News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador quer travão nos erros de casting
cuidados redobrados na hora de atacar o mercado

As férias de Natal já lá vão, mas por Braga nem todos tiveram descanso, principalmente António Salvador e Fernando Couto. O presidente quer evitar erros cometidos num passado bem recente e todos os cuidados são poucos para assegurar que as próximas contratações não venham a revelar-se desilusões. Vinícius, por exemplo, já foi contratado ao Olhanense e com ele traz um selo que dá garantias aos responsáveis da SAD: 5 anos de futebol português e uma média de jogos por temporada superior a 20.

O contraste é grande quando se olha para o último defeso e se recordam as informações que chegavam do Brasil sobre o nome de alguns dos reforços: pouca competição nas pernas e muitas lesões. Resultado: George Lucas não foi inscrito; Eduardo fez as malas bem cedo e seguiram-se Léo Fortunato e Élton. Por Braga ainda estão Marcos, Custódio, Hélder Barbosa e Keita, todos à procura de justificar os euros que ganham.

Os erros de casting transitaram de 2009/10, onde Possebon foi a maior das desilusões. Tiago Pinto, Ney, Fernando Alexandre, Peña, Olberdam, Osvaldo e Adriano são outros nomes para esquecer rapidamente... Já antes, e sem ser preciso recuar mais de 5 anos, Kalaba, Edimar, Breno, Kazeem, Lenny, Philco, Paíto e Chmiest foram apostas desastrosas.

Claro que nem tudo corre mal por Braga e é com os bons exemplos que António Salvador e Domingos querem atacar a segunda metade da temporada. Para isso, o trabalho de casa tem de ser feito com maior rigor.



Vinícius: «Um momento único»
MÉDIO foi oficializado e fala com entusiasmo

Está oficializada a primeira contratação dos arsenalistas: Vinícius assinou até junho de 2014 e ontem já se treinou com os novos companheiros. O médio brasileiro não escondeu a alegria pelo salto na carreira. "É um momento único. Estou muito contente com a aposta do Sp. Braga e tudo farei para honrar esta camisola. Estou num grande do futebol português e agora só penso em ajudar a equipa a conquistar todos os seus objetivos", atirou o jogador contratado ao Olhanense a troco de 200 mil euros.

O novo camisola 6 tem 24 anos e não precisou de muito tempo para se instalar no Axa. "Já me sinto em casa", gracejou, antes de tecer alguns elogios: "O clube tem condições e estruturas extraordinárias. Quero agradecer a confiança depositada em mim por toda a direção e equipa técnica do Sp. Braga. Prometo muito empenho, trabalho e profissionalismo. Fui muito bem recebido por todas as pessoas do clube e orgulho-me de agora fazer parte deste grupo de trabalho fantástico."

Formado no União de São João, Vinícius chegou a Portugal em 2004 para a equipa B do FC Porto. Rumou ao Nacional e passou por União da Madeira e Aves até ser contratado, no último verão, pelo Olhanense.

RECORD

JotaCC

Vinicius é o primeiro reforço de Inverno do Sp. Braga



Está confirmado o primeiro reforço de Inverno do Sp. Braga. O clube arsenalista chegou, ontem, a acordo com o médio Vinicius (ex-Olhanense), para as próximas três épocas e meia, tendo o brasileiro assinado contrato válido até ao final da temporada desportiva de 2013/14.

Aos 24 anos, Vinicius prepara-se para dar o salto na carreira e já fala à Braga: "é um momento único. Estou muito contente com a aposta do Sp. Braga e tudo farei para honrar esta camisola. Estou num grande do futebol português e agora só penso em ajudar a equipa a conquistar todos os objectivos", sublinhou em declarações ao site oficial do clube. Vinicius confessa que já se "sente em casa" e destaca as "condições e estruturas extraordinárias" do Sp. Braga.

