq de não ficar ninguem na frente a quando de uma falta perto da area ou um pontapé de canto, pois ficamos sem contra-ataque em caso de alivio para frente...lembrei-me logo do esquema do nosso mister juju nesse aspecto....será igual em tudo ???   Esperamos para ver sem tirar conclusões precipitadas...

Força Rogério Gonçalves,  equipa tecnica, todos os jogadores e direção.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

braguista365

Ze Carlos no onze e J.V.Pinto a organizar ,segurança defensiva que ainda nao tinhamos visto!
Mas ainda é cedo para tirar conclusoes ,toda a gente sabe que estes jogos sao sempre diferentes,as conclusoes têm de se tirar no fim dos jogos com o setubal,academica,belenenses esses sim sao jogos a ter em conta porque sao equipas mais pequenas e a ambiçao dos jogadores pode ser menor nesses jogos!

aurelio

Quote from: Paulodebraga on 20 de November de 2006, 19:24
Foi apenas um jogo, mas admito que fiquei impressionado com a capacidadde de luta k a nossa equipa apresentou,...

Força Rogério Gonçalves,  equipa tecnica, todos os jogadores e direcção.
Também achei o mesmo!

El Che

JUlgo ainda ser cedo tirar conclusões, ainda por cima quando se joga contra uma equipa tão fraquita.
De uma coisa gostei foi de ver o cesinha a jogar.

SCBFanatiC

Quote from: El Che on 20 de November de 2006, 21:20
JUlgo ainda ser cedo tirar conclusões, ainda por cima quando se joga contra uma equipa tão fraquita.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Rui Pereira

Gostei muito de ver a euipa jogar no sábado. Penso que ja muita coisa tem um cunho do mister Rogério Gonçalves. A começar na defesa vi a defesa mais solida e com uma tranquilidade que nunca tinha visto este campeonato ( ha excepçao do golo que o central que esta livre, ou se quisserem o libero, tem que chegar primeiro a zona de acção do guarda-redes). Depois tambem vi o SCBRAGA no sector mais atacante com maior movimentação. A liberdade dada ao JVP e a troca permanente daquele trio de flechas foi sem sombra de duvida uma arma mortífera para aqueles passarinhos. Um jogo é pouco para se ver se deu frutos ou nao a troca de um trinador mas eu, epssoalmente gostei. O SCBRAGA deu uma resposta a altura. Os proximos jogos dirao se se confirma aquilo que dizemos ou nao. Espero que sim, a equipa pareceu-me mais tranquila e confiante.

eumesmo

Como o Rogerio Gonçalves disse "A equipa tem mais da antiga equipa tecnica do que da actual" (mais ou menos com estas palavras), vamos ver como correm os proximos jogos, gostei do empenho dos jogares esperemos que se mantenha em todos os jogos.
Aquele Zé do Golo parte tudo :D
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Manuel Pereira

Grande jogo! espero que o Rogério seja feliz em Braga.
Dado que não deixaram que o nosso Carlos Carvalhal o fosse... E nisso não podemos culpar António Salvador, bem pelo contrário.
O Madrid já esteve mais liberto em muitos jogos com o Carlos Carvalhal do que tinha estado com Jesualdo Ferreira.

Saudações braguistas.

Reebull

Quote from: El Che on 20 de November de 2006, 21:20

;D ;D ;D
[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

Maria

Eu desta vez vi uma coisa que já não via há alguns jogos... aquando do 3.º golo, vários jogadores foram festejar, juntos, e ainda há um que não identifico que chamou pelos outros. Pelo menos parece que no balneário já se respira melhor... Haja união!

De resto, gostei do jogo, show de bola, dos olés e do resultado! Amei tudo!
GVERREIRA DO MINHO

JotaCC

È sempre dificil d analisar o primeiro jogo dum treinador depois duma troca d treinador.

A equipa bateu-se bem,estava bem armada esperemos k seja para continuar, aguardamos agora pelo proximo jogo para tirar conclusoes mais concretas e ver ja o trabalho do novo treinador, a coisa k para ja mais gostei foi a disciplina   ja k a nossa equipa andava as avessas.