News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...? OU A VERDADE É COMO O AZEITE?

Started by Manuel Pereira, 19 de November de 2006, 20:02

Previous topic - Next topic

Manuel Pereira

Transcrevo do Jornal Record  de Domingo, 19 de Novembro de 2006, Página 06, com a devida vénia:

"LOCAIS EM CLARA MAIORIA

Com adesão de adeptos proporcional as crescimento desportivo. o Sp. Braga voltou ontem a ter, nas bancadas, a maioria clara que se tornou hábito na era Jesualdo Ferreira. A tradicional enchente encarnada nos jogos da "pedreira" é cada vez mais um mitocaído em desuso e mal as claques benfiquistas se manifestavam, eram abafadas de pronto pelos homólogos locais. Só quem não salta é lampião!"

Penso que o autor é o jornalista António Poças.

Parece que já nem todos são cegos por vontade própria, nomeadamente quem isto escreveu.
Aqui temos mais um exemplo que a mensagem braguista começa a passar.
Isto é um pequeno prémio para todos os braguistas que como nós acreditam que o Sporting Clube de Braga não tem outra alternativa senão crescer.
Também é um estímulo para quem criou o Associção Braguista que tem com único objectivo o crescimento/engrandecimento do Sporting Clube de Braga.
Também é um incentivo para as claques: Red Boys, Bracara Legion e Braguinhas.
Não hajam dúvidas que Jesualdo foi muito importante no crescimento do S C Braga e ainda mais quando passou a compreender o que é ser braguista. Mas o crescimento do Braga e a nossa luta por esse crescimento começou antes,mas os frutos do trabalho nunca são logo visíveis. Tal como  os frutos do trabalho de hoje só se veram daqui a uns  bons tempos.
por último não tenho dúvidas de que: João Gomes de Oliveira, Fernado Oliveira, Jesualdo Ferreira e Carlos Carvalhal (para só citar os de maior relevo) se sentirão muito satisfeitos e rejubilarão connossco. Gostaria de dizer o mesmo de Manuel Cajuda.

Saudações braguistas.

semprebraga

Os de Braga estiveram claramente em maioria.
Um grande espectáculo no relvado e nas bancadas :D

zebraga1985

Finalmente ja era tempo de alguma CS abrir os olhos, no entanto todos sabemos que este é um caso aparte no meio desses burros todos...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

aurelio

Por vezes lá aparece um artigo de jeito num jornal dos metralhas!  :D

Já agora, um abraço Sr. Manuel Pereira.

ric

Adérito

Quote from: zebraga1985 on 19 de November de 2006, 20:30
Finalmente ja era tempo de alguma CS abrir os olhos, no entanto todos sabemos que este é um caso aparte no meio desses burros todos...

muito bem dito.eu tamem sou da sua opiniao.

Vocês não sabem, mas tudo isto se deve a eu ter apresentado A. Poças ao ZéGandulo. Ele foi frontal, e colocou os pontos nos iii ...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério!!! Se ocasiões houve que se criticou os jornalistas, há que ter o mesmo critério e com espírito humilde aplaudir o texto de A.Poças. Não porque ele nos fez um favor, mas porque ele se calhar até foi contra a linha editorial do seu jornal, e quiçá prejudicando-se a ele mesmo. Como sabemos o SCB não vende. Infelizmente a CS está a soldo dos 3 "G".

Força Gverreiros

Adérito

a seguir vem...tanto bate ate que fura.é um proberbio muito antigo.é do nosso portugal.

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 19 de November de 2006, 20:44
na sportv disseram o contrario ...para que conste...

Deixa lá Ric,no fim a SporTV teve de "engolir" os OLÉS todos em jeito de resposta...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ZGANDULO

Quote from: Zé on 19 de November de 2006, 21:07
Vocês não sabem, mas tudo isto se deve a eu ter apresentado A. Poças ao ZéGandulo. Ele foi frontal, e colocou os pontos nos iii ...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério!!! Se ocasiões houve que se criticou os jornalistas, há que ter o mesmo critério e com espírito humilde aplaudir o texto de A.Poças. Não porque ele nos fez um favor, mas porque ele se calhar até foi contra a linha editorial do seu jornal, e quiçá prejudicando-se a ele mesmo. Como sabemos o SCB não vende. Infelizmente a CS está a soldo dos 3 "G".

Tinha que ser Amigo Zé. !!!

O Pôças certamente absorveu bem a minha expressão, mediante os casos de que lhe falei sobre primeiras páginas do seu jornal e sobre certos comentários acerca da vida do nosso clube...

Por acaso hoje até comprei o Record para ver os resumos que o Pôças tería escrito, e gostei, diga-se... ;D

Bem, ele tentou-me explicar que apenas envia para a redacção e eles é que publicam coisa e tal mas... NAH, CAMARADA PÔÇAS, TEM DE CONTINUAR A FALAR DO SCBRAGA COMO UMA EQUIPA QUE OMBREIA COM OS 3 DENOMINADOS grandes!!! 8)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: ZGANDULO on 19 de November de 2006, 21:37

Tinha que ser Amigo Zé. !!!

O Pôças certamente absorveu bem a minha expressão, mediante os casos de que lhe falei sobre primeiras páginas do seu jornal e sobre certos comentários acerca da vida do nosso clube...