O médio - que irá vestir a camisola número seis - agradece ainda a confiança "depositada por toda a direcção e equipa técnica" e promete "muito empenho, trabalho e profissionalismo".
O Sp. Braga acertou ainda com o Olhanense a cedência do passe de Fernando Alexandre, médio que fica em definitivo em Olhão.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Marco Ramos assina hoje

Nem Antunes, nem Emídio Rafael, nem qualquer outra solução mais convencional como tem sido veiculado. O próximo lateral-esquerdo do Braga chama-se Marco Ramos. E se o nome pode não ser muito conhecido, saiba o leitor que o português, de 27 anos, que joga no Lens esteve nas cogitações de Carlos Queiroz naquela fase em que o então seleccionador procurava uma opção para se afirmar na Selecção Nacional como lateral-esquerdo. Nessa fase, Fábio Coentrão e Duda levaram a melhor, mas o luso-francês esteve perto de somar a primeira convocatória. Marco Ramos estará hoje em Braga para assinar contrato, ainda que ontem, à hora do fecho desta edição, o negócio ainda não estivesse concluído.

Marco Ramos nasceu em Levallios-Perret, em França, e foi lá que fez carreira. Por ser filho de pais portugueses tem dupla nacionalidade, que neste caso pouco interessa, pois de uma forma ou de outra seria comunitário. Foi no Mónaco que se estreou como profissional, em 2003, mas só a saída por empréstimo para o Créteil lhe permitiu a regularidade que, no somatório, lhe dá 168 jogos de campeonato entre as duas principais divisões francesas. E só este ano, no Lens, jogou muito pouco: três vezes. Mas tudo porque recusou, em Agosto, renovar contrato e o clube tratou de apostar no camaronês Bedimo, ficando o reforço bracarense com o epíteto de suplente. Nas duas temporadas anteriores somou 30 e 35 jogos, o que ilustra bem a sua regularidade.

O Braga terá de reembolsar o Lens pela desvinculação, mas num valor bastante baixo e apelativo. Domingos Paciência queria um jogador capaz de dar luta a Elderson e Marco Ramos parece ideal. Tem a mesma formação (francesa), ambos são bastante ofensivos e passaram situações idênticas de exclusão depois de terem recusado renovar com os respectivos clubes. Não foi possível apurar os anos de ligação que o contrato a assinar prevê, mas será além de meia época, provavelmente até ao final de 2012/13, de forma a que o novo activo fique já bem seguro.

Marco Ramos

IDADE 27 anos (26/04/1983)

ALTURA 1,72 m

PESO 68 kg

POSIÇÃO Lateral-esquerdo

CLUBES Mónaco, Créteil, Chateroux e Lens


Negócio pode abrir portas à mudança de Matheus

É uma conjectura possível. A aproximação entre Braga e Lens é real e pode não resultar apenas na venda dos direitos desportivos de Marco Ramos aos minhotos. É que o Lens é um dos interessados em Matheus e deste negócio pode surgir uma ligação mais profunda, ao ponto de resultar na venda do avançado brasileiro a este clube que, mesmo não tendo muito dinheiro, se quer reforçar para não descer de divisão. Matheus continua em França. Mas, para já, de férias.



Aguiar e Madrid já não voltam

Fim de linha para Luis Aguiar e Andrés Madrid. A dupla sul-americana não se apresentou ontem e não o voltará a fazer, a não ser para se despedir e/ou recolher pertences. As duas saídas são adquiridas e nenhum volta, este ano, a treinar debaixo das ordens de Domingos Paciência. O argentino está à procura de clube em esforço conjunto com a SAD. Quanto ao uruguaio, é o Dínamo de Moscovo que gere o processo, embora o jogador e o Braga também tenham uma palavra a dizer. Lucas e Elton também não voltam. 


Regresso de Vandinho à vista

Vandinho está praticamente recuperado da lesão muscular que levou para férias e por isso mesmo deve reocupar o lugar habitual à frente da defesa no jogo de segunda-feira, contra o Guimarães. O trinco é essencial no esquema de Domingos, principalmente agora que Madrid já não conta e que Custódio está lesionado.

