News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM - 2011 – O ano do Coelho

Started by Karl, 30 de December de 2010, 23:28

Previous topic - Next topic

Karl

2011 – O ano do Coelho

Karl Donnelly (Irlanda)
karlbragaceltic@hotmail.com

Aconteceram muitas coisas nas duas últimas semanas. Um ano que se acaba e um ano novo que começa. O tempo para alguns jogadores em Braga está a chegar ao fim, vislumbrando-se novos começos e possibilidades. No horóscopo chinês, 2011 é o ano do Coelho, e eu penso que será o ano em que, finalmente, o Sporting de Braga vai tirar um coelho da cartola e conquistar um título.
O Meyong voltou aos golos e embora o Matheus esteja de saída para outras pastagens, penso que a equipa fica com uma linha atacante mais sólida. Em relação à época passada, nesta primeira metade de temporada a equipa tinha perdido uma coisa: alguém capaz de segurar a bola no ataque e de jogar simples. Acredito que o Meyong é o jogador que pode fazer isso, a não ser, claro está, que o brilhante Renteria regresse a Braga. É um jogador capaz de tudo, excepto de fazer golos. Eu ainda alimento algumas esperanças no seu regresso.
Adivinho que o Artur vai dar mais conforto ao sector defensivo, com exibições sólidas e assumir de vez a titularidade. Penso também que o Quim vai abandonar o futebol no final da época. O Elderson tem agora concorrência na sua posição, adivinhando-se um duelo interessante na luta pela vaga de lateral-esquerdo. Pressinto que o Hugo Viana vai ser adaptado como "libero" à frente da defesa, o que lhe permitirá fazer lançamentos longos, dando assim espaço para a reentrada na equipa do "magico" Mossoró, algo que ele merece. O Alan já dobrou a esquia e vai iniciar 2011 furando novamente as defesas pelo flanco. Salino e Mossoro vão dinamitar a zona central, causando grandes danos nas defesas contrárias e marcando golos às restantes 15 equipas da Liga.
O Lima e o Meyong vão deslizar por entre as defesas adversárias e o Braga voltará a subir lugares na classificação. Será complicado repetir o segundo lugar da época passada na Liga, mas acredito que com esta equipa é razoável aspirar ao terceiro lugar.
Prevejo um ano monstruoso e acredito que será a equipa portuguesa a chegar mais longe na Europe, levando-me, quem sabe, até à minha Dublin para assistir à final. Uma vez eliminados os polacos, vamos esventrar o Liverpool e chegar até aos quartos-de-final.
Acho engraçado que em cada ocasião que se fala na possível ida de um jogador para Braga ou Guimaraes, o Braga consegue sempre contratá-lo. Do mesmo modo, quando um jogador deixa Braga e é apontado a Guimarães mas acaba por não ir, a razão apontada é sempre a mesma: "custos elevados".
Quem tem um passivo de 15 milhões como o Guimarães, não pode competir com o poder de compra e do Braga, cuja excelente gestão se verifica novamente neste Natal, com a saída de alguns dos futebolistas mais caros do plantel.
Aquando das últimas eleições em Guimarães, creio que o passivo do clube era de 12 milhões. Esta época, mesmo com a transferência de Bebé, ainda tem um passivo superior a 10  milhões. Apenas mais um clube em crise.
Que melhor forma de se iniciar o ano do que vencendo o Guimarães. Eu não consigo imaginar nada melhor. Desta vez, não haverá bolas de golfe ou bilhar, nem haverá chamadas de telemóvel para os jogadores sentados no banco. Vamos mostrar como se deve jogar futebol onde deve ser jogado. Dentro das quatro linhas. Analisando jogador a jogador, o Guimarães tem uma equipa inferior ao Braga. Quanto a isso, não tenho dúvidas. Os jogadores do Vitória vão parecer como coelhos encandeados pelos faróis de um carro.
Quero desejar a todos um fantástico ano novo. Espero que o Braga traga a todos muitas alegrias, tal como me traz a mim. A minha previsão é que a equipa vai marcar 35 golos nesta segunda metade da época e, na última jornada do campeonato, estará com os mesmos pontos (ou perto) do Sporting, vencerá o último jogo da época, garantindo assim o terceiro lugar.
Desejo a todos um grande 2011 e uma visit a Dublin!

BrunoSCB

Dito assim até parece fácil  :D
Espero que o Karl tenha razão e que este ano o Braga ganhe um titulo. A taça de liga já não seria mau... Porque relança a equipa para a conquista de outro titulo e quem sabe a tão desejada Taça de Portugal  ;)

FORÇA BRAGA

A.COSTA

Espero que tenhas razão em tudo o que escreveste.

BOM ANO 2011.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zinired


Kriticus

Quote from: BrunoSCB on 30 de December de 2010, 23:34
Dito assim até parece fácil  :D
Espero que o Karl tenha razão e que este ano o Braga ganhe um titulo. A taça de liga já não seria mau... Porque relança a equipa para a conquista de outro titulo e quem sabe a tão desejada Taça de Portugal  ;)

FORÇA BRAGA
´

A Taça de Portugal só se for em 2012 :-\

BrunoSCB

Quote from: Kriticus on 30 de December de 2010, 23:53
Quote from: BrunoSCB on 30 de December de 2010, 23:34
Dito assim até parece fácil  :D
Espero que o Karl tenha razão e que este ano o Braga ganhe um titulo. A taça de liga já não seria mau... Porque relança a equipa para a conquista de outro titulo e quem sabe a tão desejada Taça de Portugal  ;)

FORÇA BRAGA
´

A Taça de Portugal só se for em 2012 :-\

2011 a taça da liga e 2012 a Taça de Portugal  ;D

Renato_1921

Quote from: BrunoSCB on 30 de December de 2010, 23:56
Quote from: Kriticus on 30 de December de 2010, 23:53
Quote from: BrunoSCB on 30 de December de 2010, 23:34
Dito assim até parece fácil  :D
Espero que o Karl tenha razão e que este ano o Braga ganhe um titulo. A taça de liga já não seria mau... Porque relança a equipa para a conquista de outro titulo e quem sabe a tão desejada Taça de Portugal  ;)

FORÇA BRAGA
´

A Taça de Portugal só se for em 2012 :-\

2011 a taça da liga e 2012 a Taça de Portugal  ;D
Quem sabe se a taça da liga vem para Braga este ano! :D Mas vamos pensar jogo a jogo!

JotaCC

Karl my friend venha então de lá esse coelho  ;)

1

Karl só uma coisa. Em frente à defesa é Trinco e não Libero.

Libero é atrás da defesa.

Bom artigo como sempre e que saia o Coelho da cartola este ano  ;D

gomes

Bom se é o ano do coelho para mim é bom porque gosto muito de coelho, a lavrador,estufado,e até assado, vai ser um bom ano! ;D ;D ;D ;D BOM ANO NOVO ;)
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!