News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CAMPANHA"SEMENTE DOS PASSINHOS" - A LUTA CONTINUA

Started by sheli, 29 de December de 2010, 10:51

Previous topic - Next topic

sheli

Queridos Amigos,conhecidos,leitores anónimos...
Venho por este meio fazer um apelo bastante especial.
Esta criança, Ana Beatriz natural de Guimarães, nasceu com sérios problemas: Síndrome de Williams/Síndrome e Síndrome de West– sendo que ambas geram atrasos físicos e mentais .

Tem agora 4 aninhos mantém-se dependente de TUDO. Não anda, não fala, e mal se sustenta sentada, mesmo enfrentando os tratamentos tradicionais, desde o nascimento.
No entanto, surgiu uma nova esperança da Bia poder andar mas isso depende de um tratamento intenso e rigoroso em fisioterapia especial. O problema é o elevado custo financeiro que isso requer. Confesso que é da minha família mas todos os esforços não chegam para ajudar. Daí este apelo no caso de alguém conhecer alguma Entidade/Empresa que possa ajudar a patrocinar este tratamento ficaríamos gratos por algum contacto. Quanto mais rápido iniciar, melhores são os resultados e menos penoso o trabalho.


Para melhor podermos ajudar a pequena Beatriz, foi criada uma conta bancária em seu nome:

NIB: 0035 0385 0000 423 210 007

IBAN: PT5 000 350 385 0000 423 210 007

Email para contacto: anabeatriz2006vaz@gmail.com


(Realço que poderão ser emitidos pelo fisioterapeuta recibos válidos para abatimento no IRS à quem possa interessar, após o início do tratamento)



Deixo ficar aqui o documento oficial com o relato médico-terapeuta bem como o orçamento para tratamento:





OBRIGADA A TODOS PELA ATENÇÃO...TODA AJUDA QUE VIER SERÁ BEM-VINDA!!
AGRADECEMOS...DE CORAÇÃO!!
http://voabaiela.blogspot.com/2010/12/semente-dos-passinhos-uma-nova.html
---------------------------------------------------------------------------------------

Sigam com mais detalhes esta campanha no também no Facebook ,na página  :
  http://www.facebook.com/pages/A-Semente-Dos-PassinhosUma-Nova-Esperanca/185091074849246   
Na página poderão ver um pequeno video e algumas fotos da NOSSA menina...
Tomarei o cuidado de trazer as novidades sempre que as tiver...
Quem puder,peço também que sugiram a página aos vossos amigos para também tomarem conhecimento desta campanha.
Já vemos grandes progressos na nossa Gverreira mas ainda há muita luta pela frente.Mas sabemos que ela é forte!!

É lindo o apoio que temos recebido, vindo de toda a parte do país.
Mais lindo ainda é ver o peso que a família bracarense tem nesse apoio.
Brilhante é também saber que o nosso Gverreiro EDUARDO nos tem dado imenso apoio,mesmo á distancia...não deixa de demonstrar o seu carinho,atenção e ajuda pela causa da pequena BEATRIZ!


A TODOS VOCÊS: Em nome de toda a família:MUITO MUITO MUITO OBRIGADO!!!
FcCastro

Cici

Sheli, quando souberes do NIB, coloca-o aqui sff.

jaimec

A minha solidariedade aos pais e restante familia desta menina.

Cici

Contribuição feita! :) É pouco, mas já poderá ajudar a pequena Ana Beatriz a ter acesso à fisioterapia de que precisa.

sheli

Cici,
em nome da pequena Beatriz e toda a família MUITO OBRIGADA!
São palavras simples demais perante um gesto tão bonito mas sendo um agradecimento de coração,espero que aceite.

Tem sido fantastico o interesse e carinho manifestado por algumas pessoas sobre este caso.
No email criado para a campanha tem-nos chegado imensas palavras de apoio também.
É uma batalha muito dificil e só mesmo com a ajuda de todos iremos conseguir superar.
Muitas vezes o simples divulgar da informação abre portas iluminadas....
Mais uma vez obrigada! :)
FcCastro

sheli

!A nossa pequena Beatriz já começou o tratamento na terapia graças às ajudas que temos recebido.No entanto ainda há muito por fazer.Com o donativo de todos nós acreditamos que podemos levar essa caminhada até ao fim.Serão cerca de 18 a 24meses de luta intensiva.
Em nome de toda a família MUITO OBRIGADO,de coração!

FcCastro

João Pedro Sá

Infelizmente atravessamos um período que não esta a ser nada fácil para ninguém e como tal é difícil para muita gente contribuir para estas causas.