Por acaso hoje até comprei o Record para ver os resumos que o Pôças tería escrito, e gostei, diga-se... ;D

Bem, ele tentou-me explicar que apenas envia para a redacção e eles é que publicam coisa e tal mas... NAH, CAMARADA PÔÇAS, TEM DE CONTINUAR A FALAR DO SCBRAGA COMO UMA EQUIPA QUE OMBREIA COM OS 3 DENOMINADOS grandes!!! 8)

ZGANDULO afinal já fiquei desiludido com o artigo deste senhor,pois só foi escrito porque tu fizeste ameaças ao jornalista do Record ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Nuno À-Braga

Amigo Pereira: escrevo eu, que vejo o Braga desde os meus 6 anos, incluindo, naturalmente, os jogos BRAGA-benfica... "A verdade vem sempre ao de cima"... Das duas frases que escolheu, é esta a única que se aplica, pois, em toda a minha vida, só houve um jogo em que não havia mais bracarenses do que adeptos da equipa adversária: e esse jogo foi com o porto, há uns 2 anos, em que a Direcção do Braga, inexplicavelmente, adoptou uns preços exageramente baixos para os portistas e até fez preço especial para sócios do porto.
Em 18 anos, nunca o benfica nem outro clube, à excepção do exemplo que referi, tiveram mais adeptos do que o Braga, em nossa casa.

É só publicidade enganosa, pura mentira ao serviço de monopólios económicos, desportivos e muito mais que se pretendem cada vez mais aproveitar do nosso país... E que, para tal, têm que apagar qualquer foco de desenvolvimento ou sucesso que se verifique fora de porto e lisboa.

Pé Ligeiro

Quote from: Manuel Pereira on 19 de November de 2006, 20:02
Transcrevo do Jornal Record  de Domingo, 19 de Novembro de 2006, Página 06, com a devida vénia:

"LOCAIS EM CLARA MAIORIA

Com adesão de adeptos proporcional as crescimento desportivo. o Sp. Braga voltou ontem a ter, nas bancadas, a maioria clara que se tornou hábito na era Jesualdo Ferreira. A tradicional enchente encarnada nos jogos da "pedreira" é cada vez mais um mitocaído em desuso e mal as claques benfiquistas se manifestavam, eram abafadas de pronto pelos homólogos locais. Só quem não salta é lampião!"

(...)
Saudações braguistas.

Um grande bem-haja à seriedade no jornalismo desportivo!

BRAGA SEMPRE MAIS!

HugoSáPinto

Zé Gandulo, o guarda Abel cá da zona...  ;D ;D ;D

Paulodebraga

Estou inteiramente de acordo com o Sr. Manuel oliveira, brilhante tópico. (que tive o grato  prazer de conhecer no último jantar Superbraga.com). abçs....
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Kintaro

Manuel Pereira

Uma andorinha não faz a primavera.
(Isto para começar com mais um provérbio)
Mas um jornalista sério é melhor que nada.
Além disso, aquilo que para nós braguistas é uma evidência já há muitos anos, não o é para os adeptos do futebol em geral que leem aquilo que a impressa lhes "serve".
É por isso mesmo que, a meu ver, estas simples frases escritas no Record tem mais importância do que à primeira vista pode parecer.

Saudações braguistas.

fmrabit

Meus amigos , não louvem o Poças porque só quem o conhece é que sabe o quanto lhe custa dizer bem do Braga, esperem pela volta , porque na próxima oportunidade ele vinga-se . Não passa de um lampião camuflado , daqueles que até chora.                                                                                     

sol

Quote from: Manuel Pereira on 19 de November de 2006, 20:02

"LOCAIS EM CLARA MAIORIA

Parece que já nem todos são cegos por vontade própria, nomeadamente quem isto escreveu.
Aqui temos mais um exemplo que a mensagem braguista começa a passar.
Isto é um pequeno prémio para todos os braguistas que como nós acreditam que o Sporting Clube de Braga não tem outra alternativa senão crescer.
Também é um estímulo para quem criou o Associção Braguista que tem com único objectivo o crescimento/engrandecimento do Sporting Clube de Braga.
Também é um incentivo para as claques: Red Boys, Bracara Legion e Braguinhas.
Não hajam dúvidas que Jesualdo foi muito importante no crescimento do S C Braga e ainda mais quando passou a compreender o que é ser braguista. Mas o crescimento do Braga e a nossa luta por esse crescimento começou antes,mas os frutos do trabalho nunca são logo visíveis. Tal como  os frutos do trabalho de hoje só se veram daqui a uns  bons tempos.
por último não tenho dúvidas de que: João Gomes de Oliveira, Fernado Oliveira, Jesualdo Ferreira e Carlos Carvalhal (para só citar os de maior relevo) se sentirão muito satisfeitos e rejubilarão connossco. Gostaria de dizer o mesmo de Manuel Cajuda.

Saudações braguistas.

O Poças conheço-o mto bem. É de Braga e um grande braguista. Mas neste caso, disse o q disse por ser verdade - estávamos de facto em maioria - e não por clubismo!

Na Poente de vermelho e branco!

Luna

Não vi.  Falou bonito.  Uma curiosidade:  Qual era o tamanho da letra deste artigo no jornal record?  Um parágrafo no cantinho inferior da página 6, hein?