Há outros três jogadores que foram de férias em dúvida: Lima, Elderson e Moisés. O jogo de hoje com o Vizela é uma excelente oportunidade para verificar qual, ou quais, poderão ser opção.




Vinícius atravessa "momento único"

Vinícius já treina com os novos colegas, mas não estará à disposição de Domingos Paciência para o jogo com o Guimarães, da Taça da Liga. A Liga de clubes só permite novas inscrições a partir de 2 de Janeiro, dia que este ano calha num domingo e que, por isso, impede o registo a tempo do jogo de segunda-feira. O médio brasileiro tem, por isso, cerca de 10 dias para trabalhar de forma a tentar estrear-se em Alvalade, no jogo da 15ª jornada da Liga ZON Sagres, primeira após a paragem de Natal. Sem Madrid e Luis Aguiar será mais fácil.

Ontem, o médio ex-Olhanense não completou a totalidade dos exercícios feitos pelos restantes colegas, mas começou a adaptação a um clube que "tem condições e estruturas extraordinárias." Vinícius não foi apresentado à Imprensa, mas foi oficializado e falou ao sítio do Braga. "É um momento único", exclamou, encantado com o que teve oportunidade de ver e conhecer nos primeiros dias. "Estou muito contente com a aposta do Braga e tudo farei para honrar esta camisola. Estou num grande do futebol português e agora só penso em ajudar a equipa a conquistar todos os objectivos", disse, ele que chegou a Portugal em 2005 e, por esta ordem, jogou no FC Porto B, Nacional, União da Madeira, Aves e Olhanense, antes deste novo desafio.

Vinícius quer impressionar Domingos com "muito empenho, trabalho e profissionalismo", de forma a "agradecer a confiança depositada por toda a Direcção e equipa técnica". O reforço diz-se "muito bem recebido por todos" e manifestou "orgulho por agora fazer parte deste grupo de trabalho fantástico."



Rodriguez e Matheus não chegaram

Rodriguez  e Matheus foram as duas baixas de Domingos Paciência no regresso do Braga ao trabalho. Os dois estão autorizados a apresentarem-se alguns dias mais tarde, o que no caso do avançado pode ter a ver com o tempo de que este precisa para intensificar contactos no sentido de mudar de clube. Já o peruano, por causa das ligações aéreas, costuma chegar mais tarde e este ano cumpriu a tradição. Amanhã ou depois deve estar de volta, a tempo de jogar com o Guimarães.



Lugares anuais novamente à venda

Após o tremendo sucesso que foi a primeira fase de venda de lugares anuais, a SAD abriu ontem a segunda fase, esperançada em alcançar um total de 10 mil lugares vendidos, mas já com a firme certeza de que os 8500 lugares garantidos na primeira fase superam largamente os 7300 vendidos no geral da época transacta. Os preços são muito variados e oscilam entre os 15 e os 105 euros, representando um desconto na ordem dos 35% por comparação com a primeira fase. Com a vantagem dos quatro jogos mais apetecíveis (Benfica, FC Porto, Sporting e Guimarães) estarem no pacote.


Marcos espreita uma oportunidade

A Taça da Liga costuma ser uma janela para os menos utilizados terem direito a alguns minutos de jogo, especialmente os guarda-redes. Na época passada, foram esses os jogos em que Kieszek conseguiu ocupar o lugar de Eduardo e agora aparece Marcos, motivado por ter subido na hierarquia, a ter esperança de ocupar o lugar de Artur Moraes. A situação é distinta do ano passado, pois Artur não tem ainda muitos jogos feitos e precisa de trabalhar a rotina com a defesa. Mas, se há uma possibilidade de Marcos jogar, então é agora.