Acho que a família podia falar com a direcção e divulgar este caso durante o intervalo de um jogo. Fazer um 'peditório' à entrada do AXA (com a ajuda dos escuteiros da freguesia ou dos familiares por exemplo) também é uma ideia.

Sabem que há muitas pessoas que não querem 'perder' tempo a fazer transferências bancarias etc, mas se poderem contribuir de forma directa e 'fácil' fazem-no sem problema.

A grandeza de um clube e dos seus adeptos esta nas suas conquistas!

guerreiro_do_minho

Sheli, muita força para a menina... Espero do fundo do coração que que tudo corra bem...

nando11

Quote from: João Pedro Sá on 22 de January de 2011, 12:50
Infelizmente atravessamos um período que não esta a ser nada fácil para ninguém e como tal é difícil para muita gente contribuir para estas causas.

Acho que a família podia falar com a direcção e divulgar este caso durante o intervalo de um jogo. Fazer um 'peditório' à entrada do AXA (com a ajuda dos escuteiros da freguesia ou dos familiares por exemplo) também é uma ideia.

Sabem que há muitas pessoas que não querem 'perder' tempo a fazer transferências bancarias etc, mas se poderem contribuir de forma directa e 'fácil' fazem-no sem problema.

A grandeza de um clube e dos seus adeptos esta nas suas conquistas!
Boas,
Sheli, acho esta ideia do João Pedro Sá muito útil, era de aproveitar, no bom sentido, a solidariedade dos Braguistas e fazer um peditório, com as pessoas envolvidas bem identificadas, às portas do AXA para a menina Aninhas. Acho que se tiravam mais frutos.
Muita sorte para a menina e muita força para os papás dela.
Cumps.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

sheli

Quote from: nando11 on 22 de January de 2011, 14:49
Quote from: João Pedro Sá on 22 de January de 2011, 12:50
Infelizmente atravessamos um período que não esta a ser nada fácil para ninguém e como tal é difícil para muita gente contribuir para estas causas.

Acho que a família podia falar com a direcção e divulgar este caso durante o intervalo de um jogo. Fazer um 'peditório' à entrada do AXA (com a ajuda dos escuteiros da freguesia ou dos familiares por exemplo) também é uma ideia.

Sabem que há muitas pessoas que não querem 'perder' tempo a fazer transferências bancarias etc, mas se poderem contribuir de forma directa e 'fácil' fazem-no sem problema.

A grandeza de um clube e dos seus adeptos esta nas suas conquistas!
Boas,
Sheli, acho esta ideia do João Pedro Sá muito útil, era de aproveitar, no bom sentido, a solidariedade dos Braguistas e fazer um peditório, com as pessoas envolvidas bem identificadas, às portas do AXA para a menina Aninhas. Acho que se tiravam mais frutos.
Muita sorte para a menina e muita força para os papás dela.
Cumps.

Antes de mais obrigada mais uma vez pela manifestação de carinho que nos têm revelado.
Confesso que essa ideia de fazer um peditório ainda não me tinha ocorrido. Falo na primeira pessoa porque ,embora eu seja tia da pequena Beatriz,estou a representar a família na divulgação da campanha. Sem dúvida uma grande ideia. Muito obrigado.
Irei ver a melhor maneira de contactar o clube, não custa tentar...
Mais uma vez muito obrigado. ;)
FcCastro

sheli

#10
"Fui ver a sessão de fisioterapia da pequena Bia.
Fiquei feliz em ver o empenho e dedicação daqueles profissionais.
Parece que já se vê geminar um pouquinho desta semente.
Que Deus abençoe a todos que directa ou indirectamente tem contribuído para a Bia andar.
Bem hajam!!"

(Palavras da avó da pequena Bia) ;)
FcCastro

sobraga

    Eu ja fiz o meu contributo, espero que corra tudo bem.

Carvalhinha

Acabei de fazer a minha transferência. Desejo que o tratamento corra da melhor maneira para a Beatriz. Força!

Pé Ligeiro

A semana passada também fiz o meu donativo e espero do fundo do coração que tudo corra bem para a pequena Beatriz!
BRAGA SEMPRE MAIS!

sheli

Incrível o apoio de todos vocês. Quase não há palavras.
Tenho sido porta-voz da família nesta campanha e a emoção pelo carinho e contribuições que temos recebido é imensa.
É lindo ver o carinho que a minha sobrinha linda está a receber.
Brevemente irei trazer algumas fotos da terapia que ja começou.A luta é intensiva,o esforço é grande inclusive por parte dela que ainda se está a adaptar á terapia e nova rotina.
Muito obrigado....de coração!