Vizela para avaliar boa forma

A uma semana de paragem segue-se outra de trabalho intenso, de forma a poder recuperar rapidamente a forma ideal. Por isso, para hoje Domingos Paciência agendou duas sessões de trabalho, coisa rara nos últimos meses, tal o volume de jogos efectuados. Assim, o plantel treina às 10 horas e joga no AXA contra o satélite Vizela às 17h30. Será a primeira oportunidade para ver em acção Vinícius e registar as primeiras ideias do treinador para o jogo com o Guimarães.


Peña fica em casa e rescinde contrato

Foram muitas as ausências no primeiro treino do Portimonense depois das férias de Natal. No total, falharam sete jogadores ao apronto que teve lugar ontem à tarde no Estádio Dois Irmãos, em Portimão, mas a maior surpresa foi mesmo a ausência de Peña.

O venezuelano não regressou da terra natal e já não vai fazer parte do plantel algarvio na segunda metade da temporada. O jogador, que está ligado contratualmente ao Braga, estava em Portimão por empréstimo até ao final da época, e, apesar do treinador Litos ser apreciador das características do médio-ofensivo, o papel deste vinha sendo cada vez mais relegado para segundo plano no plantel, pelo que o clube e o jogador chegaram a um acordo para a rescisão do contrato de empréstimo.

Com o futuro incerto está Renatinho, que também falhou o treino de ontem. O atraso até podia não levantar suspeitas, não fosse já público que o médio brasileiro não tem interesse em continuar em Portimão. Não obstante, o clube ainda conta com ele, mas o caso deverá conhecer o desfecho até ao final da semana. Mas houve mais ausências: Jumisse, Pelembe e Kadi atrasaram-se nos voos de África e são esperados nas próximas horas, tal como Ivanildo (voo cancelado em França) e Pedro Silva (está em trânsito do Brasil).


O JOGO

JotaCC

Médio assina até 2013/2014 com o Braga

Vinicius é reforço

Vinicius, ex-Olhanense, é reforço do Sporting de Braga, tendo assinado contrato para as próximas três temporadas e meia, anunciou ontem o clube. O médio começou por elogiar o novo emblema, considerando que 'tem condições e estruturas extraordinárias', Vinicius considerou ainda que este 'é um momento único', na carreira e que agora já só pensa 'em ajudar a equipa a conquistar todos os objectivos', Entretanto, o Braga realiza hoje, às 17h30, um jogo treino com o Vizela, no Estádio AXA, que decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Luís Aguiar não fica em Portugal
Por Pascoal Sousa e Paulo Horta

Nenhum dos seis jogadores colocados pelo SC Braga no mercado estiveram presentes no arranque dos trabalhos do plantel, depois das férias de Natal. Um sinal de que os vários processos de saída estão a ser conduzidos pacificamente, sem gerar conflitos passíveis de perturbar a tranquilidade do grupo de Domingos Paciência.

Alguns casos já estão resolvidos: Léo Fortunato e Elton rescindiram, George Lucas está em vias de se desligar e Felipe partiu ontem para o Brasil, ainda com alguns detalhes da rescisão por resolver.

Madrid ainda não tem colocação, enquanto Luís Aguiar está em diálogo com o Dínamo de Moscovo para definir o seu futuro, que, de acordo com o agente Isidoro Jiménez, «não passará seguramente por Portugal.»

A Bola

Bruno3429

Marco Ramos é o eleito
Por Pascoal Sousa com Pedro Manuel Couto

Nasceu em França mas é português e está em vias de se tornar reforço do SC Braga, nesta janela de transferências. Marco Ramos, 27 anos, filho de emigrantes lusos radicados em terras gaulesas, é o lateral-esquerdo eleito pela estrutura arsenalista para concorrer com Elderson.

A transferência pode ficar fechada hoje, faltando discutir alguns detalhes para Marco Ramos assinar contrato. Se o acordo for atingido, Emídio Rafael, outra das hipóteses em cima da mesa, fica descartado em definitivo. Formado no Mónaco, Ramos chegou a actuar em dois jogos pela equipa do Principado quando ainda era uma promessa.

As passagens pelo Créteil-Lusitanos e Châteauroux refinaram-lhe as qualidades e o Lens atirou-lhe a rede em 2006.

A Bola

JotaCC

Vinicius deixa Olhanense e é o primeiro reforço de inverno do Sporting de Braga

O Sporting de Braga oficializou a contratação de Vinicius (ex-Olhanense) como o primeiro reforço de inverno, tendo o médio brasileiro assinado contrato até 2013/2014 pelo vicecampeão em título da Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 25 anos em declarações ao sítio oficial do clube, elogiou as "condições e estruturas extraordinárias" do Sporting de Braga, manifestando a sua satisfação por ingressar nos minhotos.

Vinicius, vai vestir a camisola número 6 dos "arsenalistas".

O "trinco" brasileiro chegou a Portugal na temporada 2004/2005, para representar o FC Porto "B", tendo depois passado pelo Nacional, União da Madeira, Desportivo das Aves e Olhanense.

O Sporting de Braga já trabalha para preparar a receção ao Vitória de Guimarães, no derby minhoto da primeira jornada do grupo C da terceira fase da Taça da Liga, que se realiza segunda-feira, às 21:15.

ANTENA MINHO

Bruno3429

SC Braga prepara desafio frente ao Vitória de Guimarães
Por Pascoal Sousa

O SC Braga defrontou, esta terça-feira, o Vizela e venceu o adversário por 3-0. Este jogo terá também servido de ensaio para a partida frente ao Vitória de Guimarães.

Paulo César (28 m), Hélder Barbosa (61m) e Meyong (73m) foram os marcadores de serviço na vitória dos bracarenses, numa partida que durou apenas 70 minutos.

Frente ao Vizela, o treinador Domingos Paciência apostou no seguinte «onze» inicial: Marcos; Miguel Garcia, Aníbal, Paulão e Sílvio; Salino e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Paulo César; Keita.

Entraram ainda Artur, Guilherme, Custódio, Hélder Barbosa, Meyong e seis juniores (Ruben, Marco Vaz, Lomba, Fernando, Tiago Ribeiro e José Pedro).

A Bola

Bruno3429

António Salvador reconduzido na presidência da SAD a 28 de Janeiro
Por Redacção

António Salvador será reconduzido na presidência da SAD do SC Braga em assembleia-geral maracada para 28 de Janeiro de 2011, informo o clube na sua página oficial.

Após ser eleito para a Direcção do SC Braga, no início deste mês, António Salvador prepara-se para mais um mandato de três anos à frente da sociedade que gere o futebol bracarense.

A reunião magna de accionistas está marcada para as 18 horas no Estádio Axa, em Braga. Na convocatória, Miguel Pedro Guimarães, presidente da Mesa da Assembelia-geral da SAD, informou que só poderá votar quem for titular de, pelo menos, dez acções.

A Bola

JotaCC

Cinco ausência nas opções de Domingos

No boletim médico divulgado, esta terça-feira, pelo SC Braga, é revelado que Moisés, Vandinho, Lima, Elderson e Quim estão fora das opções do treinador Domingos Paciência.

O defesa Moisés apresenta um traumatismo na anca esquerda com hematoma muscular. O médio Vandinho Vandinho apresenta uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

O extremo Lima tem uma lesão de Grau II no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Enquanto, o lateral Elderson tem traumatismo na coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.


A BOLA

JotaCC

Triunfo por 3-0 diante do Vizela
Paulo César, Hélder Barbosa e Meyong APONTAM TENTOS

O plantel do Sp. Braga prossegue a preparação para o encontro com o V. Guimarães, relativo à primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Domingos Paciência realizou um jogo-treino diante do Vizela, clube satélite dos arsenalistas, utilizando a equipa que muito provavelmente irá defrontar os vimaranenses, vencendo por 3-0. Os tentos da partida foram apontados por Paulo César (28'), Hélder Barbosa (61') e Meyong (73').