P.S.  Criei uma página no facebook para melhor ajudar a espalhar esta campanha.Quem quiser aderir e sugerir aos amigos,fica aqui o link:

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/A-Semente-Dos-PassinhosUma-Nova-Esperanca/185091074849246
;) :)
FcCastro

rikiz

Quote from: sheli on 25 de January de 2011, 22:27
Incrível o apoio de todos vocês. Quase não há palavras.
Tenho sido porta-voz da família nesta campanha e a emoção pelo carinho e contribuições que temos recebido é imensa.
É lindo ver o carinho que a minha sobrinha linda está a receber.
Brevemente irei trazer algumas fotos da terapia que ja começou.A luta é intensiva,o esforço é grande inclusive por parte dela que ainda se está a adaptar á terapia e nova rotina.
Muito obrigado....de coração!

P.S.  Criei uma página no facebook para melhor ajudar a espalhar esta campanha.Quem quiser aderir e sugerir aos amigos,fica aqui o link:

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/A-Semente-Dos-PassinhosUma-Nova-Esperanca/185091074849246
;) :)

Sheli:

Embora n~~ao tenha sido com muito tambem contribui. Espero as rapidas melhoras da Ana Beatriz. E uma grande força tambem para os pais e familiares.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

BRAGA FOREVER

Tive hoje a oportunidade de assistir a uma sessão de reabilitação da pequena Beatriz.Fiquei literalmente "apaixonado" por esta fantástica menina!

Uma força de outro mundo! Não tenho dúvidas que vamos ter esta menina a caminhar ao fim do seu "penoso"tratamento...nem por sonhos conseguem imaginar o que esta menina sofre durante a sessão de tratamento.

Mas,sem nunca virar a cara ao esforço!! Até dá a sensação que sabe que está a ser ajudado por todos nós,e não nos quer desiludir.

INCRÍVEL!! UMA GVERREIRA COMO NUNCA VI!!

Estou feliz,pois hoje ganhei mais uma amiga.

FORÇA BEATRIZ
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sheli

#17
Caros Amigos,


Hoje fui assistir,pela primeira vez, uma sessão de terapia da minha sobrinha Beatriz.

Penso que as palavras do BRAGA FOREVER já dizem muita coisa do que também pude ver.

Demasiado impressionante a força que esta criança tem. Desculpem minhas palavras mas estou assim mesmo: praticamente sem palavras!

Muito obrigada a TODOS que nos têm ajudado; seja com os donativos para o tratamento de reabilitação, seja com as palavras de carinhos e apoio.
Meu agradecimento especial ao nosso moderador Braga Forever que nos acompanhou  à Clinica e conosco viu a luta da pequena Bia.
Muito obrigada ao nosso querido Eduardo Carvalho, que mesmo à distância tem estado tão presente no auxílio à pequena Bia, desde o primeiro dia em que divulgamos a campanha no fórum .
A Bia (e nós) temos ganhado amigos de verdade, que conseguem fazer rolar aquela lágrima escondida.
Como a distância não separa os corações, foi o Gverreiro Eduardo que nos contemplou com uma mensagem de optimismo e bom ânimo, que só pode partir de alguém que merece todo sucesso do mundo.
A todos que directa ou indirectamente tem auxiliado a semear a esperança pelos passinhos da  Beatriz registo aqui o nosso MUITO OBRIGADO!
Só com o apoio de todos encontramos forças para continuar esta batalha!


(P.S. Relembro a página no Facebook para quem quiser acompanhar os comentários e ajudar a divulgar a campanha:
http://www.facebook.com/pages/A-Semente-Dos-PassinhosUma-Nova-Esperanca/185091074849246#!/pages/A-Semente-Dos-PassinhosUma-Nova-Esperanca/185091074849246  )
:) ;)
FcCastro

sheli

Sozinhos nada somos, mas unidos somos muitos.Muitos. muitos... amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos, que temos batalhado para a  conquista dos primeiros passos da Bia.
A luz de apenas um pirilampo não dissipa a escuridão, mas em conjunto, iluminam grande extensão.
Obrigada a todos, que nos apoiam, quer seja financeira ou moralmente.

FcCastro

Nemec

Numa tentativa de ajudar e colaborar com esta campanha decidi criar aqui no fórum um tópico para encomendas do livro que editei à pouco, onde o lucro será para ajudar a pequena Beatriz.

No caso de querem ajudar e comprar o livro ou saber mais respondam neste tópico: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=18037.0
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]