Ausentes da partida estiveram quatro elementos, a recuperar de lesões. São eles Moisés, Lima, Elderson e Vandinho, realizando treino à parte do restante grupo.

O regresso aos trabalhos está marcado para a manhã de quarta-feira, com um treino à porta fechada agendado para as 10 horas.

O Sp. Braga jogou com: Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Aníbal e Silvío; Hugo Viana, Salino e Mossoró; Alan, Paulo César e Keita;

Alinharam ainda: Artur, Guilherme, Custódio, Meyong e Hélder Barbosa


Salvador reconduzido à frente da SAD
na assembleia geral de dia 28 de janeiro
   
António Salvador vai ser reconduzido como presidente da SAD do Sporting de Braga para o próximo triénio a 28 de janeiro, em Assembleia Geral (AG), sendo de registar a entrada para a administração de Hernâni Portovedo.

Depois das eleições na direção do clube, no início do mês, António Salvador vai agora tomar posse para mais um mandato à frente da estrutura que gere o futebol do Sporting de Braga.

A única alteração em relação à anterior equipa é a entrada para administrador de Hernâni Portovedo, novo rosto da direção do clube (vice-presidente para a área financeira), que se junta ao trio que transita: Manuel Rodrigues de Sá Serino, Gaspar Barbosa Borges e Paulo Resende.

A reunião magna destina-se exclusivamente aos acionistas e terá lugar no Estádio Axa, em Braga, a partir das 18:00 de 28 de janeiro de 2011.



RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Léo Fortunato no Vitória, Marco Ramos alheio a contactos
Defesa do Lens manifesta intenção de continuar no emblema francês

Léo Fortunato, que chegou ao Sp. Braga esta época por empréstimo pelo Cruzeiro, vai jogar no Vitória do Brasil depois de ter abandonado a equipa minhota. O defesa, que vestiu por duas vezes a camisola dos arsenalistas na Liga 2010/11, justifica a saída pela pouca utilização que tem tido até ao momento.

«Agradeço ao Braga pela oportunidade, mas resolvi rescindir e retornar para o Brasil. Tenho propostas concretas e devo definir meu futuro até o fim do ano. Estava com poucas oportunidades e resolvi voltar para jogar. Tenho certeza que tenho condições para isso», disse Léo Fortunato.

Por outro lado, Marco Ramos foi destaque na imprensa desportiva desta terça-feira, surgindo como provável reforço para a ala esquerda do Sp. Braga. O lateral português, que representa actualmente o Lens, garante não estar a par dos contactos.

«Posso assegurar que não tenho nada acertado com o Braga ou com o Nantes. Fala-se muito mas ainda não existe nada de concreto neste momento. Não me foi oferecido nenhum contrato. De qualquer forma vou-me apresentar no Lans em Janeiro», disse Marco Ramos, à imprensa francesa.


MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Peña nos planos do Caracas FC
Por João Esteves

Louis Ángelo Peña, 21 anos, médio internacional venezuelano contratualmente ligado ao SC Braga e que na primeira parte da presente temporada representou, por cedência temporária, o Portimonense, pode estar de regresso à Venezuela, agora para representar o Caracas FC, um dos mais importantes clubes do país.

A cumprir a segunda época na Europa e no futebol português, e depois de uma campanha praticamente em branco ao serviço do SC Braga (apenas um jogo, como suplente utilizado, na Liga e duas presenças na Taça de Portugal e Taça da Liga), Peña não conseguiu, também, impor-se ao serviço do Portimonense (um total de sete presenças em todas as competições), procurando, agora, novo desafio para a sua carreira.

Presença habitual na selecção da Venezuela, Peña estuda, em conjunto com o SC Braga, uma solução para o seu futuro imediato, perfilando-se o regresso à Venezuela como o cenário mais provável. O interesse do Caracas FC no concurso do médio criativo já foi transmitido ao conjunto bracarense e possibilitará a Peña competição mais regular e a participação na Taça Libertadores da América de 2001, ano, também, de Copa América.

A Bola